Canal42_header_site_GoT

12 – Game of Thrones (Temporada 5)

Canal42 12

ESSE PROGRAMA TEM SPOILERS DA QUINTA TEMPORADA


“Tudo o que eu sempre quis foi lutar por um lorde no qual eu acreditasse. Mas, os bons senhores estão mortos e os outros são monstros” –  Brienne de Tarth


Jurandir Filho, Bruno Costa e Ricardo Rente comentaram sobre quinta temporada de Game of Thrones. O que aconteceu com essa temporada? Por que ela demorou tanto para engrenar? Ter os três episódios excelentes no final faz com que a temporada tenha sido boa? Quais as especulações em cima das principais mortes? Qual foi o melhor núcleo? Cersei vai arrebentar com tudo na próxima temporada? Qual o futuro de Jon Snow?

Sinta-se em casa e deixe o seu comentário. \o>


PODCAST RELACIONADO

Canal42 S01E02 – Game of Thrones [Temporadas 1, 2, 3 e 4]


LINKS RELACIONADOS AO PROGRAMA

[VÍDEO] Veja os bastidores e explicações do nono episódio
[VÍDEO] Brienne tava suja da guerra ou não na cena com Stannis?
[VÍDEO] Qual o significado do anel na cena com os Dothraki e Daenerys?
[VÍDEO] Mundo de GOT: A Rebelião de Robert


ASSINE O NOSSO FEED

Não perca nenhuma edição do 42. Assine:

iTuneshttps://itunes.apple.com/br/podcast/canal42.tv/
Android/Windowshttp://feeds.feedburner.com/canal42podcast


SUGESTÕES, CRÍTICAS E DÚVIDAS

Envie e-mails para: canal42podcast@gmail.com


OUÇA AGORA O PODCAST

Aperte o play abaixo e bem-vindo ao nosso mundo:


Quer baixar essa edição para o seu computador? CLIQUE AQUI!

Comentários

  • Igor Soares

    O que um bom F5 não faz o/

  • Evelyn Souza

    Game of Thrones *__* Os três últimos episódios foram fantásticos, mas alguém, por favor, me diga que há esperança pro fim da Season finale? X____X

  • Bruno.K

    eu nem ouvi o cast ainda mas eu vi o tópico dobre o anel da darnerys, não será simplesmente para que saibam o último local aonde ela esteve ?

    • Eu comentei que poderia ser um sinal de “riqueza”. Mostrar pros Dothraki que ela continua a Daenerys antiga, sem a riqueza dos “rivais” deles. Porque acha esse anelzinho nesse espaço gigantesco… só Sherlock Holmes. hauahauahaua

      • Bruno.K

        depois que eu ouvi faz sentido

      • Priscila Guerrero

        Eu não tinha entendido essa parte até você comentar. Aliás, nem tinha percebido que o Dragão a havia levado para tão longe!

    • Bruno Costa

      É..eu acho que serve para o Jorah achar ela no futuro da série.

  • Já vou ouvir pra me animar um pouco e ver se consigo ter esperanças, porque ainda estou desolada depois desse season finale… 🙁

  • daniel araujo

    concordo TOTALMENTE com o ricardo e o bruno so toma spoiler quem quer ou quem é burro, sabe que é um fenomeno dai segue meio mundo de gente e quer entrar no twitter e não tomar spoiler serio amigão? pqp so toma spoiler quem quer,ou quando o cara que ta fazendo um video/podcast é babaca e quer estragar a experiencia dos outros de proposito, isso sim é babaquice de quem ta fazendo e não tem como escapar,mais quem entra em rede social no horario da série sem estar assistindo é burro ou inocente d+.

    • Keyser Söze

      cara, tomei spolier q john snow morre num comentario de algo q nao tinha nada haver com got, era tipo receita de bolo. tem pnc pra tudo.

      • Caio Gonçalves

        a HBO tava dando o spoiler que John Snow morria no menu de programação dela. kkk

    • Henrique Tavares

      E um colega meu tomou spoiler porque colocaram no título do grupo do Whatsapp. E de raiva por ter tomado spoiler colocou escancarado no facebook. Isso não é participar de um fenômeno global, isso é ser babaca. Bloqueei esse cara mais pela desconsideração do que pelo spoiler em si.

      Tem vezes que eu não consigo assistir no mesmo dia ou logo depois, e também não deveria ter que me privar das redes sociais para saber das notícias (por exemplo, acompanhar a E3) ou ficar desconectado profissional e socialmente só pra um imbecil colocar spoiler escancarado sem se preocupar nem de ter o enorme trabalho de avisar que é spoiler antes.

      Se a pessoa não liga para spoiler, parabéns, vai lá e continua lendo. Mas tem gente que liga. Respeita, porra. Burrice é ficar nessa de “não entendo quem se incomoda com spoiler, então vou falar tudo aqui pra geral largar de ser trouxa huehue tenho atitude”.

      • Bruno Costa

        Nossa!!! Que maluco escroto mano! Eu daria block no face na hora velho!!

    • Tomou spoiler de alguém ou algum site? Bloqueia e evita que aconteça de novo 🙂

    • AllabamaMan

      Cara, eu evitei o máximo possível, e tomei spoiler da sacada do prédio onde moro, fui fumar e fiquei sabendo que aconteceu com o Snow assim uahuaha.

  • Igor Soares

    Curti muito o cast vocês estão de parabéns mesmo, mas vamos lá falar mais ainda de GOT, mais especificamente sobre o final da temporada, poxa ao meu ver e de muitos aqui o jon é um puta de um personagem e ele carregou o núcleo da muralha nas costas praticamente e olha na minha opinião, vocês podem discordar, se o Snow for definitivamente morto na série e nos livros também vai ficar faltando algo na história.. não é mimimi de que meu favorito morreu e tals… nada disso, pois foi o que vocês falaram no final do cast, não tem ninguém que segure as pontas na muralha e nos livros também…e eu sei que o Martin tem essa de matar os queridinhos da galera, mas tem certos personagens que vão realmente fazer falta na trama e perde desenvolvimento de história ali, seria a mesma coisa se matassem a daenerys antes da chegada dela a Westeros. O que eu quero dizer é que teve todo um desenvolvimento dele e ainda vai ter, pois eu acredito que ele tem que voltar, porque os patrulheiros e selvagens dependem dele e sinceramente agente vai torcer pra quem se continuar morrendo os personagens ”bons” ? e sobre Dorne realmente foi uma MERDA!! apesar de eu achar bem chato nos livros também… novamente foi um ótimo cast meus parabéns ;D

  • Na hora que vi a cena dos Dothraki falando “iiiiiiiiieeeee” achei que fossem todos um bando de cearenses.

