S01E29: The Walking Dead [Temporadas 1, 2, 3, 4 e 5]

Canal42 S01E29

“Eu não estou tão preocupado com um bastardo idiota morto” – Daryl
“E com mil bastardos idiotas mortos? História diferente?” – Rick


Jurandir Filho, Bruno Costa, Bruna Evelyn, Juliana Machado e Ricardo Rente conversaram sobre as 5 primeiras temporadas do seriado The Walking Dead. Por que muitas pessoas abandonaram a série no meio do caminho? Quem continuou acabou sendo agraciado com grandes episódios? É a série mais popular da atualidade? Qual a explicação para o sucesso da franquia em todas as mídias (HQs, games, livros)? Quais os grandes momentos das cinco temporadas?

Sinta-se em casa e deixe o seu comentário. \o>


TIMELINE DO PODCAST

[Introdução SEM SPOILERS | até 40min50seg]
[Temporada 1 COM SPOILERS | a partir de 40min52seg]
[Temporada 2 COM SPOILERS | a partir de 52min25seg]
[Temporada 3 COM SPOILERS | a partir de 1h12min00seg]
[Temporada 4 COM SPOILERS | a partir de 1h30min31seg]
[Temporada 5 COM SPOILERS | a partir de 1h45min10seg]


LINKS RELACIONADOS AO PROGRAMA

[VÍDEO] Trailer de The Walking Dead
[LINK] Surgiu uma teoria que coloca Breaking Bad e The Walking Dead no mesmo universo


ASSINE O NOSSO FEED

Não perca nenhuma edição do 42. Assine:

iTuneshttps://itunes.apple.com/br/podcast/canal42.tv/
Android/Windowshttp://feeds.feedburner.com/canal42podcast


SUGESTÕES, CRÍTICAS E DÚVIDAS

Envie e-mails para: canal42podcast@gmail.com


OUÇA AGORA O PODCAST

Aperte o play abaixo e bem-vindo ao nosso mundo:


Quer baixar essa edição para o seu computador? CLIQUE AQUI!

Comentários

  • Evelyn Souza

    The Walking Dead *_______* /já baixando.

    Eu acho que essa série merece um pouco de paciência em alguns arcos que até aqui foram cansativos, pois ela tem nos entregado episódios incríveis em meio a isso. But… ela tem um sério problema de “mais do mesmo”, digamos assim. Vai chegar num ponto em que ela só vai estar sendo produzida por que gera dinheiro e não por que tem de fato história pra contar.

  • lucas rafagnin

    lol

  • Michael Bryant

    FINALMENTE SOBRE TWD, NA HORA CERTA PQ REVI TUDO NA MARATONA DA FOX

  • Bunitinho mas Ordinário

    Eu parei TWD , depois da terceira temporada , mas vou dar uma chance a série, e voltar a assistir.

  • Ismael Pereira

    Muito maneiro lançarem bem antes da nova temporada. Vou usar pra refrescar um pouco a memória das anteriores pra começar a nova. Show. Continuem com o ótimo trabalho!!

  • Renato Rodrigues

    FOR THE WIN! PEGA ESSE TIMING O/

    • Bruno Costa

      Segura essa garoto!!!

  • Ae trouxeram convidados! 100 pontos para
    Gryffindor! rs

  • Lembro quando vi o primeiro episódio de TWD, fiquei tão maluco que fui atrás da HQ e li tudo em 3 dias. LOL Bom, por conhecer a HQ eu não consegui acompanhar a série, não achei a história tão envolvente e bem desenvolvida como nos quadrinhos, mas acho que hoje em dia a série deve ter melhorado, mas não é pra mim.

    • Rodrigo Deway Bacelar

      Pra mim a série fica boa mesmo a partir da 4ª temporada.
      Embora a trama seja diferente das HQs, nos últimos dois anos (pós saga do Governador) as situações tem sido bem adaptadas e o desenvolvimento dos personagens ficou bem melhor.
      A 5ª temporada tem episódios fantásticos e deram um novo fôlego à série.

      TWD é um raro caso de série que melhora após um bom número de temporadas.

      • Pra mim a série se afastar das HQs é até algo positivo! Eu acho que vou acabar começando a rever apartir da 5ª temporada.

        • Rodrigo Deway Bacelar

          Concordo contigo. Inclusive foi uma opinião do Tucano no nerdcast de TWD. O fato de serem versões diferentes da “mesma” trama nos dá dois plots originais para acompanhar.

  • Samuel Oliveira Costa

    Obrigado Jurandir com certeza o canal 42 é o melhor podcast da atualidade, superou em muito o Jn e o resto.

  • Hugo dos Santoss

    Vou fazer um comentário que muitos vão interpretar como hate, mas juro que não é essa a intenção, adoro o podcast de vocês, acho que é o melhor sobre séries, acompanho o trabalho do Jurandir filho em outros casts porém tenho um problema com este que ja me fez largar muitos episódios na metade, as vezes não consigo suportar o Ricardo Rente (nem falando bem, principalmente falando mal) e não se limita a só esse episódio ou a coisas que eu gosto, devo ressaltar que não tenho nada contra a pessoa dele, mas as vezes acho q ele tenta ser chato só por ser chato, atrapalhando até o andamento do cast algumas vezes(Nunca terminei de ouvir aquele sobre a segunda temporada do True Detective e olha q eu tava concordando com a opinião dele na maioria das vezes) tentei seguir o canal dele no youtube quando vi o nome dele num projeto junto como Jurandir Filho mas desisti depois do terceiro vídeo, pra mim ele soa como uma mistura de Azaghal sem carisma com um estudante de cinema do primeiro ano (ressaltando que não é um post de hate!) mas no quadro geral o trabalho de vocês é muito bom e na bigger picture sou só um ouvinte a menos dando a opinião no comentário. muito sucesso pra todos vocês e muita paz e amor (principalmente pro Ricardo que precisa de mais amor do fogo de R’hllor no coração)

  • Raz

    Achei que ia ser de fear the walking dead…
    Posso estar sendo equivocado, mas pra mim walking dead é apenas marca.
    Pelo menos na tv pq nas hq eu não conheço.
    Vejo muita gente com hype lá no alto, fala muito, vem outubro, etc etc, mas depois do 3 episódio só vai voltar a assistir na season finale.
    Eu gostei da primeira temporada e resisti até a o final da segunda.
    Entendo quem gosta, mas tem drama exagerado na minha opinião, poderia ter um equilibrio maior entre drama e ação.
    Acho um tipo de série pra se ter 8, 10 ou 13 episódios no máximo 16 é muita coisa.
    Mas vamos ouvir e parabéns ao canal 42

  • Victor Teodoro

    Não mencionaram que o Kirkman, mentiu pra AMC, pois eles queria um motivo da origem dos vírus e ele disse que os alienígenas que fizeram e por isso a AMC aprovou o piloto, após apresentar o piloto ele contou que mentiu e não teria Alienígenas e como o piloto ficou tão foda, os caras disseram que ficou melhor mesmo sem os alienígenas.

