C42_header_yuyu

23 – Yu Yu Hakusho (A Série Completa)

Canal42 23

“E dane-se o mundo que eu não me chamo Raimundo!” – Koenma


Jurandir Filho, Bruno Costa Ricardo Rente conversaram o anime Yu Yu Hakusho. Mesmo o Yusuke Urameshi sendo um bad boy, como conseguimos nos identificar com o personagem? Quais são os grandes arcos? Quem são os principais inimigos? Por que ele é considerado a melhor dublagem de todos os tempos?

Sinta-se em casa e deixe o seu comentário. \o>


ESSE PROGRAMA TEM SPOILERS DO ANIME


PODCAST RELACIONADO

Canal42 S01E11 – Dragon Ball [A Série Completa]


ASSINE O NOSSO FEED

Não perca nenhuma edição do 42. Assine:

iTuneshttps://itunes.apple.com/br/podcast/canal42.tv/
Android/Windowshttp://feeds.feedburner.com/canal42podcast


REDES SOCIAIS

Twittertwitter.com/canal42podcast
Facebookfacebook.com/canal42podcast
Instagraminstagram.com/canal42podcast


SUGESTÕES, CRÍTICAS E DÚVIDAS

Envie e-mails para: canal42podcast@gmail.com


OUÇA AGORA O PODCAST

Aperte o play abaixo e bem-vindo ao nosso mundo:


Quer baixar essa edição para o seu computador? CLIQUE AQUI!

Comentários

  • Evelyn

    Yu Yu Hakusho *O* Por essa eu não esperava *___* /não ouvi o cast anterior, então rsrs.
    Awesome *_*

    Kurama is the best /o/

  • Joe

    Finalmente o episódio da melhor dublagem de uma das melhores obras! Vou já ouvir, mas antes tenho que comentar.

    O Toguro foi o antagonista que desde a primeira aparição me fez pensar “caralho, esse cara é invencível!!!!”. E essa impressão continuou até os ultimo momentos da luta dele com o Yusuke. Aliás, o primeiro Torneio das Trevas é a melhor competição de mangá/anime que existe!

  • Gleyson Cardoso

    ESSE É MEU ANIME PREFERIDO, MUITO OBRIGADO POR ESSE PRESENTE, VOCÊS SÃO FODA DEMAIS!

    • Bruno Costa

      Valeu Gleyson!!

  • Paulo Emilio

    Valeu aí pessoas! Até que enfim um podcast de Yu yu Hakusho. 😀

  • Pedro Lins

    não vou agradecer pelo cast, vou apenas dizer: ARIGATOU GOZAIMASU!

    • JamianGold

      Pedro, vc devia ter dito – “vou apenas dizer: A-RI-GA-TOU-GO-ZA-IIIII-MASU!” : D

  • André Campos

    Excelente podcast, parabéns! Yu Yu Hakusho foi meu anime favorito durante a infância, e na adolescência eu tive uma obsessão quase doentia por ele. Apesar de não ser mais meu favorito do gênero (One Piece tomou esse lugar), ainda hoje fico impressionado com a variedade e criatividade das lutas, sempre muito inteligentes e estratégicos, e o desenvolvimento dos heróis e vilões.

    Ao contrário de todos vocês, minha saga favorita é a do Sensui, e meu personagem favorito é o Kuwabara, de longe o mais humano e o que mais foge de estereótipos. Adoro também que a série nunca desrespeita ele. Quando na última saga ele percebe que não consegue mais competir contra youkais de classe S, o anime dá pra ele o arco em que ele tenta seguir a vida como uma pessoa normal, sem esquecê-lo como Dragon Ball fez com tantos personagens quando o foco passou a ser os Saiyajins, por exemplo.

    Uma curiosidade é que a intenção original do Yoshihiro Togashi não era de fazer um mangá shonen tradicional, inicialmente. A ideia dele era fazer uma série muito mais curta, na pegada dos primeiros capítulos/episódios. O foco seria o Yusuke ajudando os mortos e os vivos, fazendo boas ações, e a história teria fim quando ele ressuscitasse. A resposta mediana do público a esses primeiros capítulos levou os editores a pressionarem o Togashi a tornar a série mais atrativa e ela se transformou no que conhecemos hoje.

    Depois disso, ele queria encerrar tudo na saga do Sensui. Mas novamente os editores interviram. Se vocês acharam a última saga corrida no anime, no mangá é uma sacanagem. A luta do Yomi literalmente pula de “vamos começar a lutar” no final de um capítulo, pros personagens falando de como foi a luta, dias depois, no começo do outro.

    • Lucas Vinicius

      Vc devia ta neste cast André :p

      • Lucas Da Silva Biava

        De fato, muito boa a explanação.

    • MacGaren Pelado

      Falou tudo que eu penso e mais um pouco.

    • Eerie
    • Vitor

      AHHH EU SOU MAAJIN!

    • Bruno Loula

      Você já assistiu Hunter x Hunter ? chega a ser do mesmo nível de YuYu ?
      O problema é que o Togashi escreve um capítulo por ano.

      • Enquanto o Togashi jogar dragon quest nem em 1 ano a gente vai ver capítulo kkkkkk mas tem um cara ainda mais enrolado e é o Miura mangaká de Berserk que vem escrevendo o manga desde a decada de 80 e até hj só existe 342 capítulos

  • silas. silas bezerra
    • Vitor

      Achei que ficou faltando darem um destaque pra trilha sonora. As versões brasileiras das canções de abertura e encerramento estão entre as mais lindas que eu já vi em animes (eles conseguiram fazer uma localização fantástica, tanto na letra quanto na escolha dos cantores) e as tracks da trilha sonora que embalam as batalhas são sensacionais, principalmente Struggle of Sadness, Yusuke Power Up e Tatakai no Hate (que é plano de fundo pra luta final mais foda que já vi).

      Aliás, parabéns pra quem editou o cast. Ficou sensacional o trabalho!

  • Luciano Naraki

    Arrimaria! Anime foda , podcast fodástico ,bora ouvir …..NÃO CONHECI O CANAL42 POR QUERER!

