S01E36: Jessica Jones [Temporada 1]

Canal42 S01E36

“Deus não fez isso, isso é obra do Diabo. E eu vou encontrá-lo” – Jessica Jones


Jurandir Filho, Bruno Costa, Ricardo Rente, Jujuba e Thiago Siqueira  pegaram carona de volta a Hell’s Kitchen para falar sobre Jessica Jones! A série é o melhor produto da Marvel? Quem é Jessica Jones? A obra foi fiel as HQs? Quem é Killgrave?

Sinta-se em casa e deixe o seu comentário. \o>


TIMELINE DO PODCAST

[Introdução SEM SPOILERS | até 1h12min35seg]
[Temporada 1  COM SPOILERS | a partir de 1h12min40seg]


 ASSINE O NOSSO FEED

Não perca nenhuma edição do 42. Assine:

iTuneshttps://itunes.apple.com/br/podcast/canal42.tv/
Android/Windowshttp://feeds.feedburner.com/canal42podcast


SUGESTÕES, CRÍTICAS E DÚVIDAS

Envie e-mails para: canal42podcast@gmail.com


OUÇA AGORA O PODCAST

Aperte o play abaixo e bem-vindo ao nosso mundo:


Quer baixar essa edição para o seu computador? CLIQUE AQUI!

Comentários

  • Fernando Cavalcante

    Aeeeeeeeeeeeee…Rapaz meu F5 tava quase quebrando hj…ouvindo

    • Caique Soares

      Nem me fale

    • Thiago Rafael Ramos

      Aeeeeeeee Cavalca!!!

  • Rodrigo Martins Felicio

    Cheguei! o/

  • Diego Lima

    Fiz a maratona no fim de semana e o 42 não saia de jeito nenhum macho, mas olha ai num é que apareceu. Não vou ‘ricardar’ e já estou ouvindo.

    • Bruno Costa

      E ai Diego, curtiu mano?

      • Diego Lima

        Ouvi o cast Bruno, curti muito as opiniões de todos os participantes. A série está focada na história da Jessica e ela é uma personagem forte e ajuda a destacar os assuntos mais profundos que são discutidos. Achei que mostraram o vilão muito cedo o que deixou a série da metade pra frente um pouco mais “fraca”, isso não me fez deixar de gostar. Espero pela segunda temporada.

  • Leonardo Henrique

    Ricardo vc nao esta preparado para os filmes da DC, melhor nem assistir BvS continue com as gracinhas da marvel

    • TioWidow

      FanBoy Detected !!!

      • losk

        Então ele ta no nível do cast.

    • El Luchador

      “vc nao esta preparado”

      AHOEIUHFAIFUHAFIUHAEFIUHAEFOIUEAHFOIFUEH
      Carai…

  • Wesley Rocha

    Sobre a discussão do começo do programa, acho que as conexões não só podem como devem ser maiores. Por que não fazer filmes para personagens apresentados nas séries? Pode gerar um ganho, pois não haveria necessidade de apresentar todos os detalhes das origens dos personagens. Como no caso dos defensores, eu acho que deveria culminar num filme e não numa temporada de uma série.

    • Bruno Costa

      Sei não Wesley..tenho medo disso ai mano.

      • Wesley Rocha

        E eu tenho fé!! ahsuahs

  • San Ramon

    Sobre a parte feminista/empoderamento feminino, beleza muito boa e tal. Mas acho que a narrativa se sabotou matando o Killgrave. Ela não queria matá-lo por causa da menina, mas também por uma questão ética (deontológica até) de não agir como os vilões agem. Passou e suportou muito coisa (utilitarismo) por esse princípio e no fim ela cedeu. O fim da série faz o policial ter razão eu acho.

    • Mega Mendigo

      Não achei muito bem isso não. No decorrer da série, vemos que a protagonista não tem lá muitos pruridos, recorrendo a estratégias bastante controversas em algumas situações(vide o que ela fez com o Malcom).

      Ela não mata ele pela questão que você mesmo colocou(ajudar a Hope). Junto a isso, por estar apavorada com o vilão. Depois que o medo se foi e a Hope morreu, era só questão de tempo até o Killgrave rodar.

      Mas isso é só questão de interpretação.

    • Pedro

      Na minha interpretação, Jessica estava se segurando para não adotar atitudes mais extremas, porque ainda queria adotar uma postura de heroína, que luta pelo que é “certo”, seguindo princípios éticos, etc.

      Além disso, ela não matava Kilgrave de uma vez porque queria que ele confessasse seus crimes, para assim, conseguir a liberdade de Hope.

