S02E01: Breaking Bad [A SÉRIE COMPLETA]

Canal42 S02E01

“Eu não estou em perigo, eu sou o perigo” – Walter White


Jurandir Filho, Bruno Costa e Ricardo Rente  resolveram “cozinhar” e falar sobre Breaking Bad! A série é o um game change na televisão? Quem é Walter White? A série merece todos os elogios que obteve?

Sinta-se em casa e deixe o seu comentário. \o>


TIMELINE DO PODCAST

[Introdução SEM SPOILERS | até 33min]
[Todas as Temporada COM SPOILERS | a partir de 34min40seg]


 ASSINE O NOSSO FEED

Não perca nenhuma edição do 42. Assine:

iTuneshttps://itunes.apple.com/br/podcast/canal42.tv/
Android/Windowshttp://feeds.feedburner.com/canal42podcast


SUGESTÕES, CRÍTICAS E DÚVIDAS

Envie e-mails para: canal42podcast@gmail.com


OUÇA AGORA O PODCAST

Aperte o play abaixo e bem-vindo ao nosso mundo:


Quer baixar essa edição para o seu computador? CLIQUE AQUI!

Comentários

  • Michael Bryant

    finalmente em, essa série maravilhosa!

  • É pra glorificar de pé. Baixando aqui <3

  • CHANGE SOZINHO EM CASA

    EITA

  • Caio

    opa, baixando pra depois conferir.

    no momento to assistindo The Sopranos. e nem preciso perguntar se haverá um cast sobre esta obra-prima da tv. hehe

    • jukinha03

      The Sopranos e realmente incrível tem que ter um cast sobre , mas eu não vejo muitas pessoas pedindo sobre a serie aqui no canal 42.

      • Paulo Alves da Silva

        Ops ! Eu quero <o/

    • Rodrigo Deway Bacelar

      The Sopranos é minha série favorita de todos os tempos. Simplesmente fantástica.
      Espero que façam um Canal 42 sobre a série.
      Mas se ainda não ouviu, vale conferir o “Nerdcast 408 – Sopranos: seu tempo acabou”. Muito bom e com uma explicação perfeita do final por parte do Azaghal.

  • Weverton Lima

    Parabéns a todos do Canal42. Vocês são incriveis! E começaram 2016 com uma das melhores (se não a melhor) série dos últimos 5 anos. Showww !!!

  • Felipe

    Definitivamente a minha série preferida de todos os tempos, eu acho que vou reassistir depois de terminar uma das três séries que eu estou vendo no momento. Ainda não ouvi o podcast mas deve estar excelente como sempre!

  • jukinha03

    Uma das cinco melhores series que eu já vi sem duvida , Breaking bad e foda.

  • TeKiLa

    Demorei pra começar a assistir, mas quando comecei a ver o seriado, foi um episódio atrás do outro. E ainda consegui viciar minha namorada.

  • Jonadabe L. Marques

    Quem já viu Breaking Bad sempre a terá entre as 3 melhores! Uma das melhores séries de todos os tempos!

    • Luis Fernando Mendes

      minha Triade

      1.Breaking bad
      2.Doctor Who
      3.LOST

      • El Luchador

        PORRA
        PODE CRER

        High five o/

  • Mr.7

    Podcast foda digno de uma série do tamanho de BrBa. A minha série favorita e que sempre relembro com muito carinho. Juras quase me mata do coração na hora de dar a nota dele kkkk

