100_especial_header

100 – Sobre a Vida

Canal42 100

Jurandir Filho, Bruno Costa e Ricardo Rente conversam sobre a vida. Isso mesmo, após 99 edições, chegamos para bater um papo sobre as coisas das nossas vidas. Revelações sobre nossos passados e expectativas para o futuro foram alguns dos assuntos desse programa especial. Afinal, após 100 edições, quais os melhores podcasts?

Sinta-se em casa e deixe o seu comentário. \o>


PODCASTS RECOMENDADOS

Canal42 01: Episódio Piloto
Canal42 11: Dragon Ball (A Série Completa)
Canal42 13: True Detective (Temporada 1)
Canal42 23: Yu Yu Hakusho (A Série Completa)
Canal42 35: Death Note (A Série Completa)
Canal42 41: Breaking Bad (A Série Completa)
Canal42 42: How I Met Your Mother (A Série Completa)
Canal42 61: Sobre o Fim
Canal42 67: O Poder da Música nas Séries
Canal42 73: Black Mirror (Temporada 3)
Canal42 78: Os Cavaleiros do Zodíaco (A Série Completa)


NÃO DEIXE O CANAL42 MORRER!


ASSINE O NOSSO FEED

Não perca nenhuma edição do 42. Assine:

iTuneshttps://itunes.apple.com/br/podcast/canal42.tv/
Android/Windowshttp://feeds.feedburner.com/canal42podcast


SUGESTÕES, CRÍTICAS E DÚVIDAS

Envie e-mails para: canal42podcast@gmail.com


CRÉDITOS

Decupagem: Jef Barbosa
Trilhagem/Artes: Ricardo Rente


OUÇA AGORA O PODCAST

Aperte o play abaixo e bem-vindo ao nosso mundo:


Quer baixar essa edição para o seu computador? CLIQUE AQUI!

Comentários

  • Edinho Bianchini

    Queria um cast sobre serie, nao sobre a vida hahhahahah

    • Bruno Costa

      Quer série melhor – para gente – que a nossa vida? 😉

      • Edinho Bianchini

        Este povo esta muito carente… Entendo gostarem deste “episodio”, mas nao me pega. Mas por alguns elogios q vi vcs deveriam fazer um podcast apenas sobre vida e assuntos cotiados, varias pessoas
        daqui iriam gostar, quanto a mim prefiro sobre series,
        tendo em vista varias deste ano q ainda n foram se quer cometandas mas fazer oq… 😉

  • Pedro Henrique

    Podcast lindo! e parabéns Bruno! muita sorte e felicidade nessa nova jornada
    Adoro o cast conheci por conta do Ricardo porque eu já era inscrito do canal dele confesso que apesar de ser do nordeste estranhei um pouco o sotaque do Jurandir até porque não é muito comum ter pessoas do nordeste produzindo conteúdo sobre cultura pop em geral, mas me adaptei rápido e o respeito muito por isso, e por favor
    nunca abandonem esse projeto maravilhoso vocês são incríveis, acho que não tem ninguém na internet BR que faz análises tão boas quanto vocês sobre uma mídia e também dou muita risada, adoro ver o crescimento de vocês e de fazer parte de certa maneira da vida de vocês, muito obrigado por todos os cast incríveis e muito sucesso,

    • Marco M

      Prefiro o sotaque do Jurandir do que o sotaque carioca do Ricardo hahahahaha

      • Graças ao @facebook-100001769177271:disqus, @jurandirfilho:disqus e a Barbara Góes (Podcast já encerrado – Ilha Themiscyra) eu passei a adorar esse sotquezão do nordeste, hoje já acho normal, pra mim o bizarro é reclamar.

      • Rodrigo DeAraujo

        Absurdo kkkk sotaque do Bruno e Ricardo me traz felicidade porque dentro do Jurandir Network of Podcast so ouço sotaque de Paulista, Mineiro ou Cearense kkk. Meu sotaque favorito é do PH

  • Lucas Silva

    Parabéns pelo programa 100, sucesso!

  • Luiz Guilherme Silva

    Podcast maravilhoso gente, considero vocês amigos de verdade. Obrigado por serem tão abertos, tranparentes e acho que vocês não sabem a importância que vocês têm <3

    Podcast emocionante, reflexivo e eu tô chorando pra caralho aqui, mas com um sorriso no rosto, pq sei que as coisas sempre melhoram.

    Obrigado Juras, Ricardo e Bruno. Vida longa ao Canal42

  • losk

    É o décimo cast nessa pegada, no Jurasverse.

