99_strangerthings_header

98 – Stranger Things (Temporada 2)

Canal42 98

Jurandir Filho, Bruno Costa e Ricardo Rente conversam sobre a segunda temporada do fenômeno da Netflix: “Stranger Things“. Tivemos uma evolução? A história ampliou? Os personagens foram bem desenvolvidos? A série sobrevive apenas de nostalgia ou tem algo a mais?

Na abertura falamos sobre os casos de assédio relacionado a Kevin Spacey, que impacta no futuro da série House of Cards. O papo tem a duração de 30min, ou seja, se não quiser ouvir, você por ir direto para o papo principal aos 31min49seg.

Sinta-se em casa e deixe o seu comentário. \o>


PODCAST RELACIONADO

Canal42 59 – Stranger Things (Temporada 1)


NÃO DEIXE O CANAL42 MORRER!


ASSINE O NOSSO FEED

Não perca nenhuma edição do 42. Assine:

iTuneshttps://itunes.apple.com/br/podcast/canal42.tv/
Android/Windowshttp://feeds.feedburner.com/canal42podcast


SUGESTÕES, CRÍTICAS E DÚVIDAS

Envie e-mails para: canal42podcast@gmail.com


CRÉDITOS

Decupagem: Rogério Montanare
Trilhagem/Artes: Ricardo Rente


OUÇA AGORA O PODCAST

Aperte o play abaixo e bem-vindo ao nosso mundo:


Quer baixar essa edição para o seu computador? CLIQUE AQUI!

Comentários

  • Gabriel A. F. Parker

    Olá senhores Ricardo, Bruno e Jurandir! Conheci o canal 42 pelo canal do Ricardo Rente e até hoje baixo cada novo podcast lançado e baixando aos poucos todos os postados. Se não lhes faltarem a paciência, um ouvinte escrevendo sobre o que gosta no canal 42:

    O Jurandir conheci pela participação dele no nerdcast 440 (Making of Podcast), após assinar no RapaduraCast meu gosto por cinema aumentou e meu senso crítico melhorou.

    O Território Nerd conheci pelo vídeo de Transformers 4: a extinção do Michael Bay – Vlog do TN 33. O filme foi insuportável e em nenhum lugar eu encontrava uma opinião parecida com a minha e o Ricardo colocou na internet o discarrego sincero representando assim minha visão.

    O Bruno Costa não o conhecia, mas o cara é uma revelação na podosfera, com pontos de vista relevantes e novos, conhecimentos vastos e o melhor: um desejo feroz de ir a fundo no que gosta.

    A química entre os 3 está muito bem dosada, Ricardo Rente liderando a bancada do Desapego e Jurandir Filho da Fidelidade. O Desapego remete a um ponto de vista mais criterioso; e Fidelidade à compaixão, uma visão mais otimista da série. Bruno orbita esses dois mundos, deixando um equilíbrio (ou desequilíbrio) bem interessante. Fantástico ouvir um podcast que pode até chegar em 3 pontos de vista de uma mesma série e os três possuírem bons argumentos.

    • Antonio Junior

      é isso q torno o 42 meu podcast favorito. sempre fico de cara com a qualidade dos integrantes

    • Lucas Silva

      Falou bonito mano, falou tudo q eu penso tb sobre o podcast.. Como vc, conheci o canal42 via Ricardo do Territorio Nerd, faz uns 4 meses isso.. Acho q já ouvir 70% dos podcast, é incrivel a qualidade e a sintonia entre eles.. Gosto bastante do Bruno, o senso critico e gosto dele é muito parecido com o meu…

    • Marco M

      O Jurandir é o rei do exgero hahaha…

  • Filipe Bortoletto

    Stranger Things é fofinho, divertido e misterioso, tudo que o pessoal adora.

  • Filipe Bortoletto

    Eu achei que se repetiu principalmente o final, a Eeven chegar só para salvar ali todo mundo novamente.

  • Filipe Bortoletto

    Sobre o irmão da Max chocado aqui que ele é o Ranger Vermelho, sabia que eu conhecia aquela bundinha de algum lugar.

    • Allan Marcel

      Vc conheceu ele pela bunda?! Caralho! Kkkkkkkkkkk

      • Filipe Bortoletto

        Bunda > Rosto . O caralho não, não vi

  • Filipe Bortoletto

    Eu apostava fodásticamente que o Billy era gay, para justificar toda agressividade. Até shippey ele com o Steve </3

    • Henrique Tavares

      Também senti isso, principalmente naquela cena do chuveiro. Por mim tem todo o terreno na terceira temporada para desenvolverem isso (e até justificaria a presença dele). Não acho que ele ter ficado com garotas ou ter poster de mulher no quarto necessariamente desmente isso; se eles decidirem ir pra esse caminho até dá base para explicar justamente essa agressividade mesmo, além do tamanho da repressão que ele se impõe.

      • Filipe Bortoletto

        Pô torci muito por um beijo no chuveiro ashuashu Ele deveria ser no mínimo Bissexual.

    • JON TALBAIN

      Pensei a mesma coisa…e alem disso ele é bem o esteriotipo de rockeiro anos 80, uma referencia a todas as bandas metal farofa que alias curto até hoje!

    • Marco M

      O Billy é q nem o Sol das 8 da manhã: vc pensa q não queima mas queima sim.

      • Filipe Bortoletto

        tomara :3

  • Filipe Bortoletto

    E vamos falar do melhor personagem adulto dessa temporada Bob Newby (Sean Astin) </3

  • Antonio Junior

    ta chegando na edição 100 ! vai rolar especial?

  • Alexandre de Paula

    Pra desmerecer a série e dizer que ela não é muito original, o Ricardo usa referência de pelo menos uns 10 filmes diferentes.

    Isso é a mesma coisa que eu criar um bolo e alguém vir falar “Olha, mas eu já vi essa massa sendo usada em outro lugar, já vi esse recheio em outro lugar, já vi esse granulado em outro lugar, já vi esse morango em outro lugar etc…”

    O próprio Jurandir detectou (aos 1:12:00) a má vontade do cara de já começar a série querendo não gostar (como também já tem feito com outras obras). É nítido!

    Na boa gente, se ficarmos com essa parada de “já vi em outro lugar” pra tudo, tenha certeza que sua vida de consumo a filmes e séries está com os dias contados. Logo logo nada mais será 100% novo e você não vai curtir mais nada, virando só mais um ranzinza resmungão.

    É muito difícil se criar algo que nunca foi usado. O importante é como isso é usado, se é bem aplicado e se fica convincente. E Stranger Things faz isso muito bem.

    Pra mim a série não é perfeita, pois achei que a Eleven acaba sendo o deus ex-machina para o final da história e achei que o episódio 7 foi um filler. Poderiam ter encaixado essa jornada dela em uns 20 minutinhos ao todo, diluído no meio dos demais episódios.

    • Henrique Tavares

      Engraçado essa coisa da diluição, porque a volta da Eleven foi exatamente assim. E eu fiquei com um alívio imenso de não pararem a história por um episódio inteiro pra focar nela, aí vem o episódio 7 e faz justamente isso. Justamente no momento de maior tensão e cliffhanger da temporada! Bem bola fora, só não pesou mais porque a temporada teve um episódio a mais mesmo, e não era lançamento semanal, como o Juras disse.