  • Luis Augusto Ribeiro

    Depois de um longo verão(piadinha ridícula rs), finalmente a segunda temporada do Canal 42 voltou! E com o pé na porta! SENSACIONAL XD
    Vocês conseguiram transpor todo o amor e respeito que sinto por essa série! Muito Obrigado, vcs são fodas!
    De todos os incontáveis aspectos que vcs discutiram, gostaria de falar alguns pontos que não foram abordados!
    A primeira temporada só tem 7 episódios, porque foi na época da greve dos roteiristas.
    Uma das coisas que eu mais gosto assim como vcs, são os detalhes. No ep 6 da 2ª temp. (Peekaboo), tem uma construção da índole do Jesse bem simple, mas muito boa! Pinkman enquanto espera Skinny Pete, para ter o endereço de um canal de drogados que roubaram sua droga, brinca com uma barata e que o segundo quando chega acaba mantando-a. Para mim, isso significa que Jesse não é uma pessoa que mataria até um inseto ou pessoa (por mais que as situações migrassem num desfecho diferentes).
    Os nomes Jesse e Jane, faz referencia à Jesse James, o bandido fora da lei.
    Walter White, ao longo da série vai pegando características dos personagens que ele mata, como cortar as cascas dos pães que Crazy 8 fazia, colocar a toalha nos joelhos antes de vomitar como Gus, e tomar o mesmo tipo de drink que Mike tomava.
    Um adendo final ao urso de pelúcia, não somente remete a morte do Gus, mas sim também ao Jesse quando ele é espancado pelos nazistas.
    Espero que eu tenha contribuído para a discussão, e continuem o excelente trabalho!
    PS: Espero os episódios de Mad Men e Sopranos! 😉
    Abraços

  • Uli

    Canal 42 voltou com tudo! Conseguiram falar de todos os pontos principais e discutiram as cenas e significados mais fodas dessa série incrível 😀
    Programa fantástico, estão de parabéns!

    • Bruno Costa

      Muito obrigado Uli!

  • Luis Fernando Mendes

    Ok..o que posso dier de Breaking Bad né…..

    será que é a melhor serie que ja vi na minha vida mesmo. deixa eu ver, box completo de todas as temporadas, algumas blusas da série, dois cartazes grandes no meu quarto, uma roupa especial pra quimica (sim eu cacei uma roupa identica ao seriado, a amarela e consegui kkkkkkkk), enfim…..é…. EU AMO ESSA SÉRIE.!!

    Pra começar, eu tenho que agradecer aos meus amigos Lucas Rocha, Vinicius Yugi e ele, Mauricio Saldanha por ter me apresentado a série. Eu realmente tava cagando, até quando pela DECIMA VEZ o Mauricio e o lucas me falaram da série, eu comecei e caramba (estava na quarta temporada na epoca), não parei….

    Faltei até uma social pra poder ver a Quinta temporada, e tipo da pra contar no dedo a quantidade de vezes que xinguei, gritei, chorei vendo essa série.

    e são MUITOS os episodios em que vc ira liberar todos seus sentimentos de raiva, surpresa, medo, tristeza e emoção. então sem spoilers porque sei que tem gente QUE PRECISA ASSISTIR ESSA SÉRIE, aki está minha declaração de amor sobre Breaking bad.

    nota 10/10

  • Prime

    mt bom

  • Luis Fernando Mendes

    spoilers Spoilers Spoilers Spoilers
    Spoilers
    Spoielrs
    Spoilers
    Spoielrs
    Spoilers

    https://www.youtube.com/watch?v=8h-iAZBtNrs

    • Uli

      Esse vídeo é FODA! Tem o do Jesse tbm pra quem quiser procurar

    • Cesaeer

      Esse podcast do Marcelo Saldanha sobre a série Breaking Bad é bem mais completo https://thatisveggiebacon.wordpress.com

  • Fernando Killan Lima

    Estamos em um bom tempo para séries… Eu comecei a assistir Breaking Bad quando começou a passar… e vi 2 episódios e num tive animo para acompanhar… Dropei rápido até… Então quando entrou no netflix… eu só finalizei algumas séries que estava vendo e fui rever… na ocasião sem ter que esperar… vi as 5 temporadas em 2 semanas 😛 kopaskpsoaksopaksa série muito boa… com coisas mal feita, como a morte do Gus que embora vocês tenham gostado, eu achei que fizeram parecer desenho animado, e isso foge a qualidade que procuraram manter… Mas enfim… nota 4,5 de 5… Better Call Saul tem sido mais legal, mas entendo que graças ao sucesso que foi Breaking Bad…

  • Luis Fernando Mendes

    agora Jurandir..vai preparando um canal ae pro THE OFFICE.please

  • Ilan Mendonça

    Parabéns pelo programa, foi realmente excelente.