  • Camila Ochoa

    Pohaaaaaam, me fizeram chorar de novo! rs
    Ah, nem sei o que dizer… apenas continuem, continuem, continuem…
    Vocês não tem noção da companhia que me fazem e do quanto me divirto e aprendo ouvindo o 42!
    Bruno, parabéns pel@ pequen@ padawan! Foi lindo encerrarem o programa com essa notícia!

  • Heitor A. Francisco

    Esses podcasts sobre a vida são os que eu mais gosto. Eles realmente me fazem pensar sobre a minha vida. E sobre isso eu agradeço.
    Eu sou do grupo que escuta quietinho. Costumo ouvir por um agregador enquanto caminho ou venho pra casa. Quase nunca comento num podcast seja ele qual for. Já houve vezes que eu pensei muito em vir fazer um comentário, como o caso do primeiro podcast sobre a vida, ou a 2° Temporada de “Master of None” mas nunca fiz. Dessa vez resolvi deixar esse comentário aqui para agradecer pelas 100 edições do podcast.
    Parabéns pelo trabalho.

    • Marco M

      Todo mundo né cara… imagina, eu sigo 50 podcasts, se eu for baixar todos os episódios de cada um deles no computador pra ouvir… ce é loko…

    • Marco M

      Sério? Eu comento todo podcast… comento até sobre as aberturas dos episódios…

  • Bruno Fernandes

    Apenas obrigado ❤ vcs são fodaa! !!

  • Alisson Paulo Saia

    Esse podcast me transmitiu a mesma sensação que senti no 61 ( sobre o fim)… fiquei arrepiado e com o olho lacrimejando o tempo inteiro.
    Vocês estão de parabéns, muito obrigado por fazerem o Canal42!!

  • Juan

    PARABÉNS BRUNO ^^, quase chorei aqui brother. Espero que da próxima vez que vcs se reunirem e forem ver galera eu possa ir conhecer vcs, continuem com o excelente trabalho, não fico uma semana sem podcast de vcs <3

  • Sobre o Fim… o melhor podcast que eu já ouvi na vida. Volta e meia vale o replay.

  • Damian Schelling

    Que podcast maravilhoso esse.
    Me fizeram chorar, inspirar e repensar a maneira como estou levando a vida.

  • Caio Giovanni

    Desde que descobri o 42 há um pouco mais de um ano, me sinto muito mais acolhido nesse universo. A cada cast sinto que sou amigo de vocês e até falo “macho” as vezes sem querer! kkkkk
    O trabalho de vocês é fantástico, virei muito fã de vocês e não perco um conteúdo que vocês fazem, seja aqui ou em seus outros projetos!

  • Marco M

    Racionais 42…

    Aqui estou mais um dia… sob o olhar sanguinário do Ricardo… você não sabe como é ter que trabalhar, com um microfone quebrado…

  • Calebe Sagaz do Spoilerzando

    Primeiro o trailer de Guerra Infinita, agora esse 42 sobre a vida. Como diria Capitão Nascimento: ”Os senhores estão fazendo o coordenador de vocês muito feliz, senhores. Muito obrigado!”.

    • Régis, o Naldo

      Vim aqui pra comentar sobre o cast e seu comentário sobre a mudança pra Austrália me fisgou aqui. Hoje moro em Brisbane e posso dizer que uma mudança grande como essa não é nada de fuga, pelo contrário: com essa jornada você expande seu mundo e o de todo mundo que conhece ou ainda vai conhecer. Boa sorte na Austrália, mate!

      • Calebe Sagaz do Spoilerzando

        Régis, cara, isso é realmente bom de ler. No momento estou conversando com outros brasileiros que residem na Austrália, gostaria de saber melhor sobre como é o dia a dia de lá, como foram as suas respectivas recepções e claro, tudo o que viram de positivo e negativo ao se mudarem para lá. Se você pudesse me mandar link do teu perfil (ou inbox) seria de grande ajuda para conversarmos. Estou apenas como ”Calebe Sagaz”, caso não se importar de me procurar no Facebook.

