99_spinoff_header

99 – Spinoffs

Canal42 99

Jurandir Filho, Bruno Costa e Ricardo Rente conversam sobre os spinoffs. O que são? Quais os maiores exemplos? Você se dedica, emocionalmente falando, da mesma forma para um spinoff como fez com a série original? Quais spinoffs funcionaram e quais deram errado?

Sinta-se em casa e deixe o seu comentário. \o>


NÃO DEIXE O CANAL42 MORRER!


ASSINE O NOSSO FEED

Não perca nenhuma edição do 42. Assine:

iTuneshttps://itunes.apple.com/br/podcast/canal42.tv/
Android/Windowshttp://feeds.feedburner.com/canal42podcast


SUGESTÕES, CRÍTICAS E DÚVIDAS

Envie e-mails para: canal42podcast@gmail.com


CRÉDITOS

Decupagem: Jef Barbosa
Trilhagem/Artes: Ricardo Rente


OUÇA AGORA O PODCAST

Aperte o play abaixo e bem-vindo ao nosso mundo:


Quer baixar essa edição para o seu computador? CLIQUE AQUI!

Comentários

  • Rafael Raffer

    Enquanto ouço aqui o episodio 99, adicionando informações sobre as temporadas de AVATAR e SW Animated:
    – A série conta a estória da figura Avatar na encarnação do Aang, e o “Lenda de Korra” começa exatamente no mesmo momento que o Aang morre. Onde o Avatar reencarna imediatamente em um bebê da “tribo de dobradores” seguinte (ordem: Fogo > Ar > Agua > Terra). A Katara continua na série como sendo a anciã da tribo da água onde Korra nasce; a Toph continua como uma anciã isolada numa floresta; o Zuko continua como mestre do reino do fogo; Sokka se torna o parte do conselho cidade da republica. Como o Aang continua aparecendo toda vez que a Korra entra no mundo espiritual e a linha cronologia principal (em torno do avatar) segue, acho que pode ser considerado um continuação.
    – Já em Star Wars, a série Clone Wars continua a história do Anakin e do Obi-Wan diretamente dando continuidade ao Episódio II, podendo ser considerada (dentro da conclusão de vocês) como sendo uma continuação. Mas no caso de Rebels a coisa muda. Ela se passa 5 anos antes do Episódio IV, mas não carrega nenhum protagonista, apenas mostra alguns coadjuvantes vez ou outra. E assim como Rogue One, a série mostra como o movimento rebelde começou até se cruzar com o próprio Rogue One. Contendo assim todas as carateristas pra ser um spin-off (até o momento).
    Ótimo episódio. Obrigado a todos. Abraço

  • Felipe Barbosa

    Quero saber do Spin off do canal 42: EspetinhoCast. Quando sai?

  • Filipe Bortoletto

    IZA e Cabello como trilha sonora do cast já gostei :3

  • Alexandre de Paula

    Comidinhaaaaaaass

  • Leonardo Barrichelo

    Juras, na Lenda de Korra o Aang já está morto. Avatar não é um “título”, e um avatar só reencarna quando o anterior morre. Alguns personagens da Lenda de Aang aparecem, no entanto.

  • João Victor Nizer

    Jurandir coloca Lost em TODO o Podcast, mesmo que não tenha NADA haver com o assunto ahuahajajau

    • Stéfani Parno

      Eu entendo o Jurandir. Lost é uma ferida que nunca cicatrizará nos fãs kkkkk

  • Tyrell

    Podcast maravilhoso… No aguardo do 100 e coloquem Mr. Robot em dia logo ai pro programa da 3° temporada hein!..

  • João Victor Nizer

    Podcast incrível, tem muitos spin off que eu gosto como fear TWD (que tá melhor que a série). (Obs: o Ricardo deu uma errada na lenda de Korra, a animação é continuação direta da lenda de Aang

  • Bean

    Eu acho que em alguns casos o universo se torna tão grande que não tem como existir spin-offs. Qualquer coisa dentro do universo marvel, por exemplo, está ali, é mais uma história dentro do universo, que não tem como ser uma derivação. O justiceiro é um spin-off do demolidor? Eu acho que não, é apenas mais uma série interligada com outras daquele universo. Assim como homem-ranha e pantera negra não podem ser considerados spin-off de guerra civil. Nem mulher maravilha de BVS.