  • Hugo Homci

    Como já dizia Belchior: “Não estou interessado em nenhuma teoria”.

  • Keyser Söze

    Muito bom o podcast, só uma correcao ae pro Ricardo, no livro o primeiro imaculado a morrer foi igualzinho como foi no seriado e a Daenerys até perguntou qq um imaculado ia fazer lá. Depois teve outras mortes mas sem ataque direto. Pra mim a pior parte foi a da Brienne, véi, foi muito foda as altas aventuras dela com Podrick e rasgaram tudo. E a MAIOR falha de todos é o Balon Greyjoy na série foi o ganhou a guerra dos 5 reis!!! kkk, falha no roteiro foda.

  • daniel araujo

    true detective pra semana seriado animal me surpreendeu muito, agurdando ancioso a estreia da 2 temporada

  • Só os momentos finais do antepenúltimo, penúltimo e o último episódio foram ótimos 😐
    Poxa! Pegaram muito leve mesmo com a Sansa, esperava mais do Ramsey 🙁 O que a Myranda queria fazer com a Sansa antes do Podre intervir seria mais legal 🙂
    Não me decepcione RR Martin, quero ver a Cercei maligna e destruidora 🙂

  • Julio santos

    Primeiramente achei esse cast bem fraco, eu achei uma ótima temporada, no minimo nota 4/5. Discordo completamente que ela foi “lenta” a segunda e a terceira são de longe as temporadas mais lentas e não acontecem praticamente nada só pro fim da temporada que acontece a Batalha da Água Negra e O Casamento Vermelho respectivamente(e não necessariamente isso é ruim).
    Gostaria de ver alguém no cast pelo menos defendendo um ponto de vista diferente da temporada. Quando o cast é unânime fica bem fraco principalmente que essa temporada foi sim Muito boa. À série continua sendo uma das mais bem criticadas de todas as séries na críticas especializada;

    Rottentomates: 98%
    Metacritic: 91 de 29 criticas

    As pessoas esquecem que Game of Thrones é umas séries mais sobre diálogos e politicas… e quando saiam esses últimos episódios com o foco mais ação a galera vai a loucura. Se querem ver série de ação veja The Walking Dead que é uma série com bastante ação, mais é bem fraca no seu roteiro, direção e atores bem medíocre.

    • Henrique Tavares

      Hm casts unilaterais são bem torturantes mesmo, mesmo se eu estiver concordando. Valeu por avisar, vou considerar bem antes de ouvir.

    • Fala, Julio. Tu tem total direito de não ter curtido o cast, porém teu comentário me pareceu o seguinte: “Porque EU gostei da temporada e vocês não, o podcast ficou mediano”.

      Acho vazio esse tipo feedback pq mostra que tu não soube avaliar o programa pelo programa. Tipo se a nossa opnião fosse a mesma que a sua o programa teria sido ótimo? Entende meu ponto?

      E outra, se fossemos definir nossa opnião por conta de nota dos outros, tipo RottenTomatoes e Metacritic, seríamos um podcast completamente genérico e sem personalidade, que fica no muro. E DUVIDO que vocês continuariam nos ouvindo…

      • IsraelArraes

        Não gosto de se meter em discussão, mas me parece que a razão dele ter colocado as notas e fez citação aos sites foi justamente pra mostrar que ELE não é o único que teve uma boa impressão da temporada (sites como metacritic podem não determinar qualidade, mas dizem muito sobre a recepção do público/crítica, ao lado da audiência é claro).

        Acho que o que ele quis dizer é “Seria bem vindo alguém que pensa diferente” (concordo com ele nesse ponto). Ele não pediu pra vocês concordarem com ele ou deixarem de ser autêntico.
        O cast não ficou mediano(discordo dele). Foi até bom(alguns pontos como o estupro da Sansa foi bem explicado, contrariando o mimimi na internet), mas poderia ser ótimo se houvesse mais discussão, afinal, podcast é bom de se ouvir por causa do debate, e debate não existe sem oposição.

        • Raul Primo

          Concordo, mas a tríade de pessoas que participam do 42 é mais ou menos a mesma… e como a maioria dos telespectadores tem a opinião que a serie fora medíocre no seu inicio, a probabilidade de 3 pessoas médias falarem que foi assim mesmo é grande…foi o que aconteceu.

          Eu gostei do cast, e filtrei as partes que não concordava, mas não acho que a qualidade do programa tenha sofrido com isso.

          • “A tríade de pessoas que participam do 42 é mais ou menos a mesma”. Discordo totalmente. Tem coisa eu adoro e o Ricardo odeia, por exemplo. Acho que não é por aí 😀

          • Raul Primo

            Eu acho que me expressei mal…

            o que eu quis dizer, é que, em geral, os participantes são os mesmos, e seria estranho chamar uma outra pessoa só pra ter uma opinião oposta.

            até porque, acho que já está muito bem balanceado uma vez que cada um é bem sincero em sua opinião.

    • Julio, primeiramente obrigado por comentar, mesmo que para discordar.

      Sobre o cast ter sido mediano, me permita não concordar com você. Tudo que você comentou, a gente bateu na tecla. Ouça o nosso programa anterior sobre GOT. As avaliações positivas de alguns sites são importantes para reforçar um ponto, mas a queda de audiência e até a “falta de polêmica” nas redes sociais foi um reflexo de como a série não conseguiu agradar no seu início. Eu, particularmente, fico muito incomodado com a série sendo passiva com seus personagens. Ela constrói algo pra não dar em nada. Isso aconteceu em vários momentos nessa temporada. Nos 7 primeiros episódios, nós tivemos momentos vergonhosos, como no “Unbowed, Unbent, Unbroken”, que inclusive tem nota 5.8 no Rotten.