    • Julio Macoggi

      Esse Ricardo quer ser o Senhor da Razão onde só a opinião dele é a certa… Tô pegando um ranso dele…

    • Luiza Ayres

      Eu parei de seguir o Ricardo por causa disso, parece que o cara entende mais que todo mundo de tudo. Cara chato da POR….

    • Gilson Ríspoli

      Ricardo deve ser personagem… Não é possível uma pessoa tão triste da vida assim XD

    • Paulo

      Eu discordo da opinião dele diversas vezes, mas não me incomodo e também não entendo a incomodação das pessoas com os argumentos dele, para mim discordar faz parte da discussão e não há problema algum em relação a isso.

      Mas eu concordo contigo em relação a isso de “eu já vi em algum lugar”, nada é 100% original e não existe problema nenhum em se aproveitar ou reciclar ideias já existentes. Lembro que na primeira temporada ele criticou por que já havia sacado a história e que tinha visto coisas parecidas em outras lugares, e ele citou Fringe. Fringe é minha série favorita, e foi justamente por Stranger Things seguir essa vibe que eu amei a primeira temporada. Coisa boa seria se tivéssemos mais coisas parecidas com Fringe na televisão, já que carecemos de boas séries sci fi (se bem que a situação tem melhorado no tempo recente.)

    • Rodrigo “Rod” Montaleao

      Na boa… Eu tento.. mas o Ricardo é muito mala. Não dá…

    • Sarah Oliveira

      Concordo plenamente. Inclusive, daria 4 estrelas.

  • jardel

    Cara o Jurandir foi pontual no momento que ele disse pro Ricardo que ele assiste as coisas ja querendo reprovar a obra, as vezes você ser uma opinião diferente em uma discussão, la vai , mas putz as vezes é uma má vontade que o cara tem e caçando pelo em ovo que até desanima ouvir o Ricardo.

    • Bruno Rauber

      Cara, eu quase nem ouço o Canal 42 justamente por causa dessa mania do Ricardo. Abri o link e coloquei pra baixar agora já sabendo que vou me estressar toda vez que ele abrir a boca.
      Claro, ele pode ler isso e dizer que é coisa de hater. Mas é SEMPRE a mesma coisa. Sinceramente eu acho que o podcast melhoraria à enésima potência com a saída dele.

      • Guilherme Mendes

        Falou tudo Bruno, trio 42cast: Jurandir Filho, Bruno Costa e PH Santos.
        Harry Potter é a referencia, bem original Harry Potter não é?!

      • jardel

        Acho que n precisa da saída dele , as vezes é bom ter uma opinião diferente, mas como vc mesmo disse ele vai dizer que é coisa de hater, mas vida que segue e eu ainda quero ter o prazer de ver de ouvir o Ricardo dar 5 estrelas para algo . hahahahahahaha

    • É de um preguiça isso. Eu assisto querendo reprovar, mas passei boa parte do programa ELOGIANDO a segunda temporada e ainda dei 3.5 estrelas. A má vontade e a surdez seletiva é impressionante.

      • Rafael Poggi

        Eu te entendo, amigo, mas também entendo as críticas dos ouvintes. Como o Alexandre disse, está cada vez mais difícil achar algo 100% original. Os clichés, então, existem aos montes por ai. A maneira como a história é contada, utilizando esses clichés e referências a outras obras, é que deve prevalecer no final. E nisso ST faz com maestria.

      • Lucca Magalhães

        Para de se fazer de vítima. É nítido a sua má vontade, usando um monte de argumentos sem sentido, querendo desmerecer a obra por “não ser original”, o que é original? Harry Potter? Mas é óbvio que vc vai ler meu comentário e simplesmente me chamar de “hater”

  • Marcelo Nakasse

    Ricardo, vc pode gostar de alguma coisa de vez em quando, faz mal ser ranzinza. hauhauhua

  • Henrique Tavares

    “Aliens? Aliens? Aquela sequência ali é Resident Evil”

    Haha… ha… não.

  • Tyrell

    Concordo com quase tudo do Ricardo, tem uns exageros e uns pontos que não acho que sejam um problema, mas no geral a série é isso mesmo e nada além disso.

  • Júnior Souza

    Muito boa essa descrição do programa.
    Eu costumo gostar desse começo dos 42cast.
    Acho muito interessante pq vc já pega um papo iniciado. É como se vc chegasse no meio da conversa.

  • lucasweigert

    Adoro o Ricardo, masssssssss nesse episodio ele deve ter brigado com alguém antes do programa, estava chato demais, fechado para tudo, procurando problemas em tudo.

    Difícil.

  • Grazi Kazuma

    Excelente episódio do Canal 42! To me divertindo horrores!!!!

  • O Bastardo

    Primeiramente sobre a abertura do programa: me perdoem a sinceridade, mas esse discurso de que vai mudar alguma coisa com os escândalos me soa extremamente ingênuo. Roman Polanski, Marlon Brando, Woody Allen, Caetano Veloso, Mel Gibson… isso pra ficar nos mais famosos e recentes. Dentro de alguns meses esses episódios serão esquecidos, e tudo voltará a ser como era, infelizmente.

    Acho que o único cara que eu ficaria realmente mal se descobrisse algo escroto assim, seria o Stallone. De resto, aprendi desde cedo a não idolatrar pessoas, porque na maioria das vezes elas são escrotas mesmo.

  • Isaac Karlo

    Grande temporada e um cast à altura do que é o Canal42. Uma discussão dinâmica e divertida sobre a série com um belo contraponto de opiniões. Stranger Things 2 foi sensacional e é um sucesso pelo seu apelo e identificação com todas as idades. As referências somente enriquecem o conteúdo da história e garantirão mais temporadas para curtirmos. Um abraço a todos!

  • Paulo Machado

    Que novidade: o Ricardo Rente insuportável…
    A série é feita pro grande público – não para um “público seleto e intelectual” como você Sr Ricardo. Se a série se preocupa em explicar, é porque ela quer que pessoas distintas – como nossos pais, ou avós, ou crianças, possam também curtir ela. É uma pena que isso te incomode tanto a ponto de fazer vc ficar fazendo chacota e desmerecer pejorativamente.
    Você esquece que a série é um produto comercial… talvez quando você cresça e se torne adulto mentalmente, você entenda. Com todo respeito: Falta muita maturidade do senhor ainda. Se vc criasse uma série ou algum conteúdo, jamais passaria da casa de milhões em audiência. Continua fazendo seu videocast pra meia dúzia de otários que concordam com suas opniões.

    • Juliana Duarte Motta

      Huhauh, pegou pesado mas disse muitas verdades!

    • Ataque pessoal: check
      Contra-argumentos aos problemas que eu levantei no podcast: não encontrado

    • Tyrell

      Belo exemplo de maturidade, maduro é atacar pessoalmente a pessoa por que tem uma opinião diferente da obra que você gosta… Shuashuashuashuash

      • Lucca Magalhães

        Verdades precisam ser ditas pra certas pessoas

    • Júlio César Barros

      A tempos escuto somente aonde ele e o PH estejam fora… já tem muitos Hardy Har Har que sou obrigado a escutar, experimente isso! E bela analise!