    • Bruno Costa

      Uou!!! Alienígenas?! Cacete!!!

      • Victor Teodoro

        Está no livro “The Walking Dead – Bastidores”. Muito interessante, conta bastante curiosidade. Como as coisas bizarras que chegaram pra ele licenciar, perfume por exemplo… kkkkk

      • João Vivas

        Tem uma HQ curtinha feito pelo Kirkman mostrando os alienígenas tomando a Terra e colocando os humanos sobreviventes com superpoderes e colãs. rsrs

      • Sulean

        Dale’s Face

    • Achei uma mentira honesta 😀

    • Júlio C. Gomes da Silva

      Cara, não foi pra AMC que ele mentiu. Na real, ele disso isso para editores da Image Comics (que publica a HQ de TWD até hoje, apesar dos direitos serem totalmente do Kirkman hoje), em 2003. Quem levou TWD para a TV foi o Frank Darabont, que não é mais o produtor da série. Fica o aviso aí, colega!

      • JJota

        Exatamente. Essa lorota de alienígenas o Kirkman aplicou no pessoal da Image quando vendeu a série em quadrinhos. Com o fim do primeiro arco, o Erik Larsen – editor-chefe da Image – ligou e disse “Kirkman, adorei tudo até aqui, mas… E os alienígenas?” O Kirkman riu e disse “Pois é… Não tem!”

        Impossível aplicar essa lorota na AMC, que começou a série quando TWD já tinha um bom tempo nas HQs.

  • Maria Beatriz

    ATÉ QUE FIIIIIIIIMMMM!!!!!! E ainda tem a Bruna como convidada ♡

  • Rodrigo Deway Bacelar

    Vocês gostam de fazer bullying com o Ricardo sobre ele desistir das séries, mas entendo perfeitamente a atitude dele e sou bem assim também.

    Um dos raros casos em que insisti mesmo sem estar gostando da série, foi com The Walking Dead. Depois da chata 2ª temporada e de uma segunda metade bem ruim da 3ª temporada, foi com surpresa que vi a série crescer e melhorar cada vez mais.
    A 4ª temporada é bem legal e a 5ª tem episódios fantásticos.

    Por que não incluíram o Fear The Walking Dead nesse cast?
    São apenas 6 episódios, apenas razoáveis, que não acho que mereçam um cast isolado.

  • El Luchador

    “The planet is fine. People are fucked.” – George Carlin

  • Cassiano Lima

    Olá Caras,

    Ao contrário de muitas pessoas que desistiram na 4ª Temporada, eu fiquei mais animado. Ela começou fazendo uma limpeza do final da 3ª e fechando alguns arcos. A mudança do produtor foi importante, a série vinha com muitos altos e baixos e essa temporada apostou realmente nas dificuldades, no desenvolvimento das personagens. O episódio que vocês falaram mal (Daryl e Beth), foi um dos que mais gostei, mostra aquelas pessoas buscando um alto conhecimento. A relação da Michone com o Carl também foi bem construída. Pra mim a série só cresceu e achou o ponto certo.

    O Grande problema é que as pessoas querem uma adaptação igual, temos que entender que é outra mídia. Eu gosto dessa liberdade de criação. Eu leio a HQ, existem mudanças, seria um saco ter que ver na tela somente o que eu li, eu quero ser surpreendido. Outra coisa é todo mundo reclamando por que às vezes não existe ação nos episódios, alguns só querem saber de tiros, explosões e esquece que essa é uma série sobre o ser humano, o que ele é capaz de fazer para sobreviver, as complexidades das ações, o apodrecimento da alma ou a redenção de alguns.

    Bom Cast, eu sei que temos que respeitar opiniões contrárias, mas com todo respeito, eu fico impressionado como uma pessoa trabalha em um site sobre séries e não consegue assistir nenhuma pra dar uma opinião mais abalizada. Isso às vezes cansa.

    Abraços!

    • Rodrigo Deway Bacelar

      Eu concordo. A 4ª temporada foi que me conquistou.
      Gostei da 1ª, achei a 2ª muita chata e detestei a segunda metade da 3ª.
      A partir da 4ª temporada acho que a série vem numa crescente muito boa, mais preocupada com o desenvolvimento dos personagens e menos em mostrar o “zumbi da semana”.

  • shinodaluk

    A HBO faria um melhor The Walking Dead.

  • Paulo Roberto Galliac

    Ricardo Rente parece que não gosta de nenhuma série todo podcast que ouço a avaliação dele é sempre a mais baixa de todos os convidados e participantes. Isso é proposital ou é coincidência? O cara parece um hater. Não gosta de nada se não me engano nem em Game of Thrones. Ele deu a nota mais baixa de todos.

    Eu acho irritante quem é incapaz de separar uma mídia de outra. Acho uma tremenda limitação para aceitar coisas novas. Quantas obras cinematográficas não fizeram história do cinema sendo uma adaptação de livro, série de TV, peça teatral e até música (A Flauta Mágica do Ingmar Bergman). Algumas saíram melhor que o original. Resumo mente fechada.

    Eu vejo a série pelo que ela é e não pelo que ela se baseia. Seja ela a Bíblia, Uma Ópera, Obras de William Shakespeare, Sófocles, Esopo, Homero, Victor Hugo, Frank Miller, Alan Moore etc. SE ela têm bons personagens, bom enredo, fotografia, edição e outros elementos. É isso que eu vou julgar e não porque falta a porcaria do Collant Amarelo do Wolverine.

    Essa série têm ótimas atuações, momentos, ação que qualquer porcaria de filme ou mídia de Zumbi que já vi no cinema especialmente incluindo a Trilogia do George A. Romero. Inclusive tem muita porcaria ai como o fraco “Dia dos Mortos” da trilogia clássica do Romero, “Ilha dos Mortos” e “Terra dos Mortos”. Eu respeito o legado dele, mas aqui nessa série já foi além do conceito. Boas ideias existem aos milhões boa execução delas que é complicado e uma raridade. Não é porque faltou personagens, isso ou aquilo. Não adianta por mais personagens se seu diretor é um merda, seus atores são péssimos, CGI, enredo etc. Por isso o fã xiita é um idiota natural, acha que as boas ideias do seu “livro sagrado” são fundamentais. Contudo são mal aplicadas a criação com um resultado bosta. E exemplos não faltam ai na cultura pop.