      Concordo que GOT é feita por diálogos. Aliás, meus episódios preferidos são os que tem grandes diálogos. Esses diálogos não são inventados do nada. Pode reparar, a maioria dos grandes momentos das falas dos personagens são retiradas dos livros. Ou seja, quando pega do livro, dá certo. Nessa temporada eles decidiram fazer a série por si, esquecendo muito a essência do livro. Até eu não li os livros seguintes, fiquei incomodado por causa do desnível.

      De toda forma, respeito sua opinião e torço pra que na próxima temporada a série consiga dar uma reerguida. 🙂

      • Julio santos

        Exatamente(lembro que nos tempos de rapaduracast o senhor falava essa palavra repetidamente hahahahahahah!).

        Talvez me expressei mal, eu curti alguns pontos abordados no cast, só gostaria mesmo de alguém com um ponto de vista diferente para dar um debate melhor.

        Obrigado pelo Feedback e continuem com esse ótimo trabalho. Abraço!

        PS: True Detective na proxima! umas das minhas séries favoritas do ano passado junto com Fargo(será que ela tera um cast ?).

      • Igor Campelo

        Jurandir, concordo com você. Sei que você só leu o primeiro livro – correspondente quase que literal da primeira temporada – onde somos apresentados a vários personagens, cada um com seu arco narrativo. As histórias dos personagens vão pra algum lugar, tudo que acontece tem uma consequência. E você fica grudado na tela, pra não perder nenhum detalhe.

        Já nessa quinta temporada, muita coisa deixou a impressão de “filler”, ou em bom português, encheção de linguiça. E pior, o arco narrativo dos personagens fica comprometido. Vamos a alguns exemplos:

        Daenerys: pra mim, o pior personagem desenvolvido nesta temporada. Nos livros, o tempo dela em Mereen é chato, mas tem um propósito: ela está aprendendo a ser uma governante, tentando ser justa e boa, mas ao mesmo tempo, ela esquece de quem ela é. A Daenerys dos livros prende os dragões, e passa a ter um certo medo deles. A cena do Poço é o despertar dela. Na série, ela dá os nobres de comida para os dragões, pelamordedeus! Se a Dany dos livros tivesse essa iniciativa, não precisava de Mereen nem de nada que acontece lá.

        Tyrion: outro personagem que foi cagado, por culpa de fandom. As pessoas querem ver o Tyrion fodão, e foi isso que a série entregou. Só que nos livros ele está fu…, e o arco dele é de aprendizado, de como a vida dele não era tão ruim só por ser anão, já que ele tinha vários outros privilégios, mas também porque ele passa a entender o valor dele como estrategista, além de tirar dele a pecha de “bêbado inveterado”. O Tyrion do fim do 5 livro é um cara mais comedido, mais sábio e mais sagaz. Na série, ele passou de bêbado fugitivo para bêbado conselheiro. E só.

        Dorne: Vou falar do núcleo de Dorne como um todo porque, afinal de contas, tudo ali foi subdesenvolvido. Doran Martel era pra ser um personagem que você deveria ter raiva da passividade dele, da amabilidade dele, da paciência dele. A ausência da Arianne (filha do Doran) faz com que a gente não tenha ninguém pra se relacionar, pra torcer, já que as Sand Snakes são muito fraquinhas como personagens. Além disso, não tivemos a atuação fabulosa do Areo Hotah, o guarda-costas de Doran, que é um dos personagens que mais mete medo (rivaliza com o Cão de Caça e o Montanha em matéria de imponência). Pra piorar, ainda botam o Jaime e o Bronn no meio…

        Depois da Tormenta das Espadas, morre muita gente (tanto que o quarto livro se chama “O festim (banquete) dos corvos”). Os dois livros seguintes contam as consequências dessas mortes, apresentando muitos novos personagens. Mas na série parece que eles ficaram com medo de apresentar novos núcleos, novas tramas. Pior: se o terceiro livro foi transformado em duas temporadas, aqui dois livros (GRANDES) foram transformados em uma temporada só. Uma pena a falta de fé da HBO nos seus espectadores.

    • Marcel Andrade

      Mas eles passaram o cast todo discordando de vários pontos, cara. Na minha opinião os tópicos abordados ficaram bem preenchidos. Eu também fiquei um pouco frustrado pela recepção de muita gente ter sido negativa sobre toda a temporada. Achei a experiência incrível novamente.
      Mas se a galera achou que poderia ter sido muito melhor, fazer o que? É opinião. Vai muito do nível que a série conseguiu atingir. O público se acostumou com a grandiosidade, perde impacto. A responsa dos caras tá gigante.

      Só pra não passar em branco no puxão de orelha, acho que o mala do Ricardo pegou muito no pé com a nota 2 (coisa de fã frustrado, sabe? hehehehhe). Ele disse que a série começou e terminou bem. Já vão pelo menos uns 4 episódios aí.

      Parabéns aos três pelo trabalho, continuem firmes.
      Abraços

  • Antonio Vítor

    Ótimo cast. Minha note para essa temp é 2. Espero que a próxima temporada nos recompense.

  • Michel Melo de Souza

    Uma vez eu vi uma reclamação no Facebook porque o Jurandir deu Spoiler da luta do Weidman e Belfort kkkkkkkk

  • Don Ramon

    A raiz do problema é o desnível dramático entre o Martin – que também foi roteirista e fez um dos melhores diálogos da série, aquele do Bronn antes da Batalha da Baía Negra, fantástico e inexistente nos livros. D&D não conseguem isso, não conseguem criar nada por eles que seja bom como as partes adaptadas.

    Sansa teve em Winterfell um ripoff preguiçoso de seu arco em Porto Real. Gostei da Muralha, apesar da obviedade com o menino e as facadas na escuridão. Tyrion e Mormont foram a salvação em seus ambientes. Dorne, lamentável. Stannis eu achei tudo meio atrapalhado.

    Eles suprimiram muito dos livros. Eu acho que o melhor agora seria resgatar Ilhas de Ferro, Porto Branco… Pegar as coisas boas do livro para uma próxima temporada de novas descobertas de mundo.

  • Rodrigo De Sousa

    Empatia? o que eu não faço por amor? usar das vidas das filhas pra fazer um homem honrado se dizer traidor em frente de todos?
    SERIO? só tem pena por que é uma mulher, por que dos starks que foram sacaneados na casa deles que se fodam. Ok

    “Chegará o dia em que achará que está segura e feliz, e sua alegria vai virar cinzas em sua boca. Então saberá que a dívida foi paga.”.

