S02E03: Master of None [Temporada 1]

Canal42 S02E03

“A pessoa que você namora nessa idade pode ser aquela com que vai ficar. É uma decisão importante. É difícil” – Dev


Jurandir Filho, Bruno Costa e Ricardo Rente conversaram sobre a primeira temporada de Master of None, nova série de comédia da Netflix. Você viu um episódio e pensou: “Essa série foi escrita para mim, certo?” Esse é um sentimento que muita gente passa ao se identificar com alguns dos 10 episódios dessa temporada inicial. Aziz Ansari é um cara engraçado? O fato de ser uma uma série sobre as coisas simples da vida e preconceitos do cotidiano faz com que enxerguemos melhor os dramas dos personagens?

Sinta-se em casa e deixe o seu comentário. \o>


TIMELINE DO PODCAST

[Introdução SEM SPOILERS | até 29min50seg]
[Temporada 1 COM SPOILERS | a partir de 30min]


 ASSINE O NOSSO FEED

Não perca nenhuma edição do 42. Assine:

iTuneshttps://itunes.apple.com/br/podcast/canal42.tv/
Android/Windowshttp://feeds.feedburner.com/canal42podcast


SUGESTÕES, CRÍTICAS E DÚVIDAS

Envie e-mails para: canal42podcast@gmail.com


OUÇA AGORA O PODCAST

Aperte o play abaixo e bem-vindo ao nosso mundo:


Quer baixar essa edição para o seu computador? CLIQUE AQUI!

Comentários

  • Abner Azevedo

    First.Ótima serie,depois comento algo relevante.

  • Denis Gonçalves

    Uma das melhores séries do ano sem sombras de duvida e um dos melhores episódios que já assisti. Oque foi aquilo?? o Episódio 7 “Eles e Elas” foi fantástico, que roteiro sensacional, fiquei admirado e impressionado quando assisti, o jeito de abordar um tema tão complexo de uma forma tão simples e ao mesmo tempo forte, as cenas paralelas do inicio, onde vemos o ponto de vista na pele de um homem e de uma mulher passando pela mesma situação. Aquilo mexeu comigo e abril meus olhos para um novo mundo.

  • Adriano Alves de Sousa

    Nem vi a série nem ouvi o podcast ainda.
    Mas já coloquei na lista pra assistir só pelos elogios do post. Isso que é confiança na opinião de vcs. 😉

    • Bruno Costa

      Opa!! Show de bola!

  • Maicon

    cês tem que melhorar os download carai… dependendo a região não tem cristo de conseguir baixar esses podcasts… la no rapadura eu baixo em segundos

  • Rodrigo Deway Bacelar

    Eu adorei a série. Linguagem moderna, temas super relevantes e elenco carismático.
    O Aziz é naturalmente engraçado e tem ótimo timing, mas realmente não é um bom ator. Mas acho que o formato da série nem exige que ele seja.

    Eu acho o episódio piloto de longe o mais fraco e aconselho a quem não gostar que insista ao menos para assistir ao segundo. Foi justamente o segundo episódio que me fisgou.

    Nessa segunda temporada do Canal 42 você conseguiram um “hat-trick”. Três ótimos episódios com ótimas escolhas de séries. Parabéns!!

  • Carol Merida

    Como sempre, vocês me conquistam a assistir novas série e gente, eu já assisto 22, não tenho mais onde encaixar essa, mas serei obrigada a maratonar um final de semana todinho, só porque fiquei triplamente curiosa e claro, as indicações de vocês são sempre sensacionais. Depois que assistir tudo, volto a ouvir o restante do podcast, mas já adianto que só os primeiros 30 minutos foram muito bons, embora isso não seja mais uma novidade ne? Vocês fazem todos os programas com excelência. Inclusive, já estou triste que agora só semana que vem para a nosso encontro semanal onde, sem sombra de dúvidas, sinto que sento numa roda de amigos e falo sobre as minhas séries prediletas hahahaha
    P.S: Por culpa de vocês, tenho 8 temporadas de How I Meet Your Mother para ver (já devorei a primeira). NÃO É FILHO DE FRIENDS, definitivamente. hahaha
    Beijos, meninos! Continuem esse trabalho sensacional.

    • Bruno Costa

      Valeu Carolzita!! Sempre marcando presença nos comentários!!! Obrigado pelos elogios e pelo comentário bacana!!