  • Bean

    Digimon eu acho que não se passam no mesmo universo a partir do dois. Tem apenas alguns elementos em comum. É tipo uma antologia, como em American horror story.

    • Paulo

      num digimon recente aí nao apareceu todos personagens principais lutando junto?

      • Bean

        Sim. Filmes que continuam a primeira é a segunda serie, pelo que sei

    • Antonio Junior

      acho q não mano. até o TK participa do 2. e o Tai e o Matt aparecem tbm

      • Bean

        Eu disse a partir do dois, não incluindo ele. O primeiro e o segundo são do mesmo universo, isso é certeza. Mas do três em diante são conceitos diferentes. Se não me engano, o quatro os digimons são os digiescolhidos.

        • Antonio Junior

          ata, sakei.

          • Kleyton FACUNDO

            X Wars 2 os primeiros ajudam na luta final

  • Mr White (Luis Mendes)

    Então, fica aki a recomendação de Star Trek Discovery, que ESTÁ ME IMPRESSIONANDO MUITO. Talvez, um dos melhores spin-offs citados nesse cast junto com Better Call Saul.

  • Luckão da Massa

    Cara eu assisti os 3 primeiros episódios de Young Sheldon e eu gostei bastante,é completamente diferente de TBBT e isso é muito bom.

  • Edinho Bianchini

    Vcs poderiam fazer um spinoff sobre series sem o Ricardo, iria ser um sucesso!!! hahahahhahaa

  • Alisson Monteiro

    Poderiam ter falado de Bates Motel
    Mas não sei se é spinoff pq é contado a mesma história, mas tbm não é a mesma, mas tbm é pq tem os mesmos personagens, mas tbm não é pq toma rumo diferente quando chega na história original, mas tbm é pq é mesmo universo q

  • Me posicionando, fico em cima do muro do “depende”. Tem spinoff que é necessário para explorar o universo do tema, mas tem spinoff que é só fanservice ou para vender mais. Ai fica até meio forçado as vezes. hehehehe

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

  • LeeEdwards2 Reverso

    Galera, Dragon Ball Super não é sipinoff, é uma continuação direta da Saga Boo, a história inicia 6 meses após a morte do Majin Boo e desconsidera totalmente o GT, é uma obra oficial roteirizada pelo próprio Akira Toryama e o mangá é desenhado pelo Toyotaro, com aval do mestre Toryama.

    • Antonio Junior

      eu vi um pouco e n curti muito. melhora dps, mano ?

      • LeeEdwards2 Reverso

        O início todo é descartável até porque já foi passado nos filmes Batalha dos deuses e Retorno de F, só começa a ficar interessante na saga do Torneio do Champa, isso no episódio 32, aí fica bom mesmo na saga Black e agora na saga do Torneio do Poder está excelente. Dublado só tem até o fim da saga Black, eu acompanho o original mesmo.

        • Hunter_X

          Eu vi até o começo da Saga Black. Pois não curti muito, achei o torneio do Champa muito fraco, lutas muito sem graça e muito curtas. Acho que mesmo aquele torneio do início da saga Majin Boo era melhor.

  • Augusto Purukinho Kistler

    Juras acho que o filme que tu falou dos zombis em 22 min, olhando para cima é o Terra dos Mortos de 2005 mais no caso são fogos que eles ficam olhando, porem sobre curar as pessoas não sei disso não.

