canal42_header_S03E15_Defensores

92 – Os Defensores (Temporada 1)

Canal42 92

Se você me agarrar assim de novo, vou te dar um soco tão forte, que você vai começar a ver” – Jessica Jones para Demolidor

Bruno Costa e Ricardo Rente conversaram sobre o esperado encontro de Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro. Valeu a espera? Precisava mesmo produzir temporadas de cada um dos personagens para termos essa reunião? O que deu errado? Funcionou alguma coisa? Qual o futuro das séries da Marvel na Netflix?

Sinta-se em casa e deixe o seu comentário. \o>


PODCASTS RELACIONADOS

Canal42 04 – Demolidor (Temporada 1)
Canal42 49 – Demolidor (Temporada 2)
Canal42 36 – Jessica Jones (Temporada 1)
Canal42 68 – Luke Cage (Temporada 1)
Canal42 79 – Punho de Ferro (Temporada 1)


NÃO DEIXE O CANAL42 MORRER!


ASSINE O NOSSO FEED

Não perca nenhuma edição do 42. Assine:

iTuneshttps://itunes.apple.com/br/podcast/canal42.tv/
Android/Windowshttp://feeds.feedburner.com/canal42podcast


SUGESTÕES, CRÍTICAS E DÚVIDAS

Envie e-mails para: canal42podcast@gmail.com


CRÉDITOS

Decupagem: Jef Barbosa
Trilhagem e Artes: Ricardo Rente


OUÇA AGORA O PODCAST

Aperte o play abaixo e bem-vindo ao nosso mundo:


Quer baixar essa edição para o seu computador? CLIQUE AQUI!

Comentários

  • Jonny

    saiu agora? nem tem comentarios.

  • Rafael Guimaraes

    Já vi tudo, só nota zero hoje… hahahah, ouvirei.

    Vocês viram a série Ozark da Netflix? Comecei a ver e está bem legal.

  • Gustavo

    Bruno, vê Fullmetal Alchemist: Brotherhood, caso ainda não tenha visto! Meu anime favorito disparado, e é o mangá favorito de muita gente também.

    • Juan

      A história é sensacional, simplesmente não tem furos. kkkk pelo menos a do mangá, o anime eu tenho algumas ressalvas

  • Spoilerzando

    Nunca pensei que diria isso, mas Jurandir fez falta. E Defensores foi uma decepção, bem fez Jurandir em não ver. Lembro que antes Netflix era comparada com a HBO. Era…

    • Antonio Junior

      É triste o declínio. Parece que a Netflix não consegue mais enxergar o seu próprio potencial. A variabilidade que tanto procuram tá diminuindo compulsivamente a qualidade.

  • Tati Oliveira

    Quando só tem 2 pessoas falando sobre o tema parece que fica um vazio estranho na discussão. Mas é compreensível, pra falar de Defensores deve ser difícil arrumar um convidado que tenha aguentado essa porcaria até o fim. Podiam ter colocado umas participações lá do grupo do Face, tipo “Galera, grava aí uma opinião de x segundos pra gente botar no cast”, só pra movimentar um pouco mais.

  • Dr. Unusual

    Uma das coisas que me afastam de animes é aquelas caras e bocas de personagens. Todo personagem tem que ser morto de fome, não pode ver mulher que fica louco. Em Nanatsu no Taizai, por exemplo, Meliodas só falta estuprar a outra personagem lá. Tenho paciência pra essas coisas não.

    Eu cresci assistindo Naruto, o clássico é muito bom, Shippuden até certo ponto era legal, aí descambou, final porcaria demais. Estão fazendo spin-off, outra porcaria.

    Dos recentes só acompanho Attack on Titan e One Punch-Man, esse subverte o gênero de super-herói, então vale a pena, é até uma paródia de animes como Dragon Ball.

    Mas no geral, a maioria dos animes que fazem sucesso entre otakus me irritam. Não quero dizer que quem curte é pior do que eu, ok?

    Sobre Defensores: nem assisti, mas vim dar risada com o cast de vocês.