      • Carol Merida

        Ah, vocês me fizeram ter amor por podcast de novo, com certeza vou marcar presença em todas as temporadas do nosso querido 42! Mais uma vez, sucesso!

  • Paulo Monroe

    Série muito boa, humor diferente e inteligente. Terminei em 6 horas.

  • César Ferreira

    Ainda vou ouvir o cast. A série tem muito dos Stand-ups do Aziz e do livro dele Modern Romance. Achei muito bom. Com relação as comédias, é minha atual favorita hehehe.

  • Rafael Pereira

    Assisti essa série por indicação do 42. Foi uma ótima surpresa. Série muito boa. Leve e divertida.

  • Bunitinho mas Ordinário

    No começo não gostei ,mas a partir do 3ºepisodio me apaixonei pela série , muito prazerosa de se assistir engraçada e inteligente. Nota 9 , virei fan do Aziz Ansari ,apesar dele não ser um cara engraçado.

    • Bruno Costa

      Engraçado ele não é…nunca acharei!! uhauha

  • Assisti em um dia, quando estreou e me apaixonei. Não fazia ideia q teria cast de Master of None, e foi muito bom relembrar com vocês, valeu 42. Façam cada vez mais casts sobre todos os tipos de séries.

  • Gustavo Batalha

    Tinham que fazer um episodio sobre Man seeking woman, a serie de comedia em exibição mais engraçada na minha opinião

  • Everton de P. Gouveia

    Mais um excelente episódio do Canal 42!!! Master of None para mim foi uma grande surpresa!! Gostei bastante! Mas acho estranho não ter repercutido tanto como outras séries da Netflix. @disqus_rUynIzuSSr:disqus vocês ai do ‘Canal 42’ já assistira a “nova” serie da Netflix chamada Love? uma sugestão: Um 42 sobre alguma das séries da franquia Star Trek, de preferência a série clássica, claro! 😉 o/

    • Bruno Costa

      Eu e Jurandir estamos vendo a série e curtindo!

      • Everton de P. Gouveia

        @disqus_rUynIzuSSr:disqus e @jurandirfilho:disqus, fica ai então a minha sugestão um episódio 2×1, tipo o de Wet Hot American Summer e Unbreakable Kimmy Schmidt, só que desta vez com ‘Love’ e alguma outra série da Netflix, como ‘Bloodline’ ou a clássica ‘Arrested Development’!!! 😉

  • Pra mim Master of None foi a melhor série de 2015. Foi uma grande surpresa,adorei as discussões principalmente as dos 2 últimos episódios, principalmente aquela cena em que o Dev e o colega dele discutem sobre quantos porcento se ama uma pessoa, que me levou a refletir sobre o meu próprio relacionamento, pesar de eu não concordar com essa ideia de mensurar um relacionamento em números, pois no momento em que se faz isso você automaticamente numa relação de ganhador/perdedor. Vale muito a pena mesmo!

    • Bruno Costa

      Não acho que foi uma das melhores..eu gostei das discussões também.

  • Denis Gonçalves

    Master of None me lembrou da curta série Hello Ladies que merecia um podcast. Ela teve apenas uma temporada e um especial para fechar, mas era uma serie fantástica e hilária, guardo com muito carinho Vale uma conferida Bruno e Jurandir.

  • Daniel Hovadick

    Excelente trabalho do Canal 42! Botei Master of None, na minha lista. Queria sugerir pro pessoal a série Kingdom, é de 2014 e está indo para a temporada 3. A série é centrada na família Alvey “The King” Kulina, ex-lutador de MMA que gerencia uma academia para lutadores profissionais. É um drama foda demais.

  • Tem tempo que não falo por aqui por estar estudando pra temida OAB..mas enfim muito bom o cast tinha tempos que não via um seriado como vocês falaram tão diversificado,concordo plenamente com a opinião do Bruno e espero ver uma segunda temporada bem melhor mas essa primeira temporada fez despertar a curiosidade na série mas é isso ae mais uma série pra se acompanhar e venho aqui indicar pra vocês assistirem também e uma série até meio underground chamada Comic Book Men que eu comecei a ver recentemente e que estou gostando bastante.

  • GR

    Gente, só um palpite baseado no 42 feedback: pra series que vcs não viram ainda pq não entregar 100% na mão de quem já viu? Vcs tem um network gigante, é só montar/ aprovar uma pauta e deixar os outros falarem. Ninguem tem 8 horas por dia pra acompanhar 8 series ao mesmo tempo. Todo mês tem uma serie nova rolando. Supergirl por exemplo é excelente mas como dito no feedback tem 300 series pra serem faladas, umas com 300 episodios… Não tô dizendo pra criar um time “B” com intuito de ofender, nada disso. Só acho que o campeonato as vezes é longo e requer um revezamento como era feito no Miniview… Sei lá pensem nisso.