      • Fernando Gustavo Abinader Dutr

        Apesar de muito justa a sua crítica, ela tem conteúdo de pessoas como o Ricardo Rente se refestelam apenas para justificar o ponto dele contra os “Haters”. Quando as pessoas enfrentam o Ricardo, é pelas opiniões sem sentido e por argumentos falha no seu processo de análise de obra. Ele estabeleceu que não gosta de referências. Que elas não o compram. Ótimo!! mas um porrilhão de obras, inclusives muitas das que ele gosta, são recheadas de referências. Percebo assim é que existe um imenso seletivismo na hora de criticar determinadas obras utilizando esses argumentos pífios. Respeito muito mais o PH Santos que faz crítica técnica do que o Ricardo que expõe opinião baseada na sua expectativa e em argumentos sem sentido. Parece que quer ser “do contra” só para fomentar essa discussão nos comentários.

    • Marco M

      nossos pais e avós são ranzinzas e não vão curtir nada! Não adianta fazer séries pra eles! A série é pra gente!

      • Lucca Magalhães

        Fale por você e pela sua família. A série não foi feita para pseudointelectuais

    • Fernando Gustavo Abinader Dutr

      Apesar de muito justa a sua crítica, ela tem conteúdo para, pessoas como o
      Ricardo Rente, se refestelarem nelas, apenas para justificar o ponto dele contra
      os “Haters”. Quando as pessoas enfrentam o Ricardo, é pelas opiniões sem
      sentido e por argumentos falhos no seu processo de análise de obra. Ele
      estabeleceu que não gosta de referências. Que elas não o compram.
      Ótimo!! mas um porrilhão de obras, inclusives muitas das que ele gosta,
      são recheadas de referências e muito parecidas com de ST2. Percebo assim é que existe um imenso
      seletivismo na hora de criticar determinadas obras utilizando esses
      argumentos pífios. Respeito muito mais o PH Santos que faz crítica
      técnica do que o Ricardo que expõe opinião baseada na sua expectativa e
      em argumentos sem sentido. Parece que quer ser “do contra” só para
      fomentar essa discussão nos comentários.

    • Hunter_X

      Mas nessa nova temporada eles abusaram em algumas ecplicações ou ao jogar em nossa cara alguns detalhes para que não fosse necessário pensar muito ou avaliar alguns fatos. Gostei muito desta nova temporada, mas mesmo assim consigo perceber alguns problemas com ela, mas isso não faz a produção perder valor ou ser diminuída. Temos que aceitar que mesmo as coisas de que gostamos também possuem defeitos e percebê-los e debater sobre os mesmos, não significa puxar briga ou mesmo ser motivo para agredir aqueles com uma opinião contrária.

  • Ivan Freitas Raimundo

    Gente, gosto de vocês 3, mas nesse episódio ficou até irritante a reclamação do Ricardo, não sou pela saco de série nenhuma, se eh boa eu gosto e ST2 é boa, Ricardo, admita que é boa mas pare de mimimi cara, tem hora que fica muito chato, terminei de ouvir o episódio por respeito a vocês mas por pouco não ouvi ele todo porque ficou chato demaaaaaais depois de 1:30:00.
    abraços.

  • Ander Navarro

    Manooooooooooooo!!! Stranger Things prequel de Lost? kkkkkkkkkkkkkk Ri alto aqui!!! Parabéns pelo cast!!!

  • Manteiga No Biscoito

    A série foi tão boa que os caras começaram a falar sobre audiobooks kkk.

    • Né? hahahah

    • Sarah Oliveira

      Nossa, mas isso acontece naturalmente em todos os casts…

  • Ricardo Andrade

    “eu sou um tipo de público que não funciona”. O que será que realmente funciona para o Ricardo,? Kkkkkkk eu prefiro ser feliz….

    • Em 98 edições de Canal42 já citei uma porrada delas

      • Ricardo Andrade

        Kkkkkk verdade.. mas tirando a zoeira.. claro que vc está certo, e ctz vc curti muitas coisas… Mas, quando vc comenta as coisas que n curti vc faz de um jeito meio “rabugento” d+, que dá essa impressão de n gosta de nada kkkkk. Mas brincadeiras a parte man, vc faz um ótimo trabalho cara, parabéns.

  • El Luchador

    “Se você tirar a estética da série, ela vai perder muito.”

    AH É? Capaz?!

  • Cast medíocre. Poderia ter sido muito melhor se tivessem convidado o Raphael Santos e a Juliana Machado para comentarem, igual fizeram na primeira temporada.

    • Sarah Oliveira

      Nossa… Juliana não dá…

  • jorge_lito

    Impressionante como o Ricardo continua assistindo as coisas PROCURANDO defeitos. Sério cara o podcast perde toda a graça.

    No podcast da primeira temporada ele não tava. E foi um papo muito bom. Mas abri a página pra escutar o podcast da segunda tempórada e vi o nome do Ricardo já sabia que iria ter raiva.

    É uma má vontade inacreditável. E olhe que eu gosto do Ricardo. O escuto e assisto HÁ ANOS, mas tem horas que não dá…

  • Rodrigo E Elane Oliveira

    Ouvindo a galera falar sobre o caso envolvendo Frank Under…, digo, Kevin Spacey e leio mais um caso: https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/ed-westwick-ator-de-gossip-girl-e-acusado-de-estupro-por-kristina-cohen.ghtml

  • Salve pessoas!

    Olha, eu tenho uma opinião muito diferente de quase tudo que você pontua sobre a série Ricardo Rente, mas não vejo problemas em ter alguém com uma opinião contraria, pelo contrário, boas discussões são desenvolvidas dessa forma e acho válido. Gosto muito da forma como cada integrante se posiciona e dá sua vão passional (as vezes) sobre as séries.

    Acho que a série é sim muito boa, as referências são incríveis (ao menos pra mim) para quem nasceu nos anos 80 (meu caso) e para a nova geração que está consumindo isso agora também deve ser muito foda!

    Concordo com o que o Ricardo disse? Não! Mas vida que segue, semana que vem tem outro episódio e tá tudo bem!

    Ricardo, meu querido, pega mais leve com os “amores” (mesmo que passageiro) das pessoas meu velho!

    Vida longa e próspera!

  • Edson de Freitas

    Sobre as acusações de crimes de abusos, eu gostaria que todas fossem INVESTIGADAS, se ache os culpados e paguem pelo crime como previsto em lei.
    Pq sinceramente o que acontece hoje, não é justiça.
    É algo mais midiático.

    • Edson de Freitas

      Terminei de ver a série.
      Eu não sou nostálgico, então todas as referencias que a serie usa, pra mim é só gerador de lista nos sites de entretenimento, mas não agrega e nem diminui valor do material.
      Gostei bastante da série, existe erros e acerto como em qualquer série, mas é bem divertida, perdeu muito o tom de mistério da primeira e aumentou o tom de aventura, e achei a separação da equipe muito bem.
      Ouvindo o programa deu a impressão que o Ricardo estava desmerecendo a serie, mas a nota dele é muito boa, acredito que os pontos levantados é o que faz ele não amar a série, mas não desmereceu a serie.

  • Mr White (Luis Mendes)

    Em minha opnião, quase MELHOR que a anterior. Todos, inclusive o elenco adulto brilham – Mas com certeza Noah schanap, é quem rouba toda a atenção.
    Nessa temporada, uma ficção cientifica exatamente como os irmãos Duffer tinham prometido e que eu adoro o caminho onde estão indo – Bem alem do alien e das nostalgias a la Spielberg – com o mistico e o psicológico, bem ao estilo Lovercraft, e claro, não poderia faltar a pitada de Stephen King e muita mas muita quantidade de referências.