  • Marco M

    Jurandir não entendi essa objeção ao canal do Cinema com Rapadura no Youtube. Desde que ele surgiu eu acho ele um dos melhores canais de cinema do Youtube. Formato ótimo, discussão legal… o Cinema com Rapadura e o Meus 2 Centavos são os melhores canais de cinema do Youtube…

  • Marco M

    Eu ouvi esse trio de podcasts sobre a música do Jurandirverso: Rapaduracast/99 Vidas/Canal 42…

  • Antonio Junior

    Primeiramente, excelente escolha na imagem da capa e no título do episódio. A mensagem fica clara: Esse cast não será a convencional conversa sobre programas ou sobre tv. O assunto principal será mais do que isso.
    E que experiência foi ouvir! A propósito, essa qualidade altíssima já é praticamente regra do 42.
    Juras, pra mim você é o maior protagonista da podosfera. Já é inacreditável que consiga lançar 3 programas por semana, mais incrível ainda é que os 3 são espetaculares, com um esmero na produção que qualquer um consegue apreciar!
    Bruno, eu acho muito legal a sua história como um cara que começou como ouvinte e fã do Juras e hoje tem um projeto desse tamanho com o cara! Além de tudo, é muito foda ver a amizade que os três possuem, a química do grupo é um dos diferenciais do 42.
    Ricardo, admiro muito a sua coragem. O tanto de pedrada que você leva por ser honesto já teria calado muita gente. Mas você é um cara que continua acreditando que é melhor ser verdadeiro do que falar o que todo mundo quer ouvir. Se eu tivesse passado pelas críticas que passa, não sei se continuaria confiante. Ficaria muito abalado. E sempre que algo assim ocorre eu me inspiro em você, tentando ter essa força que você sempre demonstra.
    Como ouvinte, só posso agradecer por toda essa jornada maravilhosa; pela maturidade ímpar no conteúdo; Por me deixarem ansioso por um cast novo a cada semana; Por me fazerem assistir séries fantásticas, as vezes só pra ouvir o papo dos 3 no futuro, que por vezes acaba até sendo melhor do que a própria série!
    Enfim! desculpem o textão, mas assim como o Ricardo falou que tem assuntos que ele precisa botar pra fora, e que sente alívio quando encerra a conversa, eu precisava escrever isso tudo pra demonstrar que vocês são extremamente importantes sim! E fazem mais diferença do que podem compreender. Muito obrigado !

  • Tiago Nery

    Estava ansioso pelo cast É, e como estão de parabéns.
    Algo que também não consigo entender, como uma pessoa odiando o trabalho da outra continua vendo e acompanhado só pra reclamar de tudo, é tão fácil só não ver/ouvir

  • Diogo Santos Rocha

    Melhor episódio pra mim foi o Death Note, já perdi a conta de quantas vezes escutei. Eh tbm foi o epi que apresentei pro pessoal do trabalho q curti o anime. Espetacularrr !!!

    • Antonio Junior

      Deu vontade de re-ouvir todos enquanto eles falavam.

  • Catarina Antunes

    É sempre muito especial quando vocês abrem o coração e fazem a gente pensar na nossa vida, repensar escolhas e atitudes. Esse, junto com o 61, é pra baixar e ouvir de tempos em tempos. Nunca desistam de produzir conteúdo, deem atenção as críticas construtivas mas nunca deixem a ofensa pesar mais do que o elogio. Vocês, junto com PH, são os melhores, mais sinceros e competentes dessa internet. Obrigada e parabéns, gente!

  • LeeEdwards2 Reverso

    Excelente podcast mas vocês não fizeram uma Playlist das músicas que tocou nesse cast não? Me desculpem se estou pedindo demais..rs

  • Andrew Gimaraynsh

    Espero que tenha um programa sobre Sons of Anarchy antes do episódio 200! 🙂

  • Gustavo Sant’Anna

    Pessoal,

    Assim como no 99vidas este tipo de programa que é sobre a vida ou assuntos que fogem um pouco do objetivo principal e é o que mais admiro e gosto de ouvir, porque nos faz entender do porque vocês são o que são.

    Bem, como vocês agradeceram, eu também vos agradeço por compartilhar um pouquinho da vida de cada um e nos aproximar um pouquinho mais, isso é algo que só o podcast pode fazer: nos tornar amigos somente através da voz.

    Juras, admiro demais seu trampo, sua coragem e por estar vivendo com o que ama. Isso é nítido quando ouvimos ou vemos você fazendo o que faz.

    Bruno, você é um cara muito alegre e divertido, além de muito transparente com o que sente. Da pra perceber quando você nao estava num dia bom ou quando você ama do que esta falando.

    Ricardo, eu aprendi a gostar de você e do seu trabalho. Apesar dos hates que você recebe ser acima do natural, tu está ai firme e forte. Me tornei um grande acompanhador de tudo que faz, eu me identifico demais de como você lida com a vida, os problemas, as inseguranças e etc e talvez, por isso, eu creio que você é o cara que eu sentaria num bar e passaríamos horas trocando uma ideia sobre tudo.