    A magia de Breaking Bad está exatamente nos detalhes, e vocês incrivelmente me mostraram ainda mais. Acho que faltou falar da cena inicial, que não vejo em muitos fan domes ser comentada, mas quando W.W está fazendo aquela confissão para a família, ele fala, quebrando a quarta barreira algo como “vai ter algumas coisas que vocês vão saber de mim nos próximos dias”, que p#$@ que o pariu. que cena e que forma de introduzir o personagem.

  • Bunitinho mas Ordinário

    Breaking Bad uma das melhores séries já feitas, demorou mas chegou ao canal 42 parabéns pelo programa show de bola.

  • Bruno Henrique Ferreira Alves

    Passei a madrugada inteira escutando e pretendo ouvir mais uma vez. Excelente análise da maior série de todos os tempos, cheguei até a me emocionar em alguns momentos que vocês citaram as cenas e deixo o áudio rolando. Com certeza quem assistiu Breaking Bad(pessoa que saibam analisar TV com um mínimo conhecimento) sempre colocará ela em seu TOP 3.
    Fiquei esperando vocês citarem na cena em que Walter Jr protege Skyler de Walter como a câmera se posiciona,fazendo com que Walter fique “maior” que os dois mostrando que ele era “o monstro”
    Mas excelente podcast e já estou ansioso para os próximos.
    ALL HAIL THE KING !

  • Wesley Oliveira

    3hrs de cast? Oh delicia!

  • San Ramon

    Uma das questões em Breaking Bad – muito importante, porém obscura – é a noção de precariado. Tanto Walter quanto Jesse não são miseráveis, eles nem seriam exatamente pobres, mas os dois estão numa situação de quase nulidade social, “decadência controlada”, fala muito com a crise da classe média hoje e o fenômeno do subemprego de pessoas formadas e tal.

    No mais um cast excelente. Um marco do entretenimento global, lembro de ver altas discussões sobre moralidade, política pública, as pessoas se engajando em debater Breaking Bad e tudo que ela tentava nos dizer. Eu não acho que a Quinta Temporada não tenha sofrido interferência de produtores, a própria divisão em duas partes atrapalhada um pouco, e criativamente o auge foi o final da Quarta, Mas Ozymandias é o melhor episódio mesmo e com foco no personagem que eu mais gostei durante toda a série, o Hank. O Breaking Good é dele. Hank foi de simples funcionário da lei – admirador de caras como Reagan e Tom Clancy, um republican media comum – ao limite do profissionalismo e da ética e persistiu. O Hank bonachão do primeiro episódio não é o Hank do seu último momento, ali ele era exatamente o Homem da Lei, o bom, o cara de branco e o Xerife mitológico que ele tanto admira em sua visão conservadora de mundo.

    • João Vivas

      Eu discordo em parte do seu texto. o Hank evoluiu como personagem, mas não para se tornar alguém mais bondoso (numa paródia de Breaking Good). Em verdade, Hank foi um dos personagens mais fieis ao seu arquétipo estipulado lá no começo da 1° temporada de fiel seguidor e impositor da lei, um agente de ordem e organização em meio ao caos que provém das atividades ilícitas de Walter. A mudança que ocorre nele é a troca do humor bonachão que ele tinha no começo da série pela amargura, tristeza e sentimento de traição. Descobrir que Walter era W.W., o grande traficante da matanfetamina azul, destroçou toda e qualquer possibilidade de alegria que ele pudesse ter um dia na vida. Mesmo que ele tivesse sobrevivido aos eventos de Ozymandias, ele provavelmente não se recuperaria da prisão do cunhado tanto profissionalmente como pessoalmente. Para ser sincero, parece que Hank também sofreu um Breaking Bad junto com quase todos os outros personagens ligados a Walter.

      • San Ramon

        Fosse o caso ele não sentiria a necessidade de se identificar, no final, como um agente do DEA. O fato dele fazer questão disso me disse o completo oposto de algum tipo de amargura ou arrependimento.

  • Gustavo

    Q maravilha de série, um otimo podcast pra o retorno

  • Diego de Paula

    “Say my name!” Excelente trabalho rapaziada, valeu!!!!!

  • Rodrigo Deway Bacelar

    Que bom tê-los de volta, caros amigos. Saudades desse podcast maroto.
    “Breaking Bad” é uma obra prima e fico feliz que dediquem 3 horas para falar do assunto.

