S02E15: It’s not TV. It’s HBO

Canal42 S02E15

Jurandir Filho, Raphael Santos e Ricardo Rente conversaram sobre a história de um dos canais mais importantes do entretenimento: HBO. Como surgiu? Quais as grandes séries da história do canal? Por que ela se diferenciou da concorrência? Vale a pena assinar hoje em dia?

Sinta-se em casa e deixe o seu comentário. \o>


ASSINE O NOSSO FEED

Não perca nenhuma edição do 42. Assine:

iTuneshttps://itunes.apple.com/br/podcast/canal42.tv/
Android/Windowshttp://feeds.feedburner.com/canal42podcast


SUGESTÕES, CRÍTICAS E DÚVIDAS

Envie e-mails para: canal42podcast@gmail.com


OUÇA AGORA O PODCAST

Aperte o play abaixo e bem-vindo ao nosso mundo:


Quer baixar essa edição para o seu computador? CLIQUE AQUI!

Comentários

  • Sarah Oliveira

    Tem spoiler de alguma série que se passa no HBO? =/

    • Bere Chiavegatto

      Tem não

      • Sarah Oliveira

        Aeeee! Valeu! =)

  • Bere Chiavegatto

    Muito bom o cast. Acho que netflix seria o mais natural, já que foi citada varias vezes. Mas sempre tem CW!

    • Giuseppe Solimena

      Olha ela aiii…. haha

  • Henrique Tavares

    Agora que lembrei que Roma poderia ter um puta episódio próprio hein. Série fenomenal.

  • Giuseppe Solimena

    “acho que é por isso que o pessoal usa drogas ” – PH. HAUAHAUAHAUA.
    Vocês conseguiram deixar mais complicado que viagem do tempo essa ideia de apagar uma experiência hahaha bug total aqui!

    Eu acho as séries da HBO um padrão tão superior, tão “coisa de gente grande”, inclusive meu top 5 de séries são composta de 60% de séries da HBO: the wire, sopranos, Six Feet under… e got fica muito perto de estar nesse top5. Acho foda isso, concentrado em uma única emissora. Inclusive o livro “Homens difíceis” gala mt sobre algumas dessas séries.(indico o livro!)
    Fiwuei muito feliz de ver um Canal42 falando exclusivamente da HBO.
    Achei muito interessante a analogia com a Netflix que o rente fez, e agora com a HBO go essa disputa vai pegar fogo, com toda produção do canal disponível.

    E putzzz, como eu perturbo vocês por um programa de The Wire e de Six Feet Under Haha
    Fiquei muito feliz em saber q eh um fato que teremos um de SFU. Simplesmente a série com o melhor series finale ja feito.
    E quanto a GoT, tem um bar aqui no rio que faz evento pra ver a série. Inclusive dão uma cerva de graça pra quem ficar até o final do episódio! Haha o/

    Ficou muito bom o Cast, quero ver agora a trupe toda: pH, Bruno, rente e juras haha

    Abraço a toda família do c42, ótimo trabalho como sempre. E bora pro grupo do Telegram falar de Arrow HAUAHAUA

  • Gabriel

    Atendendo ao apelo do Ricardo, estou aqui pra deixar meu primeiro comentário no site do Canal 42. Sou um grande fã do trabalho de vcs, escuto quase todos os dias no caminho de ida e volta pro trabalho. Acompanho o podcast desde o primeiro episódio, assim como os projetos parelelos do Juras (Rapadura e 99 Vidas) e aprecio e admiro muito o trabalho de vcs. Dito isso, me senti OBRIGADO a comentar nesse programa: Como podemos falar tão pouco de THE WIRE, a MELHOR série de todos os tempos?

    Primeiro, entendo que é uma série de pouquíssimo apelo popular, por não ter absolutamente nenhum compromisso com cliffhangers, ter uma narrativa EXTREMAMENTE complexa e cinematografia básica e sem firulas (parece mais um documentário por ter um aspect ratio 4:3). Ou seja, uma série que desperta pouco interesse até dos gringos, quanto mais dos brazucas.