    Parabéns a todos e vida longa ao Canal42, aos participantes e seus respectivos trabalhos paralelos.

  • Adriano Couto

    Juras, não ligue para as besteiras que os outros falam relativas ao fato de você ser cearense! Sou paulistano e te digo: ignore essas porcarias! Você é um cara 10 e sou muito grato por ter conhecido seu trabalho! Sou ouvinte dos seus 3 podcasts!
    Fiquei surpreso por saber que vocês pensaram em cancelar o Canal42… Fico muito feliz por decidirem mante-lo. Continuem com ele, por favor, mesmo que tenham que faze-lo com uma periodicidade menor!
    Obrigado!
    Abraços!

  • Elizabeth Paiva

    Oi, comecei ontem a apoiar o canal42 com 15 reais, qnd serei incluída no grupo de showrunners?

    • Bruno Costa

      Olá Elizabeth, vou te adicionar.

  • Matheus Lima

    Que episódio sensacional… Impossível não se emocionar e refletir sobre a vida. Ainda não terminei de ouvir o episódio, mas o mix de emoções e reflexões provocadas pelo episódio é tão profundo que eu vim aqui comentar, algo que eu nunca fiz em nenhum podcast.

    Somos seres humanos e temos as nossas fases e eventos que nos marcam na vida, passamos por problemas que achamos que só nós temos, quando na verdade a maioria das pessoas também passaram por pelo mesmo problema.

    Enfim, continuem com o excelente trabalho!

  • Mp.

    Desculpem a chatice mas unica coisa q nao curto eh esse complexo do ricardo de precisar inferiorizar as coisas do canada pra “mostrar” que ta la..

  • André Bernis

    Sou um ouvinte calado, nunca escrevi nenhum comentário. Mas, pelo menos dessa vez, quero deixar aqui algum depoimento. Muitos desses seus comentários sobre a vida, se aplicam muito a minha vida e a de todas as pessoas com nível emocional suficiente para entender isso. Nem mesmo assisto muitas séries, confesso que ouço o canal 42 muito mais por causa de vocês, pessoas que nunca ouviram falar de mim, mas que eu considero amigos, companheiros, em momentos de solidão e é essa a minha experiencia com o podcast.
    Relacionamentos existem para construir as pessoas que somos, como humanos, somos seres sociais e muito de quem somos é composto pela experiencia que temos com outras pessoas, quanto mais profunda e intensa, melhor.
    Não sou produtor de conteúdo, mas sobre as críticas negativas que vocês recebem e essa falta de reconhecimento por algumas pessoas, é algo que vivo no meu dia a dia, e também me acostumei a lidar, reforço o que vocês disseram, não se deixem incomodar por esse tipo de coisa.
    Parabéns pelo centésimo podcast! Daqui a mais 100 comento de novo!

  • Marco M

    “e aí pra por o casaco na menina na neve era uma merda…”

    E isso é culpa da neve que cai? E se fosse chuva? Ia ser legal andar na chuva? Isso não é culpa da criança que é chata não né, nem de quem levou essa criança chata pra lá kkkkkkkkk tá de brinks…

    “e aí no Brasil tinha carro…”

    Cara, qual é o problema de ter carro no Canadá? Qual é o problema? Só precisa ter correntes pros 4 pneus guardadas pra quando neva e fluído anticongelante no motor.

  • Marco M

    Isso aí Ricardo, vamo nessa Juras. Tbm quero morar fora do Brasil. O Canal 42 vai continuar ctz.

  • Rafael Guimaraes

    Ótimo podcast, muito legal ver vocês se abrirem assim, é bom pra gente ver o lado de humano de vocês. Parabéns pelos 100 episódios, e gostei muito de ouvir que vocês pretendem estender o projeto por muito tempo.

    Ahh, e parabéns Bruno, a paternidade é a melhor coisa que pode acontecer na vide do homem, que sua esposa tenha muita saúde durante toda gravidez e seu bebezinho nasça com muita saúde.

    Abraço a todos

  • Clap clap clap!!
    Levantei e bati palmas de pé!!
    Sensacional galera, vocês excelente, me emocionei muito com o episódio.

    Juras: Não dê bola para o que falam, isso é tudo inveja porque tu conseguiu chegar lá através de muito trabalho duro, e tem uma audiência bacana na internet. Sou teu fã cara, não pare nunca por favor.

    Bruno: Parabéns Papai, me emocionei muito contigo também, já te acompanho desde o Cinecast e tu és um cara foda, manja muito de cinema, um cara sensacional mesmo.

