Quem Somos

Quando comecei, atores de filmes tinham medo de fazer séries porque achavam que seria o fim de suas carreiras. Os atores tinham esses medos, ‘TV é baixa cultura’. Hoje a TV é o novo cinema. Esse medo foi embora” – Dan Attias, diretor de séries como “Homeland”, “The Sopranos” e “The Walking Dead”


Você consegue viver hoje sem assistir as suas séries favoritas? Se sua resposta é NÃO, o Canal42 é o seu lugar! Quando pensamos em criar um podcast conversasse sobre seriados, sentimos que ele seria um elo de uma de nossas paixões com centenas de milhares de aficionados por cultura pop. De uma forma descontraída e formado por um time intergaláctico apaixonado pro TV, o podcast chega para ser um complemento a experiência de acompanhar uma série.

Canal42 acompanhará as principais séries da atualidade no final de cada temporada, trazendo análises aprofundadas sobre os temas e estendendo a discussão que os episódios trazem. Ainda assim, não esqueceremos os grandes clássicos e traremos em edições especiais. Também temos como objetivo discutir a indústria dos seriados, bem como as novas tecnologias de acesso aos conteúdos. Ou seja, nós falaremos de tudo que faz parte da base do universo da séries! \o>

=====

NOSSO TIME:

jurasJURANDIR FILHO
twitter.com/jurandirfilho
instagram.com/jurandirfilho
facebook.com/jurandirf

Eu sou um filho dos anos 80. Nasci na década da explosão da cultura pop. Inundado por cinema, games, música, quadrinhos, livros e séries. Tudo isso fez parte da minha formação e me acompanham até hoje. Fui criado, praticamente, de mãos dadas com a TV. Adorava os desenhos que passavam no Show da Xuxa, fiquei maluco com animes e tokusatsus da Rede Manchete, assisti centenas de clássicos do cinema na Sessão da Tarde. No meio disso tudo, conheci muitas séries como as aventuras do MacGyver (“Rede Globo apresentou… Profissão Perigo”… lembra?), Barrados no Baile, SOS Malibu, Melrose Place, Anjos da Lei, Alf – O Eteimoso,  e etc. Fique parecendo o urso do Pica-Pau quando passamos a ter em casa, no fim dos anos 90, TV por assinatura. Conheci muita coisa fantástica, desde Um Maluco no Pedaço até Party of Five. Mas mesmo assim, eu não tinha noção de capítulos, temporadas ou de uma grande história sendo contada. Acho que nem os produtores pensavam assim…

Tudo mudou quando conheci a internet banda larga. Isso já era, exatamente, nos anos 2000. Coincidiu com a explosão de uma 1ª era de ouro dos seriados. E quando Jack Bauer (24 Horas) entrou na minha vida, passei a enxergar as séries não apenas como um entretenimento passageiro feito pra TV. Eu vi ação, drama, investigação, suspense. Vi a história de um homem que comeu o pão que o diabo amassou para defender a sua nação. A partir daí, entendi que os seriados podiam ir além de uma diversão rotineira e semanal. Hoje, sendo bastante sincero, não consigo mais viver sem acompanhar as minhas séries favoritas. O Canal42 nasceu dessa paixão possessa e irreversível. <3

SÉRIES DA VIDA, UNIVERSO E TUDO MAIS
– 24 Horas
– Lost
– Entourage
– The Newsroom
– The Office

OUTROS PROJETOS
cinemacomrapadura.com.br
99vidas.com.br

=====

ricardoRICARDO RENTE
twitter.com/territorionerd
fb.com/ricardorente
instagram.com/ricardorente

Carioca, designer por formação e nerd por natureza. Sou criador do Território Nerd, um espaço dedicado a falar sobre as nerdices que amo.Na infância, o mais próximo de seriados que eu consumia eram os animes. Sou uma cria da saudosa Rede Manchete, onde diariamente acompanhava Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakusho, Shurato, além dos sensacionais tokusatsus como Black Kamen Ryder RX, Winspector, entre outros.

Foi só mesmo no começo dos anos 2000 que a coisa ficou séria quando, em uma madrugada de verão, me deparei com um agente federal tendo que combater uma ameaça terrorista contra um candidato à presidência onde cada hora de seu dia era um episódio da série.

Já era. Jack Bauer se tornou meu herói e meu vício por séries estava apenas começando.De lá pra cá, a era de ouro das séries me mostrou que as produções poderiam ser tão interessantes, ou até mais, que filmes hollywoodianos. Que a cada episódio poderíamos nos envolver mais e mais em suas histórias, sofrer, torcer, vibrar, amar e chorar; chorar muito!

Hoje os seriados ocupam um espaço cativo na minha vida. De comédias à dramas (meus favoritos), até reality-shows. Seus personagens, suas histórias, seguem comigo no coração.

SÉRIES DA VIDA, UNIVERSO E TUDO MAIS
– 24 Horas
– Six Feet Under
– Parenthood
– In Treatment
– Family Guy

OUTROS PROJETOS
Território Nerd
instagram.com/doodleofthrones

=====

bruno02BRUNO COSTA
twitter.com/zumbirosca
fb.com/bruno.costa.902819

Niteroiense de berço, formado em publicidade e design digital, devorador de quadrinhos, cinema e apreciador de séries. Quando pequeno sempre gostava de ver os metal heroes, super sentais e animes que passavam na Manchete ou na  Band  (lembra de GO GO Five? Maskman?) e desenhos como Thundercats, Silver Hawks e principalmente Batman the animated series!

Apenas nos anos 2000 que me deparei com uma série que iria acompanhar com mais vontade, 24 horas e o agente federal Jack Bauer em suas aventuras que simulavam tempo real, 1 hora na série era uma hora em nossas vidas! Minha cabeça explodiu com isso!

Depois veio várias séries até me deparar com House, meu personagem favorito de todas, TODAS as séries! Com isso veio meu amor pelas séries e comecei a acompanhar muito de perto várias delas e muitas vezes me emocionando, sentindo raiva, sentindo pena e culturalmente começaram a fazer parte da minha vida.

Hoje eu acompanho principalmente as séries de heróis que tanto gosto e que fizeram parte da minha infância como devorador de quadrinhos, definitivamente nasci na época certa e estou curtindo cada momento dessa ascensão dos super-heróis dos quadrinhos na tv e no cinema! Avante Vingadores!!!

SÉRIES DA VIDA, UNIVERSO E TUDO MAIS
– House
– 24 Horas
– Incrível Hulk
– House of Cards
– Batman the Animated Series

OUTROS PROJETOS
supernovo.net/oscinefilos
supernovo.net/motim

[contact-form-7 id="78" title="Formulário de contato 1"]
Mostrar
Sumir