    • Paulo Roberto Galliac

      A pior coisa do Dia dos Mortos em minha opinião é o Bub. Aquela ideia idiota até hoje eu não me convenceu e o Romero insistiu nela em “Terra dos Mortos” e até em “Ilha dos Mortos”. Se The Walking Dead usar essa ideia de Zumbi doméstico com lembranças, eu paro de ver. Do terror denso de a “Noite dos Mortos Vivos” para a comédia Terrir tipo “Shaun of the Dead” que eu gosto muito, pois sua proposta inicial é cômica e não tensa e trágica como o filme de 1968: http://cdn.wegotthiscovered.com/wp-content/uploads/day-of-the-dead-bub.jpg

    • Rodrigo Deway Bacelar

      Mais ou menos, mano.
      Você a de convir que o cara tem o direito a ser mais exigente com as séries que assiste. E não acho que haja uma “má vontade” por parte dele.
      Inclusive no cast sobre “Mr. Robot” ele admite que havia um preconceito inicial e que o mesmo fez uma “autoanálise” sobre seu comportamento para conseguir curtir a série. Acho que isso demonstra maturidade.

    • Sulean

      É que o Ricardo Rente ele avalia de forma rígida demais, ele tem muita necessidade de que todas as peças do quebra-cabeça façam sentido. No meu caso eu preciso consumir referencias, sejam elas ruins ou boas, já que isso que contribui para minha criatividade.

    • Jax Teller

      Talvez porque o Ricardo aparenta ser um cara exigente com o que assiste, e realmente The Walking Dead é muito irregular, só a partir da segunda metade da 4ª temporada que eles começam a crescer de qualidade… Inclusive eu achei o resto do cast extremamente complacente com a série, que tem MUITA coisa ruim e mal aproveitada das HQs e que passaram batidas

  • Manoel Costa

    O cara da 5 pra twd, Ridículo, lamentável, gostava do jurandir.

    • Rodrigo Deway Bacelar

      Respeita a opinião do coleguinha. rsrs

  • Jéssica Cristina

    Como muitos comecei a ver a série em 2010,quando estreou.Eu lembro das chamadas que a FOX passava,assisti o primeiro episódio e gostei pra caramba ! A série teve seus altos e baixos,e confesso que entre a 2° temporada e 3 ° temporada eu meio que me desanimei pra assistir,inclusive meus pais que começaram a ver comigo pararam de assistir na season 2 e nunca mais KKK! Pra mim a série ganha fôlego outra vez a partir da 4° temporada,é de lá pra cá,tá cada dia mais foda O/ ! E quando soube que era baseada na HQ´s não me interessou muito,mas eu cheguei a ler algumas coisas sobre ela,e que o universo de TWD na tv já tinha me conquistado e ler as HQ´s não faria a diferença pra mim.Ótimo cast ! Parabéns ! Já espero por um cast sobre a season 6 de TWD <3

  • Caras, eu não apenas abandonei TWD na 4ª temporada como a série (tanto nos quadrinhos quanto na tv) foi responsável por eu tomar um abuso de conteúdo zumbi. Sempre gostei muito e tal… Mas tudo que é demais, enjoa.

    Nos quadrinhos eu parei lá pela edição cento e pouquinho… quando morre um personagem muito querido de forma muito violenta. Eu fiquei passando mal e tipo, resolvi dar um tempo.

    No caso da série eu não tava aguentando mais aquele som de matagal e aquela prisão. Simplesmente deixei de me importar com a série.

    Eu acho que voltaria a assistir alguma coisa de zumbi se apresentassem algum material novo, alguma novidade pra diferenciar do zumbi Romeriano.

  • Os dois pilares de um apocalipse zumbi:

    1 – Ninguém vê a merda se formando; ela simplesmente acontece;
    2 – A civilidade e sociedade humana tá sempre por um fio, e basta um empurrãozinho pra todo mundo abandonar tudo e partir para a anarquia generalizada.

    Apesar de ser um cenário muito legal eu acho que um apocalipse zumbi nunca daria certo no mundo real.

    • Existe até tese de mestrado explicando que não ocorreria no mundo real, ainda quero ler esse material.

  • Sobre Z Nation, que surpreendentemente ganhou uma segunda temporada. Foram os 45 minutos mais longos da minha vida. Eu acho que devo ter olhado no relógio umas 20 vezes.

    Durante o episódio eu só pensava em coisas do tipo: “nossa, que merda é essa?… jesus olha essa frase de efeito, parece que foi escrita por um gótico de 15 anos… credo, olha esse grupo multi-étnico mais babaca… coitado do Harold Perrineau, só se meteu em fria depois de LOST… Jesus, aquilo é um bebê?”

    Foi uma das poucas vezes (talvez tenha sido a única) que eu pensei em abandonar o piloto de uma série pela metade.

  • tem 2 coisas que me desempolgam em voltar com TWD. Uma é a falta de perspectiva de um final da série. Parece que a emissora vai levar a história ad infinitum se a série mantiver a audiência.

    A outra é o aumento progressivo de episódios por temporada. Uma série como TWD deveria ter 10 a 13 episódios por temporada, no máximo… 16 episódios cria uma barriga nos arcos da temporada que acaba prejudicando o ritmo como um todo.

  • Em outro comentário eu falei que voltaria a acompanhar o gênero de zumbi se uma série apresentasse uma novidade, um diferencial.

    Em cima disso, vou fazer uma recomendação. Assistam The Strain, uma série de vampiros, mas um vampiro muito diferente do que estamos habituados, o Strigoi.

    É uma série produzida pelo Guilherme del Toro, o gordinho mais azarado de Hollywood. É bem bacana, tem 13 episódios por temporada e terá (se tudo der certo) 5 temporadas. Atualmente terminou a segunda temporada e a terceira está garantida.

    • Don Ramon

      Les Revenants

      • Comecei a ver mas achei muito monótona. Melhora com o passar dos episódios?

        • Renato Santos

          o ritmo se mantém com o passar do tempo, tem partes interessantes outras nem tanto, deixa umas duvidas para uma segunda temporada, não é muito longa, recomendo assistir o resto, nem q seja pra ver aquela coisa linda da protagonista pelada rsrs

    • Raz

      Assisto The Strain tb e é boa, tem algumas atuações que irritam muito, mas MUITO mesmo (algumas vezes me peguei perguntando o pq que estava assistindo essa @&*$).
      Mas no geral é bem positiva.

      • Mano, que raiva que eu tenho do Ephrain, pqp.

        O Cara é o maior babaca que já vi em uma série, e o filho dele não caiu muito longe da árvore, pelo visto.

        • Raz

          Marcus, essa série concentra vários personagens irritantes, Eph, o zack fdp, a Duth a outra lesbica… cara passei muita raiva, fora a pior frase de efeito criado na minha opinião “minha espada canta!” aheuhauheuahueahue
          Mas em compensação a introdução do Quinlan é muito, mas muito foda, a estoria do setrakian e do mestre tb é muito bem contada…
          Enfim não nega que é um trabalho do del toro, não da pra saber se vc gosta ou se odeia xD

          • kkkkkkkkkk

            cara eu até gosto dos outros personagens (dutch e o Mr Fet) pq são personagens até simpáticos.