  • Wilkson Luiz Silva

    Gosto de DBZ mais YUYU é melhor .

  • m_Tulio

    AH EU SOU TOGURO!!!

  • Nigga Ninja

    Show de bola , pena que usaram o audio da dublagem do cartoon , mas ainda sim Demais !!

  • se a Netflix incluísse o Yu Yu Hakusho com dublagem original da Manchete no catálogo eu batizaria meu primogênito em homenagem à empresa.

    e não falo isso apenas hoje: https://twitter.com/marcusvbp/status/582919638402654209

    • Rodrigo Deway Bacelar

      Seu filho seria Net da Silva Flix VBP? 😀

  • Alexandre Muller

    Irei comentar antes mesmo de ouvir, porque? Yu Yu é meu anime favorito nos tempos de criança. Meus olhos lacrimejaram quando fiquei sabendo do tema pelo Ricardo Rente. Expectativas lá no alto a respeito deste Cast, espero que seja gravado na TÁbua do canal 42.tv.

  • inuyashagui

    Jurandir fazendo a criança dentro de mim ter uma overdose de alegria!!!

  • Rodrigo Deway Bacelar

    Que nostalgia gostosa lembrar desse anime tão querido.
    Uma das melhores dublagens de animações aqui no Brasil.
    Personagens carismáticos, lutas divertidas e criativas, violência, piadas boas e um horário que respeitava o telespectador.
    Que saudade dessa época.

    Parabéns pelo excelente programa. 😉

  • Marlon Martins

    só um adendo do inicio, no japão Goku, Gohan e Goten são a mesma dubladora Masako Nozawa

    • MacGaren Pelado

      Ela apareceu recentemente no anime Sore ga Seiyuu! Um anime sobre dubladores.

  • Diogo Marcolino

    Caraca maluco!
    Só de ouvir o Kuwabara e a Keiko chorando já deu um arrepio… T_T
    Pausei o cast e voltei a assistir!
    Parabéns ao Canal 42 pela excelente programação.
    Abraços!

  • Amigos, aguardo cast de Avatar: The Last Airbender e Avatar: The Legend of Korra. uma série foda, muito madura, muito bem animada, que pra mim é um marco na animação seriada ocidental.

    Outra série que mereceria um podcast seria a Excelente Young Justice, uma série foda, que na minha opinião LIMPA O CHÃO das séries live action Arrow e Flash (o que não quer dizer que acho elas ruim, blz?), e que foi cancelada simplesmente porque algum engravatado achava que ela não vendia bonequinhos o suficiente.

    • Manuel Guerra Neto

      Obrigado por falar de Avatar: the last airbender e legend of Korra. Eu ouço o canal 42 pelo app do celular e nunca comentei ou tentei participar de nenhuma forma aqui no site, mas dessa vez eu disse que eu precisava vir aqui e pedir podcast de Avatar que para mim é o desenho/anime ocidental mais inteligente e que lida com crescimento que eu já vi!
      Como muitos eu cheguei no canal 42 por conhecer o Jurandir do Rapadura Cast, e lá eles têm um excelente podcast falando de ATLA e o filme O último mestre do ar, porém já não é suficiente porque LOK é um acréscimo importante ao universo de Avatar e eu gostaria de ouvir falarem sobre. É a minha animação favorita, então fica a dica Canal 42.

    • Bruno Costa

      Avatar terá um cast mais que ESPECIAL!! Aguarde!

  • Leandro Garcia

    Excelente Cast!! A nostalgia e as lembranças da minha infância fizeram minha cabeça explodir. Este anime foi fenomenal e uma importante parte disso foi a dublagem brasileira que ficou um espetáculo. Muito obrigado por trazer a tona esse maravilhoso anime que estava guardado no baú da minha memória. Um outro anime que eu gostava muito na infância era o Zillion, mas é muito pouco conhecido por aqui e acho que valeria um Cast para que as pessoas conheçam ele, talvez um Cast com dois ou três animes menores e que valem a penas serem divulgados para que a nova geração conheça um pouco da nossa infância.

  • JamianGold

    Sobre as fases, revendo novamente, fiquei um pouco “decepcionado” com o Torneio das Trevas. Achei meio longo, um pouco cansativo. Na infância, foi minha fase favorita. Hoje, prefiro o início – Detetive Sobrenatural – a 3ª fase – Capítulo Negro. E também adoro os personagens da Saga dos Três Reis.

    E, já que houve comparações, gostaria de refletir sobre o seguinte:
    Eu entendo e concordo que o Yusuke seja um personagem que muda/evolui durante o anime e tal… isso é claro. Mas não sei se concordo quando dizem que o Seiya não mudou. No inicio e até em momentos da infância do personagem, é mostrado que o Seiya não respeitava a Saori. Seiya era rebelde, não como o Yusukle, claro, mas diferente do que ele se tornou depois.
    Ate mesmo quando, anos depois, ele volta com a armadura de Pégaso pra poder, finalmente, reencontrar sua irmã, Seiya não tem o mínimo de respeito pela Saori e nem pela fundação. Muito pelo contrario. Ele despreza todos ligados ao Mitsumasa Kido. Ta certo que essa mudança acontece logo no início do anime, nos primeiros episódios.

    Voltando ao Yu Yu Hakusho. Tenho um carinho especial pelo anime. Me faz despertar vários sentimentos e, um deles é a melancolia. É estranho, mas me sinto muito confortado, me sinto bem com esse momento. As músicas, as mensagens, o clima. Yu Yu pra mim é 5 e vai pra Tábua do 42!

    Jurandir, sou seu fã. Bruno, Gostaria que participasse mais ainda. Gosto das suas opiniões.

    Esse cast ficou bem completo. Deram uma pincelado bacana em tudo. Parabéns!

  • Don Ramon

    Yu Yu Hakusho, que saudade dessa época. Baixando!