    Não é uma série policial como o PH escreveu e sim a história de uma cidade americana (Baltimore), na verdade um mosaico de histórias, cada temporada lidando com um tema específico (polícia/crime urbano, trabalhadores das docas, política, sistema educacional e mídia, nessa ordem). Cada temporada tem seu leque de personagens, apesar de que muitos se cruzam em situações diferentes. Dai se imagina a quantidade de temas abordados como corrupção, drogas, violência urbana, manipulação da mídia, etc. Vc pode demorar um pouco para “entrar” na série, pois ela tem um ritmo bem diferente das séries comuns e uma linguagem pouco ortodoxa, mas quem tem o mínimo de interesse em questões sociais/políticas PRECISA ver. Estamos falando de uma série que tem cursos em universidades americanas dedicados a ela, nota 9.4 no IMDb, e a chancela de ser a série preferido de ninguém menos que Barack Obama (que fez uma entrevista com o David Simon, criador da série, falando sobre as lições que o The Wire pode trazer pra política interna americana).

    Enfim, chega de lobby: assistam The Wire, falem sobre The Wire!!!
    No mais, um excelente Cast, continuem com esse trabalho do caralho que nos continuaremos ouvindo.

    PS: a música do Audioslave no final arrepiou, não estava esperando

    • Alex Lucena

      The Wire é um dos maiores retratos de uma parte da sociedade americana e de longe a melhor série já feita pelo HBO.

      Ps: Assistam TREME (sobre new orleans após o Katrina), tbm do David Simon, é excelente.

    • Tulio Couceiro

      Só para reforçar o coro:
      THE WIRE!!!!!!
      Melhor série que já assisti, também.

      Reassisto todo ano, há 5 anos.
      Cada vez que assisto é uma experiência nova.

      Treme, True Detective, Rome, Band of Brothers, Vinyl, Oz…
      Só série irada, mas não chegam aos pés da importância que The Wire tem para mim. haha

  • Antonio Vítor

    Canal42 sempre com qualidade e ótimos ep. Qualidade HBO. Rsrs. Ah, se Hannibal fosse na HBO…

  • Antonio Vítor

    Façam sobre Vinyl essa coisa linda da HBO.

  • Charlie Sheen

    netflix >>> hbo

    • Carlos Baptista

  • Comentarista

    The Wire, não somente a melhor série da HBO, mas sim a melhor série já feita. Gostaria muito de uma edição do canal 42 dessa série. Só afirmo uma coisa: Omar é o melhor personagem da televisão!

  • Comentarista

    The Wire!!!! 🙂

  • Kelvin Pimentel

    Fala galera do 42, gostaria de ver um cast só com as séries nacionais da HBO. Mandrake, o negócio, Alice são dignas de um cast.

  • Liana Tsunechiro

    Episodio muito legal sobre um assunto específico. Vocês podiam falar sobre a BBC que tem uma programação gigantesca de séries e mini séries com temporadas curtas que vai desde Jane Austin até os nossos queridos Sherlock, Luther e Doctor Who 🙂 fora que a qualidade inglesa de escrever histórias vai muito além de muitos canais ótimos americanos.

  • Bruno Medeiros

    HBO é o meu canal preferido, fiz uma conta aqui e acompanho/acompanhei 26 séries do canal. Os mais próximos na lista são FX e Netflix com 7 cada.

    Acho que os canais mais próximos em qualidade da HBO hoje são seu companheiros de premium cable, Showtime e Starz e os streamings Netflix, Amazon Prime e Hulu.

    Também é bom lembrar do FX e da AMC que embora sejam basic cables produzem séries de excelente qualidade.

    Vira e mexe aparece alguma coisa boa na tv aberta CBS, NBC, ABC, FOX e CW, mas ao meu ver é bem mais raro.

  • El Luchador

    OZ
    True Detective
    Game of Thrones
    : )

  • Marina

    Six feet under, demorei muito tempo para não me emocionar ao ouvir a música do último episódio.

    The leftovers, me lembra a muito Six Feet Under inclusive, queria muito um cast pois sou muito carente de ter pessoas que assitiram para pode discutir.