      Mas depois que Hope se matou, Jessica chutou o balde e quis matar Kilgrave de uma vez, pois não havia mais nenhum motivo para se segurar.

      Agora, nas temporadas seguintes, com certeza veremos Jessica sendo a mais justa e “boazinha” possível, para se convencer de que é uma heroína de verdade.

      Mas isso não tem nada a ver com feminismo/empoderamento feminino, tem mais a ver com “qual é o tratamento digno para criminosos”.

      Na minha visão, um cara tão poderoso (e maluco) quanto Kilgrave não teria nenhuma chance de redimir, nem de se reabilitar. Então, se ele fosse julgado pela lei, ele com certeza seria condenado à pena de morte. Jessica apenas fez o que a lei faria.

  • João Neto

    Nossa já nos primeiros minutos da parte com spoilers já me ganharam e falaram tudo oque eu achei. Por isso q sempre acompanho vcs de tds os lugares q ouço vcs são oq mais batem com oq penso. Eu n vi os motivos que tanta gente endeusando jj e vi, só um cego n vÊ… vários problemas. Falta de trilha sonora, sem ritmo, direção equivocada, núcleos desnecessários,13 horas – 13 epis que poderiam ser uma temporada de 6 epis redondinha. A Kristen Ritter é boa mas bem que ela podia ter um treino né… até pra subira na moto é preciso de dublê? Killgrave carrega vários momentos nas costas e matá-lo? Foi um baita de um tiro no pé.
    Me dececipcionei de uma maneira que até agora n acredito, e oq mais fico puto é gente dizendo q é a melhor coisa q o netflix fez esse ano… quê isso? Não viram sense8, demolidor… beasts of nation…

    • batatao

      Questão de gosto cara. Vi muito, mas MUITO mais problemas de ritmo em Demolidor do que em Jessica Jones e odeio Sense 8 haha Mas no conjunto concordo que Demolidor ficou melhor.

  • Wesley Rocha

    Esse problema do equilibrio da força da Jessica Jones é muito foda. Vi muitos argumentos de que falta treinamento por parte dela, eu até entendo o ponto, mas se ela não tem treinamento adequado ela deveria ter problemas ao controlar a força, em resumo em algum momento ela deveria matar alguém “sem querer” por usar força excessiva.

  • Paulo Monroe

    Na minha opinião a Netflix acertou novamente, essa parceria com a Marvel ainda vai render bons frutos, graças a Odin o/

  • Henrique

    Entraram no “Sitema Feminazi” falando em Jessica Jones -_-“

    • Luiz Gustavo Silva Rocha

      não cara, para, esse negocio de feminazi não existe, tá feio já falar isso…

    • Pedro

      Errado. Eles falaram de feminismo e continuaram a falar do seriado até o fim. Deixe de ser criança.
      Aliás, é pra pessoas como você que o cast abordou feminismo 🙂

      • Bruno Costa

        Ótima resposta!

  • ThePescadorParrudo

    Já não estava animado pra assistir e depois desse cast desisti de vez ;(
    Bateu maior depre ;(…

    • batatao

      Mas as notas foram excelentes e tiveram ótimos comentários haha

  • Luiz Gustavo Silva Rocha

    os caras mal deixaram a menina falar kkkkkkk

    ps: é a juliana do mamilos?

    • não

    • Vinicius Freitas

      Ela é a Juliana do scicast. Eu acho, quer dizer tenho quase certeza.

      • Bruno Costa

        É ela sim.

  • Michael Bryant

    achei mt melhor q demolidor

  • Alexandre de Paula

    Essa série é demais! Assisti a temporada completa em 2 dias, e já quero a próxima.
    Excelente roteiro, brilhantes atuações, o vilão mais FDP da Marvel (no sentido do cara ser foda)!

    Poxa, me emocionei de verdade na parte do cast em que vocês falaram sobre empatia, principalmente no relato do Bruno Costa. Espero que mais pessoas sejam tocadas e essa mensagem alcance o maior número de pessoas. De fato, precisamos acabar com preconceitos e abusos. Somos UMA humanidade e devemos viver em UNIDADE!

    Parabéns, excelente cast!

    • Bruno Costa

      Obrigado Alexandre, valeu mesmo cara!

  • Bunitinho mas Ordinário

    Não gotei muito dessa Série Jessica Jones, o vilão é muito over power , as cenas de ação são estilo série do Hulk nos anos 80 , pegar o vilão e jogar longe. Em comparação com o trabalho de coreografia ,de construção de personagens e Roteiro do Demolidor , essa Jessica Jones é bem nota7.
    PS: depois dessa série não tem chance de eu assistir a solo do Luke Cage.

