99_spinoff_header

99 – Spinoffs

Canal42 99

Jurandir Filho, Bruno Costa e Ricardo Rente conversam sobre os spinoffs. O que são? Quais os maiores exemplos? Você se dedica, emocionalmente falando, da mesma forma para um spinoff como fez com a série original? Quais spinoffs funcionaram e quais deram errado?

Sinta-se em casa e deixe o seu comentário. \o>


NÃO DEIXE O CANAL42 MORRER!


ASSINE O NOSSO FEED

Não perca nenhuma edição do 42. Assine:

iTuneshttps://itunes.apple.com/br/podcast/canal42.tv/
Android/Windowshttp://feeds.feedburner.com/canal42podcast


SUGESTÕES, CRÍTICAS E DÚVIDAS

Envie e-mails para: canal42podcast@gmail.com


CRÉDITOS

Decupagem: Jef Barbosa
Trilhagem/Artes: Ricardo Rente


OUÇA AGORA O PODCAST

Aperte o play abaixo e bem-vindo ao nosso mundo:


Quer baixar essa edição para o seu computador? CLIQUE AQUI!

Comentários

  • Rafael Raffer

    Enquanto ouço aqui o episodio 99, adicionando informações sobre as temporadas de AVATAR e SW Animated:
    – A série conta a estória da figura Avatar na encarnação do Aang, e o “Lenda de Korra” começa exatamente no mesmo momento que o Aang morre. Onde o Avatar reencarna imediatamente em um bebê da “tribo de dobradores” seguinte (ordem: Fogo > Ar > Agua > Terra). A Katara continua na série como sendo a anciã da tribo da água onde Korra nasce; a Toph continua como uma anciã isolada numa floresta; o Zuko continua como mestre do reino do fogo; Sokka se torna o parte do conselho cidade da republica. Como o Aang continua aparecendo toda vez que a Korra entra no mundo espiritual e a linha cronologia principal (em torno do avatar) segue, acho que pode ser considerado um continuação.
    – Já em Star Wars, a série Clone Wars continua a história do Anakin e do Obi-Wan diretamente dando continuidade ao Episódio II, podendo ser considerada (dentro da conclusão de vocês) como sendo uma continuação. Mas no caso de Rebels a coisa muda. Ela se passa 5 anos antes do Episódio IV, mas não carrega nenhum protagonista, apenas mostra alguns coadjuvantes vez ou outra. E assim como Rogue One, a série mostra como o movimento rebelde começou até se cruzar com o próprio Rogue One. Contendo assim todas as carateristas pra ser um spin-off (até o momento).
    Ótimo episódio. Obrigado a todos. Abraço

  • Felipe Barbosa

    Quero saber do Spin off do canal 42: EspetinhoCast. Quando sai?

  • Filipe Bortoletto

    IZA e Cabello como trilha sonora do cast já gostei :3

  • Alexandre de Paula

    Comidinhaaaaaaass

  • Leonardo Barrichelo

    Juras, na Lenda de Korra o Aang já está morto. Avatar não é um “título”, e um avatar só reencarna quando o anterior morre. Alguns personagens da Lenda de Aang aparecem, no entanto.

  • João Victor Nizer

    Jurandir coloca Lost em TODO o Podcast, mesmo que não tenha NADA haver com o assunto ahuahajajau

    • Stéfani Parno

      Eu entendo o Jurandir. Lost é uma ferida que nunca cicatrizará nos fãs kkkkk

  • Tyrell

    Podcast maravilhoso… No aguardo do 100 e coloquem Mr. Robot em dia logo ai pro programa da 3° temporada hein!..

  • João Victor Nizer

    Podcast incrível, tem muitos spin off que eu gosto como fear TWD (que tá melhor que a série). (Obs: o Ricardo deu uma errada na lenda de Korra, a animação é continuação direta da lenda de Aang

  • Bean

    Eu acho que em alguns casos o universo se torna tão grande que não tem como existir spin-offs. Qualquer coisa dentro do universo marvel, por exemplo, está ali, é mais uma história dentro do universo, que não tem como ser uma derivação. O justiceiro é um spin-off do demolidor? Eu acho que não, é apenas mais uma série interligada com outras daquele universo. Assim como homem-ranha e pantera negra não podem ser considerados spin-off de guerra civil. Nem mulher maravilha de BVS.