  • Flávio Nascimento

    Gostava muito de How to Make It in America. Entourage sem comentários.

  • Andrés Ramos

    Bom, de início gostaria de dizer que acompanho o trabalho de vocês em diversas mídias e gosto bastante dos programas que consumo. Como muitos essa é minha primeira vez deixando um comentário, nesse, que é um podcast que aguardo toda semana para ouvir, pois independente do tema, gosto da forma como abordam os assuntos e séries discutidas.
    Quanto ao podcast dessa semana preciso dizer que algumas das séries mencionadas eu assisti e outras, com vergonha, ainda não.
    Entourage é um belo exemplo de série que assisti por indicação de vocês e da devoção do Juras a obra. Ela se tornou uma loucura aqui em casa, consegui todos os episódios e o filme. O problema era que eu e minha esposa não conseguíamos ver na velocidade que desejávamos, porque não queríamos parar de tão boa, realmente um marco. E concordo com a opinião de vocês em a série ser uma versão para os rapazes de Sex and The City.
    E já que falei dela, assisti com minha esposa também essa e devo dizer que me diverti com as meninas tanto quanto minha esposa. Se a idéia de quem criou a série foi de direcionar ao público feminino, ela falhou, para a sorte deles, completamente.
    Sopranos assisti a primeira temporada e preciso me atualizar. Carnivale só vi 2 temporadas e nem sabia que tinham mais, atualização já!
    Six Feet Under eu preciso assistir de forma correta, pois vi muitos episódios soltos, sem sequência, mas essa tenho a impressão de que minha esposa também deve curtir.
    The Leftovers falta só terminar a segunda temporada e The Wire, apesar de ameaças armadas de amigos meus, ainda não vi.
    True Detective eu vi a primeira temporada e gostei muito, mas a segunda temporada, que achei mais fraca, eu larguei depois do terceiro episódio.
    Vinyl eu assisti ao primeiro episódio e não gostei, portanto não pretendo ver.
    Para terminar, Game Of Thrones é uma coisa maravilhosa, uma série que une amigos e família. O mais gostoso é ver o episódio e ficar no whatsapp comentando nos grupos de amigos e familiares. Série espetacular com plot twists que deixam a gente de cabelo em pé.
    Enfim, Longa VIda ao Canal 42!!
    Abração pessoal

  • Rodrigo

    Muito bom esse episódio do 42, uma minhas séries favoritas da HBO, The Lefovers que é uma das melhores séries de suspense da atualidade e só pela sua belíssima 2 temporada merecia pelo menos 2 Emmys/Globo de Ouro, Melhor Ator pro Justin Theroux e Melhor direção para a Mimi Leder pelo sensacional último ep da 2 temporada.

    Próximo canal poderia ser a AMC que só tem série boa, Breaking Bad, Better Cal Saul, Mad Men, Preacher, TWD, The killing etc.

  • Túlio Henrique

    Six feet under AEEE CARAIIII, enchi tanto o saco pra falarem AHAHHA
    Desde o primeiro 42 eu falo sobre ela, ainda sonho com um programa exclusivo.

  • Bruno França

    agora adicionei mais umas 7 series na lista de series que tenho que ver!

  • Ta loco, lembro da primeira vez que assisti Oz, me senti que nem o PH, tanto que eu não assisti tudo porque fiquei com medo dos meus pais acordarem e vir ver oque eu estava assistindo hahahaha HBO produziu várias séries que eu amo, Band of Brothers, The Pacifc, Game of Thrones, True Detective, uma pena que sou quebrado e não da pra manter uma assinatura hahahaha Então acabo sendo #TeamNetflix

  • Se a HBO não correr atrás do Streaming, ela vai acabar que nem a Nintendo.

  • Matheus Colombo

    Uma falha que tem acontecido nos últimos programas é que vocês tem deixado de discutir o assunto por que vão abordar em um futuro programa solo. Esse sobre a HBO, na vinha visão, vocês falar e não disseram nada. O programa debateu de tudo menos sobre as séries do canal. Acho que todos os ouvintes querem saber o máximo do assunto enquanto ele é debatido, mesmo que seja abordado em outros programas. Esperava desse programa uma discussão mais afundo sobre as séries da HBO, comentassem mais tecnicamente sobre os sucessos, a audiência, quanto é investido e quem é que banca tudo isso.