            Não curto muito o núcleo do Chicano, ele ficou sem propósito por 2 temporadas inteiras, praticamente.

            a série em si anda na tenue linha que separa o terror do trash. É lotada de clichês de séries de vampiros (os próprios Strigoi me parecem uma evolução dos vampiros de blade 3), mas eu acho a forma em que os clichês são apresentados muito satisfatória.

          • Eu só fico encafifado com o Eph, não é possível que tenham colocado um cara tão desprezível como protagonista propositalmente… O Fet tem muito mais carisma que ele.

    • Cassiano Lima

      Gosto de The Strain, já fiz essa recomendação aqui para uma resenha. A Série tem suas falhas, mas ao todo é bem divertida e é do Del Toro né, então vale a pena conferir. A série é sobre vampiros, mas entra na temática também de zumbis, pois quando eles são transformados perde-se a consciência. Só um lembrete, eita moleque desgraçado aquele Zack kkk…mas aí fico pensando, é uma criança. Então a figura da mãe sempre vai deixar ele meio perdido.

      • em alguns momentos eu tinha vontade de jogar ele num moedor de carne.

  • Don Ramon

    Rente falou besteira. Z Nation melhorou muito a parte técnica e agora já está no mesmo nível de TWD, mas com uma trama que executa melhor sua intenção – o humor é afiado enquanto TWD desenvolve preguiçosamente seus arcos dramáticos. Aliás, TWD vive de hype faz um bom tempo. O material em si perdeu qualidade. Na revista nem tanto.

    Mesmo considerando o humor de Z Nation algo “menor”, The Walking Dead ainda é muito fraca perto da série francesa Les Revenants.

  • Angriest_Kidy

    Eis uma das series mais superestimadas de TODAS!!! TODAS!!!! Obviamente não condeno tudo da serie, mas no quesito de personagens secundários e cenários, essa serie e um lixo, Principalmente cenários, onde esta todo dinheiro que esses filhos da puta ganham? Cara, não entendo, porque não vemos ruínas de cidades, cenários grandes de destruição, cade isso???
    Não me venham com esse bla-bla-bla todo, as coisas são simples, e essa serie esta a deus dará, desde que o Darabont foi demitido…. tudo desandou, e vocês nem comentaram isso, fora que muitos outros atores sairam por causa disso, e vocês novamente não comentaram….. Ok, eu entendo o fato de fulano gostar de algo e ignorar os defeitos e problemas…
    Serio, O Shane não devia ter morrido na serie, só morreu porque o Frank foi demitido, Pois era um personagem de peso, carisma. =D

    • Rodrigo Deway Bacelar

      Nas HQs também não vemos ruínas de cidades. A maior parte da trama se passa no countryside.

    • Realmente quando o Darabont saiu deu uma caída. O Mazzara fez muita cagada na série. Mas desde que o Gimple assumiu a série evoluiu muito e quem acompanha a HQ está se maravilhando com as cenas super bem adaptadas dos quadrinhos.

    • Renato Santos

      Shane morre nos quadrinhos e querendo ou não a série de tv segue uma linha com a dos quadrinhos.

      • Angriest_Kidy

        Que conveniente. rsrs.. uma hora, separam as coisas, outra dizem que é o que é por ser fiel…. vai lá entender… 😛

  • Igor

    No aguardo de Cavaleiros do zodíaco ainda : )….

  • Rafael Pereira

    Ótimo cast.
    Bruno tem mania de “olha aí…”. Nesse cast foram uns 20

    • Bruno Costa

      Caraca, tu contou mano?! Hahahaha

      • Rafael Pereira

        “Olha aí…” kkkkk

  • É chato esse tal de Ricardo Rente!!
    O cara nem viu a série direito, pulou episódios e fica ai de mimimi desfazendo o nosso The Walking Dead kkkk!!!

  • JéssicaBarboza.Art

    The Walking Dead uma série que com certeza sigo e adoro vi todos os episódios inclusivo o que acabara de estrear, pela correria acabei dando pausas grandes para ver, mas nunca deixei de lado pois ela sempre me surpreende e me vejo como parte da família (sem zumbis claro rs). Cast fantástico obrigada meninos e meninas!!!

  • Sobre as críticas a série, gente gosto muito do podcast, adoro ouvir as opiniões de vocês muito por ser divergente a minha certas vezes, então quando vejo comentários como “essa gente chata que não gosta da série”, eu fico bem desgostoso, como se a crítica de quem não gosta fosse irrelevante por ser coisa atribuída a haters da série… Tanto a nota do Ricardo, quanto a nota das meninas e do Jurandir são notas honestas, eu mesmo que não gosto e não acompanho mais a série, defendo e entendo quem gosta.

    O problema da série na minha opinião, não é a questão de não ser fiel a HQ, mas sim ao mal desenvolvimento de certos personagens, e da própria trama muitas vezes, isso muito por a série ir se adaptando conforme a reação do público aos episódios, parece que a série não existe porque quer te contar uma história, mas sim pra fazer a vontade do público, eu não curto essa ideia, pois deixa a história muito volátil, cheia de altos e baixos, e insegura de fazer algo na trama que pode ser interessante a longo prazo.

    Engraçado, a 2ª temporada que todos detestam, é a temporada que eu mais gostei, que eu mais comprei na série, achei o final dela muito foda, pois foi se construindo algo até chegar naquilo. Tanto que fui na maior expectativa pra 3ª temporada e a decepção foi tão grande com o governador e com a morte da Lori (sério gente, não da pra defender a ideia do Zumbi ter comido a mulher INTEIRA) que pra mim acabou ali, nunca mais voltei a ver. Na época eu assistia com minha namorada, e a gente começou a desgostar junto.

    Um argumento que me incomoda muito nas críticas que defendem alguma coisa é “não é pro tipo de público que faço parte/é série pra menina/não é pro meu gosto” então ok ser ruim… Gente isso não é desculpa pra deixar de cobrar qualidade.

    Apesar de tudo isso, eu sempre fico com vontade de voltar a ver, pois é um universo que eu adoro! De repente agora nessa nova temporada, dependendo dos comentários eu volte a ver, mas é foda pq eu sei que nunca vai ser aquela coisa 100%, por esse negócio de ficar sempre querendo “agradar”.

    • Bruno Costa

      A minha nota não foi honesta não?!? Juro que foi honestissimo!!

      • Hahahahaha calma Bruno, a sua nota também foi honestíssima, só quis fazer uma comparação a nota mais baixa e a mais alta, ambas são notas honestas, pois no meu ponto de vista TWD depende muito do gosto pessoal na hora de avaliar, pois é uma série com altos e baixos, tem quem odeie e quem ame, diferente de uma série como Breaking Bad, vc pode até não gostar, mas a qualidade é inegável. A sua opinião no final foi bastante moderada, eu teria dado algo próximo do que você deu.