  • GR

    Pessoal do 42, desculpem usar esse espaço, mas só queria dar um palpite baseado no 42 feedback: pra series que vcs não viram ainda pq não entregar 100% na mão de quem já viu? Vcs tem um network gigante, é só montar/ aprovar uma pauta e deixar os outros falarem. Ninguem tem 8 horas por dia pra acompanhar 8 series ao mesmo tempo. Todo mês tem uma serie nova rolando. Supergirl por exemplo é excelente mas como dito no feedback tem 300 series pra serem faladas, umas com 300 episodios… Não tô dizendo pra criar um time “B” com intuito de ofender, nada disso. Só acho que o campeonato as vezes é longo e requer um revezamento como era feito no Miniview… Sei lá pensem nisso.

    • GR, obrigado pela mensagem e sugestão.

      Porém, os 42 é feito por nós 3. É a nossa visão sobre o universo das séries. Sempre que precisarmos, chamaremos alguém para completar nosso time e trazer novas visões. Só não faz sentindo a gente deixar o 42 nas mãos de outras pessoas, como se fosse uma repartição publica, né? Heheheh. Seria estranho na próxima semana o programa ser apresentado por 3 pessoas que o publico não faz a minima ideia de quem seja e não ter nenhum de nós 3.

      E pode ficar tranquilo, já estamos com um plano B em ação 😉

  • Emerson Rocha

    Mais ótima indicação do canal42. De longe vocês estão se tornando o melhor podcast do momento.

  • Diego de Paula

    Quando o vi que sairia cast sobre MON, corri pra assistir!
    E curti pra cacete..
    Valeu mah!

  • Mordecai

    O grupo do Telegram ainda existe?

  • Pq vocês fazem isso? Já assisto séries demais 🙁
    Vida social pra que né? Bora assistir!

  • Weverton Lima

    Pessoal…. cadÊ vocês… acho q já se passram mais de 2 semanas e nenhum podcast novo! O que aconteceu!???

  • jcharlier@gmail.com

    Eu vi que vocês fizeram um episódio sobre esta série mas até então, eu não a conhecia.
    Comecei a assistir alguns dias depois e me espantei como foi uma série gostosa de se assistir.
    Logo depois já havia terminado de assistir todos os episódios, e corri para escutar o podcast.

    Adorei a série, valeu galera!

  • Thiago Souza

    Ouvi o podcast no lançamento, não dei muita moral, provavelmente dormi durante… Mas resolvi da uma chance ontem por querer algo curto na medida do The Ranch que devorei em 2 dias. E ainda mais rápido acabei com Master of None, e como gosto de paradas que mostram dia-a-dia, coisas palpáveis para todos que é tratado tão bem na série, é tão simples e apaixonante. Ahahahaha, sou ruim com palavras, mas foi tão bom ver Master of None que me senti obrigado vir aqui comentar, pois só dei aquela chance por lembrar que ela ganhou um ep. solo no Canal42, hahaha. Obrigado por me recomendarem, foi incrível. E agora irei ouvir novamente o podcast com atenção.

    E caso alguém tenham mais dicas series, filmes, o que for, com essa pegada, me indiquem aqui. o/

  • James sousa 8

    master of none eles assistiam sherlock e em Orange eles assistiam Mad Men

  • Interessante os comentários sobre a divisão entre pessoas que gostaram e as que não gostaram. Comecei a assistir a série com a minha esposa. Enquanto eu percebia nas entrelinhas que se tratava de críticas sociais, ao invés de uma sitcom, minha esposa começou a não curtir o formato da série. Ela parou nos primeiros episódio e eu vi até o final sozinho.
    Isso é muito parecido com o ocorre em TWD. Enquanto alguns acham que a série é sobre zumbis e esperam sempre ver matança, na verdade, desde a HQ, a série trata sobre relacionamentos em um mundo cheio de zumbis, onde muitas vezes o maior inimigo são as pessoas. Acredito que é isso que ocorre com Master of None, nem todos sacaram a “pegada” da série.

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

  • Leonardo Oliveira

    Muita boa série, Parabéns canal42!!!!

*Campos obrigatórios

Mostrar
Sumir