    Esse dfia ainda NÃO chegou. Abraçs.jpg

  • Gutts

    GOT não explodiu a minha cabeça e meus amigos todos acham que essa temporada foi fraca.

  • Caio Gonçalves

    Got decepcionou demais nessa temporada, a gente sempre espera muito de um super produção como essa. Espero um melhor desenvolvimento dos white walkers, pois até agora não sabemos praticamente nada sobre, e também espero ver o Bran bem desenvolvido na próxima temporada também.

    Próximo cast sobre True Detective vai ser do c*r*lh* *__*

    Cast ta de parabéns, vocês são fodas.Abraços

  • as três piores coisas dessa temporada foram: Rei Tommen envelhecido para fazer cenas de sexo, mas na hora de agir continua agindo como criança; Dorne virando a comédia de Westeros; e sansa prometendo virar a vingadora dos Starks, mas no fim continuar a mesma menina que precisa de resgate.

    curiosamente essas foram as cenas que mais se distanciaram dos livros. Por causa disso, estou bastante pensativo e um pouco receoso do que vão fazer na próxima temporada, onde a maioria das cenas não será baseada nos livros.

    Meu maior receio é que a série fique unicamente orientada a polêmicas. Já aconteceu com outras séries da HBO, então há precedente.

  • Dorne é ficou tão ruim, tão ruim que eu estava esperando risadas de auditório. E aí no episódio 8 mostrou o pessoal sentado em um sofá, eu pensei: “pronto, virou Friends”.

    E o núcleo de Dorne nos livros é tão bom, com tanto potencial…

  • raphael smith

    Parabéns ao Jurandir por ter sido o único a não corroborar esse discurso ridículo de que “A Sansa se entregou então não foi estrupo” ou “A Sansa não foi tão inocente assim”.

    • Márvio

      Fiquei chocado com esta afirmação. Parei até de ouvir o cast e ler os comentários para ver se alguém falava sobre o absurdo que foi dito. Uma mulher coagida a fazer sexo agora não é estupro?
      Não é toa que temos tantas discussões sobre o assunto ainda hoje em dia, se existem pessoas com este tipo de pensamento.

      • tive a mesma reação, parei de ouvir o episódio na hora. vou dar um tempo de canal 42 depois dessa.

        • Márvio

          Sabe quando você tem certa falta de empatia com alguma pessoa de podcast/YouTube/etc mas continua consumindo o conteúdo que ela produz por causa do “todo”. Particularmente já não tinha curtido muito o formato do podcast do canal42, pois esperava algo mais para RapaduraCast do que 99vidas. Só que o problema maior é que não tem integrantes para balancearem com o Jurandir, acaba ficando três “personas” semelhantes falando a mesma coisa. Depois deste episódio do GoT eu nem escutei mais, pois foi aquela gota d’água para largar de mão.

          • Concordo que as personas são semelhante e a dinâmica não tá fluindo 100%. Penso que eles tão começando e que deve melhorar com o tempo.
            Vou dar uma pausa e daqui a alguns meses volto a ouvir, até lá acredito que a qualidade vai estar maior

          • Márvio, não entendi o seu ponto. O que você quis dizer? Pelo o que eu ouvi, nesse podcast nós fomos divergentes em vários pontos. Se talvez tu não concordou com uma posição, de boa. GOT tem muitos temas polêmicos e que causam bastante discussão. Mas o 42 é isso! A gente vai fazendo, errando, melhorando, se aprimorando. Se desistiu da gente, paciência. Estamos aí na atividade e ACHO que só quem tem a perder não escutando é você. Estamos fazendo muita coisa legal e com ideias bacanas. Abraços.

    • AllabamaMan

      Aquilo foi estupro sim, similar a maioria dos casos que ocorrem hoje onde o percentual maior dessas ocorrências acontecem em ambiente familiar.
      Você ser coagido e se entregar por medo não tira o fato que sim é um estupro.
      Da forma como é dito no podcast me lembra muito algo que ocorre hoje, a culpabilização da vitima.

      Considero o estupro um elemento recorrente na série, mas discordo que isso é para construção de carater da Sansa.

    • Aluizio Ribeiro

      Vamos refletir…quer dizer que se resolveu casar, então não é estupro? Putz, concordo com o Márvio; todas as discussões que temos hoje em dia é justamente por pensamentos machistas como esse! E parabéns ao Jurandir por sua posição.

  • JoaoFPR

    Bom dia.
    Eu gostei da temporada, claro que compartivamente, ela foi mais fraca do que as anteriores, mas tenho apenas três considerações.

    A) Ela foi “fraca” porque está havendo movimentações nas peças do tabuleiro para os grandes eventos.

    B) O Stannis ficou nessa jornada por quatro temporadas: Mata uns dos pretendentes ao trono com fumacinha, sangue-suga no bastardo do Rei, Batalha na Baia, Empréstimo no Banco de Ferro, Churrasco da Filha…
    Quatro anos de obsessão, para… nada?

    C) Já há MUITOS núcleos e todos com acontecimentos importantes, não tem como dar atenção a todos ao mesmo tempo que todos são importantes. Dez episódios é pouco, e não falo como fã. É pouco tempo para muita coisa.