  • JON TALBAIN

    Concordo quase que completamente com o que foi falado no podcast….e digo mais…as séries da netflix em geral estão caindo muitoooo em qualidade. Estão lançando tantas séries em tão pouco tempo e deixando a qualidade de lado, mas o pior de tudo é que a grande massa está gostando e assistindo a todo vapor!! A segunda temporada de Demolidor foi meia boca, Luck Cage decepcionante, Punhos de Ferro sem comentários e os Defençores foi a pá de cal…pelo menos pra mim. E depois da adaptação bizarra de Death Note confeço que cancelar a minha assinatura começa a se tornar uma opção!!

  • silas.

    O aproveitamento mais baixo que eu já vi da Sigourney Weaver num audiovisual, até hoje, eu encontrei na primeira temporada de Os Defensores. Que final lixo o da Alexandra!

    Acredito pouco que a série do Justiceiro vai melhorar as coisas, sinceramente…

  • Sulean Moura Barros

    O que anime se sobressai em relação as produções ocidentais é o fato de que as lutas dos animes são muito bem orquestradas, é muito inteligente se comparada as lutas em produções daqui.

    Recomendação:

    Berserk
    Attack on Titan
    Boku no Hero Academia (My Hero Academia)
    One Punch Man
    Cowboy Bebop (Historia não é incrível, mas cada detalhe é maravilhoso.)
    Ajin (Netflix)
    Kiseijū: Sei no Kakuritsu / Parasyte
    Neon Genesis Evangelion (Complexo, mas quando tu entende toda a historia é bem foda).

    • Juan

      ANIME DO BERSERK É MT RUIM. não da 10% do mangá

    • Juan

      parasyte e evangelion é o true detective dos animes, se vc não ver com 100% de atenção se perde um detalhe já era kk

    • Antonio Pereira

      Só faltaram na lista Ergo Proxy e Madoka Magica pra fechar a lista.

      • Hunter_X

        Ergo Proxy é um ótimo anime. Acho que não teve o sucesso que merecia.

    • Josivan Batista

      Adicionaria Steins;Gate, Kiznaiver, Tengen Toppa Guren Lagan, Code Geas.

  • Vinícius Sullivan

    Porra, não é querer ser hater, até por que adoro o Podcast, mas tem tanta série foda pra fazer 42 e vcs perdem tempo falando de uma bosta dessa só por ser da Netflix? pelo amor né

    • Presidente Exumador

      Só uma observação, o mundo não gira em torno do teu umbigo.

      • Vinícius Sullivan

        Se tu não me fala eu ia morrer pensando isso, vlw

        • Presidente Exumador

          ótimo

    • Antonio Junior

      É pq eles ja fizeram de todas da Marvel – Netflix. Ia ficar chato deixar d fora essa agr. O Ricardo falou algo assim no cast do punho de ferro. É só pra cumprir tabela mesmo.

    • Sarah Oliveira

      AFFFFF!

      Você só quer que eles fazem sobre as séries que VOCÊ julga serem as melhores… acorda! O mundo não gira ao seu redor, moleque!

  • Presidente Exumador
  • Presidente Exumador

    Senti falta do Rei do Hype.

  • Marney Fernandes

    Finalmente fizeram justiça a atuação da Kristen Ritter, é um dos destaques junto do Charlie Cox, até o Mike Colter me pareceu melhor, menos engessado do que na sua série, é só isso pra denotar mesmo, atuações boas aqui e ali, de resto foi tudo fofa bosta, pra uma série com esse escopo esperava mais, muito mais.

  • silas.

    Pouco antes de ver os últimos episódios da primeira temporada de Os Defensores, eu cheguei a fazer um tweet dizendo que “às vezes parece que a única pessoa sensata é o Stick”. Achei toda a participação dele hilária, aliás, a começar por seu nível de foco e objetividade em comparação com os demais personagens. A cena da mão é bastante simbólica.

    Legal terem comentado sobre o cara nessa edição 92.

  • Jhonathan Francioli

    Boku no Hero é bem bacana, shonenzão com animação de qualidade pelo estúdio Bones, o mesmo estúdio de Fullmetal Alchemist: Brotherhood, outro anime excelente que é extremamente consagrado, com uma história mais profunda e com muitos personagens carismáticos. Os protagonistas são dois garotos muito inteligentes que sofreram consequências gravíssimas ao tentar ressuscitar a própria mãe através da “alquimia”, mas as regras são claras, “se deseja obter algo, uma coisa de igual valor deve ser dado em troca”, além disso é ligeiramente curto, tem 64 episódios.