    So pecou por mostrar “O Grupo de audio-visual” que tanto gostamos quando estão juntos, se não jogando RPG ou pensando em como associar um Demogorgon a um personagem de D&d desta vez em sua maioria separados, mesmo que isso tenha ocasionado a dupla Dustin e Steve, fora a trama da Eleven, que poderia – “Vamos ser Sinceros” já logo nessa temporada ser resolvidas, principalmente a causa do porque Max e Billy estão em Hawnkins.

    Enfim, mesmo com tudo isso, Stranger Things continua sendo uma das melhores séries da atualidade, e quem não concorda?

    4.5/5,0

    Enfim, Ricardo…vai assistir Rick e Morty…
    Excelente cast, até o especial de 100 edições

  • diegoivan1982

    Ricardo malhando uma série? Grande novidade.

    Deve ser um saco assistir alguma coisa com ele ao lado.

  • Mr’s FOXHOUND

    Ok, eu acho que entendi o que o Ricardo quis dizer. e realmente não vejo razão da galera pegar no pé dele.

    Tudo se resume ao clichê, e diversas pessoas se dividem em relação a isso, conheço um monte de pessoas que por exemplo, não assistem ou leem One Piece por causa dos clichês do gênero, ou diversas outras obras, filmes, jogos,.. eu por exemplo não vejo clichês como defeito, nem me incomoda, talvez pelo fato de eu não ter tanta bagagem (eu não sei qual o tamanha dela pra ser exato),

    Eu concordo com o Ricardo quando ele disse no review de ST2 no canal dele, que historias mais autorias e diferentes realmente chamam mais a atenção (levando em consideraçao que nao existe nada 100% original). Fullmetal Alchemist, Breaking Bad e Metal Gear me veem a cabeça enquanto estou escrevendo esse comentário.

    Eu adoro Stranger Things e gostei dessa temporada, não pela nostalgia,pq eu sou novo e as vezes nao pego elas, mas sim pelos personagens, pelas crianças, pela musica, por esse clima de ficção cientifica, misturado com uma doce e irresistível inocência. Muito diferente das historias que costumamos ver em series que são mais pesadas,sombria e adulta.

    No fim não existe “contra argumento” para o que o ricardo disse, pois essa uma opinião 100% pessoal e gosto é gosto, não existe nada “técnico” para se argumentar.

    • Marco M

      One Piece é tosco. Eu vi o começo e é tosco. Os clichês são toscos. Como alguém vai querer assistir?

      • Mr’s FOXHOUND

        Depende. o começo de OP é de consentimento geral que é bem devagar, a coisa engrana bem mais pra frente, quando eles chegam na Grand Line.
        Os cliches sao trabalhados a formula de OP, os personagens ficam cada vez mais interessantes e fortes, a trama começa a tecer uma grande teia que se interconecta ao longo dos arcos. os viloes sao carismaticos e as lutas sao extremamente divertidas e criativas

  • Lucas Silva

    Por isso q eu gosto do Ricardo, ele cria a discórdia msm kkkkkkkkkkkk

  • Augusto Purukinho Kistler

    HOC caiu muito na quinta temporada, prevejo que tripleque para pior.

  • Tiago Nery

    Eu gostei da segunda temporada, concordo com o que disseram no geral, mais a série não me pegou tanto.
    Sobre ser original e trazer algo novo depende muito de como é feito, tem muitos filmes que lhe dão essa sensação de já vi isso, mais alguns lhe trazem algo a mais, fazendo com que se destaquem

  • silas.

    “Vamo se abraçar pulando”! Hahahaha

  • JON TALBAIN

    “Dê poder ao homem e verá quem ele realmente é.” Maquiavel

    Abuso de poder pelo ser humano é algo que infelizmente é tão comum, em vários meios e de diversas formas. E sempre passam um pano, pela fama e sucesso, etc…Acaba que nunca dá em nada. Isso é uma merda, e quem se ferra é sempre a vítima desacreditada!!

  • Homi Aranha preto

    Nao chamem mais o ricardo pra cast de ST.
    Claramente um haterzinho.
    Mané Harry Potter

    • Marco M

      a referência é clara

      • Homi Aranha preto

        Claro claro … Igual a referencia que senhor dos anéis fez de HP. Daquele barbudo lá, o Gandalf

        • Hunter_X

          E dos Dementadores, cópia dos Nazgul do Senhor dos Anéis. E aposto que há mais coisas copiadas em Harry Potter, mas não saberia apontar todas pois não aguentei ver todos os filmes, parei no quarto filme. Este que aliás foi o pior dentre os filmes de HP que assisti. O Prisioneiro de Azcabam foi o melhor dos filmes de HP que eu vi.

  • Nani

    Caraca Ricardo, concordo com você, achei legal essa temporada, mas realmente achei muito preguiçoso o modo que tudo é referenciado, quando a série se propõe a trazer coisas novas, como o relacionamento do Hoper com a 11 (O pai que por segurança poda o filho de usar o seu dom) ela fica interessante, mas quando o WILL fica possuído, parece que eu ví aquilo demais em vários lugares e do mesmo modo. Esse foi só um exemplo… sei que é uma característica minha procurar novidade em tudo que eu vejo, acabei vendo esse seriado como algo muito bem executado das mesmas coisas que eu vi durante a vida inúmeras vezes.

  • Mateus Pacheco

    Enfim.
    Todos adoram descordar do sempre honesto e inteligente RR.

  • Weber Lima

    Olá Viciados em Séries!

    Adorei o cast e agradeço por esse momento compartilhado no transporte público.

    Falando em transporte público, Ricardo entendo bem o problema que você falou no metrô do Rio. Infelizmente isso é uma constante e como não há espaço para ver o autor do abuso, preferi simplesmente mudar de meio para chegar ao meu trabalho.

    Quanto ao cast, entendo que o conjunto de referencias pode não agradar a todo mundo. Principalmente a quem não passou por um momento desses, em um cinema ou sessão da tarde. Mas é um feito e tanto dar uma história coesa e bem construída com tantas referências fazendo parte da montagem.
    E fora as referências, o cliches utilizados também podem ser ditos como referências. Ao ponte de eu esperar um narrador descrevendo o que tem em cada placa que aparece nas filmagens.

    Fico um pouco triste do Ricardo não ter sentido a alegria que senti, e feliz de ver o Bruno tendo o mesmo sentimento. Stranger Things não é uma série perfeita, mas é perfeita para os momentos e lembranças que tenho com tristeza que não voltará, mas alegria por ter vivido.

    Grande abraço a Todos! E novamente Obrigado!

    • Marco M

      Não respeito sessão da tarde pq é dublado.

  • Bean

    Pessoal, passa ai a playlist que foi usada no episódio, por favor.

  • Com o comentário do Ricardo sobre assédio no metro, lembrei de algo que aconteceu comigo, na faculdade um colega bem mais velho que eu, se convidou pra me acompanhar na saída da aula, algumas quadras depois ele meteu a mão dentro da minha calça, na rua, de dia e com pessoas a volta. Fiquei tão sem reação que não acreditei que algo assim estava realmente acontecendo, depois de sair fora da situação o cara ainda me acompanhou por algumas quadras tentando me convencer a convidar ele para fazer uma “massagem” no ap aonde eu ficava.
    Você vê as vitimas de assédio trazendo o assunto a tona anos depois do acontecimento e muitas pessoas falam “Ah se aconteceu mesmo, porque não falou na época?”. Cara isso aconteceu comigo, com uma pessoa que eu via quase todos os dias e eu sendo homem, fiquei tão constrangido que nunca falei abertamente sobre isso com meus colegas ou amigos. Passei por isso uma vez, imagina as mulheres que convivem com isso todos os dias, na rua, nos transportes públicos, nas festas e até em casa.