  • Lucas Vinicius

    Recomendo verem Hunter X Hunter que é do mesmo autor e é bem legal com o passar das sagas ele sempre vai mudando o scenario tem aventura,torneio,marfia,jogo e na ultima vai para uma Dark Fantasy.

  • Rafael

    Muito bom…ganharam mais um ouvinte.

  • Paulo Roberto Galliac

    Ouvindo agora. Para mim eu sempre soube que Toguro Ototo era o Sylvester Stallone. Hahaha!

  • Léo

    Tenho 26 anos e não da pra acreditar que já faz tanto tempo assim que asssiti Yu Yu Hakusho. Nostalgia da boa !!! Muito bom reviver uma época tão especial. Obrigado canal42

  • Luis Fernando Mendes

    ótimo Podcast. Sem dúvida nenhuma Yu yu Hakusho é meu anime preferido. Lembro da época da manchete, quando era bem dificil assistir o anime por causa das igrejas que viviam falando que era coisa do demônio. Assisti lo era um desafio kkkk, e que felizmente pude acompanhar, mas não até o fim porque quando chegava no torneio do inferno a manchete repetia. Meu personagem preferido sempre será o Yusuke e diferente de alguns que incrivelmente conseguem reclamar da dublagem, para min pelo menos ela é A MELHOR.

    Adorei esse cast, tem que rolar Canal 42 Tokusatsus, Full Metal Alchimest e até Naruto hein.

    • Bruno Costa

      Naruto!!! Gosto muito!!!

  • Chegando pra conhecer o canal. =]
    Antes de mais nada, quero dizer que achei phoda a atitude do Jurandir perante a treta da semana. Te admiro ainda mais cara.
    E vamos ouvir o podcast, pois não conheci o outro mundo por querer.
    xD

  • Yan Lieven

    Como pode Dragon Ball entrar na tábua e não Yu Yu Hakusho? Yu Yu tem dramas muito melhores, enquianto Dragon Ball é só porrada sem sentido! Enfim, aguardando ansiosamente pelo cast de Death Note, que provavelmente vai demorar muito pra sair, mas vai ser foda!

    • LUNATIC

      A parte final de Yu Yu é bem fraca, também a historia de DB é um pouco mais interessante pelo menos até o Cell.

  • Igor

    Só sei que a flor tem que ser de cerejeira, e o homem tem que ser Kuwabara!

  • Bruno Gomes

    Vou repetir talvez oque muita gente disse aqui nos comentários ARIGATO GOSAIIIIIIIMASO!!! Já comecei com lagrimas nos olhos assim que ouvi a clássica abertura em português, este é o meu anime favorito tanto pelos personagens que era muito fácil você se identificar com alguém, ou pela dublagem fantástica (que eu conheço gente que não gosto do anime mas assiste mesmo assim porque a dublagem é muito boa), pelas lutas incríveis e pela trilha sonora acima do normal que é inesquecível.

    Eu mesmo por causa do anime passei grande parte da minha adolescência usando o mesmo cabelo do Yusuke e agindo da mesma maneira igual ele e olha que conheço mais pessoas que faziam o mesmo, claro que ao contrario do protagonista eu apanhava feito cachorro algumas vezes tanto que até hoje tenho alguns dedos tortos na mão. Mas foi legal apesar de tudo!

    Obrigado mais uma vez aqui Bruno, Ricardo e Juras por este cast incrível. E para terminar com chave de ouro…

    “Eu Não conheci esse Podcast do Canal 42 por querer!!”.

    • Bruno Costa

      Valeu pela mensagem Bruno!!! Nós que agradecemos pela audiência!

  • Bruno

    Emocionante podcast.. bla bla.. mas tenho que dar minha contribuição aqui. Revi Yu Yu Hakusho recentemente (menos de 1 ano) e li algumas entrevistas com autor para complementar um pouco. Bom, o André Campos já falou bastante do que eu queria, mas com relação ao final da saga do Sensui, aquele era para ser o final mesmo de toda a série com o Yusuke ressuscitado como yokai, sem nunca ter conhecido o pai e totalmente frustado que na luta final contra o Sensui, quem realmente ganhou foi o pai dele, e não foi uma luta tradicional contra boss da temporada (veja qualquer saga de one piece, ou dbz, ou shonen em geral..). O Sensui é massacrado pelo pai do Yusuke e perde sem nenhuma chance de revidar. O vilão é derrotado por um agente externo, não pelo protagonista e o protagonista tem que aprender a viver sem aquela vitória. E esse era para ser o final da série, algo totalmente fora do padrão de manga até então. O final da série no manga então é algo muito diferente do que vocês podem imaginar, é algo depois do torneio do Makai ainda.. o final dado pelo anime ficou muito melhor.

    E Hunter Hunter é praticamente um filho da saga do Sensui, onde quase todas as variáveis de uma luta são decididas por nível de inteligência, habilidades especiais e determinação dos lutadores. Mas Hunter Hunter é uma série fantástica, acho que vale muito a pena ver, mesmo sem final, como Berserk é uma das melhores obras que já li.

    • Lucas Vinicius

      Tbm gostaria que eles vissem hunter para mim foi uma baita evolução do yu yu

  • Gustavo

    Todos os anos, sem falhas, eu revejo todos os episódios! (pulo alguns, admito, rs)
    Mas ainda tenho a mesma sensação que tive lá em 1996. O anime é sensacional!

  • Santana

    Um dos melhores animes que já assisti na minha vida. Acho que nunca vou encontrar uma dublagem tão foda quanto essa, nostalgia pura esse cast, marcou minha infância. Valeu galera!

  • Leandro Duarte

    Eu vi o título e disse “Não acreditooooo!!!” ahahah

  • Alan Zim

    Oloko!! Yuyu é claaaassico d++
    na minha lista é:
    1-Yuyu Hakusho
    2-Hajime no Ippo
    3-Slam Dunk
    4-FullMetal Alchemist
    5-Death Note

    • Jonas Luis Macedo

      Alan qual fullmetall vc viu por que si for o brotherhood e uma injustiça ele estar em 5 lugar

      • Alan Zim

        Ta em 4° kk
        Sim foi,mas tipo eu sei que ele é excelente,mas é uma lista pessoal mesmo,nem é uma lista técnica e embasada kk,são os que mais gostei quando assisti,na verdade eu coloquei 1,2,3,4,5 mas poderia ser só 1,1,1,1,1 pra mim.