    • Marco Antonio de Oliveira Sant

      Td mundo fala de bocudo no hero, e ngm fala sobre o que é esse animê…

      • Victor Mendes

        É situado num mundo onde grande parte da população tem poderes, e eles estão totalmente inseridos na sociedade; existem vilões e super heróis (profissão reconhecida) e escola de super heróis, como se fosse o ensino médio/curso técnico.

        • Marco Antonio de Oliveira Sant

          Legal, parece One-Punch Man…

          • Jhonathan Francioli

            One Punch Man ta mais pra sátira, em Boku no Hero o protagonista é um ferrado que nasceu sem poder nenhum, que após uma série de eventos ele começa seus estudos pra se tornar um herói.

  • Marco Antonio de Oliveira Sant

    E aí Ricardo? Como vcs sabem eu gostei de Defensores… por algumas razões: a série é curta, ela finalmente explicou quem é o the Hand e fecha esse grande arco gigantesco (mas os objetivos deles ficaram um caos msm…), gostei da abertura, a Alexandra é muito da hora, a série não tem enrolação que nem Punho de Ferro e Luke Cage, FINALMENTE a gente viu o Punho de Ferro fazendo o que ele devia ter feito no 1º episódio da série dele, subindo no prédio e descendo a porrada nos diretores do mal, tem uma luta no corredor e na trilha sonora tem Beethoven.

  • Luciano Valério

    Ainda não ouvi o cast, mas foi doído acompanhar essa temporada de Defensores…ela até que começa bem, mas depois que um dos personagens é posto com foco, a série me perdeu e só terminei porque detesto não terminar uma série..rs

    Mas ainda tenho esperanças que Justiceiro possa ser bom, inclusive, baixas expectativas, mas ainda há.

    Valeu pela disposição em fazer o cast!

  • João Felipe Fernandes Lima

    Se a serie tivesse a maturidade da primeira temporada do demolidor, os vilões seriam o Rei do crime, a Gao e o Nobu(recursos, articulador e fisico, respectivamente). Além disso, eles teriam matado a Claire, de forma a dar motivação para todos ali. No fim, a serie ficou meia boca, estragada pelo (re)aproveitamento dos plots da merda de serie que foi punho de ferro.

  • Juan

    O anime que daria um bom vídeo quest é fullmetal alchemist brotherhood. vale pro Ricardo ler kkk é a história mais coesa que já vi, fechadinha sem enrolar. e o final explode sua cabeça do tipo “se liga, desde a 1 pagina tudo já estava pensando” VALE MUIITOO A PENA. minha obra preferida já encerrada junto com senhor dos anéis e as cronicas de artur.

  • João Vivas

    Vou ser a voz discordante rsrs. Respeito a opinião de todos, mas achei a temporada muito bacana. Cada personagem cresceu bastante, especialmente o Punho de Ferro. Em Defensores, senti que toda a bagunça da série do Punho de Ferro com o herói e com o tentáculo foi superado, finalmente explicando as várias divisões do tentáculo e o plano para Nova York. Achei a Alexandra e Elektra excelentes como vilãs e o encaixe de cada um no grupo bem interessante. A impressão que dá é que 99% das pessoas reclamando tinham a expectativa de ver Vingadores na TV e isso nunca poderia ser possível.
    Por fim, não faria o menor sentido que o inimigo não fosse Wilson Fisk, visto que Demolidor e Punho de Ferro prepararam (com os seus erros) desde o começo o tentáculo para ser o vilão.
    Com relação à fala de Madame Gao sobre voltar para K’un-lun, é explicado rapidamente em um dos episódios que ela não foi realmente destruída. Analisando o final de Punho de ferro, dá a entender que K’un-lun meramente voltou a estar fora de fase.