    Ricardo: Aprendi a entender o jeitão meio durão, meio falador de besteirinha, mas que no final das contas a gente gosta mesmo do jeito que é. E é o diferencial do programa, se fosse o 3 certinhos que gostassem de tudo não ia ser a mesma coisa, pra resumir, tu também és um cara excelente, parabéns pela mudança, eu creio que não está sendo fácil ai, mas velho, vamo pra cima e não desista porque o teu conteúdo é excelente.

    Senhores, obrigado pelo programa, estaremos acompanhando aqui, vocês são feras mesmo! Valeu galera, abraço!!!!

  • Filipe Tomaz

    Parabéns pelo Projeto! Acompanho sempre! Canal 42 é Sucesso.

  • Gus Batts

    Eu ja trombei o Ricardo aqui em Vancouver algumas vezes, mas nunca de fato falei com ele. Imigrar eh uma parada muito pesada, cansa, mina suas energias, mas no final acho que vale a pena sim. A saudade da terrinha eh grande, no meu caso ja fazem mais de 3 anos e meio sem visitar o Brasil, mas vamos seguindo. Talvez da proxima vez que eu trombar o Ricardo por aqui eu fale com eles, acho chato abordar pessoas. Cast maneiro demais, parabens galera!!

  • Rodrigo DeAraujo

    Adorei esse cast. Normalmente só ouço 42 quando é tema geral ou de algo que assisti, dificilmente ouço de algo que nunca assisti. Eu me identifico muito com Ricardo morando no Canadá. Eu tenho 26 anos mas dos meus 10 anos 20 morei nos EUA e passei por tudo que ele falou. No início tentei me assimilar a cultura mas depois (pra mim demorou 8 anos) me liguei que meu Deus eu não sou isso, sou brasileiro, aquele é meu país, onde estou é muito bom mas não posso me assimilar a eles, eu vi aquilo como uma maneira que eu queria que eu fosse aceito naquela sociedade, mas quando vi que nunca rolaria (sofria bullying e racismo por ser imigrante e sou branco mas tá na minha cara que sou de outras terras não Caucasianas kk). Quando me liguei, comecei a consumir algumas coisas do Brasil (mídia), falar mais português, poxa até meu sotaque de carioca ganhei de volta enquanto morava alá fora ainda kk.

    Achei sensacional terminar com Bruno falando que vai ser pai, fechou muito bem o tema do cast a Vida, nada mais simbólico do que a vida só que ter uma vida sendo gerada no ventre.

  • Tiago Souza

    Eu não curto muito esses ep’s piegas do Jurasverso kkkk, vou pular esse.

  • Marco M

    Quando eu ouvi o podcast Sobre a vida (disseram por aí que é o 61, então eu acredito), eu pensei muito naquilo que o Ricardo falou, que o objetivo da gente na Terra é aprender a lidar com o fim das coisas e a morte da gente. E agora, ouvindo esse podcast 100, eu lembrei disso de novo, e tava pensando que eu aprendi a lidar muito melhor com essa ideia. Obrigado, Ricardo e galera do 42.

  • Rodrigo Melo

    Nunca comentei aqui, porém só passei para dizer sensacional! quando se fala de fatos das vidas não existe certo ou errado! pois sabe quem viveu aquela situação! parabéns.

  • deathplayer

    cara poucas vezes eu ouvi um podcast q me emocionou tanto ,é estranho ouvir pessoas que vc nunca viu na vida e se emocionar com por exemplo o Bruno falando que vai ser pai ,nunca vi ele na vida ,mas sei que vai ser um otimo pai ,um grande abraço a todos os 3 e continuem com o otimo trabalho

    • deathplayer

      eu literalmente chorei ao receber a noticia, e nunca vi ele na minha vida

      • Bruno Costa

        Poxa!! Muito obrigado!!

    • Bruno Costa

      Valeu mano!!!