    • Sarah Oliveira

      É realmente triste.

  • A parada da Barb, cara, ela é a personagem comum, bacana que morreu, e foi deixada para lá, as pessoas compraram a parada justamente por isso, como ninguém se importou na série, todo mundo foi no meme de dar importância a ela fora dela. A gente se identifica porque a maioria das pessoas, assim como a Barb, são o John Doe da vida.

  • Grazi Kazuma

    Muito bom o cast. Um dos que eu vou ouvir várias vezes. Gostei dos pontos e contrapontos. Mas no fim minha nota é igual a do Juras e do Bruno. Que venha a 3ª temporada! 🙂

  • Vitor Calfa

    Passei pra deixar minha banana pro Ricardo Rente. Nada pessoal, só achei ele bad vibes demais… Mas é o mal necessário.

  • Izabella Neves

    Gente, quem gostou bate palma. Quem não gostou paciência. Vi gente ai dizendo que o Ricardo deveria sair. Não deve, não. Cada um com sua opinião. Eu por exemplo não tenho tantaaaa carga de referencia na minha mente. Então para mim muita coisa foi nova, e foi legal. Eu amei a temporada. Mas ele tem o direito de dizer o que ele achou. Não gostar de algo não torna uma pessoa uma merda. Pera lá né. Beijos, luz e paz no coração de vcs. Calma ai.

  • Luiza Ayres

    Achei o episódio da morte do Bob clichê total, até sabia como seria a morte dele, mas a série num todo é muito gostosa de assistir, emociona, faz rir e coloca a gente em um túnel do tempo maravilhoso. Nota 8 de 10

  • losk

    Ótimo cast, vários pontos que eu n havia pego como semelhanças de star wars entre outras vcs clarearam bem para mim.

    Pontos positivos: Orçamento muito melhor da temporada fez com que os efeitos ficassem bem convincentes, tirando eleven fechando o portal; vários personagens que não tiveram espaço na primeira temporada, foram melhor desenvolvidos e foram muito bons; novos personagens ótimos; história bem amarradinha e fechada nela mesmo.

    Pontos negativos: Poderes da eleven, ela tem todos os poderes que o roteiro precisa, por exemplo, quando ela acha a irmã ela ve o lugar onde a irmã está e automaticamente já sabe se guiar em uma cidade grande sozinha; Jhonatan,nancy e mike foram personagens que cairam muito nessa temporada. O ultimo em especial até de atuação; Flashbacks expositivos de coisas que todo mundo sacou, que mais quebram o ritmo do episódio do que qualquer outra coisa.

    Foi uma temporada boa, bem gostosa de ver, vou ver a terceira. Comete mais erros que a primeira mas tem um ritmo melhor. Acho que o hype em cima dela, vem muito do mundo conectados em que a gente vive, e comentar referencias dela no dia em que saiu é cool…mas de qualidade e de coisas que trás para a mídia tem séries fazendo muito mais. Mas isso não tira o prazer que é ter uma aventura divertida com essa galera.

    ps1.: Achei curioso o Juras reclamar de que o povo consome as coisas muito rápido e não pensa, ao mesmo tempo que diz que o Ricardo, por estar pensando, foi de má vontade ver a série.

    ps2.: Já pensaram em não dar notas no final? Na minha opinião resumir a critica de vcs no final a um número é bem negativo, vejo muito rage aqui do pessoal em cima dos integrantes que dão nota baixa, mesmo elogiando muito a temporada.

    Grande abraço!

  • P. E. D.

    O problema desse Ricardo é a falta de criterio nas analises dele.Cada dia ele usa um criterio diferente.Foi a mesma coisa qndo ele fez o review de IT no canal dele.Ficou falando que o filme ficou mto longo que poderia cortar varias cenas.Mas ai,se o diretor faz isso,ele faz um video falando que faltou aprofundar mais a historia.

    Ou seja,se ele gosta do filme,ele usa um criterio X,se ele nao gosta,ele usa um criterio Y.

    Além disso,acho que o principal problema desse cara,é a EXTREMA ARROGANCIA,que ele tem pra falar as coisas.Ele diz que é so a opiniao dele,mas ele trata ela como se fosse a verdade unica e simplesmente perfeita,como se ele fosse um diretor/produtor/roteirista/etc pra ter alguma opiniao realmente levada a serio.

    Pra concluir,esse Ricardo é so um cara frustrado que provavelmente queria fazer da vida dele em volta dessa industra de entreterimento,mas nao tem nenhum talento para isso

    • Sergio Luiz Falcetti

      Falou tudo cara! #desistericardo

    • Pode crer, quem tem talento é você pra dar opinião na internet sem mostrar rosto ou nome verdadeiros. Ah, enquanto você ta aí esperneando eu to aqui preparando o podcast da semana que vem pra você ouvir, tá? De nada.

      • P. E. D.

        Irmão,do mesmo jeito que vc faz seus videos diminuindo o trabalho dos outros dando sua opinião,eu estou aqui diminuindo seu trabalho dando a minha.É boa a sensaçao de ser criticado,né?

        E pode ficar tranquilo que nao tem ninguem esperneando aqui nao.Alias,ninguem leva a serio o que vc fala

        • Fernando Gustavo Abinader Dutr

          Quem com ferro fere, com ferro será ferido!!! Parabéns, P.E.D. É preciso lembrar para o Sr. Ricardo Rente que o produto que ele oferece está passível de crítica ou opinião sobre ele. A questão aqui que vejo é que na soberba, o Ricardo não internaliza as críticas que lhe são feitas. O que demonstra que é preciso, a priori, um pouco mais de maturidade por parte dele. Parece que ele só gosta quando alguém dá aquela massageada no ego dele.

          • P. E. D.

            exatamente!

        • Primeiro que você não sabe que “crítica” não é “diminuir” o trabalho de ninguém. Segundo, eu comento o TRABALHO e não sobre a PESSOA. Terceiro, se tem alguém que leva a sério o que eu falo esse alguém é você. Abs.

      • Sarah Oliveira

        Só porque você faz um podcast gratuito a gente é obrigado a aceitar tudo o que você fala ou faz? Tá errado isso aí hein…

  • Wilkson Luiz Silva

    Escutando esse cast entendi que vocês não só Adimiram o trabalho da pessoa como idolatram ela , ótima discussão .

  • Lucca Magalhães

    Então não assiste, cara chato da gota. Ainda vem dizer que não assistiu a série com má vontade…

  • JON TALBAIN

    O Ricardo estava chato? Sim, mas galera, temos de ter opiniões diferentes e olhares diferentes sobre as coisas! Assisti gostei muito, mas não daria nota 5 e nem por isso deixou de ser boa, concordo em muitos pontos que o foram abordados por todos, o cast foi excelente como sempre tem sido. Parabens a todos!!!!

  • Pedro Carioca

    Ricardo é igual um filme ruim que você gosta, você gosta dele mas sabe que é chato para um caralho.