    Parabéns pela bela escolha de tema para o season premiere!

  • Michel Melo de Souza

    Na minha opinião, melhor edição até agora, parabéns pra quem fez! Esses trechos de falas da serie inseridos no momento que estão descrevendo as cenas da uma imersão muito bacana.

  • Quando o Ricardo falou de Jack’s Humanity lembrei na hora de Clube da Luta. =D

  • Camila Ochoa

    Ah, que demais!
    Deu até vontade de rever tudo!
    Voltaram com chave de ouro.

    Breaking Bad é, com certeza, um divisor de águas na história dos seriados. Eu considero todo o conjunto da obra uma escola, uma obra prima.

    Por favor, continuem sempre produzindo conteúdos tão legais como este!

  • Igor

    Bryan Cranston lendo o soneto de Ozymandias

    https://www.youtube.com/watch?v=Sum6A2enC6s

  • Outra coisa sobre o acidente de avião: O Walter deixou a Jane morrer, o pai dela deixa o avião sofrer o acidente, e o parabrisa do carro do Walter é quebrado por destroços do avião. Mais pra frente o Walter tem problema com a polícia, vai preso e tal por não ter consertado o parabrisa.

  • Não consegui assistir Breaking Bad – A QUIMICA DO MAL.

    Isso é parcialmente culpa minha.

    Antes de mais nada, eu prefiro séries que tenham um pézinho no fantástico, na fantasia, ou na ficção científica. Tendo isso, a série já garante que eu pelo menos confira o trailer.

    E quando a série começou a fazer barulho, já no final, eu até tentei assistir, mas eu tenho resistência para começar uma série que já começou faz tempos.

    assisti alguns episódios, mas não fui fisgado. o ritmo lento não ajudou também. Aconteceu a mesma coisa com Dexter, que só vi uns 3 episódios e perdi o interesse.

    pra eu pegar uma série que já terminou e continuar nela, eu tenho q gostar mto dos primeiros episódios. Tipo Battlestar Galatica, eu comecei assistir depois que a série terminou, mas aquele primeiro episódio é excepcional.

  • Luis Fernando Mendes

    sabe a festa na casa do jessie Pinkman antes do inferno que ela fica depois….
    Bryan Cranston fez uma divertida participação nesta cena.

  • @ogovernador

    Cara o que dizer? Que programa sensacional! Ouvir me fez ter vontade de rever Breaking Bad pela terceira vez rsrs. Essa série marcou demais a minha vida e dps que você assiste a uma obra dessas é difícil não ser crítico com as outras. Não existe personagem tão bem desenvolvido e tão complexo quanto Walter Hartwell White. A melhor série de todos os tempos!

    Parabéns pessoal do 42! Muito obrigado por esse programão!

    * Deixo o melhor tributo a Breaking Bad abaixo (tem legendas em PT) 😉

    https://www.youtube.com/watch?v=SlZZFX8lqbg

  • Luiz Guilherme Silva

    Ótimo programa pessoal! Foi muito bom 😀

  • Alan Zim

    Sabe quando você tem varias séries novas pra ver,mas ai escuta um podcast falando sobre sua série favorita,ai você fica com vontade de assistir tudo de novo e deixar todas as outras pra depois? . …. Pois é!

  • Alan Zim

    eu gostava do Bryan fazendo o pai do Malcolm,ele era maluco!
    https://www.youtube.com/watch?v=ZD2Dvzadhvk

  • Excelente programa. To impressionado com a edição e a pauta bem elaborada. Série fantástica, só amor. Indo assistir novamente agora mesmo!

  • Luis Fernando Mendes
  • Willian Cardoso

    Eu como fã fanático não seria injusto em critica-los por tantas coisas que deixaram de fora, mas sinceramente foi um excelente trabalho.
    Só considerem que talvez algumas coisas desnecessárias foram necessárias para a história como um todo.
    No começo da 3 temporada o povo está naquele vilarejo se arrastando. Pode ser uma cena desconexa, mas ela foi explicada por um colega de trabalho do Hank quando ele estava em El paso no ep 7 da segu da temporada. O parceiro dele diz que o povo se arrasta para o Jesus malverde, padroeiro dos traficantes, aí o Hank diz que conhece e descreve a cena que o povo se arrasta ou se ajoelha pedindo proteção para afastar a DEA hahaha.
    Praticamente tudo amarrado.
    No mais, ótimo cast e sucesso a vcs que sou fã.
    Abraços!