    • João Vivas

      Só um detalhe: a primeira temporada de Demolidor destoa das outras séries Marvel (e da própria segunda temporada de Demolidor) por ter sido produzida por Steven S. DeKnight, o produtor de Spartacus. Houve uma divergência de opiniões sobre como conduzir a série e Steven saiu antes mesmo da 2° temporada começar a ser rodada – e daí você nota as diferenças no universo.

    • João Vivas

      Só um detalhe: a primeira temporada de Demolidor destoa das outras séries Marvel (e da própria segunda temporada de Demolidor) por ter tido como showrunner Steven S. DeKnight, o mesmo produtor de Spartacus. Dizem que ele saiu para conduzir outros projetos e o projeto ficou a cargo de outras pessoas antes da 2° temporada ter roteiro pronto e começar a ser rodada – e daí você nota as diferenças no universo. Foi do próprio Steven a ideia de trazer o Justiceiro para a 2° temporada, embora naquele momento não passasse de uma conjectura.

  • Luiz Carlos de O. Rosa

    Bom cast Bruno e Ricardo. Os animes que recomendo com historias interessantes e com poucos episódios:

    Disponível no crunchyroll:

    Shigatsu wa Kimi no Uso (22 episódios) –
    https://myanimelist.net/anime/23273/Shigatsu_wa_Kimi_no_Uso

    Preparem os lenços, é emocionante, eu sei que é uma palavra até clichê, mas nada consegue descrever tudo que eu senti com esse anime. Quem já sofreu com depressão ou sofre vai se identificar. Destaque para trilha sonora, ainda mais para quem gosta de musica clássica.

    HAIKYU!!
    25 episódios – 1 Temporada,
    25 episódios – 2 Temporada,
    10 episódios – 3 Temporada –
    https://myanimelist.net/anime/20583/Haikyuu

    Eu não gostava de vôlei até assistir Haikyuu. Mas o interessante mesmo da obra são os personagens. Tem um ótimo desenvolvimento (até daquele coadjuvante que ninguém de importa). A intensidade do treinamento e a emoção das partidas são excelentes.

    Mob Psycho 100 (12 episódios) –
    https://myanimelist.net/anime/32182/Mob_Psycho_100

    ONE (criador de One Punch Man). Ele explora ainda mais sua criatividade nessa historia, além de ser muito engraçada, tem uma animação fantástica.

    Outros:

    Steins;Gate (24 episódios) – mais informações: https://myanimelist.net/anime/9253/Steins_Gate
    Aborda viagens no tempo, escolhas e relacionamentos. Excelente para quem procura um ótimo Sci-Fi.

    Sakasama no Patema (filme) –
    https://myanimelist.net/anime/12477/Sakasama_no_Patema
    Ótima historia de um mundo pós apocalíptico, o conceito dela é totalmente diferente de tudo que já vi até hoje.

    Bônus:

    Disponível no youtube:

    Shelter (Curta Metragem) https://www.youtube.com/watch?v=fzQ6gRAEoy0
    https://myanimelist.net/anime/34240/Shelter

  • Leonardo Oliveira

    Primeira vez qe concordo com o Ricardo 100%. É o chato necessário e dessa vez foi totalmente pertinente, ao meu ver é claro. (por favor não me leve a mal Ricardo).

    É tendo a achar que eles estão fazendo nas coxas, na pressa, sem qualidade ou sendo boicotados por conta da iminência da Disney cancelar o contrato já que todos os filmes e series da Marvel irão ser exclusivos da plataforma de stremming deles.

  • Grazi Kazuma

    Pra mim o pecado fica na falta de coerência. Me tira da história. No final, por exemplo, quando eles estão da lado do predio demolindo, parece que eles estão a 200m do prédio e não sobe uma poeira na cena. Tem um pedaço de concreto que o Luke Cage carrega que parece aerolito. O Punho de ferro vai lá no prédio com a mentalidade de uma ervilha, entra na reunião fazendo ameaças, e de repente os executivos estão todos armados com metralhadora. Não faz sentido. É só pra ter uma cena de luta no corredor. O Matt consegue ouvir o coração de gente que não tem um. Fora a historinha do Demolidor Apaixonado. Ainda tem a falta de carisma da atriz que faz a Electra. Ela poderia ter voltado com algum poder sobrenatural que talvez justificasse todo esse hype em volta da morte dela, mas não era nada. Péssima utilização dos personagens secundários. Nunca que a Karen Page ficaria na salinha da polícia esperando as coisas se resolverem. Até bomba com contador de tempo teve se não me engano.