    • Sempre me irritei com the walking dead por ser uma série com altos e baixos demais pro meu gosto e essa inconstância me deixava doida… mas achei a quinta temporada foda e a mais consistente de todas. fiquei feliz de não ter desistido de assistir depois do último episódio da quarta que, na minha opinião, foi um desses baixos que dá vontade de desistir. 😛

  • Obryan Oliveira

    O problema de ser crítico, de qualquer coisa, é que as pessoas se apegam a coisas e detalhes e vão perdendo a melhor parte de um show, que é ser entretido por ele.
    No concordo com a parte de desenvolvimento dos personagens. Acho todos eles bem desenvolvidos e crescentes ao longo de todas as temporadas, mas respeito a opinião do Ricardo.
    Agora se falar mal de LOST, aí vai ter porrada kkkkkkk

  • Caio Henrique

    Eu achei a primeira temporada , 6 episódios, muito boa mesmo mas depois achei que decaiu um pouco , claro que tiveram bons episódios e bla bla bla. Acho uma série OK, a primeira temporada ficou mais marcada em mim. Dou 3.5 estrelas, continuarei a assistir.

    Nota : o Foxplay serviço oferecido pelo canal Fox é uma vergonha ,até ontem dia 12 , só estava disponível os 17 primeiros minutos do episódio de domingo.

    Nota2 : the newsroom merece um episódio.

  • Isaac Caixeta

    2 horas e 28 minutos de cast!! Obrigado por fazerem um cast grande para TWD. Com certeza a série merece. Como sempre vocês veem mantendo a boa qualidade 😀

  • Júlio C. Gomes da Silva

    Foda! Esperei mt por esse dia e ainda tem participação da Bruna do Wal Talk!

  • Erick Santos Oliveira

    TWD é foda. Bom PodCast. Primeiro que ouvi aqui no site, por indicação da Bruna.

  • Erick Santos Oliveira

    Traz um Podcast sobre ”Hannibal” se der.

  • Júlio C. Gomes da Silva

    Achei o Ricardo Rente bem respeitoso neste episódio, gostei mesmo da postura dele. Ele não gosta da série, mas em nenhum momento ele desrespeita quem gosta. Antes de baixar, fiquei com receio de ouvir, pois pensei que teria vários xingamentos desnessários e tal, só que foi bem legal. Não me senti ofendido como mega fã da franquia kkkk

  • Rodrigo Rodrigues

    Que música é essa no final?

  • Minha relação com TWD é daqueles namoros que tu não termina porque ainda vê coisas legais, mas tem momentos que tu pede um head shot hahahah

  • Alessandro

    Achei todas as criticas negativas válidas, concordo com a maioria.

    A série realmente se perde em alguns momentos e algumas coisas são estranhas (como pendurar Glen para tirar o zumbi do fosso).

    Tyresse é um dos personagens mais prejudicados na adaptação, nas revistas ele é muito mais ativo, a morte da Andrea na série também prejudicou muita coisa na dinâmica da equipe, acredito que inclusive por ter lido as revistas acho alguns episódios lentos ou chatos. A parte do hospital é totalmente sem sentido e com desfecho incoerente.

    Em todo caso, ainda persisto em assistir.Gosto de TWD, e para cada momento ruim tem um bom, no fim das contas a série é boa, mesmo considerando as diferenças em relação a revista e falhas no roteiro. Mas poderia ser melhor.

    • JJota

      Concordo plenamente no tocante ao Tyreese e à Andrea. Aliás, ela vinha sendo muito mal aproveitada na série e terminou tendo uma morte desnecessária.

    • Jax Teller

      o Tyreese é um merda na série de TV, e a eu comemorei a morte da Andrea porque pararam de cagar em cima da personagem mais foda da HQ… Ela foi, de longe, a pior coisa do seriado… desde o começo era chata, mas na 3ª temporada eles chegaram num nível bizarro de desrespeito

  • Thiago

    escutando o episódio tive que parar e escutar o tema de Last of Us, fora a vontade de jogar de novo 🙂

    • Rodrigo Deway Bacelar

      The Last of Us é fantástico. Que jogo incrível. 😀

    • Dimitri, O Rei das Baladas

      Melhor jogo de todos os tempos pra mim!

  • andremacola

    Na primeira parte tem 2 spoilers sendo um bem foda hein? Sobre a Andreia.

  • Fala pessoal! Curto TWD desde o início. Após começar a assistir, descobri a HQ e comecei a ler. Realmente, chocaria a muitos se mostrasse na TV tudo que aparece na HQ.
    Sobre as temporadas, todas tem altos e baixos. Algumas tem episódios que parece que a estória não anda. Mas quanto ao “drama”, essa sempre foi a proposta de TWD. Gosto de dizer que TWD não é uma série de zumbis, mas é uma série sobre o relacionamento de pessoas em um apocalipse zumbi.

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

    • João Antônio

      Quem dera se todos tivessem esse pensamento…

    • Z é

      não acompanho mais a série, mas alguns amigos meus que acompanham me
      disseram que o governador foi um pouco modificado. Isso procede?

      PS: Nas hqs, o governador(que parece o Danny Trejo) é um líder nato, sem contar que é um tremendo fdp!

      http://socialzero.com.br/podzero/podzero-7-series/

      • O Governador da série parece uma moça perto do da HQ. Quero ver como será o Negan. 😛

      • JJota

        Pouco?

  • Lucas Sobral

    Jurandir, tem alguma playlist no spotify com essas musicas??? Todas as musicas que tocaram são sensacionais e eu gostaria de saber quais são

  • Miura Cansadão

    Caraca ricardo num gosta de nada, ta certo que o Jurandir é de mais, tb rente manera ai vei.

  • Matheus Souza

    Aproveitando aqui que o Jurandir mencionou que gosta bastante do universo pirata tanto em games, filmes e séries; fica a dica de uma série pra vocês falarem sobre, o nome é “Black Sails”. Acredito que seja a melhor no gênero pirata, pois tem uma produção incrível, atores excelentes e uma das melhores aberturas de série junto de GOT e Demolidor, haha. Fica a dica! Valeu pessoal, ótimo cast.

  • Matheus Souza

    Aproveitando aqui que o Jurandir mencionou que gosta do universo pirata, tanto em filmes, games e séries; deixo um pedido de episódio sobre uma série do gênero, que acredito ser a melhor no meio, o nome é “Black Sails”. Tem uma produção excelente considerando a popularidade dela (que não é muito alta), além de atores excelentes e uma das melhores aberturas, junto de GOT e Demolidor, haha. Fica a dica! Valeu pessoal, ótimo cast.

  • Wellington Leite

    Faz um podcast sobre Penny Dreadful!!!

    • Bruno Costa

      Aguarde e confie!