  • Mega Mendigo

    Foi um episódio bastante legal. Gostei da série, mesmo tendo diversos pontos que me desagradaram. Toda a metáfora e metalinguagem com a questão dos relacionamentos abusivos foi muito bem vinda, sem contar a fato da protagonista e do antagonista brilharem em questão de atuação(nada que mereça um prêmio, mas que dá pra reconhecer um bom trabalho).

  • @ogovernador

    No geral gostei da série. Jessica Jones tem uma pegada muito mais adulta que Demolidor e é bem diferente de qualquer produção da Marvel. Diferente de qualquer outra produção sobre super-heróis inclusive. Como dito, Krysten Ritter e David Tennant roubam a cena. Kilgrave, na minha opinião, conseguiu superar Wilson Fisk.

    Porém a série, como foi explicado por vocês, tem problemas e não são poucos. O enredo parece vazio, nos primeiros sete episódios não acontece quase nada. Só depois que viram a chave. Parece que não tinham história suficiente para contar por isso ficou repetitiva. Existem poucas cenas boas de ação e os poderes da Jessica e do Luke não são corretamente balanceados. Além da Pam salvando a Hogarth ter sido do nada, achei a inserção da Claire bem gratuita também. Do nada ela aparece, passa a noite no apartamento da Jessica, todos viram melhores amigos e etc. Porra… Ela acabou de conhecer aquelas pessoas. Forçaram o crossover.

    Apesar de tudo isso, acho que a primeira temporada terminou com saldo positivo. Levando em conta todos esses temas extras que a série trabalha e principalmente as atuações.

    Uma duvida/sugestão: Vocês farão esse ano ou ano que vem uma segunda edição do “Isso daria uma ótima série” ? Achei um dos melhores programas. Poderiam além de darem novas ideias, analisarem as do pessoal no primeiro cast. Fica a ideia. Abraço!

  • Lucas Gabriel

    Um dos melhores casts até hoje, parabéns a todos!

    • Bruno Costa

      Valeu Lucas!

  • Caique Soares

    Trilha sonora do cast achei meio deslocada com o assunto, mas um excelente cast!

  • Tiago Andrade

    Caraca véio…..lotado de spoilers na parte “sem spoilers”. Parei de ouvi com 40 minutos.

    • Bruno Costa

      Spoilers? Cara só falamos coisas que vc vai saber no primeiro e segundo episódio da série. NADA que influencie a trama principal ou sub tramas.

      • Tiago Andrade

        Tem sim cara. Principalmente sobre o que o Killgrave fez com a Jéssica no passado (que não cabe citar aqui). Estou no terceiro episódio ainda e não sabia. Mas não leve a mal o comentário não, é só um toque pq talvez vcs que já assistiram a série toda não tenham percebido. Abs

        • Bruno Costa

          Escutando novamente…acho que você tem razão sim. Demos alguns spoilers desnecessários. Acho que foi na empolgação e obrigado pelo toque.

      • TioWidow

        Eu nunca liguei para spoilers por iss não ligo, mas SIM esta lotado de spoilers…. MUITOOOOSSS.
        Pequenos exemplos
        -Poderes do Killgrave vem de um virus
        -Não funciona mais com a Jessica
        -Ela vai morar com ele
        -Aparição do Bazoka

        • Puts o bagulho do vírus é lá para o episódio 9 O_O

  • inuyashagui

    Não conheço a Jessica Jones e nem ví nenhum episódio, mas vou ouvir pela Jujuba!!!

    • Bruno Costa

      Já tá valendo.

  • Wesley Rocha

    Sobre o feminismo na série, achei interessante,por não ser panfletário ou gratuito como o Ricardo Rente já criticou no Sense8, e por colocar a mulher como um ser passível de erros/falhas também(Hogarth e sua trama) e que pode/deve se defender como qualquer outro ser humano. Inclusive o porte de arma para mulheres, na minha visão, foi simbólico em dois momentos da trama, tanto para a Jessica como para a Trish poderem se defender em situações de crise em que elas estavam vulneráveis.

  • Felipe Santos Ptk

    Galera não to conseguindo baixar o podcast nem no pc, nem no cel, poderiam me ajudar? To entrando agora neste mundo rss

    • Bruno Costa

      Conseguiu baixar ai Felipe?

      • Felipe Santos Ptk

        Consegui…obrigado
        Em 29/12/2015 10:18, “Disqus” escreveu:

  • Feliparus

    Quando vão falar de Gothan ? A segunda temporada foi exemplar.