    Será que essa correria não se deve ao fato da Disney tirar seus títulos do catálogo, e eles precisam encerrar as séries em algum determinado momento?

  • Júnior Souza

    Aeeeee!
    Saiu o 42cast. Vou ouvir.

  • Filipe Bortoletto

    Diferença entre as da CW e da Netflix é que as da CW se assumem como séries simples. Legends of Thomorrow então se assume como a bagunça que é, legends é só uma vitrine para fãservices haha

  • Luckão da Massa

    Attack On Titan merece um 42 hein.

  • Eu entendo que a Netflix tenha séries de vários níveis diferentes em seu portfólio, tendo em vista que ela é, ao mesmo tempo, um canal prime, standard e aberto (como se num streaming da Warner tivéssemos series da HBO, TNT e CW, ou algo do tipo no mesmo catálogo).
    Bem como, entendo a estratégia da Netflix em optar por séries com valor de produção menores para fazer volume no seu portfólio e não ficar refém de licenciamentos de outras produtoras.
    Contudo, acho um tiro no pé depreciar as séries no desenrolar das suas temporadas. A primeira temporada do Demolidor entregou uma série prime, nível HBO, e portanto deveria haver uma preocupação em manter um certo padrão de qualidade nas produções seguintes.
    Posto isto, acabei me decepcionando com Os Defensores, não que seja uma série ruim, mas por ter o Demolidor e reunir todos os outros heróis o meu ajuste de expectativa era por uma temporada que ao menos demostrasse na tela, um esforço de fazer algo próximo do melhor que já foi nos apresentado nesse universo de heróis urbanos da Marvel produzido pela Netflix.

  • Eric Damasceno

    Se querem recomendação de anime pra um 42, vejam Cowboy Bebop

  • João Farias

    Resumindo Boku no Hero Academia. Vocês já viram aquele filme Sky High (Super escola de herois) É tipo isso, só que bem melhor e com uma história mais séria.

  • Thomas

    O que evidenciou como a produção da série tava cagando pro material foi a cena em que um dos chefes do Tentaculo cai do elevador no episódio final. Um CG horrível, quarenta milhões de orçamento, e me apresentam algo como aquilo…

  • Gyselle P. Teixeira Correia Li

    Uma dica pessoal, quando alguém de vocês três não participar do cast, convide alguém para preencher o buraco, podcast com 2 pessoas é muito estranho.

    • Júnior Souza

      Preencher o buraco do Jurandir
      Ahahahahaha
      Desculpe mas não resisti a piadinha sem graça.

  • NapoliThanos de Regata

    Bons tempos quando vc tava assistindo a primeira temporada do Demolidor e pensava: “nossa, se as lutas já estão boas aqui, imagina quando vir o Punho de Ferro”

  • Luiz Carlos de O. Rosa

    Bom cast Bruno e Ricardo.
    Pessoal, não desistam dos animes. Existem conteúdos ruins, mas toda mídia é assim. Vou citar alguns dos meus favoritos, mas tem muito mais. Eles tem historias poderosas, por exemplo: Anohana, Clannad: After Story, Orange, Steins;Gate e Shigatsu wa Kimi no Uso. Abordam temas como: transição da adolescência para a vida adulta, viajem no tempo, escolhas, depressão, timidez, perda e superação. Eles fazem o telespectador refletir sobre, também ajudam entender a cultura japonesa e não abraçam o clichê.

    • Hunter_X

      Adiciono mais um a esta lista. Boku Dake Ga Inai Machi. Muito bom vale muito assistir. Acho que em alguns aspectos ele chega a ser superior a Steins;Gate.