  • Gustavo Sant’Anna

    Eu parei nos 5° epi da 3° temporada, pois cometi o erro de assistir a 1° temp e ler todos os quadrinhos lancados até aquele momento e ai a série nao me encantou mais 🙁

  • João Antônio

    SPOILER:

    Achei interessante, usar gás hélio para encher os balões, em pleno apocalipse zumbi… hehe

  • Diogo Góes Zanetti

    Olá meus caros, ótimo tema, gostei de ouvir sobre as 5 temporadas do TWD, sou o cara do diálogo que a Lisbela tem no filme “Lisbela e o Prisioneiro”, não importa que o mocinho fica com a mocinha no fim, o interessante é como, é ver acontecer, isso é a experiência do cinema, a mesma coisa se deve às séries.
    TWD nunca me chamou a atenção, sempre acompanhei de leve, justamente pelos comentários de altos e baixos, concordo que a produção sempre foi de nível cinematográfico, fato, as tramas nunca foram muito boas, isso ouvi inclusive de vocês, por isso eu chamo de “Fator Lost” as notas que foram dadas.
    Como muitos recordam de Lost, eu embora não tenha assistido a série, tentei duas vezes e percebi que diferente do que me diziam não era uma série sobre ficção, era um embolado de tramas que nunca terminavam de explicar pra prender quem está assistindo.
    O fator Lost funciona assim, se você perguntasse a nota na época que Lost estava sendo exibido, sem ter assistido o fim da série, a nota seria normalmente entre 4 e 5 estrelas, saindo do hype, principalmente com o fim de Lost, as notas cairam para 2, 3 pontos, ninguém quer rever, por conta de como a trama anda.
    Gosto de histórias muito bem contadas do começo meio e fim, mesmo que os personagens sejam péssimos, se a história é muito boa, ela sobressai.
    TWD sempre pareceu ser o contrário, porque ela normalmente aprofundou um personagem, o Rick, os demais não tem a profundidade que ele tem, vamos a um exemplo basico, em BB, todos os personagens são aprofundados, na recente série demolidor, todos os personagens são aprofundados, a trama estava fraca no começo deu uma quedinha, mas isso melhorou, então o TWD me parece um RPG com uns personagens feitos as pressas, com um mestre horrível pra tocar a história, isso talvez por fruto das mudanças que vocês citaram.
    A idéia é ótima, a série em si tem problemas de desenvolvimento que acho que não seguram a nota máxima por muito tempo.

  • João Vivas

    Parabéns por mais um ótimo episódio. Descobri TWD por acaso, vendo as propagandas da Fox e sites de entretenimento de que uma série de zumbis iria estrear na terça-feira (Fox Brasil). Tornei-me fã desde o primeiro episódio e fui atrás das HQs, mas é inegável que a série teve altos e baixos. Ao contrário da opinião de muitos, eu só comecei a ter problemas com TWD a partir da metade da 3° temporada, quando restou provado que o Governador da série era um bundão e que toda a storyline e personagens estavam completamente diferentes dos HQs. Sim, é uma mídia diversa dos HQs e livros, mas dizer que aquilo que se passa nos quadrinhos não poderia ser transcrito para a TV é uma desculpa péssima. “AMC” é um canal a cabo nos EUA e poderia sim trazer elementos mais gore dos HQs, se desejasse. Vejamos, por exemplo, Game Of Thrones que também é exibido por outra rede de canais fechados. Lá temos estupros, mortes de bebês, cenas de mutilação, personagens depravadamente malignos e enlouquecidos, sacrifícios de crianças etc. Por que o Governador não poderia ter um mínimo da loucura e depravação dos quadrinhos é algo que não consigo entender. A série voltou aos eixos justamente quando trocou para o atual Show Runner e eliminou todos os resquícios anteriores, aproximando um pouco o Governador de quem ele é nas HQs, desenvolvendo os personagens secundários melhor e explorando os arcos que estão nas HQs. Discordo do Bruno quando ele critica o arco dos canibais, que para mim foi um dos melhores arcos que a própria série já teve – extremamente tenso e interessante. E vamos lembrar que TWD é basicamente um novelão com a temática zumbi, algo que não é nenhum demérito, mas sim uma característica boa da série.

    • Jax Teller

      o arco dos canibais também foi um dos melhores da série na minha opinião, até melhor que esse mesmo arco na HQ

  • Sulean

    Porra, ZNation é bacana, e foi feito pra ser bastante exagerado, com uma linguagem de videogame e cômica. Na primeira temporada mostra bastante coisa interessante em questão cultural pós apocalíptico, pequenos grupos com suas próprias regras, mas não posso dizer o que é, porque seria spoiler.

    Outro mérito são os personagens, são muito engraçados. Confesso que a historia é muito maluca, mas não tem drama e é um mundo onde as pessoas abraçaram aquela realidade.

    É uma merda, mas é divertido. É uma série Juju.

  • Gostei do programa e, nesse caso, minha opinião fica mais próxima da que o Bruno emitiu. Gosto da série, não pretendo deixar de ver, mas não consigo dar nota máxima nunca, ignorando todos os erros dela, que não são poucos.

    Por exemplo, vocês elogiaram a cena do zumbi no poço, mas até hoje não entendi o que eles queriam. O Glenn ia abraçar o zumbi e tirá-lo de lá? Sério que ninguém previu que ia dar merda? A cena dos canibais degolando eles também achei triste, matam vários figurantes sem problema, antes do Glenn aparece um cara para discutir, sei lá, quanto tinha de algum mantimento lá.

    Eu sou leitor das HQs e assisto a série, consigo ver como dois produtos diversos, mas em geral, prefiro a primeira. Pq quero ver uma transposição como vocês sugerem? Não, simplesmente me agrada mais.

    Pontos fortes da série: Daryl e Merle, o visual do Governador e o que ele fez quando retornou, a jornada da Carol, Shane ter durado mais tempo que a HQ, o casal Glenn e Maggie, garotinha psicopata e, na maioria esmagadora das vezes, o personagem Rick Grimes.

    Pontos fracos: Lori, Governador na sua primeira fase na série, o ódio meio gratuito da Michonne com ele, Tyreese, Andrea, questão do celeiro, época da fazenda, CDC e a jornada da Beth.

    • JJota

      Acho que a HQ ganha à largas braçadas da série, principalmente por ser mais crua, mais de acordo com aquilo que se spera de um mundo daquele jeito. Lendo a HQ e os livros derivados, percebe-se que o Governador está longe de ser aquele sujeito mostrado na série de TV. Ele não é um sujeito carismático, extraordinário, nada disso. Na verdade, ele meio que tomou um posto de comando principalmente porque ninguém parecia muito disposto a arcar com a responsabilidade e, em detrminado momento, ele disse “Ninguém quer? Pois passa essa po##@ pra mim!”

      E só nas hqs e nos livros a pessoa pode realmente entender a verdadeira dimensão do ódio da Michonne pelo cara.