  • Thiago Amorim

    Pessoal, sou ouvinte fervoroso de Podcasts, inúmeros, todos os dias, me acompanhando no ônibus, faculdade, estudos, carro, trabalho, etc. Pela primeira vez, um programa me fez abrir meu navegador, e escrever esse comentário para vocês. Hoje me encontro num relacionamento com data de validade, valores não batem, ideias não se conversam. Esse podcast só reafirmou minhas decisões e fez eu refletir sobre o futuro disso tudo, e que a minha dor e receio, muitas vezes ja aconteceu com inúmeras outras pessoas. É engraçado como o ser humano tende a achar que nossas dores e momentos difíceis só aconteceram com nós mesmos. Essa produção de conteúdo de vocês todos, não só do 42, mas de todos aqueles que trabalham nesse meio, nos mostra que a missão de vocês acima de nos entreter, também é de refletir, pensar, e principalmente nos ajudar com nossas decisões. A partir de um momento que um meio de comunicação, tem a força de entrar na minha situação, e me ajudar com decisões da minha vida, tudo por meio de uma mídia, isso torna o produto de vocês único, precioso, e incrível. Não só um podcast que você ouve e passa, mas uma experiência de vida de tempos em tempos. Sou muito grato à todos vocês, obrigado por tudo! E parabéns a todos os envolvidos!

  • Bruno

    Nunca encontrei um grupo que compreende-se as pessoas como vocês, as pessoas sempre falavam mal dos outros ou criticavam o tempo inteiro, fazendo chacotas. Vocês por outro lado falam o que sentem, se colocam vulneráveis para desconhecidos e isso acaba criando uma conexão forte. Vocês são pessoas muito boas que eu admiro muito, sempre que escuto o canal 42 eu repenso partes da minha vida. Obrigado por existir.

  • Matheus Fernandes

    Obrigado pelos podcasts e parabéns!

  • Ótimo episódio! “Iniciar” o episódio no final foi quase uma homenagem aos ouvintes.
    Continuem firmes e fortes. Haters não merecem atenção, mas continuem sempre abertos à críticas construtivas, pois isso ajuda no crescimento. Mas não desanimem.

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

  • Joao Vitor Costa

    Começo esse comentário com simplesmente: continuem fazendo o trabalho maravilhoso que vocês estão fazendo.

    Vou dizer que chorei e mais de uma vez em determinadas passagens do cast, eu adoro quando vocês fazem esses episódios mais pessoais e intimistas, porque a reflexão que vocês fazem me fazem repensar muito as minhas ações do agora, já que tenho 17 anos e estou tendo de fazer algumas decisões importantes comuns nessa fase de transição. Mas além disso, esses programas me lembram com ainda mais força que vocês são pessoas extremamente complexas e que passaram por muitas coisas nessa vida, e quando vocês compartilham um pouco disso, eu tento ao máximo absorver as coisas boas.

    Sucesso meus amigos, e que mais 100 edições estejam por vir. 😉

  • JON TALBAIN

    Excelente podcast…me deu aquele nó na garganta! Em 2007 perdi tudo, voltei pro Brasil com uma mão na frente e outra atrás, tive de morar na casa do meu avô, que morreu no mesmo ano. Pobre, desempregado, sem qualquer formação superior, recem divorciado e sem ter onde morar….já passou 10 anos, e vivi muitas coisas, chorei muito, foi difícil e doloroso. Hoje olho pra trás e vejo tudo que passou e quem me tornei…escutar um programa como esse é excelente!!! Tem razão, as vezes temos de perder pra poder ganhar!!
    Obrigado!!

  • Alexandre de Paula

    Já podemos eleger esse programa como o melhor do ano, certo?

    Esse cast vai ser sempre lembrado por mim, pois certamente muita coisa vai mudar aqui. Principalmente, na interação em redes sociais com produtores de conteúdo, onde enxerguei que fui um escroto várias vezes e agi super mal. Tive um flashback enquanto ouvia, e relembrei todas as vezes que fui grosseiro ao tentar defender um ponto de vista ou fazer uma crítica.

    Por isso, gostaria neste momento de pedir o mais sincero perdão ao Jurandir Filho e ao Ricardo Rente (nunca cheguei a contestar o Bruno). Por discordar, vi que extrapolei a linha do respeito em várias ocasiões.
    Por um momento, até pensei em ir apagar certos comentários infelizes…MAS, isso seria como tentar encobrir meus erros. Que fiquem registrados os erros, e que vocês possam me perdoar por isso.

    Os 3 se demonstraram como seres humanos ricos e que tem muito a contribuir, não somente como produtores de conteúdo, mas como pessoas, como ensinadores.

    Esse papo me lembrou inclusive de “A Felicidade Não Se Compra”, onde aprendi o quanto cada um de nós tem impacto real na vida de outras pessoas. E nunca se esqueçam que o trabalho de vocês tem impactado e feito a diferença na vida de muitas pessoas.

    Obrigado por esse programa. Obrigado por me ensinarem mais e mais.
    Um abraço!