      • Luiz Carlos de O. Rosa

        Eu discordo, apesar de Erased ser um bom anime. Teve um começo empolgante e chegou a ser um dos melhores daquela temporada, mas temos de aceitar que, do meio para o fim, a queda de qualidade é notável, o tornando um drama genérico. Chega a ser um pouco insustentável comparar os dois. Claro que Erased nunca se declarou como um anime sci-fi, ele nem deve ser levado para esse ponto. Mas, se for para fazer comparações, Steins;Gate tem uma trama consistente, com nós bem elaborados, e o mais importante: mesmo tratando de um assunto tão difícil como viagens no tempo, ele te ensina ciência sem nem perceber – o que, convenhamos, é um dos pontos essenciais em uma obra que apresenta um universo próprio: a verossimilhança, ou, pelo menos, condizente com a realidade.

        • Hunter_X

          Eu não achei que houve tamanha queda de qualidade em Erased. Gostei muito de Steins;Gate também, mas acho que ele apela um pouco pra ciência do “absurdo”. Mas convenhamos, ele também não tinha uma proposta de ser um anime completamente sério. E seu final verdadeiro, o do filme abre brechas para que a personagem Kurisu passe pelos mesmos problemas que o Okabe enfrentou, assim o anime acabaria entrando em um looping de personagens voltando no tempo tentando resolver os problemas criados pelo personagem anterior. Talvez tivesse sido mais justo ter finalizado a história com o enredo do episódio 24.

  • Victor Torracca

    Eu acho que não deveriam fazer podcast de uma série que todos odiaram assim… A discussão fica mais pobre e fica maçante ouvir o podcast longo de reclamações. A série é ruim mesmo, mas dá a impressão que assistiram muito rápido ou sem prestar muita atenção, pq também reclamam de coisas sem explicações, que a explicação está lá, mesmo que ruim. Gosto do podcast de vocês, mas foquem em séries que consigam abrir uma discussão melhor. Nesse episódio eu senti meu tempo perdido…

    • Stéfani Parno

      Acredito que mt gente devia tá pedindo cast dOs Defensores, por isso fizeram msm sem terem gostado.

      • Júnior Souza

        Eu pedi um 42cast de Defensores mas ainda não ouvi.
        Agora lendo seu comentário, me senti culpado…

  • Francisco Barroso

    Cowboy Bebop hoje, amanhã e sempre

  • Francisco Barroso

    Minha lista com 5 animes:
    Cowboy Bebop (Top 10 em qualquer lista)
    Parasyte (Enigma do outro mundo)
    Black Lagoon (ação, violência, humor negro e diálogos afiados)
    Monster (suspense/policial)
    Basilisk (drama/lutas/Japão Feudal e tem dublado)

  • D for Doge

    Curto os três, mas sem o Juras eu nem escuto.

    • Júnior Souza

      Acabei de ouvir o 42cast de American Gods, com os 3. Foi muito bom.
      Agora eu gosto mesmo do PH Santos. Nem sei se ele participa direto do Canal42. Mas no Rapadura ele é excelente.

  • Betotruco

    Essa série pelo que ela é e até pelos.pontos muito bem levantados pelo Cast se resume em uma palavra: INDEFENSÁVEL!!
    Desculpem o trocadilho… Hehehehehe

  • Leandro Arriba

    Não concordo com a opinião de vocês . Jurandir fez falta . Parece que estão ganhando pra falar mal . A série é incrível. Vcs falaram mal da cena do corredor a cena mais legal a Jéssica vindo de elevador . As lutas estão boas as luzes com as cores em cada um. Vocês não sabem o que é entretenimento e isso a série entrega com piadas a Jéssica morando na série espero. Vários blogs elogiando a série parece que querem ser o diferentao volta Jurandir e tirem esses dois aí

  • Queria eu que Danny Rand não estivesse no Defensores…

    Sobre o esquema dos vilões, EU entendi que: eles queriam extrair o elixir para ter vida eterna e tal, que estava nos ossos do dragão, que estava embaixo da cidade. Pelo que entendi, ao extrair, de alguma forma a estrutura entraria em colapso, vindo tudo abaixo. Agora, o que não ficou claro era se aquilo era uma passagem para K’un-Lun.
    De qualquer forma, achei muito fraco. Eu não via a hora que acabasse. Não aguentava mais os “draminhas” da série.

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

[contact-form-7 id="78" title="Formulário de contato 1"]
Mostrar
Sumir