      E o Tyreese da série é um personagem muito ruim.

  • Questão

    The Walking Dead já deu o que tinha que dar, tá na hora de acabar, chega de enrolação. A pior temporada, de longe, foi a terceira. Todo o arco da prisão/Governador foram uma tremenda porcaria, com poucos bons episódios. Engraçado é que na HQ a melhor fase é justamente a da prisão/Governador. E o Governador da HQ é mil vezes melhor, um dos melhores vilões. E comparo mesmo, concordo que a série não tem que ser igual os quadrinhos, muitas coisas são diferentes e eu não reclamo, mas no caso do Governador sim. Ele poderia ter sido mais doido pelo menos, ele foi muito bundão, sem graça, até o Merle era mais ameaçador que ele. A série melhorou depois que ele morreu. Infelizmente, um bom vilão desperdiçado.

  • Bruno Alexandre

    Muito bom galera, um grande Podcast pra uma GRANDE SÉRIE!!! Desde o primeiro episódio a série me fisgou, e exceto alguns poucos episódios das 3 e 4 temporadas baixos e outros meeiros o restante é excepcional!

    Não posso deixar de dizer que estou aqui ESTUPEFATO, não acredito que Seu Jurandir Filho, um grande fanfarrão, esqueceu da cena em que Rick arranca metade da garganta do gângster com os dentes! Aquela cena na 4a temporada foi SENSACIONAL, teve todo um contexto naquela situação e tudo mais, até chegar ao climax… foi muito TOP!!

    E é isso, 6a temporada na área e tamo aí! 😀

  • Porra, parabéns pelo podcast, já estou viciado! hahahaha

  • Charmichael

    RIP T-Dog

  • Willian Paulino

    a trilha sonora do podcast ta muito boa! vcs podiam colocar os nomes das musicas no post!

    • Bruno Costa

      Temos nossa lista no spotify! 😉

  • PKamirski

    Esperando ansiosamente (caso tenha) um cast sobre Arquivo X! o/

  • Pedro Coelho

    Ainda não tive a oportunidade de ouvir o podcast, mas ouvirei assim que possível, pois TWD é atualmente uma das minhas séries favoritas. Queria deixar um pedido aqui também, seria muito legal ouvir um podcast sobre Doctor Who, acredito que tenha muita coisa pra se falar da série, já que a mesma possui mais de 50 anos.

    Abraços

  • Morppheus

    Ouvindo atrasado mas ficou uma dúvida: Qual a explicação para a garotinha zumbi do primeiro episódio, pegar o ursinho no chão?

  • Rodrigo Deway Bacelar

    Para quem tem a curiosidade de saber as principais diferenças entre as 3 primeiras temporadas de The Walking Dead e as HQs, seguem 3 videos muito bons:

    https://www.youtube.com/watch?v=y24EbuEXBFw&list=PL1AXWu-gGX6Jmq1jfa0FP2G0gTV4wgptm&index=18

    https://www.youtube.com/watch?v=cq5F-wd29jc&list=PL1AXWu-gGX6Jmq1jfa0FP2G0gTV4wgptm&index=11

    https://www.youtube.com/watch?v=njV0B8uAfoQ&list=WL&index=5

    PS: O show não chega nem aos pés dos quadrinhos em complexidade da trama, desenvolvimento de personagens e violência nessas primeiras temporadas.

  • Vinícius Hilario

    Ótimo podcast, só uma pergunta: Você irão fazer um podcast sobre Aang e Lenda de Korra? Vlw aí, parabéns pelo cast.

  • Dimitri, O Rei das Baladas

    Alguém sabe qual é a música que toca em 1:30:56 de podcast? Ótimo edição do canal 42!

  • Giuseppe Solimena

    Eu tenho uma relação de amor e ódio com twd. Em relação aos EPs que são mais parados eu aceitaria se tivesse diálogos bem trabalhados. E nisso a série peca. Os EPs parados são arrastados e não acrescentam em nada na historia. Twd me prende pelo formato e por ser uma série sobre zumbi, por isso entendo esse hype todo , mas de longe a série não passa de ok para bom(devido as épicas cenas). Mas ela vive de picos. Os EPs possuem esse formato: final que te prende, os famosos cliffhanger, e retorno no próximo ep que quebra totalmente o ritmo, e mais uma vez cliffhanger no final… Se tornou um ciclo vicioso. Quantas vezes vcs assistiram a série? Eu parei pra fazer maratona uma vez e não consegui sair do EP 3 da segunda temporada de tão ruim! Não li as HQs , até comecei mas fiquei sem tempo. E quando a crítica , seja de quem leu ou não, é a respeito disso , não acho que seja mimimi. Uma boa série como breaking Bad ( comecei a assistir na metade da seg temporada, e sempre revia tudo de novo quando estava preste a ser lançada uma nova temporada) e The Wire ( já Revi 3 vezes) possui características que em twd eu não vejo. As temporadas são arrastadas de mais. E não eh por falta de “morte e zumbis”.

  • Giuseppe Solimena

    Ahhh outra coisa… Pó Z Nation entrega o que promete. Eh uma série trash e se vc assistir com isso na cabeça vai curtir. Hahaha. Trash is good haha
    Esperando Ash vs The Evil Dead tbm

  • Johnny_Gomes

    Uma coisa q a HQ mostrou e ficou foda: a tortura do Governador pela Michonne! Melhor momento da HQ, fiquei um pouco triste de não ter rolado na série, mais pela vingança da personagem na TV, mas ok!
    Outra coisa que se acontecer na série será animal: Rick Maneta

    • Jax Teller

      Impossível adaptar para a TV ou cinema essa passagem do Governador estuprando e espancando a Michonne, e principalmente a vingança dela, mas na série ficou muito forçado a relação dos 2, porque a Michonne ataca o Governador na invasão à Woodbury a troco de nada… e o Rick maneta não vai acontecer na série de TV, o Robert Kirkman já deu entrevistas dizendo ter se arrependido de ter cortado a mão dele por ter limitado o personagem e, consequentemente, ter mais trabalho para “salvar” ele de situações de perigo…

      • Johnny_Gomes

        velho…assiste o filme “Landmine goes click” de 2015. Dps me fala o que pode ou não pode na TV ou cinema! Cuidado que é quase um terror psicológico. rsrsrsr

        • Jax Teller

          Você tá comparando um filme B com uma série da AMC, um canal que não pode nem falar “fuck” excessivamente e que a grande maioria dos espectadores da série são jovens… Não é viável uma sessão de tortura no nível da Michonne ou alguém explodindo uma mãe e o bebê com uma shotgun em algum canal que não seja premium (como a HBO, por exemplo)… Lembrando que até em séries como Game of Thrones o estupro da Sansa, que nem chegaram a mostrar explicitamente, já está causando dor de cabeça nos showrunners

          • Johnny_Gomes

            olha Jax, eu só tinha te dado uma dica de um filme tenso, só isso. Agora, não vem achar que sabe de tudo de espectadores de séries, como por exemplo a faixa etária de expectadores. Com base em qual pesquisa infere que a grande maioria dos expectadores de WD é jovem? Me aponta sua base de pesquisa, por favor.