  • Barbo

    Quando a Sansa casou com o Tyrion e eles foram pro quarto ela já foi
    tirando a roupa e ele falou pra ela parar, porque sabia que ela não
    queria aquilo. Obviamente o Ramsey ia transar com ela de uma forma ou de
    outra, então porque não colocar ela controlando a situação de alguma
    forma? Puts, como assim foi consentido, Ricardo? De qualquer
    forma essa cena não serviu pra nada e foi apenas para chocar e a
    reclamação da maioria das pessoas é por esse motivo.
    Essa temporada inteira foi muito mal escrita e só porque aconteceu um batalha foda, a galera do fator “massa véio” tá ignorando todas as falhas. Várias cenas desnecessárias, descaracterização de um monte de personagens, e cenas escritas da maneira mais porca e pobre possível pra “justificar” algo que ia acontecer depois. Quando a mulher que a Dany salvou acabou matando o Drogo foi um plot twist foda, foi inesperado, agora pro Olly trair o Jon mostraram a insatisfação do moleque com as decisões do Jon trezentas vezes. Aquela cena ridícula do Bronn sendo envenenado só pra “casar” com a cena da Myrcella morrendo. Como assim o Mindinho largou a Sansa em Winterfell e achou que ia ficar tudo de boa? Sério que a Brienne largou a vigia bem na hora que a Sansa acende a vela? O Stannis é o único e verdadeiro rei, mas decidiu matar seu único herdeiro? Aliás, essa decisão foi só pra levar à morte dele pelas mãos da Brienne ou na própria batalha que ele sabia que não ia vencer com aquele número de homens. O encontro entre a Dany e o Tyrion foi muito legal, mas o que levou a esse encontro foi um merda, do ponto de vista de roteiro. Feito nas coxas. Dorne foi uma vergonha alheia. Têm outros pontos ruins, mas não vou falar agora, mas parece que os caras pensam: “foda-se, GOT é foda, nós somos fodas. Não importa o que a gente faça todo mundo vai amar. A gente coloca um estupro que não leva a nada só pra ter uns textões na internet e depois fazemos uma batalha foda e todo mundo vai dizer que é a melhor série do mundo”. E é isso que acontece mesmo.

    P.S: gostei do plot da Arya.

    • a arya é minha personagem favorita.

      no entanto, sua trama poderia ter sido mais interessante se nos 1ºs episódios dela em braavos o baiano (que se revelou mais adiante ser o jaqen h’ghar) tivesse deixado ela entrar.

      as cenas ela fora da casa do p&b (recitando os nomes na chuva e depois caçando o pombo) poderiam ter sido totalmente eliminadas em detrimento do treinamento dela como acólita da gilda dos HsR.

      tudo isso que mencionei poderia ter sido trocado por uma cena em que ela rouba a face que foi utilizada na morte (bem relxada) de sor meryn.

      a seguir escreverei sobre a escrotização feita com a sansa – stark antes do casamento, poole depois.

  • Acho que o núcleo de Sansa teria sido um pouco menos desastroso se não tivessem tentado transformar o casamento/estupro dela numa nova versão do casamento vermelho.

    Aquilo não chocou ninguém. Até minha namorada que não lê os livros, apenas acompanha a série, não vai atrás de spoilers, etc disse que odiou o episódio.

  • André Rodrigues

    Gente alguém me fala do que é a referência do próximo podcast !! Por favor.

    • Raul Primo

      true detective……

      assim…tenho uns 80% de certeza

    • Bruno Costa

      True Detective! 😉

  • Raul Primo

    Cast excelente, mas eu abri um sorriso maior ainda quando ouvi qual será o próximo episódio.

    Parabéns a todos.

  • coisas que eu gostaria de ver na sexta temporada de GoT:

    – Melisandre dando Ress-Kiss em Jon Snow e aparentemente não funcionando… aí ela tenta queimar ele e ele sai da fogueira com cabelos brancos e LOOKING FABULOUS;

    – Sansa e Theon chegando lá na Muralha (afinal de acordo com a série a Muralha é vizinha de Winterfell) e contando que Bran e Rickon estão vivos, e aí Jon pede pra Davos ir atrás deles (se alguém morre, ressuscita e te pede algo, é melhor obedecer né);

    – Tristane ao saber que Myrcella está morta pula do barco e volta a nado para Dorne, e ao chegar lá o pai dele lhe diz: “Tristane, a partir de agora eu vou lhe chamar do seu nome do meio, ‘Quentin’, por motivos. Agora troque-se porque eu lhe arrumei uma noiva muito melhor, lá em Meeren”.

    – Cersei despirocando foda e mandando queimar a Torre da Mão, e o pequeno conselho fazendo aquela cara de “Você está louca, querida”

    (ajudem-me com o resto).

  • Lucas Vinicius

    Vocês não comentaram o que aconteceu com a Arya no final eu não entendi nada dali e gostaria de ver oq vcs axavam oq era.

    • Fala, Lucas! Pra não escrever um textão aqui, te indico assistir (ou ouvir) meu review do episódio que eu tiro quase uns 10 minutos explicando tudinho, beleza?

      http://territorionerd.com.br/gameofthrones5x10/

    • o que não faz sentido, não pode ser entendido.

    • Keyser Söze

      Os seguidores do deus de muita face não podem matar quem bem entende, só se tiver muito dinheiro no meio e uma vida para cada tirada, ela foi punida ficando cega e uma morte inocente foi tirada. No livro foi mais legal pq ela foi meio q sociopata, ela matou um patrulheiro da noite q desertou e não querendo “vingança” de um “pedofilo” q bate em menininhas, ficou algo pro público ficar feliz.

  • GR

    Particularmente eu acho que o Stannis não morreu. Em varios lugares saiu noticia dizendo que os produtores executivos queriam que a cena fosse exatamente daquele jeito, sem sangue, sem cortar cabeça. Deram a desculpa que a violencia seria “gratuita”. Mas vamos combinar: a Arya cortando a garganta do pedofilo e o Jon Snow levando facadas é o que? Há quem acredite que a frase “faça o seu dever” tenha mexido com a cabeça da Brienne que não estava fazendo o dever de resgatar a Sansa, além claro da “honra de cavaleiro” de não executar uma pessoa indefesa e machucada sem um combate proprio. Quanto ao Jon Snow, existe tb a possibilidade dele voltar como wraith, ressuscitado pelo Night King. A Melisandre as vezes foi lá pra recuperar a espada e talvez até levar de volta pro Stannis…

    • stannis não morreu.

      brienne antes de executá-lo vê que sansa poole está nas redondezas e todos vão pra muralha (ou pro vale).

      eles indo pra muralha, fantasma passará a proteger sansa poole.

  • Rogério De Souza Silva

    Concordo que alguns desenvolvimentos foram fracos. No entanto falar que essa temporada nào foi Game of thrones é coisa de quem não entendeu os livros, por que o ritmo dela está igual ao da primeira e da segunda temporada. Acho o Ricardo bem chato, mas concordo com o que ele disse: essa temporada é a introdução de um “novo arco” da história, o primeiro arco terminou na temporada passada/livro passado por isso tinha plot pipocando a cada episódio.