  • Alisson Paulo Saia

    Eu ouço e assisto tudo que o Ricardo Rente faz ( território nerd, nerdstation, 42) e eu discordo de varias coisas que o Ricardo fala… Porque eu não para de consumir as coisas dele? Porque isso é ótimo! Ele fala a opinião dele e eu adoro discordar dele, seguir uma linha diferente e muitas vezes uma linha igual a dele. o que importa é que o cara tem dom para a coisa, seja ela para falar de series ou irritar alguém e por isso vale a pena demais seguir o cara!

    • Valeu pelo apoio, Alisson! Tmj!

    • Sarah Oliveira

      O problema não é discordar da pessoa. Isso deve acontecer sempre. De verdade. Discussões saudáveis só fazem as pessoas crescerem, evoluirem. O problema é a pessoa apresentar argumentos contraditórios e ainda achar que tem razão independente de qualquer coisa. Esse é o real problema, não ter humildade.

  • gui tolino

    Ótima temporada , concordo que o episódio 7 quebrou o clima, mas no geral foi muita boa. 4,5/5

    Respeito as opiniões do Ricardo, mas tbm acho que ele assistiu já querendo não gostar, uma pena.

  • Marco M

    Jurandir, os acontecimentos em Hawkins são uma realidade imaginária dos anos 80, não real.

  • Marco M

    Vim deixar aqui a minha opinião: gostei bastante da segunda temporada de Stranger Things, mas me cansou de novo o mesmo cenário de Hawkins.

    Se eu moro numa cidade e eu fico sabendo que um monstro interdimensional atravessou um portal e veio parar nela eu fujo pro outro lado do mundo vei, eu não fico esperando pra aparecer outro monstro na cidade. Isso é meio tosco. A outra coisa que eu não gostei é a falta de informações sobre o Mundo Invertido, sobre os Demogorgons e a Tesselhydra. Os caras da energia lá ficaram mais 1 ano inteiro pesquisando o Mundo Invertido, até o portal ficar gigante, e mesmo assim a gente que assiste não descobre nada sobre ele… é chato isso.

    Discordo parcialmente do Ricardo quando ele falou que as séries maratonáveis do Netflix ninguém reflete nada sobre elas depois. Eu prefiro em geral maratonar séries, é o melhor jeito de assistir com certeza, mas eu gosto também, depois da maratona, de discutir com amigos e outras pessoas, pensar bastante. Claro que não dá pra fazer isso entre 1 episódio e outro, mas eu acho assim o ideal. Claro também que tem gente que vê tudo sem pensar.

  • Luisqe5

    4/5
    Alguns problemas e repetição de idéias, mas a série é acima da média.
    A segunda metade da série poderia ser melhor.
    – Entendo o Hype, mas sei lá… Queria mais.kkkk

  • Lucca Magalhães

    Ricardo fica reclamando das referências mas aposto que nunca nem viu todos esses filmes dos anos 80

  • Rosiane Alves de Mesquita

    Fugindo dessa treta Ricardo Ranzinza eu ri foi da edição no início onde o bruno só aparece no final…kkkkkk

  • Sergio Luiz Falcetti

    Como disse no twitter esses dias com o próprio Ricardo (e fui ofendido por ele), sigo vários podcasts e discordo de MUITOS participantes, inclusive concordei com várias coisas que ele disse nos casts e discordei do Bruno e do Juras. (só pra quebrar seu argumento de “ataque pessoal”.)

    Segue o print da reação dele: https://imgur.com/0JX9spb

    Mas pq será que o Ricardo é tão odiado gente? Será a toa? ele sempre diz que são ataques pessoais gratuitos, reflita ai cara, seu comportamento tem alguma coisa errada.

    O Canal42 ficará muito melhor sem a participação dele, tem tanta gente competente participando de outros podcasts e que entendem infinitamente mais do que ele.

    #acordajurandir #desistericardo

    • É impressionante como o modus operandi é sempre o mesmo: fala merda, toma uma de volta e fica ofendidinho. Vcs não aguentariam 1 dia no meu lugar.

      • Sergio Luiz Falcetti

        Cara, não é só eu que tô reclamando….lê os comentários da galera, todo mundo só reclama de você…pq será? Vc não consegue entender que não estamos reclamando só das suas opiniões, o problema é você. Muda cara, seja mais humilde.

        • “Muda quem você é para ser aceito”

          Me impressiona como você nem ao menos percebe o quão pequeno e nocivo ta sendo comentando um negócio desses. Porquê alguém falou algo negativo sobre sua série do coração. Que eu não posso falar o que EU quero no MEU podcast pra te agradar.

          Deixa eu te contar uma coisa. Ao contrário de você, eu to aqui toda semana produzindo, comentando e analisando séries. Trocando ideia, discutindo e levando informação. Meu trabalho no 42 começa no planejamento do calendário, na organização do Trello, na comunicação com o editor, na preparação das capas, na sonorização, nas redes sociais, etc. Semanalmente tamo aqui ralando pra conquistar mais ouvintes, e quem sabe, eles curtam nosso trabalho pra virar um apoiador (coisa que 1% faz).

          Pra daí vir um carinha como você encher o meu saco, falar que eu tenho que “desistir” e choramingar com Jurandir ou Bruno pra me tirar do podcast que também é meu. Daí toma uma resposta bem dada, e ofendidinho, vem aqui continuar encher o saco pedindo pra que eu alguém “mude” e fale o que você quer ouvir.

          Isso aqui não é serviço, isso aqui não é produto pra te agradar. Isso aqui é um papo que eu tenho com meus amigos. É uma troca, é um debate pra expandir tuas ideias. Agradeça por ter um podcast dessa qualidade pra você ouvir, de graça. Não vou mudar o que falo pra agradar ouvinte imaturo como você que não aguenta ouvir algo que vai de encontro as tuas ideias.

          Essa é a última vez que eu perco meu tempo com você.

          • Fernando Gustavo Abinader Dutr

            Totalmente desnecessária essa reação sua. Acho que está aqui a resposta porque apenas 1% participa como apoiador do Canal 42. Se for para ser um bate-papo com os amigos, não se dê ao trabalho de gastar seu tempo com isso, cara. Eu penso, diferentemente de vc, que vocês fornecem um serviço, bem como um produto. E não é o fato que não se paga por ele que o Canal 42 vai deixar de ser produto/serviço. Das pessoas que se posicionaram aqui, e esse é um termômetro importante, a maioria são criticando sua postura e seus critérios para avaliação. Outra coisa, não se trata de mudar para ser aceito, mas sim para ser uma pessoa melhor, e não no que tange sobre suas opiniões sobre séries, mas mais em relação a sua postura ao tecer seus comentários e a responder a críticas, e nesse quesito vc está precisando melhorar e muito. Percebe-se depois dessa resposta que vc não tem preparo algum e nem a maturidade suficiente para usar essa mídia. Felizmente, o Juras e o Bruno não se manifestaram da mesma forma que vc, mas o dia que fizerem, pode ter certeza que esse público que vc diz que não são o alvo de vcs, vai finalmente deixar vcs em paz para que possam seguir seus outros projetos de vida. Posso te dizer que não ajudo o Canal 42 por causa de vc em específico, pois acho que o meu suado dinheiro, talvez mereça um destinatário melhor. Em contrapartida, penso se estou sendo justo com o Jurandir e o Bruno que, apesar de terem seus posicionamentos críticos sobre as obras analisadas pelo Canal 42, se portam de forma respeitosa e elegante frente ao público. Eu ajudo outro podcast. É o 99vidas. Tenho minhas divergências com o Izzy Nobre tanto no assuntos de jogos quanto na polítca, mas percebo nele a vontade de respeitar seu público e seus assinantes. Gostaria muito de fazer isso pelo Canal 42, mas a sua postura me impede.