  • João Vivas

    Passei para deixar os parabéns pelo excelente episódio sobre Breaking Bad, um dos melhores já feitos por vocês, inclusive. Comecei a assistir Breaking Bad no hiato entre a 4° e a 5° temporada. Na época pouquíssimas pessoas falavam sobre a série aqui no Brasil, mas de alguma forme me deparei com a resenha dessa série, sobre um professor de química que resolvia virar um traficante de metanfetamina no Novo México, e resolvi conhecer pelo tema exótico e original. Apaixonei-me pelo piloto e não consegui parar de assistir. Realmente a primeira temporada é um tanto quanto mais lenta do que as demais, mas eu já conseguia vislumbrar ali um paralelo muito interessante com Sopranos: a construção gradual de um personagem que se tornaria um criminoso temido. A diferença é que em Sopranos, Tony já está quase no ápice da cadeia de comando quando a série começa e só ao decorrer das temporadas seguintes são feitas as digressões para mostrar o seu passado, indicando como ele chegou até aquele ponto. Em Breaking Bad nós podíamos acompanhar em primeira mão como a pureza teórica do homem, defendida Rosseau, ia gradualmente sendo corrompida pelo ambiente que o cerca – bem como a ideia do filósofo de que o homem só se aperfeiçoa para o mal. Walter era incapaz de assassinar alguém na primeira temporada. Podemos até mesmo dizer que o primeiro que ele matou (Emilio – no trailer – com produtos químicos) foi uma situação de legítima defesa e o seu segundo assassinado (Krazy-8 – no porão da casa de Jessie – Enforcamento após briga física) deveu-se ao calor do momento e ao temor pela sua vida e de sua família. Contudo, nas últimas temporadas, ele não teve pena em ordenar que os nazistas matassem Jesse, Mike e ordenar vários assassinatos por encomenda em prisões. Esse é o nível ao qual Walter desce, tornando-se o legítimo vilão da história e perdendo qualquer justificativa para o que estava fazendo. Só um ponto que senti falta ser mencionado no cast: a AMC salvou Breaking Bad, pois Gilligan já havia entrado em contato com diversas outras emissoras e todas haviam recusado (incluindo aí HBO, Showtime, TNT e dezenas de outras). Também por um breve momento senti falta de uma cena final (talvez pós-créditos) para mostrar Saul sentado numa cadeira de praia em Belize, bebendo um coquitel enquanto lê sobre a morte de Walter/Lydia no jornal. Acho que teria sido ótimo esse final e abriria a porta para explorar isso em Better Call Saul.

  • Excelente episódio! Como sempre! Bom, de Breaking Bad nem preciso comentar. A maestria com que a série é conduzida ofuscam os pontos negativos. Essa é uma daquelas séries que a gente não quer que acabe, mesmo querendo que o Walter se quebrasse logo.
    Uma coisa interessante é perceber que, no início, mesmo fazendo algo ilegal, eu ficava do lado do Walter, pois sua causa era “nobre”. Porém, com o desenrolar da estória, a tendência é se distanciar do Walter e ficar do lado do Jesse. Os papéis se inverteram.

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

  • Alecio Lara Rezende

    Excelentíssimo episódio do 42. Senti falta apenas de que fosse citado um detalhe muito bacana do último episódio quando o Jesse é forçado a produzir a metanfetamina e eles analisam a pureza e dizem que ficou com 99,6%, mostrando que no fim o aluno superou o mestre!

  • Carlos Vinícius

    top

  • Rafael Vieira

    Canal 42 voltou com tudo. 3 horas de programa e creio que a melhor análise que já vi de Breaking Bad. Ansioso para How I Met Your Mother.

    • Bruno Costa

      Valeu cara!!

  • Uma pena o Mauricio Saldanha não ter vindo pra esse Cast.