    • melkorcg

      Ippo é realmente fantástico. Estranho que tão poucas pessoas saibam dele.

  • Samuel Mourão

    Porra salvou os podcast da semana, na boa n gosto de Metal gear, nana Gouveia =/, polemizar para ganhar audiência e outros assuntos q n me interessam, muito feliz de ouvir sobre o desenho que mais gostei na minha infância (chupa CDZ kkk)

  • Alan Zim

    Poh quando falam “chorei com esse podcast”,eu sempre acho que não é pra tanto,mas dessa vez escorreu suor masculino aqui dos meus olhos kkkkk o Kuwabara no velório do Yusuke é triste d++ T_T

  • Jonas Luis Macedo

    Pessoal foi foda esse cast nostálgico e querro recomendar que fazam um cast de duas obras de arte dos animes que e deathe note e fullmetall alchimist brotherhood principalmente fullmetall que mi fez chorar e foda os dois não são animes grandes e da pra ver. Mesmo sabendo que vai ser difícil colocar fullmetall alchimist brotherhood mais tem que der fé

  • Mordecai

    “Não conheci o outro mundo por querer!”
    Obg Bruno, tava difícil lembrar da frase kkkkkk

    • Bruno Costa

      Valeu mano!

  • Outro episódio completamente nostálgico para mim! Eu assistia e curtia muito essa série, além de viver desenhando os personagens. Cheguei comprar alguns originais em japonês na Liberdade, aqui em SP, na época que passava o anime e as donas da lojinha não entendiam na época porque tantos ‘ocidentais’ estavam procurando por aquilo, que até alí, era produto quase que exclusivo para descendentes de japoneses que precisavam praticar o idioma para uma possível viagem.

    Além da série e dos mangás, também tinha alguns especiais para vídeo, os OVAs (Original Video Animation) e jogos para SuperNes (Chegou a ver, Jurandir?), que eram basicamente jogos de luta, de RPG com luta e muito divertidos e diferentes, cheguei a jogar vários! Olha, foi bem bacana relembrar dessa série da minha já adolescência. Meu personagem favorito era o Kurama, eu o achava muito interessante.

    Aliás, um adendo: pela série animada, o Kurama não reencarna em uma humana, ele é ferido no mundo espiritual, quando está na forma de raposa, daí, ele meio que ‘se apossa’ do corpo do bebê que está sendo gestado e por conta de todo o carinho que seus pais humanos lhe dão em seu crescimento, em especial, sua mãe, ele se compadece e por assim dizer, adormece seu lado maligno.

    Bom, é isso, pessoal e ainda aguardo um episódio sobre Magnífica 70, viu? (Acho que só eu, minha mãe e o Jurandir assistimos a essa série, ahahahah). Forte abraço a todos! Adoro muito o Canal 42!

  • Alexandre de Paula

    Nunca assisti Yu YU Hakusho =/ Eu amava tanto os CDZ, que na época eu simplesmente não aceitava que NADA viesse tentar substituir o desenho (atitude de criança né kkkkkk)

    Mas ouvi o cast inteiro e agora deu vontade de assistir =) Vocês passaram muito bem o sentimento que o desenho traz e parabenizo vocês por isso!

    Ótimo cast, vlw!!!

    • Lúcio

      Eu também gostava bastante de CDZ, mas hoje Yu Yu Hakusho é o melhor anime que existe pra mim.

  • Fernando Lopes Cordeiro

    caraca, caraca, caraca!!!!

  • Ótimo cast. Acho que cabe mencionar Hunter x Hunter, que é do mesmo autor de Yu Yu Hakusho e é ainda melhor, 148 episódios e bem fechadinho.

    • MacGaren Pelado

      Pena o mangá estar sempre em hiato

  • Igor

    Excelente cast nostalgia foda, estou no aguardo de um da liga da justiça, não sei se é da época de vocês, mas era muito boa

  • MacGaren Pelado

    Vou desacordar dos amigos quanto a saga do capítulo negro.
    A grande dificuldade dos heróis, é não saber quem é o inimigo, quando e onde eles vão atacar. A cidade tb é usada a favor dos vilões, o trânsito para fugir de perseguição, a população que se machucar se eles lutrem com tudo. O Dr. Kamiya demorou para ser derrotado pq ninguém sabia quem estava matando os pacientes.

    • Bruno Costa

      Fala Macgaren, muita gente gosta do Capítulo negro..eu não curto tanto, acho ela meio arrastada e com inimigos que não são marcantes. Respeito sua visão, só queria falar de um ponto: “O Dr. Kamiya demorou para ser derrotado pq ninguém sabia quem estava matando os pacientes.” Quando Yusuke descobre quem é, ele demora uns 3 episódios para derrotar o Doutor..achei demais para um personagem do nível dele.

      • MacGaren Pelado

        Realmente não lembrava que demorava tanto a derrotar o Kamiya, só lembro que rolou em drama sobre poder ou não matá-lo por ele ser humano. E de personagem marcante só o Amanuma me marcou.

  • Don Ramon

    O meu anime favorito. Eu adorava mesmo – vejo muito Yu Yu Hakusho nas minhas próprias aventuras literárias. O Togashi sabia como nenhum outro elaborar lutas e criar conceitos interessantes.

    E o meu favorito na infância era o Hiei. Eu era um menino meio obscuro. Hoje talvez o Yusuke mesmo.

  • Doansel

    Palmas, o programa ficou foda! Não acompanhei direito a serie, sou uma geração posterior, mas sempre admirei os personagem o clima dela! Não sou especialista pra dizer, mas diferente do programa de Dragon Ball não percebi nenhum erro.