          • jorge_lito

            Fernando Gustavo, parabéns pelo seu comentário, você falou tudo que muita gente sente.

            Se o Ricardo seguisse os conselhos que houve não só aqui no Canal 42, mas no twitter e no seu canal a sua popularidade e seu alcance seria MUITO maior. Não tenho dúvidas que o Território Nerd teria ultrapassado os 100 mil inscritos HÁ MUITO TEMPO. E com certeza muitos não teriam desistido de escutar o Canal 42 por causa dele e teria muito mais apoiadores no Apoia-se.
            http://thenewswheel.com/wp-content/uploads/2017/09/meryl_gif_oscars.gif.CROP_.original-original.gif

          • Você já parou pra pensar que eu to CAGANDO em querer agradar você ou qualquer outro? Ouve quem quer, amigo.

          • jorge_lito

            Cara, se você quer viver cheio de soberba o problema é seu, mas saiba que você nunca será feliz assim.

            Passar bem…

          • Dica: o Ricardo do vídeo de mãe e o Ricardo desta edição do 42 são a mesma pessoa. O problema de vocês é querer transparência e honestidade só quando convém e eu não sou esse tipo de pessoa.

            Se quer acompanhar meu trabalho, de boa, chega mais que vai ser show, mas saiba que é assim. Não faço média e nem falo o que não to pensando pra agradar. É esperado que depois de tanto tempo me acompanhando tu já soubesse isso.

          • 01 – Não posso falar o que eu quero no meu podcast
            02 – Tenho que ouvir ataque pessoal e ficar calado.

            Ah, vai lá ouvir o programa novo que acabou de sair. Fruto do meu esforço e suor. De graça pra você. De nada 😉

          • Fernando Gustavo Abinader Dutr

            Peraí, primeiramente, o que se está discutindo aqui não é você não poder falar o que você quer no seu podcast. O que se está falando é a forma como você diz isso. Segundo, você acha justificado, ainda que te ataquem, de responder da forma que vc respondeu. “Ahhh. A bola é minha, então se não brincarem do meu jeito pode subir para o seu apartamento!!!” É sobre esse tipo de comportamento que se está discutindo aqui. Talvez, você não perceba, mas as vezes esse comportamento transparece muito no podcast e no TN. Eu ouço o Canal 42 desde do segundo episódio e sempre tive essa ressalva contra esse comportamento. Eu nunca ouvi vc reconhecer que sua análise estava equivocada sobre algum conteúdo ou série. O curioso é que de seus colegas de podcast, eu já vi esse tipo mea culpa sobre as respectivas análises, ainda que as vezes tardiamente.

          • Fernando Gustavo Abinader Dutr

            “Ah, vai lá ouvir o programa novo que acabou de sair. Fruto do meu esforço e suor. De graça pra você”. Cara, olha esse tipo de comentário. Vc acha esse comentário razoável? Cara, vc é muito contraditório, pois num post vc afirma categoricamente que vc faz o podcast para debater com seus amigos, mas logo depois você solta “vai lá ouvir o programa novo…de graça pra vc.” Ué…achei que vc fazia o podcast para você e para seus amigos?

          • Fernando Gustavo Abinader Dutr

            Outra pérola “…Programa novo…fruto do meu esforço e suor”. Cara, novamente, vc faz isso porque vc quer e não me venha reclamar do tempo, do esforço e do suor gasto, uma vez que vc faz o programa para bater papo com os amigos e que vc está CAGANDO para querer agradar alguém. Está insatisifeito com isso? Fala com o Juras e com Bruno e fecha isso, cara. O que não dá é pra vc cultivar essa pessoa amargurada. Ninguém aqui te obrigou a produzir esse conteúdo. As pessoas perceberam ou foram indicadas a esse conteúdo. As pessoas continuam a ouvir porque algum valor tem, mas esse seu comportamento só afasta os potenciais apoiadores, pois quem vai investir a “micharia” que vc falam, quando o cara não está preocupado em te agradar ou pelo menos te respeitar quando vc tentar estabelecer um canal de comunicação para um crítica. Eles querem que esse valor vá para alguém que o respeita e respeita o conteúdo que ele gosta. É claramente perceptível que o respeito só vai para aqueles que massageiam seu ego, o que me parece muito conveniente. Dá uma olhada no início desse vídeo do Izzy Nobre(não precisa ver o video todo). Espero que ele abra a sua mente para o que as pessoas estão falando aqui nos comentários: https://www.youtube.com/watch?v=2WVmOTWmmkc

  • Catarina Antunes

    Acho engraçado o povo falando de Ricardo aqui usando ataque pessoal ou “falta de critério”. Ataque pessoal não precisa nem comentar, quem faz precisa virar adulto urgente e só.

    Mas “falta de critério” pra mim veio de Juras quando disse, e dessa vez falando sério, que Ricardo assiste já querendo criticar. Isso vindo de povinho de internet, ok, mas vindo de um amigo é complicado. Nem sempre concordo com Ricardo mas jamais usaria esse tipo de argumento. Em outro ponto, pra defender a série, Juras disse que Bob faz sentido sim pq “existem pessoas que são 100% boazinhas sim”, cara, pelamor… Fala que foi positivo a presença dele pq Joyce precisava de uma relação leve e concordo numa boa, mas isso aí não existe, por melhor que qualquer pessoa seja, SEMPRE vai ter suas qualidades e defeitos.

    Além disso, durante o podcast inteiro, bastava Ricardo levantar uma crítica e Juras (mas principalmente Bruno) já interrompia o cara pra defender a série, sem sequer ouvir o ponto dele antes. Mesmo que a gente ame um filme ou série, dificilmente será perfeito, então o que custa ouvir outra opinião ainda que você continue discordando? Ou até você mesmo apontar falhas e dizer o que poderia ter sido melhor? A partir do momento que essa troca é interrompida a todo momento, é melhor nem chamar quem tem outras coisas a dizer e ficar só conversando com quem concorda e rasgando elogios durante o programa, mas se a intenção é trocar ideia, acho que posturas precisam melhorar.

    • Obrigado

    • Marlon Bachmann

      Exato! É chato quando alguém critica algo que vc curte muito, é fato. Mas, poxa, somos seres diferentes e com vivências e experiências diferentes, isso é simples.
      A galera não se liga disso, que é o básico. Eu curti essa temporada, porém não tanto quanto a primeira, mas se alguém nao gostou, É PROBLEMA DESSA PESSOA POURRRA, por que vou atacar o cara por isso? Pq ele tem a opinião diferente da minha? Será que a minha opiniao própria é tão fraca que me desmoralizo quando sou afrontado com algo do contrário? caramba…

    • Sarah Oliveira

      Tem que arrumar o texto lá em cima. Destacado por Canal42 por Destacado por Ricardo Rente ;*

  • Marlon Bachmann

    Galerinha, o Ricardo apenas não gostou, é a opinião dele uai, o juras e o bruno curtiram? Todo mundo precisa gostar de tudo 100%? Não entendi a instatisfação geral :O
    PS: gostei da segunda temporada também..

  • PlagueDoc

    EU quero House of Cards COM Kevin Spacey, se foda se ele deu um meteco no fedido do estagiário!