    • Bruno Costa

      Ele estava com problemas de horário e acabou não rolando…quem sabe ele possa gravar no episódio de Lost!? 😉

      • Entendo! Mas fiquem sabendo que o Cast não deixou a desejar com a falta do Mau, ficou excelente!

        Sim! Estou contando com a participação dele no episódio de Lost! hahahaha

  • Raquel Sampaio

    Preciso falar do Jesse, pois pra mim ele se tornou o melhor personagem. O Jesse passou sim por um processo de REDENÇÃO e nunca foi um psicopata, não era um criminoso frio. Quando ele se torna “escravo” na última temporada, ele sonha em trabalhar como marceneiro (ele fala durante o rehab sobre esse “dom”). Ele não fica sonhando com vingança, com mais dinheiro, etc. Ele sonha com um futuro de paz. Enfim, escrevi isso porque discordo totalmente que ele não passou pelo processo de “breaking good”. Pra mim, assim como muitos jovens, o Jesse foi sendo levado por escolhas erradas, pela péssima influência do Walter White, mas quando ele se deu conta de que nada daquilo valia a pena, a mente dele começou a idealizar um futuro completamente diferente! É isso, valeu…

  • Richelly Italo

    Série foda!!!
    O podcast falou tudo, trouxe até aquele mal estar em relembrar o sofrimento do WW.

  • Finalmente terminei esse (merecidamente) longo episódio sobre uma das melhores séries que já vi em toda a minha vida. Acredito que vocês analisaram bem cada momento importante e épico de cada temporada.

    Gosto muito como a história lida com essa questão de nos fazer ficar do lado “vilão” que começa como um homem, pai de familia lutando por sua sobrevivência e sustento da familia até se revelar uma pessoa frustada que quer deixar sua marca no mundo. Enfim, não vou me estender muito até por já dito praticamente tudo no cast, apenas gostaria de enfatizar que mesmo no final a relação entre Walter e Jesse ainda continua como de pai e filho apesar de todas as mágoas, rancores e decepções que um sente pelo outro. Parece um laço tão forte que nem mesmo toda dor consegui partir no final e acredito que a prova disso está no último episódio.

    Parabéns pelo ótimo trabalho,caras.

  • Noah Cezario

    um pedido, onde eu moro a conexão é ruim, pra não dizer precária, poderiam disponibilizar download em tamanhos menores? 170mb é uma briga pra baixar!

  • Raul Primo

    Eu tive uma visão muito errada sobre o momento que o Gus mata o funcionário que, após aquele químico morrer, começou a fazer meta.

    Eu pensei que a cena mostrava uma iniciativa de voto de amizade (como no poderoso chefão) sobre o Walter, dizendo que dali em diante, quem faria a Meta seria ele e sem concorrentes.

    Mas a interpretação que vocês me deram faz muito mais sentido. A obrigação daquele capanga era proteger o químico, e não aprender a cozinhar. Por isso ele sofre a pena capital.

    Obrigado.

    É ótimo ver uma as suas séries preferidas te surpreenderem ainda depois de terminarem.

  • Enio

    Em relação ao trecho que vocês falam sobre o sentimento em relação ao Walter White, eu simplesmente não conseguia torcer por ele. A partir do momento que ele começou a fazer merda e esqueceu o motivo de tudo, toda vez que tinha uma situação eu torcia pra ele se ferrar, até quando ele estava discutindo com o Saul Goodman eu pensava “dá um soco na cara do Walter, ferra esse cara, ele tem que perder alguma”.
    Fui assim até o final da série, e o final ideal pra mim seria ele tomando vários pipocos do Jessy.

    • Bruno Costa

      Jessie dificilmente faria algo contra ele naquele momento final. Não pq o Jessie tenha visto que ele estava ferido e tal..acho que no fim, ele sabia que o Sr. White foi vítima de si mesmo.