  • O Bastardo

    Concordei em grande parte com tudo que foi dito, principalmente com relação a Dorne e sobre eles terem segurado a trama nesta temporada. Não sou da turma do “tem que respeitar os livros”, mas acho que se tivessem aproveitado para aprofundar ainda mais cada personagem (é isso o que o Martin faz no 4º e no 5º livro), teríamos diálogos melhores e mais intriga política, que são o forte da série.

    Discordei com relação a cena de estupro (se aquilo não foi estupro, eu não sei de mais nada). Acho que era inevitável a noite de núpcias, mas podiam ter feito de uma forma diferente, como foi feito com a Daenerys na primeira temporada, por exemplo. Do jeito que foi colocado ali, a Sansa voltou para a condição de “vítima do psicopata” DE NOVO! Acho que o objetivo foi vilanizar ainda mais o Ramsay, o que é desnecessário. Se vinham construindo uma Sansa forte, obstinada, deviam ter mantido isso na cena, o que não aconteceu, ao meu ver.

    E todo mundo com absoluta certeza que o Jon Snow não morreu, isso que me dá mais medo.

    PS: O Bruno Costa tem a voz IGUAL do Beto Estrada do MRG.

    • Bruno Costa

      hahahahahaha estaaaaamos começando mais um…Canal 42!!!! 😉

  • Luciano Valério

    Oh produção! Já é segundo episódio em que a arte do programa não está “azulada”…Tem algum easter egg aí ou é pura viagem minha? Em princípio achei que tivesse relação com a “Tábua do 42”, mas pelo visto não…rsrs!

    PS: não assisto GoT mas curto muito quando falam da série…quem sabe um dia não me convenço a assistir!?

    • Aguarde e confie

      • Luciano Valério

        Enfim, mesmo esta temporada tendo sido “a mais fraca” (na voz de algum de vocês) agora estou convencido a assistir GOT!

        Obrigado pelo cast e ano que vem estarei aqui opinando e dando pitacos…rs!

        PS: True Detective? Correndo pra assistir!

  • Rogério De Souza Silva

    Eu acredito que o Stannis não morreu, todos que morrem tirveram suas cenas apresentadas, mas a dele não. Só não sei pq a Brienne tão honrada deixaria ele vivo! Igualmente o John que provavelmente não morreu e mostraram. Aquele lance de psicologia reversa ou algo assim hehehehe

  • Sentinela

    Mal posso esperar para ouvir, vcs estão fazendo um podcast foda pra carai !!! Parabéns !!!!

  • CharlieVox

    Na verdade, vão mostrar a Melisandra entrando na cabeça do Jon Snow, mostrando algo como PREMUNIÇÃO… rsrsrs (tive esta viagem agora hahaha)

  • Daniel Diggory

    Se o cara é castrado, a zona de prazer pode ser transferida para outra parte do corpo, o mesmo acontece com pessoas cadeirantes, que não sentem nada da cintura pra baixo, pesquisem sobre isso e vão ver que é verdade.

    • Don Ramon

      exato

    • Bruno Costa

      Rapaz..eu não sabia disso.

  • Douglas

    Eu discordo muito dessa parada de sair das redes sociais pra não tomar spoiler. Vou fazer uma analogia retardada. Eu não quero engravidar minha namorada, ao inves de um dos dois usar um metodo anti-conceptivo a gente para de fazer sexo. .-. Só porque nego é chato e quer dar spoiler eu não tenho que sair das minhas redes sociais. Todo mundo é obrigado a assistir o episódio na hora exata que sai ? E qual a necessidade de postar foto das cenas ? Porque tem que falar “X personagem morreu”, “aconteceu tal coisa c X personagem”, se vc quer discutir c quem viu o episodio não tem necessidade nenhuma de explicitar essas coisas. Ou até msm colocar um Spoiler -> ” bla bla bla” já seria suficiente. Quem dá spoiler assim é só alguém sem noção c fogo no rabo.

    • Bruno Costa

      “Vou fazer uma analogia retardada. Eu não quero engravidar minha namorada, ao inves de um dos dois usar um metodo anti-conceptivo a gente para de fazer sexo. ” caralho, faz todo o sentido uhauhauuahuhauhauuhauh é exatamente uma boa analogia!

  • Sulean Moura Barros

    Eu nunca tomo spoiler de nada em redes sociais, isso porque no Facebook da pra personalizar o que você vê, só ir em quem ou página que você quer curtir mas não quer ver no seu feed, desmarcar o “Seguir”. Faz tempo que não vejo merda na minha timeline.

  • Zéca Moura

    A regra é clara: Se gemer não é estupro.

    • Ismael Pereira

      kkkkk

      Nessa regra SUA, então os estupros de hentai são favores, afinal do meio pro final elas tão gostando e pedindo mais kkkk credo que horror 😛

  • Rifen

    Eu achei essa temporada muito ruim parece que ela deveria ter acabado na 4 temporada a atuação dos atores sustentou a temporada.

  • Fernando Lopes Cordeiro

    Ótimo cast!!!

    • Bruno Costa

      Valeu Fernando!!!

  • Felipe

    Baixa audiência? O primeiro e ultimo episódio da temporada quebraram record da série. Sobre lentidão, n vi nada disso tanto que os 3 ultimosepisódios foram de tirar o folego. Eu realmente fiquei surpreso com o começo do cast vcs falando que foi uma temporada fraca, pra mim e pra todas as pessoas que discuto sobre a série, amigos em geral, foi uma das melhores temporadas. Sinceramente, vcs foram ranzinza dmais nesse cast.

  • Raife Sales

    Ao invés de “Tábua do 42” que tal “Grade de programação do 42”

  • Wilkson Luiz Silva

    No celular e no pc da dando arquivo corrompido

    • Bruno Costa

      Tenta de novo Wilkson, veja se rola o download por favor.

      • Wilkson Luiz Silva

        consegui iÊÊÊ

    • Ismael Pereira

      Escutei pelo celular. No meu ta normal.