  • Uma observação:
    No primeiro Toy Story [da cena da “Dona Marocas”] o dublador do Woody era o Alexandre Lippiani (também era o Superman em Lois & Clark). Ele faleceu em 97 e foi substituido pelo Marco Ribeiro.

    • NCK

      Bem lembrado.

  • Galera do Canal 42, esse foi o melhor episódio que já ouvi sobre uma série/anime marcante. Como fã de Yu Yu Hakusho, não tenho como ficar sem comentar sobre esse “leigun certeiro” de vocês, rs. Particularmente, esse é o meu anime preferido por vários motivos, seja por identificação em vários níveis (conheci quando tinha 14 anos em 1997, por exemplo), me emocionei em alguns episódios (e ainda me emociono), sempre me diverti com as frases e tiradas inesquecíveis do Yusuke que, coincidência, tem uma veia cômica tão boa quanto a do meu outro herói favorito de todos os tempos: O Homem-Aranha.

    Sobre as rimas narrativas citadas pelo Bruno, não posso deixar de notar que do mesmo modo que o Toguro foi derrotado numa ação conjunta entre Yusuke e Kuabara durante o primeiro arco o mesmo ocorre de certo modo no final do Torneio das Trevas. Afinal de contas, senão fosse pelo incentivo/sacrifício do Kuabara talvez o despertar da força do Yusuke não teria acontecido para ele derrotar o Toguro. Enfim só uma observação para este episódio do Canal 42 que foi maravilhoso. Concordo com tudo o que foi dito, pessoal, Yu Yu Hakusho é demais mesmo. Saudades…é uma pena que pela história ter se fechado tão bem não haverá um retorno como ocorreu com Cavaleiros e Dragon Ball.

    Abraço e parabéns pela ótima escolha de tema…adorei 🙂

    • Bruno Costa

      Perfeita observação Marcus sobre a derrota do Toguro. De fato você tem razão!

      • E olha que só percebi isso graças as suas observações das “rimas narrativas” 🙂

        • Bruno Costa

          É isso ae!! 😉

  • Gleyson Cardoso

    ACHEI MUITO INJUSTO ESSE NÃO TER ENTRADO NA TÁBUA DO 42.

  • IsraelArraes

    Pô bacana falarem de YU YU, puta anime. Vlw por terem feito.

    • Bruno Costa

      Valeu por ter escutado Israel! 😉

  • Bruno Henrique

    Quais são os dias que o podcast é liberado?

    • Bruno Costa

      Toda a quinta-feira tem cast man!

  • Bunitinho mas Ordinário

    Haaa ,Yu yu Hakusho , foi o melhor anime que já assisti até hoje.

  • Bunitinho mas Ordinário

    Eu sei que meu coração
    agora dói.
    O vento suave traz
    um olhar que te encontra em qualquer lugar.
    Estamos frente a frente ,enquanto a noite cai
    e vai aos poucos envolvendo nossas mãos assim
    enquanto tudo se desfaz..

  • Evelyn

    Cast incrível *_* Nostalgia total. Yu Yu Hakusho tem personagens únicos e inesquecíveis, além de uma das sagas de anime mais fantásticas ever, que é a do Torneio das Trevas.
    O Kurama é meu personagem favorito desse anime, justamente por ser, pra mim, o personagem mais versátil e carismático fora o Yusuke. As lutas dele eram fantásticas e a transformação dele em Kurama Youko então, nossa, vibrei demais a primeira vez que vi haha.
    Acho que quem só sabe criticar a dublagem brasileira pode ser chamado de hipócrita, uma coisa é criticar alguma dublagem em específico que não foi bem executada, outra é generalizar e dizer que “só é bom legendado.” Assistam o novo Dragon Ball Super, quero ver alguém falar que a dublagem japonesa é incrível e insubstituível. Claro que não, a dublagem clássica do DBZ faz uma falta enorme, parece que a alma do Goku e dos outros personagens não tá ali, ao menos não tanto quanto com a dublagem BR. O mesmo vale pro Yu Yu Hakusho, embora eu tenha assistido também legendado e ache a dublagem japonesa igualmente incrível.

    Anyway, adorei o cast, me deu vontade de rever o anime todo novamente, principalmente lo Torneio das Trevas. Pra mim, Yu Yu é 5/5, um dos melhores animes ever.
    Aguardando casts de CDZ, FullMetal Alchemist, Claymore, Bleach, Naruto, One Piece, Death Note e de uma animação que pode se equiparar em qualidade a vários animes bons, que é Avatar – The Last Airbender, além de animações incríveis como Liga da Justiça, X-Men e Homem Aranha clássicos.

  • Bunitinho mas Ordinário

    Não voltei do outro mundo por querer.!

  • Bunitinho mas Ordinário

    HÁA EU SOU TOGUROOOOO!

  • LUNATIC

    Cast legal, mas há diferença nas dublagens de YuYu:
    -A versão do Cartoon tem melhor qualidade de som e texto um pouco mais proximo do original japones.
    -Varias piadas da versão da Manchete foram cortadas na versão do Cartoon.
    -A maioria do dubladores principais voltaram na versão da Cartoon, menos da Genkai que morreu antes da redublagem.
    Outra coisa que vale escrever é que a versão do Cartoon é censurada, então recomendo procurar a versão da Manchete ou original japonesa. Shurato é uma merda foda, mas quero cast daquele lixo. Abs.

  • Luis WF

    YU yu Hakusho: DC (clássico)
    Naruto: marvel (modinha)
    kkk,brinks.

  • NCK

    Nunca vou esquecer das referências ao cotidiano brasileiro na dublagem, SENSACIONAL!

  • danielracca

    Ótimo episódio! Nostalgia muito boa! =) Se forem falar de desenhos, aí vai algumas sugestões: X-men, Spiderman, Batman Animated Series, Thundercats (Série velha e nova, pq a nova tbem era foda), Simpsons, Caverna do dragão. Acho que esses são os mais importantes que me vem na cabeça agora. Para animes todo mundo já sabe: Rurouni, Pokemon, Cavaleiros! =) Abs, continuem com o ótimo trampo!