  • Cassio Medina

    Na minha humilde opinião, o melhor cast até agora. Breaking Bad é minha série favorita, e ouvindo o cast lembrei o porquê disso.
    Claro q n da pra falar sobre tudo, mas o cast ta bem completim, passando sobre cada temporada e até curiosidades q n conhecia.
    Como falei com o Ricardo Rente num post do facebook, fazia mto tempo q n escutava o cast, mas admito q dps de ouvir o de BB e lembrar como esse cast é foda, já to baixando um monte aqui pra compensar o tempo q fiquei sem ouvir. No mais valeu por mais um cast foda!!

  • Masola

    Comecei a acompanhar o Podcast de vocês com o pé direito! Puta análise, puta série, puta discussão! Estão todos de parabéns pelo podcast, podem ter certeza que ganharam um ouvinte.

  • SmokeE3 .

    Eu acho que só vou apreciar a série quando ver tudo de novo.

  • Italo Shaberle

    Malcom era mto legal, nunca achei pra assistir legendado ou até mesmo para comprar o box =/

  • Passando aqui só pra agradecer pelo trabalho de vcs! Como deu saudades agora. Se tivesse tempo, veria tudo de novo. Foi bom relembrar. Ótima edição seu Ricardo.

    Fe.Li.Na

    Abraço

  • Windson Mateus

    Sobre o início da temporada em que aparecem os gêmeos, faltou mais detalhes. Aquela santa existe. É a Santa Muerte, muito cultuada no México.

  • AllabamaMan

    Juras…não é só a coluna, pra quem trampa com pc o dia inteiro ideal é que, além de alongamentos, a cada 1 hora descansa a vista por uns 10 minutos.

  • AllabamaMan

    01:57 toca “Gotta Knock a Little Harder”…
    E no final “Voltamos semana que vem com um programa de porrada”

    Será? Será que finalmente vem Cowboy Bebop?

  • Lucas Da Silva Biava

    Programa excelente. Parabéns!!!!

  • O Bastardo

    Me perdoe Ilmo. Sr. Jurandir Filho, mas dizer que Breaking Bad é filho de Lost é a mesma coisa que dizer que Lost é filho de Bonanza.

    Percebo que Sopranos (melhor série que já assisti) é muito subestimada pelos integrantes do cast. Fica a sugestão de um programa sobre essa obra-prima da televisão.

  • adison souza

    EU AMO ESSA SÉRIE !!!!

  • Sávio Cross

    Só um detalhe: o Walter não ganhou um Nobel! Quem ganhou foram a Gretchen e o Elliot, depois que o Walter já havia vendido sua parte da empresa.

  • Danilo Pereira

    O que realmente não gosto em BrBa é o uso constante dos flashforwards, pois acho uma ferramenta que manipula o telespectador, porque, ao alterar a sequência narrativa, nos induz a sentir catarse e achar brilhante um determinado acontecimento que é por vezes banal. E Lydia, que acho uma puta personagem descartável e mal desenvolvida.

    Falaram tanto da Michelle MacLaran, mas esqueceram de citar o Michael Slovis, responsável por toda a fotografia da série.

    Pegando o gancho do que o Jurandir disse, é bem isso: assistindo semanalmente o telespectador espera cabeças explodindo em cada episódio. Mas grandes séries não são assim. Isso é com série procedural enlatada. Grandes histórias focam no big picture. Só vim assistir BrBa na Netflix após o fim, então não passei pela experiência de a expectativa não correspondida por determinados episódios. No binge watching fica sempre mais fácil e absorver e compreender os arcos.

    No mais, é história na TV e na cultura pop como um todo. Tem lá suas conveniências de roteiro, mas nada é perfeito.

    Grande podcast!

    5/5

  • Marco Antonio de Oliveira Sant

    Ouvi a parte sem spoilers desse podcast e fui ver Breaking Bad. E não vai. É muito chato, cara, não dá. Vi até a metade da 2ª temporada. E eu sou químico. Achei Narcos 100 vezes melhor. Voltei pra ouvir o podcast inteiro. Vamos lá, senhores, spoilem td e me economizem tempo.

  • Marco Antonio de Oliveira Sant

    Terminei de ouvir o cast com spoilers. Depois vou ver todos os easter eggs e assistir alguns episódios no Netflix talvez. Pena que a série é tão chata, senão seria muito boa.

  • JuniorDurden

    Pretendo ver em breve…

*Campos obrigatórios

Mostrar
Sumir