  • Cassio Medina

    Cast bem bacana, parabéns!!
    Sobre a temporada, com certeza a pior temporada de Game of Thrones, e como vocês disseram, a culpa é da própria série, pois foi ela que nos colocou essa expectativa, já que as outras temporadas foram tão boas. Mas é um série impossível de tirar da lista, e espero gostar mais da próxima temporada. Valeu!!
    Nota: 2,5/5

  • Andre Garcia

    Jurandir tem o dom do podcast mesmo, mais um podcast q eu tenho q acompanhar agora

  • Priscila Guerrero

    Gostei muito do parecer de vocês sobre essa temporada. Mas vejam só, como ainda não li os livros, para mim essa temporada foi muito boa e não a achei parada. Pretendo ler os livros, mas só quando a série acabar, pois quero ter mais um pouquinho desse mundo para explorar, conseguem entender? Sobre Jon Snow, pareceu-me, na última tomada, que ele viu alguma coisa pouco antes de morrer. Talvez a feiticeira vermelha o ressuscite, pelo que foi mostrado na série e, abracemos a fantasia louca desse mundo insano de GOT, é possível ressuscitar os mortos, mais de uma vez. Bom, é isso pessoal, gosto muito deste podcast. Forte abraço a todos!

  • Ismael Pereira

    2 PEDIDOS VERDADEIROS:
    TRUE DETECTIVE
    Aproveitem que ta estreando agora a temporada 2 e façam um sobre a primeira. Seria até legal pra incentivar quem não conhece a acompanhar a segunda agora, já que elas não tem ligação direta mesmo, e muitos não sabem disso ou não sabem que é TÃO BOA. E quando acabar façam sobre a temporada 2 é claro.

    TRUE BLOOD
    Estou assistindo agora, mas estou achando excelente. Queria ouvir os as opiniões e curiosidades sobre ela de vocês.

    Ótimo cast. Continuem com o bom trabalho!!!

    • Bruno Costa

      Ismael, advinha qual será o próximo cast? Dica: ouve o final do nosso cast que você vai sacar. 😉

      • Ismael Pereira

        Poisé kkkk eu tinha escutado só metade do último. Agora a pouco que terminei de ouvir e tive a surpresa.

        Agora só falta True Blood 😉

  • Ismael Pereira

    Sobre o núcleo da MURALHA agora ficar abandonado ou desinteressante:

    Um ponto que passou pela minha cabeça e não vi ninguém comentando (mas também não procurei) é que ela agora poderia se passar junto com o retorno Tio do Jon Snow. Já que ele seria um personagem interessante de se acompanhar e não sobrou ninguém com que o público tenha carisma lá. Acho que tem essa probabilidade por ainda não terem mostrado o que realmente aconteceu com ele, só o cabalo de retornando sozinho na temporada 1, e principalmente porque a série nos lembrou disso no inicio do último episódio, na recapitulação de momentos anteriores da série.
    Se não a Muralha ia ficar muito sem graça de se acompanhar, e abandonar ela na próxima temporada para mostrar só na sétima tambem acho muito broxante.

    Torço para que seja isso viu, se não:

  • Marcos Vinicius Zorzo

    Ainda não tive tempo de ver a série mas li os livros. Empolgante ver as reações das pessoas pessoas com os momentos chave da trama. Por muito tempo me mantive calado para não atrapalhar meus amigos que acompanham a série. Parabéns pelo cast.

  • Fala pessoal! Concordo com vocês sobre essa temporada. O que salvou foram os episódios finais, pois ficou muito lento no começo. A esperança é que isso seja uma preparação para a próxima temporada, porque o inverno está chegando a muito tempo e não chega nunca hahahahah

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

    • Bruno Costa

      uhauahauhahuah não chega mesmo!!! Tô de agasalho desde o começo da série e nada!!!

  • Antonio Alberto Pires

    Concordei com muitas coisas e outras poucas nem tanto e gostaria de parabenizar pelo trabalho.

    Só tenho uma crítica quanto ao podcast. Percebi que o som do programa ficou acelerado e isso incomodou bastante, pois a conversa entre vocês não soou natural. Não sei isso foi de propósito, para que o podcast não ficasse longo demais. Se foi esse o caso, talvez dividir o programa em dois seja uma melhor opção. Ou não, rsrs… Já que pelo que vi nos comentários, ninguém se incomodou com isso…

    Pô Ricardo, nota 2? Você tá de picuinha com a série cara, rsrsrs…

    Abs a todos

    • Bruno Costa

      Rapaz, o som não estava acelerado não..dá uma olhada nas suas configurações de reprodução do player que está usando.

      • Antonio Alberto Pires

        HAHAHA, mas o bicho é burro mesmo… Foi mal galera… Não havia pensado nisso. Abs

  • Cabelo Rente

    Senti falta de comentários sobre a Mãe dos Dragões, o que acontece com ela? E os outros dragões? E a Arya, ela tá de boa ou vai mesme se transformar em uma sem face?

    • Bruno Costa

      Exumador??? E de bigode??? WTF…Invasão do Podtrash! uhauhaha

      • Exumador de Bigode

        Canalhaaaaaa… eheheheheheh

        • Bruno Costa

          Caríssimooooo!!!! uhauhauaha

  • Alex Oliveira

    Belíssimo podcast!!! E que venha o Rei de Amarelo!!!

  • Johnatas Gonçalves

    Excelente cast, não achei que a temporada foi ruim não hein?
    Daria uns 4* facilmente, não apenas pelo 3 últimos episódios, mas pela construção geral da temporada. Reclamar por falta de ritmo na serie? Nada acontece etc..
    É meio sem lógica ao se tratar de GOT.

    Ahh @ricardo_rente:disqus cara, sem querer ser chato sobre spoiler, acho ate que quem não leu os livros ira esquecer, contudo, tu fazer comentário sobre o 5º livro e Jon Connington e o Jovem Griff é complicado. O fato de não ter aparecido na serie não quer dizer eles não possam aparecer. Se eu não fosse um leitor dos livros e tivesse ouvido isto, eu ficaria cheio de dúvidas e seria sim um spoiler.
    Acho que no próximo cast sobre GOT vocês deveriam deixar as comparações de fora, não que eles terão muito material para o sexto ano xD .

    No mais, parabéns pelo trabalho, abraço.

    • Falei dessa trama pq as chances de isso acontecer na série são baixas, visto que incorporaram partes dela (Jorah infectado pelo escamagris) na quinta temporada. Abs!