  • Alexandre lucas martins

    Adorei! Todos nós temos nossos desafios e obrigado por compartilhar com todos os seus pessoal! =]

  • Gyselle P. Teixeira Correia Li

    Muito bom o cast! Percebi uma coisa, quase 28% dos casts comentados neste epis. foram de animes! Acho que deveriam ter mais casts, como Attack on Titans, Evangelion, Cowboy Bebop, Fullmetal Alchemist… A galera iria curtir 🙂

  • Weber Lima

    Machos, que programa foi esse! Para que me fizeram chorar em meio ao metrô do Rio?
    Eu só tenho a agradecer por esses 100 episódios e que muitos outros venham. Vocês três fazem muito por nós ouvintes, cada um com sua maneira de ser.

    Bruno, confesso que não escutei seu projeto anterior, mas você é uma excelente aquisição para o Rapaduracast, e no 42 você sempre trás as séries mais nerds, como muitas da Warner. E parabéns pelo bebê! É a coisa mais maravilhosa que pode acontecer na vida de uma pessoa. A vida muda muito depois disso, mas ele sempre vai fazer ela ficar melhor, ser pai é algo maravilhoso.

    Ricardo, você machuca e muitos não sabem escutar críticas, então não entendem seu ponto de vista. Te agradeço por ser assim, por ver um lado que muitos não vêem. Você cobra o amais que normalmente não se encontra nos enlatados feitos de forma simplória, o que agrega valor e reflexões a muitos conteúdos. Não conhecia o Território Nerd, mas que canal bom. Parabéns, cara!

    Juras, eu nem sei o quanto te agradecer. Te encontrei em um evento e mau soube o que te dizer de tão nervoso que estava. Depois da foto, minha esposa chegou para mim e disse: Você está parecendo uma criança feliz. Sim, eu realmente estava. Eu tinha tirado uma foto com o Jurandir Filho, o cara que eu escuto mais de três horas por semana em três Podcasts diferentes. O cara que não está no formato que a grande mídia passa sobre o nordestino. O cara que é extremamente citado em um dos livros que uso de estudo para meu TCC. E eu agora ainda te vejo em 55 polegadas na 4K, hahaha. É claro que eu tinha de ficar com cara de criança feliz! Você é peça fundamental para o Podcast Brasileiro e produtor de excelentes trabalhos. Sério, obrigado, tu é o Cara.

    Esse programa mexeu muito comigo, por motivos pessoais que estou passando e por ter a oportunidade de conhecer melhor vocês.

    Um Grande Abraço a Todos! Vida loga ao 42!

  • Arqueiro Verde

    E esse Shake It Out no fim do programa? Sensacional a escolha de músicas desse programa.

    Eu adorei o podcast. Muita coisa do que vocês falaram lembrou a mim mesmo e algumas situações que eu passei com esse cast. Sensacional

  • eduardo

    Chegando a centésima edição e me ocorreu que não sei o significado do nome desse podcast. Porque CANAL 42 ????

    • eduardo

      Alguém sabe a origem do nome? Por favor, suplico pela resposta!!!!!!!!!

      • Antonio Junior

        Eu acho que tem a ver com o guia do mochileiro das galáxias, que diz que 42 é a resposta pra qual o sentido da vida,do universo e de todas as coisas. Mas pode ser tbm o último número da sequência que digitam na escotilha da série Lost (o amor do Juras), que é um dos mistérios, quiçá o maior mistério da obra. – 4 8 15 16 23 42.

  • António Dias

    Ouvi ontem o Podcast de madrugada e hoje (re)ouvi de novo.
    Obrigado canal 42, obrigado Ricardo, Bruno e Jurandir, obrigado pela qualidade sonora, obrigado pela qualidade de edição, obrigado pelas palavras motivadoras, inspiradoras e acima de tudo verdadeiras.
    Continuem com tudo e nunca parem! Parabéns pelos 100 episódios e que venham os 200, um abraço do tamanho do mundo.
    Aqui Portugal está com vocês!

  • Caesar

    Te falar que fiquei um bom tempo sem ouvir o 42 depois daquele cast de Penny Dreadful. Mas hoje em dia, tá show. Até do Ricardo eu passei a gostar.

    Engraçado que no YouTube tem um pessoal que ainda não sacou qual é a do Ricardo e ele sofre um hate semelhante ao que ele sofria no começo do 42.