  • danielracca

    Ano passado participei de um projeto bem bacana onde 86 ilustradores homenagiaram a série YuYu Hakusho. Cada um desenhando um personagem do Anime. Vale a pena dar uma conferida =) https://www.behance.net/gallery/18821355/Yu-Yu-Collab

    • Lucas Da Silva Biava

      Obrigado pela indicação.

  • Thiago Peixoto

    Excelente podcast, a nostalgia surgiu e prevaleceu muito mais forte, decidi assistir de novo e relembrar o quão bom é essa série.
    Povo recomendo DEMAIS Fullmetal Alchemist: Brotherhood, pra mim é o melhor anime já criado, talvez por ser um tanto recente (8 anos) talvez vcs não tenham acompanhado então recomendo demais vcs assistirem e tenho CERTEZA que vcs vão fazer um podcast muito amoroso sobre o anime HAHAHA.
    Obrigado por esse programa incrível e continuem assim =D

  • eueleele lele

    Malditos! como podem fazer isso ? entro no site e me deparo com um pod sobre Yu Yu Hakusho, infarto e lágrimas, nem ouvi e já gostei. Continuem com o excelente trbalho.

    • Bruno Costa

      hauhuahuahah Valeu man!

  • Marcos Souza

    PQP hein.

    Eu estava ouvindo as musicas essa semana, e quando vi o titulo do post, fui obrigado a baixar e ouvir essa parada!!!

    Parabéns ai galera!

    E ai, ja tem novos animes na mira?

    • Bruno Costa

      Fala Marcos!! Temos sim cara!! Tem muita coisa vindo ai!

      • Marcos Souza

        Show de bola, ficarei de olho! Como um bom filho das Jurandices & Team (99vidas, SLAM, Reloading, RapaduraCast) estarei sempre acompanhando 🙂

  • Kyle. 아저씨

    Por que não chamam convidados quando é pra falar de algo clássico? Esse Bruno Costa só fala asneiras.

    E nem explicaram as coisas direito. O Toguro ficou daquele jeito porque um Yokai invadiu o seu local de treinamento, matou todos seus companheiros, só restou Toguro, o irmão e a Genkai. E pra ficar mais forte e se vingar ele fez o que fez. Já a Genkai não aceitou. Eles tinham até um lance amoroso que se perdeu depois do Toguro partir p/ lado negro da força. Personagem complexo.

  • Renato Borges

    ARIGATOU GOZAIMASU!

  • Fala pessoal! Gostava muito de Yu Yu Hakusho, mas nunca cheguei a ver todos os episódios, pois assistia na Manchete no fim da tarde. Ouvindo o episódio, deu uma grande vontade de assistir todos os episódios. Muito bom! =D

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

  • Diogo Góes Zanetti

    Excelente Cast! Parabéns novamente.

  • Filipe Heilborn Gouveia

    NÃO ACREDITO!!!! Cast de Yu Yu Hakusho e um easter egg de “Mr. Robot”. Acompanho o Podcast desde o primeiro episodio e posso garantir que graças a ele eu comecei a ver muitos seriados, gostaria de agradecer a todos os envolvidos por me fazerem apreciar esse mundo, indico a todos que eu conheço e continuarei fazendo até o final. Eu não vi nenhum comentário sobre o áudio que eles lançaram no final com uma frase da série do Mr. Robot, eu fui o único que percebeu? Ou eu to ficando maluco mesmo?!

  • Luciano Alves

    EXCELENTE podcast, como falaram, quando vi o post não acreditei kkkk Já era meia noite e já ia dormir, conferir todo não teve jeito.
    Yu Yu Hakusho para mim me lembra a infância na hora, onde todos os dias como não tinha a manchete, tinha que ficar migrando de casa em casa onde tinha parabólica para assistir.
    Muito obrigado por trazer esse excelente anime para esse formato, onde com certeza não irei apagar do celular kkkk
    Abraço pessoal !!!

  • Matheus Braum

    Sem palavras para descrever esse podcast, simplesmente sensacional!

    Segurando as lágrimas aqui desde que vi o tema até o último minuto de cast, parabéns pela apresentação do conteúdo e pela forma como trataram de um dos melhores animes disparado na minha opinião.

  • Filipe MacLeod

    Que cast sensacional!!! já havia visto alguns episódios na época mas nunca vi a saga completa, vou começar a ver por causa do cast, parabéns, realmente não me lembrava como era tão bom e vocês me despertaram a vontade de rever!!! Muito Obrigado!

  • Lucas Da Silva Biava

    Ai sim!!!!! Sou super fã da serie. Vou ouvir com muito prazer.

  • Lúcio

    Muito obrigado por esse cast sobre o melhor anime que já existiu (na minha opinião, claro), tudo nesse anime é espetacular.

  • Matheus Cruz

    Cara, to com o Bruno, yu yu hakusho me pegou desde o início e também tenho a impressão de que meu filho precisa assistir, assim como acho que Naruto vai na mesma linha. Acho que faltou só vocês comentarem as músicas do Anime que são sensacionais, tanto nas versões japonesa quanto na nacional. A que o Jurandir pois no final, Daydream generation, figura nas minhas playlists até hoje. Abraços e parabéns pelo ótimo trabalho

    • Bruno Costa

      Com certeza meu filho vai ver Matheus! Formação de caráter total.

      • Matheus Cruz

        Na época da manchete eu não conseguia perceber isso. Ou melhor, nem pensava sobre esses assuntos, mas agora há pouco quando reassisti, há uns 5 anos atrás, percebi. E não foi só a nostalgia não. Abração

  • Paulo Emilio

    Excelente podcast, galera. Bem editado e tudo mais. Vocês me lembraram o quão emocionante foi o final do anime :’). Ah, e eu acho a saga do capítulo negro muito boa e os capangas do Sensui eram bem legais, principalmente aquele da água que ajuda no desenvolvimento de personagem do Kuwabara, ajudando a galera da gangue dele. Sensui bem da hora, cenário urbano, etc… E falem de Rurouni Kenshin (Samurai X), seus OVAS e filmes que são incríveis… Valeu aê pessoal.