  • Bean

    Digimon eu acho que não se passam no mesmo universo a partir do dois. Tem apenas alguns elementos em comum. É tipo uma antologia, como em American horror story.

    • Paulo

      num digimon recente aí nao apareceu todos personagens principais lutando junto?

      • Bean

        Sim. Filmes que continuam a primeira é a segunda serie, pelo que sei

    • Antonio Junior

      acho q não mano. até o TK participa do 2. e o Tai e o Matt aparecem tbm

      • Bean

        Eu disse a partir do dois, não incluindo ele. O primeiro e o segundo são do mesmo universo, isso é certeza. Mas do três em diante são conceitos diferentes. Se não me engano, o quatro os digimons são os digiescolhidos.

        • Antonio Junior

          ata, sakei.

          • Kleyton FACUNDO

            X Wars 2 os primeiros ajudam na luta final

  • Mr White (Luis Mendes)

    Então, fica aki a recomendação de Star Trek Discovery, que ESTÁ ME IMPRESSIONANDO MUITO. Talvez, um dos melhores spin-offs citados nesse cast junto com Better Call Saul.

  • Luckão da Massa

    Cara eu assisti os 3 primeiros episódios de Young Sheldon e eu gostei bastante,é completamente diferente de TBBT e isso é muito bom.

  • Edinho Bianchini

    Vcs poderiam fazer um spinoff sobre series sem o Ricardo, iria ser um sucesso!!! hahahahhahaa

  • Alisson Monteiro

    Poderiam ter falado de Bates Motel
    Mas não sei se é spinoff pq é contado a mesma história, mas tbm não é a mesma, mas tbm é pq tem os mesmos personagens, mas tbm não é pq toma rumo diferente quando chega na história original, mas tbm é pq é mesmo universo q

  • Me posicionando, fico em cima do muro do “depende”. Tem spinoff que é necessário para explorar o universo do tema, mas tem spinoff que é só fanservice ou para vender mais. Ai fica até meio forçado as vezes. hehehehe

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

  • LeeEdwards2 Reverso

    Galera, Dragon Ball Super não é sipinoff, é uma continuação direta da Saga Boo, a história inicia 6 meses após a morte do Majin Boo e desconsidera totalmente o GT, é uma obra oficial roteirizada pelo próprio Akira Toryama e o mangá é desenhado pelo Toyotaro, com aval do mestre Toryama.

    • Antonio Junior

      eu vi um pouco e n curti muito. melhora dps, mano ?

      • LeeEdwards2 Reverso

        O início todo é descartável até porque já foi passado nos filmes Batalha dos deuses e Retorno de F, só começa a ficar interessante na saga do Torneio do Champa, isso no episódio 32, aí fica bom mesmo na saga Black e agora na saga do Torneio do Poder está excelente. Dublado só tem até o fim da saga Black, eu acompanho o original mesmo.

        • Hunter_X

          Eu vi até o começo da Saga Black. Pois não curti muito, achei o torneio do Champa muito fraco, lutas muito sem graça e muito curtas. Acho que mesmo aquele torneio do início da saga Majin Boo era melhor.

  • Augusto Purukinho Kistler

    Juras acho que o filme que tu falou dos zombis em 22 min, olhando para cima é o Terra dos Mortos de 2005 mais no caso são fogos que eles ficam olhando, porem sobre curar as pessoas não sei disso não.

  • Antonio Junior

    Juras, de tanto vc falar de Lost comecei nesse ano a finalmente ver e me apaixonei pela série! Vi tudo só numa tacada e adorei o final. Talvez ver nos dias atuais sem ter a expectativa alimentada por anos, somado ao fato de que todos falavam que o final era ruim, fez com que eu ficasse extremamente satisfeito e emocionado com o produto. E digo, sem dúvida: Lost é a MELHOR SÉRIE DA HISTÓRIA. Amo Breaking Bad e Got, mas nada havia mexido tanto comigo quanto Lost. Estou de luto e com muita saudade dessa série fantástica, e endosso sua ideia de Spin-off. Só me questiono se há pessoas certas para trabalhar com isso. Sem um JJ Abrams ou um Lindelof por trás eu tenho receio que não consigam atingir o padrão de qualidade que fora estabelecido.
    No mais, excelente cast como sempre ! Que venha o número 100 !

[contact-form-7 id="78" title="Formulário de contato 1"]
Mostrar
Sumir