    Tamo junto… Só não precisava por essa foto de vocês na vitrine porq agora eu sei como é a cara do Bruno e a magia acabou

  • Dom Moreira Neto

    Fazia um tempão que eu não ouvia o Canal 42, pessoal. Me desculpem, não é falta de vontade, é de tempo mesmo, mas ouvi esse aqui e tenho que dizer algumas coisas.
    Primeiro, acabo de perceber que estava com saudade, voltarei a ouvir desde logo, eheheh.
    E segundo, nunca caiam na pira de exigir perfeição de vocês mesmos. Nada e ninguém é perfeito, portanto, isso não pode ser exigido, certo? O que pode é que se aprenda com os erros, que se evolua, isso sim, e isso vocês fazem.
    E é isso aí, sucesso e sempre AVANTE!

  • Marcelo Bezerra

    FALEM SOBRE 12 MONKEYS – A SÉRIE

  • Thales Assunção

    Galera…. simplesmente muito obrigado!!! Eu rebooto meu universo e tento novamente quando ouço esses tipos de podcasts!!! Vlw people!

  • Mr White (Luis Mendes)

    excelente cast. Primeiramente, eu queria dizer que queria MUITO, mas muito mesmo ajudar vocês com o canal 42, mas JURO que a situação financeira atual não ia ajudar muito.
    Eu gostaria de agradecer imensamente a todos vocês por todo o trabalho que vocês vem fornecido ao canal 42.
    O Jurandir, que estou com ele desde os primórdios do Rapaduracast, o Ricardo Rente desde o Território Nerd, e o Bruno Costa, com sua ilustre presença nos primeiros podcast do Canal 42.

    A todos vocês, desejo não só mais podcasts do canal 42, MAS UM LEGADO DO CANAL 42. De verdade obrigado por tudo. Parabéns Bruno pela sua nova vida e a todos vocês pelos 100 casts desse maravilhoso site.

    Melhor Tema: Breaking Bad
    Qual deseja imensamente no canal 42: LOST e The Office

  • silas.

    Que programa bonito! Vida longa ao 42! 🙂

  • Henrique

    Cara, venho falar que o episódio foi mt bom em praticamente todos os aspectos, porém, cito uma parte do programa onde me senti ofendido.. O Ricardo falando com um tom preconceituoso da galera conservadora.. sou mais pro lado do conservadorismo e nao acho q o que você, Ricardo, disse seja verdade.. Ou seja, percebe que vc falando sobre preconceito, já manda um pré conceito sobre os conservadores ? Foda cara.. Eu mesmo n encaixo no que vc disse e conheço gente de mesmos ideais que n partilham de tais ideias.. cuidado pra n criar idéia errada na cabeça do ouvinte cara, num mundo com tanta desinformação.. Mas o programa em si foi mt bom, excelentes reflexões feitas ! abraços a todos !!

  • Bruno Bottino Allevato

    Edição linda!!

  • DALSON HELTON

    Meus queridos! Em tempos de pessoas engessadas, com medo de se mostrarem, e MARAVILHOSO ouvir pessoas espontâneas e inteligentes como vcs! E absolutamente impossivel não nos identificarmos nas fragilidades, dúvidas e certezas! Obrigado de vdd! Não sabia, mas era carente de algo assim! Parabéns pelo trabalho de vcs!

  • Ed

    Cast SENSACIONAL!!! MUITO OBRIGADO!!!

  • anderson vian

    ansioso por esse video do blade runner espero que vc não deixe ele de lado

  • Obryan Oliveira

    Cast sensacional. Muito obrigado por alegrar a minha vida.

  • Betotruco

    Acompanho vez há uns 2 anos!
    E que alegria ver casts em que as pessoas abrem o coração além de compartilhar seu anos por algo tão maravilhoso como as séries que temos hj!
    Bruno foi muito feliz quando frisou que vcs são 1 cast de séries no Brasil!!
    Parabéns tb Bruno por uma das maiores viagens que vc fará na vida: ser pai!
    Juras: qtos anos te ouvindo no Rapaduracast e agora presenciando seu sucesso no YouTube! Parabéns cara, vc é um de nós!!
    Ricardo: na vida não podem exigir muito de nós a não ser que sejamos sinceros com a nossa verdade! Conosco mesmo!
    E vdd é sinceridade é o vc sempre passa, aqui e no Território Nerd!
    Até o próximo e aos próximos 100 casts!!

  • Leonardo Tavares Miguel

    Não sou de comentar em nenhum podcast, mas estou passando aqui só pra agradecer, não somente por esse episodio especifico mas por todos os outros, em especial o do Black Mirror, Sobre o Fim e Death Note. Muito obrigado e continuem com esse ótimo trabalho.

[contact-form-7 id="78" title="Formulário de contato 1"]
Mostrar
Sumir