  • Fernando Gustavo Abinader Dutr

    Prezados, o Canal 42 é o melhor podcast de série da internet. Os 3 realmente têm uma química incrível. Infelizmente, o Ricardo pende negativamente o podcast. Ele realmente não tem o perfil nice guy que o Juras e o Bruno têm. Isso realmente, vaí desgastando quem ouve o podcast. Esse tipo de coisa vai fazendo com que algumas pessoas se desinteressem pela opinião dele pela falta de nexo de seus critérios. Por isso,acho que o Ricardo tem que buscar nas críticas, uma forma de melhorar-se como pessoa e profissional, do contrário, estará corroborando todos os tipos de críticas pessoais que fazem contra ele, uma vez que ninguém é perfeito no que faz, e, por isso, estará sujeito a críticas, e, delas, dever-se-á buscar uma melhora progressiva.

  • Mario Bronson

    Ricardo nasceu em 94? pqp to me sentindo um idoso agora

  • Mario Bronson

    Sobre o Ricardo: realmente não entendo muito esse hater no cara. Provavelmente é porque ele fala mal de muita coisa que é pop e tal. Mas pra mim enquanto houver argumentos por parte dele, tudo bem. E geralmente ele tem argumentos, MAS dessa vez acho q ele pecou mesmo. Os argumentos q ele deu foram poucos e fracos. Eu tive essa impressão no vídeo do youtube e se repetiu nesse podcast.
    Vc passou muito a impressão de ter assistido já querendo não gostar (como o Juras disse no podcast).
    Acho q dessa vez vc falhou nos argumentos, nada mais!

    Mas pelo amor de deus, ataque pessoal ao cara não tem nada a ver galera!

  • sathuurn

    Sou fã do Ricardo. Esse negocio de todo mundo pensar igual, pra mim nao funciona. O Ricardo é o contraponto e ajuda a enxergar as series e filmes por outro ângulo. Alias, acho que ele fica chato pacas qdo pensa igual os outros kkkkkkkk

  • Paulo

    Como o PH já disse uma vez nos videos deles, as pessoas tem essa mania de procurar videos, podcasts, etc procurando o “eco de opinião”. Se você não reafirmar que a série é boa para eles, a galera vai criticar. O cara passou o programa inteiro elogiando os aspectos técnicos da série, as críticas que ele fez foram coisas na percepção dele, completamente pessoais. Eu mesmo estou no sexto episódio e essa segunda season não me fisgou, não é por ser ruim ou mal feita, simplesmente a história não me prendeu como a primeira, achei mais do mesmo. A galera cobra critérios e argumentos de uma percepção que o cara teve, algo totalmente pessoal, em nenhum momento o Ricardo disse que a série é ruim. E mesmo se tivesse dito, seria a opinião dele também, parem de ser crianças e levarem críticas a produtos como ofensas pessoais, isso beira o rídiculo. Se não concordam, argumentem por que não concordam e vamos debater abertamente nos comentários, é para isso que eles servem, não são para ficar atacando quem não concorda com a opinião de vocês.

    Sei que tu já deve tar acostumado com esses haters Ricardo, mas ressaltando que curto muito seu trabalho e tenho certeza que outras pessoas também gostam, então não leva em consideração a fúria desse pessoal. Um abraço a todos do cast!

    • Valeu pelo apoio, Paulo! Sempre bom ler um pouco de sensatez aqui nos comentários pra dar uma equilibrada no chilique da turma.

      • Sarah Oliveira

        Descordar de você é dar chilique?

  • Stéfani Parno

    Gostei do momento “Precisamos falar sobre o Kevin” no começo. Sou formada em Rádio e TV e posso dizer que esse tipo de situação não acontece só em Hollywood não. Já trabalhei em emissora de tv e conheço mts pessoas que trabalham tbm e por isso também já ouvi mts histórias desse tipo….graças a Deus nunca aconteceu comigo (só assédios mais leves…as ditas gracinhas por parte de alguns caras inconvenientes), mas ficamos sabendo, eventualmente, de casos mais graves. É até visto como algo comum no meio…que diretores/produtores/chefes usem de suas posições para se aproveitar de quem busca ascensão profissional. Isso até acaba afastando mts mulheres da área, que ficam receosas de passar por esse tipo de situação e às vezes chegam a desistir da profissão. É um assunto que não pode morrer. Não podemos mais banalizar o assédio. Não podemos nos acostumar com isso. #desabafei

  • Marcel Pavela

    Tava alguns meses sem ouvir o podcast, ae conclui a série e resolvi ouvir o cast pra ter uma opinião diferente da minha, e acho que foi um erro. Cara tava uma tristesa esse cast. Jurandir querendo dar a opinião e se empolgar com o tema como de costume, e o amigo tênis verde querendo usar como argumento “essas série tem algo além da nostalgia?” Cara todo mundo entendeu que ele não gostou da série agora tentar dizer que “Ahhh vocês não tem argumento pra defender a série então ela não é tão boa assim”

    • Fernando Gustavo Abinader Dutr

      o problema que nosso amigo de tênis verde não erra nunca. Ele está tão alienado que ele não percebe que esse comportamento dele afasta o público do canal42. Ele passou o cast inteiro desmerecendo e depreciando os argumentos do Juras e do Bruno.

  • Manndy Hyuuga

    “vc já assiste querendo q já seja/esperando o ruim” Jurandir resumiu oq me fez deixar de ver os videos do Ricardo, parece q assiste tanta coisa, q o gostar acaba virando obrigação, sem mais emoção

  • Fernando Gustavo Abinader Dutr

    Diga qual é concorrente, apesar de gostar muito do Juras e do Bruno, estou precisando colocar nosso “Amigo de tênis verde”na geladeira.

    • Marcel Pavela

      Nerd cast que a maioria conhece, tem a galera do Jwave mas eles são mais voltados pra cultura japonesa, mas ainda sim abordam temas da cultura Pop, e um recente que esta me surpreendendo e o Portal Refil( falecido jurassicast) que atualmente estão numa qualidade do conteudo excelente, fora que eles não se levam tão a sério e rende umas piadas absurdas ( esse não recomendo ouvir no ônibus ou trem, vai passar vergonha rindo sozinho haha)

      • Fernando Gustavo Abinader Dutr

        Nerdcast eu já conheço. Os outros dois vou dar uma verificada. Quando vc falou de concorrência, achei que fosse um outro podcast especializados em séries. De todo modo, muito obrigado.

  • Felipe Silva

    Eu gosto do Ricardo, mas quando ele não gosta do negocio, ele fica insuportável.

  • Darth Zveiter

    falando do começo do programa ,acho q no brasil ñ pega nada de escandalo

    faz pouco tivemos o caso caetano veloso que aos 40 anos fez sexo com uma menina de 13 e a midia ficou calada ,e quando falou foi pra defender

  • Sarah Oliveira

    O Ricardo disse que não gostou da série porque não é criativa. É só um “compilado”de referências que já foram mostradas, mas, venera Harry Potter como se fosse original (Os Livros da Magia mandou um beijo). Incoerência pura.

  • Sarah Oliveira

    Eu cheguei a pensar isso também!

  • Antonio Junior

    Gente, o cast foi tão divertido. Não entendo o rage dessa galera só pelo Ricardo ter uma visão diferente.

[contact-form-7 id="78" title="Formulário de contato 1"]
Mostrar
Sumir