  • Antonio Junior

    Juras, de tanto vc falar de Lost comecei nesse ano a finalmente ver e me apaixonei pela série! Vi tudo só numa tacada e adorei o final. Talvez ver nos dias atuais sem ter a expectativa alimentada por anos, somado ao fato de que todos falavam que o final era ruim, fez com que eu ficasse extremamente satisfeito e emocionado com o produto. E digo, sem dúvida: Lost é a MELHOR SÉRIE DA HISTÓRIA. Amo Breaking Bad e Got, mas nada havia mexido tanto comigo quanto Lost. Estou de luto e com muita saudade dessa série fantástica, e endosso sua ideia de Spin-off. Só me questiono se há pessoas certas para trabalhar com isso. Sem um JJ Abrams ou um Lindelof por trás eu tenho receio que não consigam atingir o padrão de qualidade que fora estabelecido.
    No mais, excelente cast como sempre ! Que venha o número 100 !

    • Stéfani Parno

      Eu já tenho um carinho mt grande por Lost por ter visto na época. Nunca vou me esquecer do frisson nas comunidades do orkut (!!!) a cada fim de episódio.Todo mundo especulando e formulando teorias…revendo milhares de vezes os videos da dharma num inciante youtube…coisa que nenhuma série tinha alcançado até então e, ouso dizer, ainda não alcançou. Nem got chega a tanto hj em dia….

      • Antonio Junior

        Infelizmente não apreciei a obra enquanto fora exibida. Tive uma experiência diferente. Mas garanto, como um expectador recente, que a série funciona muito bem para o bending whatching.Uma temporada de 23 eps passa mais rapido do que muita série da Netflix com 13 eps. Além disso, quase não se nota o envelhecimento. Ela é muito bem feita. A floresta é extremamente bonita. A ambientação é muito agradável. Enfim, uma série fantástica de inúmeras qualidades.

  • Igor Corradi

    Como um fã de Avatar (ambas as séries), venho corrigir algumas coisas faladas no podcast.
    Aang era o Avatar sim, não é um título. Outra criança nasce como Avatar quando o Avatar anterior morre.
    Logo oq o Jurandir falou de que o Aang está vivo na série da Korra é completamente errado. O Filho do Aang está vivo e a esposa do Aang (Katara, personagem da série clássica).
    E pra deixar minha opinião aqui, não acho que Korra é um spinoff e sim uma continuação da série do Aang.
    Enfim … adoro o podcast

  • Stéfani Parno

    Melhor spinoff: Timão e Pumba! kkk

  • Júnior Amaral

    Ouvi um podcast de vocês hoje em que o Ricardo pediu que não fossemos ouvintes omissos, que se gostassemoss do trabalho, viéssemos comentar… e vim fazer isso kkk pela primeira vez.
    Parabéns pelo trabalho e esforço, é um puta trampo bem feito, imagino que seja exaustivo, mas não parem. Pelo bem da internet , que não pode viver só de banheira de nutella haha.
    Também sei que irritas vocês simplesmente perguntar “quando vai ter série tal?” então venho só deixar minhas recomendações rs.

    THE SOPRANOS (essa tem muito que ter rs), Sons of anarchy, This is Us, Big Little Lies, Olive Kittridge (se não viram, veja essa minissérie HBO, tão foda quando BLL) e Flesh & Bone (essa é bem alternativa, mas recomendo bastante).

    Abraços
    PS: Comecei a ver Lost essa semana por causa do Jurandir, espero não perder tempo kkk

  • Deivi Pazos

    Dica , façam um programa sobre The Good Place , série excelente, curtinha com episódios de 20 minutos . Humor inteligente com direito a plot twist e tudo mais .
    Dá pra maratonar em um dia.

  • Spinoffs são uma forma carinhosa de não nos deixarem orfãos de nossas séries/filmes favoritos. Muito embora eu reconheça que a maioria deles não alcançam o sucesso planejado.
    Meu atual spinoff preferido é o Better Call Saul.
    Agora, não sei se seria uma boa abrir mais alguma coisa no universo de LOST, que é a minha série preferida. Tenho medo de que acabem fazendo com ela algo parecido com o que está acontecendo com X-Files (embora não seja um spinoff)…

    Mas, enfim; ótimo episódio e obrigado : )

    Rodrigo Oliveira – Resistência Podcast

  • Murilo D

    por que vocês não fazem episódios lendo comentários dos fãs? 🙁

[contact-form-7 id="78" title="Formulário de contato 1"]
Mostrar
Sumir