  • Antonio Pimenta

    Só agora eu consegui associar o Ricardo daqui com o Ricardo do território nerd. Bem q eu tava achando a voz familiar. Sobre a série, eu já não consigo assistir semanalmente. No máximo eu espero pra ver certos momentos que gostei muito nos livros.

    • Bruno Costa

      uhauhauhuaha, ninguém conhece o Ricardo mah lol

    • Hahahhahahahah XD

  • Mais um grande episódio!

    Mesmo sabendo que GoT é uma série que não é sobre ação, achei os primeiros episódios desta temporada arrastados demais. Pra mim, as coisas só começaram a acontecer quando Tyrion chegou a Meereen. Ali sim, comecei realmente a ficar interessado.

  • Éric Bezerra

    Parabéns pelo podcast! Ouvi o primeiro sobre GoT, esse e estou indo para os outros. Não li o livro, somente assisti as séries.
    A série realmente deu uma caída, mas ainda se mantém bem acima das outras. Com a morte de Jon Snow, estou torcendo para os White Walkers… para que derrubem essa muralha e exijam uma união dos povos de Westeros para tentar derrotá-los.
    Pelo arco do Jaime, pensei que ele morreria no final dessa temporada. Cheguei perto, já que foi a sua filha.
    Queria mais especulações sobre a queridinha da Arya, a cegueira e o futuro dela (se volta pra vingança ou fica por lá mais um tempo)
    De resto, parabéns novamente pelo cast!
    Um abraço

  • Caio Cesar

    Só falam a mesma coisa.
    Prefiro ouvir o 7reinos.

  • Luis Otavio Raibolt

    Minha decepção com a série vem em uma crescente desde a última temporada. Me apropriando da frase que ouço bastante: “a série ou filme não tem conversado comigo”. Esse é meu sentimento com ela.
    Concordo que os três últimos episódios foram os melhores, sem dúvida os que salvam em toda temporada mas o que me incomoda mesmo é que: para mim uma série com status que game of thrones tem não pode se sustentar apenas com três episódios bons. Mesmo desconhecendo os livros pois apenas li metade do primeiro eu não poderia criticar as mudanças que estão ocorrendo na adaptação pois apenas acompanho a série mas mesmo assim não consigo comprar muita coisa que estão colocando na tela. Se fosse dar nota para esta temporada seria 1.5/5, bem fraca.

  • cesar augusto

    Velho temporada mais fraca de todas, ficaram focados em chocar a familia e esqueceram da boa trama 🙁 muito triste

  • Gille Louback

    Eu como leitor dos livros não gostei anda da quinta temporada tanto que só vi o primeiro episódio mas não ligo para spoilers do livro vejoa serie apenas como uam forma de visualizar personagens e situações do livro a e fiquem com essa linda versão da abertura https://www.youtube.com/watch?v=0OWQXQgHgq8

  • Clayton Miranda

    As vezes sinto uma soberba exagerada nas observações, principalmente quando vão dar nota. Isso cansa. 🙁

    Defender que não existiu o estupro na Sansa, é ridículo!

  • Mordecai

    Conheci o cast recentemente e concordo com as análises da quinta temporada, uma atrapalhada atrás da outra.
    Porém, eu acredito q o Ramsay foi o maior bait da temporada. Ele nunca foi um personagem bonzinho mas o utilizaram pra dar margem ao q fizeram com a Sansa e essa conversa d q o escritor deixou é cabeluda viu, foi uma forma bem pobre de fazer algo dentro de Game of Thrones onde a evolução dos personagens é feita gradativamente.

  • Charmichael

    na segunda ou na terceira (não lembro) temporada rola uma visão da daeneris que ela ta na sala do trono e ta tudo quebrado.. minha teoria é que os walkers vão atravesar a muralha entrar em guerra matar todo mundo os dragões vão chegar la tambem.. e os dragões ganham a guerra porem não sobra reino pra ninguem reinar..

  • Infelizmente perdi o time do cast, pois descobri só agora o canal 42, mas sinto a necessidade de dar minha opinião sobre a 5ª temporada.

    Eu sou uma das pessoas que perdeu o interesse na série durante essa temporada, fiquei bastante decepcionado com certos acontecimentos (independente da fidelidade do livro), e na minha opinião é a pior temporada até agora. A história pouco se desenvolveu, e nada de “bom” aconteceu. Personagens que pareciam estar crescendo moralmente acabaram voltando a estaca 0 e/ou morrendo, como por exemplo Stannis, achei muito mal desenvolvido isso, não achei uma atitude coerente do personagem naquele momento.
    É interessante colocar qualquer personagem na linha de risco, porem é um saco quando somente aqueles que estão em redenção ou os bons se fodem, fica frustrante, por mais que argumentem que é uma série que “imita a realidade”, ainda é uma série de ficção e tem uma história pra ser contada, e já está quase no final, mas a história parece não desgringola mano, a trama não se desenrola, só fica gerando mais mistério. Outra coisa é que a série se dividiu em muitos núcleos, muitos para um seriado de 10 ep por temporada, com isso a trama de cada núcleo fica muito resumida, mal contada.

  • Mozart Carvalho Araújo Carmo

    Spoiler talvez?
    Na minha opinião o Jon n morreu. Se lembrarmos a pergunta que o Martin fez produtores, quando eles estavam ainda em negociação para levar a historia dos livros para a TV, o Martin pergunta algo curioso: Quem é a mãe do Jon Snow?
    Eu acho q ali ele se entregou, pq ele n faria essa pergunta a toa. Talvez essa é a resposta que vai dar o caminho final pra serie.

  • Francesca Abreu – Manu e Nelle

    Excelente Cast. Muito feliz com o Canal 42 e seus podcast.

  • Johnny_Gomes

    5ª vez que escuto esse cast

  • Carlos Vinícius

    serie massa.

  • Pedro Henrique

    Com relação aos poderes Wargs dos Starks, meus caros, vcs esqueceram um detalhe! Na série, Bran só despertou os poderes dele e começou a sonhar com Verão depois que ele passou por um trauma forte (a queda)! No final da quinta temporada, Jon e Arya tbm passam por traumas fortes!!

  • Tom Tom

    Ótimo cast, minha nota para essa temporada é 3, tô de igual com o Jurandir.

[contact-form-7 id="78" title="Formulário de contato 1"]
Mostrar
Sumir