  • Ronaldo Martinello Todeschini

    Gostei muito do podcast que depois de ouvir este procurei o do dragonball, espero que façam mais podcast sobre animes como One piece,Stein Gates que tem bastantes curiosidades, CDZ e outros animes que fizeram ou fazem bastante sucesso!

    Parabéns continuem assim!

  • paulo hamk

    Yuyu hakusho fez mais sucesso que cdz, ele só não tem filler ou foi prolongado por vontade do autor.

  • Alvaro Rodrigues

    Meu Muito Bom… esse programa Saudades do Yu Yu Hakusho… me emocionei lembrando do primeiro e segundo episódio ! E agora vou ficar na espera do cast sobre Shurato !!! Parabéns pelo ótimo trabalho !!

  • Felipe Lima

    Gostei muito desta edição do podcast, me deu vontade de assistir tudo novamente. Uma série que eu acho que vocês deveriam falar é Suits.

    • Bruno Costa

      Suits tem na Netflix não é?

      • Felipe Lima

        Sim, infelizmente somente as 3 primeiras temporadas, acredito que a série já esteja na quinta temporada.

      • Felipe Lima

        Infelizmente somente as 3 primeiras temporadas, acredito que a série já esteja na 5 ou 6 temporada

  • Jefther Barbosa

    Muito bom o Cast. Eu infelizmente nunca havia assistido Yu Yu Hakusho. Mas fui conquistado pelo programa e já estou assistindo, a história é realmente muito boa. Continuem com o ótimo trabalho, grande abraço.

    • Lucas Da Silva Biava

      assista, é muito bom mesmo e bem fácil de encontrar hoje em dia

  • Estava esperando qndo iam falar que Yu Yu Hakusho é um filme de 112 partes

  • Lucas Da Silva Biava

    Ola amigos do canal 42
    Excelente programa sobre Yuyu Hakushô. Vocês demonstraram um grande conhecimento sobre o desenho. É, de longe, o melhor cast que ja ouvi sobre o assunto. Acho que ouvirei esse cast muitas vezes, assim como já li o mangá muitas vezes (tenho todos) e vi o desenho muitas vezes. Assisti uma vez todos os desenhos com a minha esposa e foi muito legal. Ela adorava os mais palhaços, o Kuwabara, o Koenma, a Botan, etc..
    Somente para complementar o programa. O Raizen não é pai literal do Yusuke. O pai do Yusuke deve ser alguém da Yakuza, visto que a mãe dele vivia encontrando essa galera por ai nas baladas (conforme bem descrito no mangá). Inclusive o Yusuke não é expulso do colégio por que a Yakuza da uma dura nos professores / diretores. Mas isso é mangá. O que está tanto no mangá, quanto no anime, é que o Yusuke é um descendente do Raizen que despertou o poder por que morreu e ressucitou. Inclusive chamam ele de o grande atavismo maligno. O Koema até mostra um desenho para explicar. Ou seja o Yusuke é descendente do Raizen e daquela mulher que aparece com ele no desenho. Inclusive podemos deduzir que a Mãe do Yusuke também é descendente. A mãe é uma versão feminina do Yusuke, mesmo temperamento, fisionomia e tudo o mais.
    Valeu amigos, parabéns pelo excelente programa.

  • João Silva

    Pra mim melhor anime, e que ficará pra sempre na memória…dos que passaram na “saudosa Manchete” me pegou logo de cara e já virou preferido…valeu pelo cast caras!!

  • Tiago Zéfiro

    Este é o primeiro Cast do C42 que escuto e achei muito bom. Não sei se vou virar ouvinte assiduo, até porque não assisto a muitas séries, mas sempre que tiver um assunto do meu interesse eu vou escutar.
    Quanto ao assunto, baixei com medo de escutar bobagem sobre o anime(ainda mais tendo o Jurandir no elenco), mas não, apesar de não falarem nenhuma novidade pra mim(porque sou fã) respeitaram muito o anime. So achei meio viagem as interpretações do cara lá, de luz e talz, mas isso deve ser uma coisa pessoal, então respeito. Não sei se contaram sobre um mangá especial lançado em que Yusuke e a turma são chamados para resolver um problema no mundo espiritual, mas eles estão tão fortes que fazem uma contagem regressiva de poços quadrinhos pra eles resolverem.

    Última coisa, achei injusto falarem que CdZ foca só no Seiya e talz. Isso é um erro, desculpa, mas cada personagem te sua parte e na saga de Hades o Pégaso chega ficar sumido por um tempo. Ou seja é bem menos do que fica em cima do Yusuke, é só rever o anime. Sinceramente fico com medo de quando fizerem o Cast de CdZ, porque esse sim, é meu anime favorito. 🙂

    No mas, era isso, apesar das críticas, pude ver que o podcast é de excelente qualidade, nota 4/5. Desejo a todos sucesso, abraço!

  • Jéssica Miclos

    Infelizmente o Yu Yu Hakusho passou batido por mim na infância! Obrigada Canal 42 por me mostrar e me fazer viciar imediatamente!

  • Andre Mariano

    Poudcast maravilhoso!! Muito bom mesmo. Yu tu hakusho é um daqueles animes quanto mais vezes vc assiste melhor ele fica. Diferente de DBZ onde alguns personagens são esquecidos no decorrer das sagas, aki todos tem destaque durante toda a serie. O torneio das trevas realmente é a melhor saga, todas as equipes tem um drama e personalidades diferentes, escapam da armadilha de serem inimigos genéricos. Mas o grande trunfo da serie pra mim, e q foi criticado por vcs, foi a capacidade de se reinventar, na faze do Sensui, o autor não fez o caminho fácil de apenas criar um vilão mais poderoso, ele inseriu os territórios para criar um desafio maior trazendo pessoas com poderes q os heróis não conseguiam entender e trazendo um inimigo q não estava errado, só tinha um ponto de vista diferente. A faze dos três reis apresenta personagens q mesmo com o pouco tempo em tela foram muito bem construídos e marcantes, A relação do Yusuki com Raizem foi muito bem feita, a tensão entre Kurama e o Yome, Mukuro q era uma escrava sexual q deformou o corpo para seu dono perder o desejo. A serie tem muitas cenas marcantes por isso vou escolher minha preferida, é na luta entre Riei e Mukuro na qual mesmo perdendo a luta, Riei mostra q seu intuito era apenas quebrar as correntes nos punhos da Mukuro q simbolizavam seu ódio, e termina com os dois se abraçando. Espetacular! Yu yu Hakusho pra mim merece nota maxima! Quem assistiu na infância, hoje podé assistir sem medo, pois continua ótimo. Mais uma vez, parabéns pelo cast!!!