          • Jax Teller

            Minha base de pesquisas é a repercussão nas redes sociais, basta reparar nos comentários dos telespectadores em episódios que focam em desenvolvimento dos personagens, onde a grande maioria diz “que o episódio foi chato porque não aconteceu nada”, “foi sem ação”, “se o Daryl morrer eu paro de assistir a série”, entre outros comentários de pessoas que aparentam não ter uma bagagem maior de cinema/TV

          • Johnny_Gomes

            ok meu velho…não vou discutir perante seu ponto. Pesquisa depois dados de audiência de TV, e como são coletados, blz?

          • Johnny_Gomes

            **SEM SPOILERS** Jax, eu ia ficar quieto, mas depois de assistir “O Regresso” e o episódio 9 da sexta temporada de TWD, reforço que você está ERRADO! Eles tem liberdade sim de pegar mais pesado na série, e serem condizentes com os quadrinhos originais. Só pra você saber, base IBOPE, ok? na Fox e no FX, nos últimos meses de episódios do ano 2015 (média outubro e novembro, de todas as faixas horárias de exibição), a audiência é quase 70% composta por maiores de 18 anos. Então meu amigo, próxima vez que for fazer uma afirmação, baseie-se em fatos. Vale dizer que não estou falando algo contra menores de 18 anos, até porque no Brasil, pelo menos, a maioria das pessoas não respeita a classificação até para consumo de álcool e cigarro. Mas a audiência da série, aqui no Brasil, é em sua grande maioria, 18+ 🙂

          • Johnny_Gomes

            Bom Jax, a essa altura, você já percebeu que falou besteira, né? Já deve ter visto o que aconteceu com o Carl. Já deve ter assistido “O Regresso” e “O quarto de Jack”. Seu argumento é inválido. E hoje em dia, filmes e séries estão abordando temas cada vez mais complicados, de formas cada vez mais explícitas, a fim de chocar a audiência. Quando você quiser, me chame no inbox que passo os dados do IBOPE e comprovo para você que TWD na FOX e FX tem audiência de 70% maiores de 18 anos. Em suma…você estava errado! Próxima vez se baseie em dados, e não em sua mera opinião!

          • Jax Teller

            Sério que você tá comparando o tiro do Carl com o estupro e vingança da Michonne? Kkkkkkk a série não teve culhões de mostrar a morte da Jessie e vai mostrar aquelas passagens da HQ? Beleza então…

          • Johnny_Gomes

            não, só deixando claro pra vc que fatos fazem um argumento, não opinião própria! vou dar uma risada do que vc falou tbm. kkkkkkkkkkk! entenda do que fala antes de tentar desvaler algum comentário de alguém

  • SmokeE3 .

    Jogar papel no chão não é salvar o planeta, e sim, não ser uma burra, estúpida e ignorante 😉 Ás vezes quando espero ônibus vejo muita gente que chupa uma bala ou fuma o cigarro e simplesmente joga o lixo no chão, e acredito que seja um ser humano com um sério problema mental.

  • SmokeE3 .

    Incrível algumas opiniões. No meu ponto de vista praticamente todos os personagens são essenciais. ainda mais quando fazem um episódio especial pra certos personagens, como aconteceu com o episódio Here’s Not Here, transformando o Morgam num personagem fantástico.

  • Jax Teller

    a série é uma merda comparada a HQ sim, e não é por causa de limitação de uma mídia para a outra não, é por simples mau aproveitamento dos personagens… Exemplos: Tyreese, que nas HQs é o “braço direito” do Rick, era foda pra caralho, chamava a responsa, dava martelada em zumbi à rodo, tomou conta da prisão enquanto o Rick estava em Woodbury…Na série ele é um completo merda, não fede nem cheira, fica de papinho de panos quentes com todo mundo… Outro exemplo é a Andrea, a minha personagem preferida das HQs e uma das personagens femininas mais fodas que já escritas no meio, foi transformada numa imbecil filha da puta na série, que abandona a Michonne por uma cama quente em Woodbury, fica pagando de namoradinha do Governador, matam ela de uma forma PATÉTICA, só para depois colocar a Sasha para assumir as funções de sniper dela… Outro exemplo: aquela merda gigante que foi a 2ª temporada, ficaram a temporada inteira naquela fazenda para só depois da metade começar a acontecer alguma coisa, não aproveitaram nem para desenvolver personagens no período e ficaram perdendo tempo procurando a Sophia… Na 3ª temporada, a pior dessa mediocridade toda, fizeram o favor de cagar em um dos únicos acertos da série até então, que era o Merle, tentando “humanizar” o personagem com uma redenção forçadíssima, onde ele estava indo entregar a Michonne para o Governador… Além disso tem aquele final RIDÍCULO E PATÉTICO da 3ª temporada que custou 8 episódios da 4ª temporada só para conseguirem consertar essa merda, primeiramente a invasão escrota na prisão, onde o exército do cara inteiro entra dentro da cadeia de peito aberto e no 1º tiro sai correndo, e depois naquela cena merda do Governador exterminando o próprio exército… Quero ver se vão ter culhões de adaptar o Negan da forma que tem que ser adaptado, caso contrário eu abandono esse lixo de vez

  • Jax Teller

    as únicas coisas que a série fez melhor que a HQ foram o desenvolvimento da Carol, os personagens do Daryl (que já ficou uma bosta) e o Merle, o Glenn e a relação do mesmo com a Maggie, e o Rick… Só, todo o resto é inferior

  • Jax Teller

    e aquela cena do zumbi no poço, puta que me pariu, que vergonha alheia

  • Carlos Vinícius

    adoro essa serie.

  • Bianco Duarte

    O link para baixar por aqui esta quebrado.

  • Sarah Oliveira

    Assisti a quinta temporada a algumas semanas atrás e vim seca ouvir o cast, mas que tremenda decepção… duas convidadas péssimas. A Juliana é chata pra c@r@lho e a Bruna é super tosquinha. Realmente uma pena ter um episódio tão grande com duas participantes tão ruins tecnicamente. Aliás, só tem duas garotas que eu curti como convidadas que foram a Ca Rossell e a Monique (ambas no 99vidas). E falando rapidamente de The Walking Dead, AMO os quadrinhos, gosto muito mais do que da série, porém, acho que a série dá uma aula no quesito adaptação. É uma série com altos e baixos, mas vale MUITO a pena assistir. Recomendo de verdade. Nota: 4,5.

[contact-form-7 id="78" title="Formulário de contato 1"]
Mostrar
Sumir