  • Kika

    Adorei a série! Engraçado que acharam lenta. Eu não senti isso nem um pouco e acabei vendo tudo em 2 dias.
    Aqueles irmãos chatíssimos e desnecessários me incomodaram bastante! Mas tirando isso, achei a temporada ótima. Gostei muito como abordaram o que aconteceu com a Jessica e ainda mais da relação dela com a Trish.
    E o Kilgrave do Tennant foi brilhante! Eu já tinha visto ele sendo um fdp antes (Secret Smile, The Politician’s Husband), mas aqui foi o ápice. Na cena da delegacia vc se dá conta do quanto ele é sádico e louco.
    E como assim, tem gente shippando ele e a Jessica?! Fala sério! Mesmo sendo interpretado pelo Tennant, o cara é um psicopata!

  • TioWidow

    Amei a Série, como série, Perfeita (metaforas, drama, desenvolvimento, tudo), como série do Universo Marvel foi boa mais teve problemas (Não faz sentido essa história no mesmo bairro em que o Demolidor vive , ele nem ser citado na série ?, afinal ele tem o ouvido aguçado, como pode ele ter passado despercebido).

    Sobre o PodCast, falhou muito na parte “Sem Spoilers”, as discussões filosóficas sobre a série tomaram tanto tempo que senti falta também de falarem de eventos dos episodios. Mas continua sendo o meu PODCAST preferido.!!!

  • SmokeE3 .

    Disseram que os easter eggs do Daredevil estavam muito escondido, mas acho que na hora esqueceram dos episódios finais, que a enfermeira só fala no Amigo herói, e ainda ainda ela fala algo como, “Jéssica, queres que eu ligue e te apresente ao meu amigo fodão pra ele te dar uma ajuda com esse Kilgrave?” isso pra mim já é suficiente sobre daredevil que deveria ter em Jessica Jones.

    • Bruno Costa

      Para mim foi o necessário, por isso eu não vi necessidade do cara aparecer na série saca? Podia tirar o foco da Jessica.

      • SmokeE3 .

        Isso, é que no cast o Jurandir comenta que não há evidências que o mundo de Jessica Jones é o mesmo de Daredevil, que deveria ter mais evidenciado. Mas mais evidenciado que isso seria como vc disse.

  • Gente, que episódio incrível, selo anticast de aprovação rs
    Se continuar assim quem sabe o cenário de público 80% masculino mude.

    Jessica Jones foi uma surpresa tão agradável, nunca li a HQ (acredito que li apenas um capitulo de Jessica Jones que se passava durante a guerra civil só que não conhecia os personagens e só boiei) e a série me ganhou no primeiro episódio. A temática noir e a trilha sonora “jazzy”, todo o roteiro é exposto de forma não linear, uma protagonista com um passado misterioso, um trauma que não conhecemos e a natureza e origem dos super-poderes envolta em mistério.

    E que vilão inacreditável, atuação incrível do Tennant. Nunca senti tanto asco e repulsa por um vilão de HQ, e ao mesmo tempo de certa forma consegui entender suas motivações e sua psicopatia. Kilgrave foi um papel tão marcante que quando eu voltei para assistir um episódio de Doctor Who com o Tennant eu simplesmente não consegui, só de ouvir a voz dele dando ordens pras pessoas já me veio um ódio tão profundo.

    Um detalhe que eu achei bem interessante é a maneira sutil que a Jessica utiliza seus poderes. Para abrir uma porta trancada um Capitão America ou Thor simplesmente destruiria a porta com um soco ou martelada, já a Jessica simplesmente gira a maçaneta com força e pronto, não precisa fazer bagunça e nem show off de super força.

    Agora me refiro tanto a série quanto a personagem: Jessica Jones te amo me beja

  • Sobre os crossovers, acredito que a primeira temporada de Daredevil e Jessica Jones funcionam como os primeiros filmes do Homem de Ferro, Cpt America e Thor. Não da pra já começar misturando todos os universos. Devem ter mais na segunda temporada, assim como tiveram mais crossovers nos segundos filmes

  • Mikhaelson Shankley

    Eu achei a série boa, só boa. Ficou muito episódio pra um assunto só, acaba ficando repetitivo. Parece que fica andando em circulo. Fiquei com a sensação de que tem mais cenas no hospital do que no apartamento da Jessica. Se fosse metade dos episódios seria ótima. E não é uma série de super heroi, é uma série de investigação onde tem super heroi, que infelizmente investiga e reinvestiga uma coisa só. É chata em boa parte mas é boa e interessante.

  • Rodrigo Deway Bacelar

    Só ontem terminei a série, por isso só agora consegui escutar o cast.