  • Alexandre de Paula

    Começando a assistir Yu Yu Hakusho graças ao Canal42 =)

    Como foi comentado no cast, tem todos os episódios no Youtube, no canal “caiotpv”.

    Bora conhecer esse grande anime… o/

  • Felipe Magalhães

    Caraca… comecando a ouvir agora. Soube do Canal42 pelo Rapadura sobre os Waschowuvskyi (nunca saberemos o jeito certo de escrever kkk), mas ja’ antecipo aqui: PRECISAM FAZER podcasts sobre Shurato e Samurai Warriors (nem cito CDZ pois ja’ deve ter uma massa pressionando voces para isso hahaha).

    Hora de curtir o cast! Quanta nostalgia! Demais!

    Sabem me dizer se consigo achar num servico como Netflix esses mangas? Nao estou morando atualmente no Brasil e ate’ pensei em comprar DVDs desses mangas la’ e pedir para minha irma trazer mas nem tenho DVD player em casa, se tivesse isso por streaming seria otimo, ja uso o ChromeCast para assistir Youtube (entre outros) na TV.

    Abraco, sucesso e vida longa!

  • Felipe Magalhães

    Sensacional, otima a dica do Yu Yu no youtube! Salvei pras minhas playlists e VOU REVER! Quantas vezes for possivel!!!

    Otimo cast, galera! Me bateu uma puta nostalgia ouvindo essas aberturas do desenho, putz, era muito minha infancia… o ultimo episodio e’ no’ na garganta total. Excelente anime, ta junto com a minha Santissima Trindade (DB, CDZ e Yu Yu Hakusho – depois vem Shurato e Samurai Warriors).

    Esse merece ir pra eternidade.

  • Viny Machado

    Now you’re talking!

  • Viny Machado

    Vi um anime bem bacana semana passada. God Eater! #ficaDica

  • Viny Machado

    Palmas pra frase final do cast hahahah muito bom! “Não conheci o outro mundo por querer!”

  • Aline M Santos

    Que Cast maravilhoooossssoooooo, fico sem palavras e escutando os trechos dos episódios chego até a chorar… vou pegar meus DVD’s e assistir de novo!!!!
    “Não conheci o outro mundo por querer!!!!!”
    Parabéns galera, voltar a ser criança é sempre TÃO bom!!!! =D

  • Bruno Loula

    a série começou a ser passar em Março de 1997…

  • Bruno Loula

    Só tenho uma crítica sobre o Yu Yu Hakusho, a saga final foi muito curta. Mas não deixa de ser ruim.

  • Marcelo Silva Dos Santos

    Assim como no rapadura não consigo baixar os pods pelo tablet.

  • Fernando Lopes Cordeiro

    Caraca, tema sensacional!!!

    Parabéns mais uma vez!

    Ansioso pra ver o de Cavaleiros (mais nostalgia que qualidade) e quem sabe Rurouni Kenshin (Um dos melhores animes na minha opinião)

    E pra fugir da nostalgia, também recomendo Full Metal Alchemist: Brotherhood, o único anime que gostei e acompanhei mesmo após o fim da adolescência (Avatar não é anime, hehehe)

  • Thyago Lopes

    Melhor animação do mundo *__*

  • Puta que pariu é o que eu digo….meu sonho era ver isso kkkkkk até nos primeiros episódios eu ressaltei que anime é serie e ver um cast desse ranca até lágrimas,meus parabéns como sempre pessoal!!!!

  • Matheus Fernandes

    Uma pena o Togashi ser preguiçoso hehe
    bem que podia rolar um cast sobre HxH, tem muito conteúdo. É bem mais do que vocês falaram. abs

  • Carlos Junior

    Maldito suor saindo dos meus olhos kkkk

  • Fabio Henrique

    Existe algumas forma legalizada de eu assistir esse anime hoje me dia, ou terei que apelar para pirataria?
    Infelizmente o Crunchyroll não tem.

  • Alex Silva

    Ahhhh eu não acredito! que emoção!

    Excelente Podcast!!! Esse anime, junto com Cavaleiros e Shurato estão no meu coração. As músicas desse anime eu ouço até hoje!
    Só estou um pouco triste por não ter ficado na tábua, visto que é um anime melhor que Dragon Ball que vocês colocam lá.
    Que venham outros de anime!

    Att.

  • Paulo

    Gente, qual o filme com atores que eles citam nessa cast? Sobre morte? Me ajudem a lembrar pls

  • Ivo

    Parabéns pelo Cast! Descobri por acaso e adorei! Sou super fã do Yuyu Hakusho e fiquei feliz em perceber o mesmo sentimentos, pensamentos e histórias vendo esse anime no passado com outras pessoas. Muito bom mesmo! Parabéns pessoal!

  • Leonardo Tavares Miguel

    Achei esse video no youtube com uma entrevista do Eduardo Miranda, que era o responsável por trazer os animes na manchete.
    Tem algumas curiosidades e uma parte que ele fala sobre as gírias do Yu Yu Hakusho, mto bom!
    Ta aí pra que quiser ver.
    https://www.youtube.com/watch?v=5v0nwZEvhcY

[contact-form-7 id="78" title="Formulário de contato 1"]
Mostrar
Sumir