    Parabéns por mais um excelente programa. Gostei muito da convidada, que levantou temas super ricos e interessantes. Um outro olhar para essa série fantástica.

    Fico surpreso que num ano em que tivemos “Vingadores 2” e “Homem Formiga”, dois bons filmes, as melhores produções da Marvel tenham sido dois shows para TV: “Demolidor” e “Jessica Jones”.

    O elenco da série é muito bom, com destaque para as atuações perfeitas da Krysten Ritter e do David Tennant.

    Gostei muito da construção cuidadosa e sem pressa dos relacionamentos de cada personagem, da trama bem amarradinhas e das boas cenas de ação, que não são tão elaboradas como em “Demolidor”, mas não fazem feio.
    Só achei que a cena final poderia ter criado uma tensão maior. A resolução foi um pouco rápida demais.

    De qualquer modo, pra mim merece facilmente 4,5 estrelas em 5.

  • Evelyn Souza

    Finalmente terminei de assistir haha /o/ Na verdade eu tava assistindo devagar, por que sei que agora sabe-se lá quando verei a Jessica Jones em ação novamente >< Ainda bem que logo chega o Demolidor novamente =D
    Ouvirei o cast.

  • Bourne

    Façam um canal 42 de “The Last Kingdom”.

  • Emerson Rocha

    Série excelente. Se conseguirem manter esse nível nas próximas, não tem pq outras séries aparecerem. O programa estava show como todos os outros. Parabéns galera do 42

  • José De Alencar Gomes

    Deixar um elogio aqui, um ótimo cast, muito bom; principalmente aí pela participação do Thiago Siqueira, que sou fã das críticas no Cinema Com Rapadura e no cast de lá, porque sempre tem ótimas observações e, pra mim o melhor, justificando sua opinião com pontos de vistas técnicos, objetivos, coisa que acabo sentindo falta nos casts do Canal42.

    Sugestão: podia torná-lo fixo ou, ao menos, chamá-lo mais vezes para comentar outras séries.

    Sugestão 2: como não dá pra demitir o Ricardo Rent, podia colocar algum botão pra adiantar o cast sempre que ele abrir a boca.

    • Lucas Mateus Santos

      Cara concordo muito com você, no inicio achava o Ricardo Rent até legal mais com o tempo se revelou um cara chato e de péssimas criticas e gosto também, só abre a boca pra falar merda, e adora criticar a series boas e enaltece algumas séries que são péssimas.

  • Chico Limpurra

    A Jessica Jones (a atriz) é estranhamente linda. Não sei explicar.

    • Wesley Oliveira

      Concordo! Também achei ela estranhamente linda desde Breaking Bad. Assim como vc, também não sei explicar! 😮

      • Chico Limpurra

        Pois é, ela tem um nariz esquisito, olhos grandes, e ainda consegue cativar. Além de um belo sorriso. É um verdadeiro enigma visual essa mulher haha.

  • Lucas Mateus Santos

    Nossa mais o Ricardo está muito chato neste programa meu deus. E o que mais me impressiona ele adora series péssimas (na minha opinião claro) como o lixo de master of none, onde todos os atores coadjuvantes são terríveis bojack horseman, sense 8 entre outros, porém com Jessica jones o cara foi cri cri demais implicando com coisas simples, e tirando toda a viagem da parte sem espoilers. Na minha opinião pior 42 que já escutei, adoro o programa mais este o Ricardo conseguiu estragar.

  • Henrique Martins Carvalho

    Gostei de ouvir Love Bites do Halestorm de fundo. Congrats pra quem teve o bom gosto ;D

  • Fellipe Lopes

    Alguém poderia me ajudar com a música que toca no começo da parte de Spoiler? Ficarei muito agradecido!

  • Vinicius

    O filme do Huck considera o Hulk de Ang Lee, então não tem como colocar Hulk dentro do universo Marvel.

  • Jéssica Macedo

    Melhor Podcast da vida, meu Deus! Abordaram questões super importantes sobre empoderamento feminino. Me emocionei demais com o depoimento do Bruno sobre racismo e só tenho a agredecer por esse espaço. Jéssica Jones é foda e vcs também, parabéns pelo trabalho <3

  • Grazik

    Eu não assisti a série ainda, e nem terminei ainda de ouvir o cast, mas só pra dizer que com esse cast, vocês conquistaram um espaço no meu coração. Abraços.

  • JuniorDurden

    Eu curti

  • Leonardo Filgueira

    Cheguei aqui pelo Sci Cast e fiquei bem empolgado pelo fato de haver um podcast sobre séries. Pretendo assistir mais episódios, tô gostando bastante

*Campos obrigatórios

Mostrar
Sumir