  • Guilherme Oliveira

    Pô Jurandir, o mangá de Dragon Ball saiu 2 anos antes de Cavaleiros, mah. E o anime saiu antes tbm.

  • Murilo Laredo

    True Detective primeira temporada é uma obra-prima! Experiencia complementada pelo cast do Canal 42 que expandiu a visão sobre a série (que é complexa pra caceta!). Quando tocou a vinheta nesse cast, quase bato o carro 😀

  • Felipe Borba

    Quando penso em HBO o que me vem primeiro a cabeça é Sopranos e The Wire. Duas séries que mudaram o tom das séries que viriam dali pra frente

  • Renan

    Excelente podcast, adoro quando aparece no meu app um novo episódio. Continuem o trabalho maravilhoso.

  • jefferson ricardo dos santos

    Gostei muito do último podcast, assim como todos os outros que eu ouvi. Espero que continuem esse trabalho sensacional, abraço e sucesso !!

  • João Vivas

    Bacana o capítulo da semana, trazendo um pouco da história da HBO. Senti apenas falta da menção a Boardwalk Empire, série premiada e que inclusive contou com a produção de Sopranos. Se fosse escolher 3 séries que lembram a HBO, escolheria Sopranos, Boardwalk Empire e Game of Thrones. Sopranos foi a primeira série que assisti da HBO, baixando em RMVB ainda. Foi um grande marco para mim na época, especialmente pela inteligência e fluidez dos diálogos e estrutura da série retirando todo o glamour da máfia.

  • leonardo

    conheci a HBO quando era muleke antigamente HBO liberava o sinal durante a uma semana pro pessoal criar interesse em assinar,lembro até hoje sinal uhf canal 54(rio de janeiro)

  • Rodrigo Oliveira

    Minha lista

    1 – Game Of Thrones
    2 – Band Of Brothes
    3 – True Detective

  • Leonardo Nunes

    Baita cast. Espero que essa série alcance mais e mais canais, gringos e nacionais.

  • Roberto Rangel

    Curti esse novo formato e já estou no aguardo pelo proximo sobre a Netflix. Deixo aqui a sugestão de um programa sobre a serie Freaks And Geeks, que é praticamente um spin-off espiritual de Clube dos Cinco, ou seja, foda!

  • Rafaele Cristyne

    Excelente episódio! Adorei!
    Anotei as dicas de séries pra correr e ver já já. Minhas séries do coração da HBO são Girls e Sex and The City e na fila já estão The Newsroom e GOT.

    Aproveito pra pedir um episódio sobre a segunda temporada de The Flash <3

  • Luis Fernando Mendes

    Tem que ter um Canal 42 de The Wire hein. Otimo podcast, sim sou um grande fã desse canal e a minha primeira vez foi com band of Brothers, que na minha opinião é a melhor série do canal.

    Vocês so esqueceram de Silicon valey que em minha opinião é uma das melhores séries de comédia da atualidade.

  • Deivi Pazos

    Fora do assunto .. Na Netflix tem o novo seriado Flaked com Will Arnett ( o cara que faz a voz de Bojack ). É muito legal tem a mesma pegada de Bojack Horseman , só que é live action , vale a pena assistir!

  • Sarah Oliveira

    Sopranos é uma das melhores séries que eu já assisti na vida.

  • Juno Brose

    E ai galera beleza ? Ótimo Programa, Parabéns !

    Alguém poderia me falar qual a musica do fim do cast?

    • Getaway Car do Audioslave 🙂

      • Juno Brose

        Vlw Cara !

  • Vinicius Freitas

    Oi amigos…

  • Igor Magalhães Santos

    Parabéns pelo trampo, na minha opinião o Podcast de vocês é o melhor do Brasil.
    Adoraria ver um programa da série Vikings. Uma série foda, que quase ninguém fala sobre.

  • Ótimo episódio pessoal! Conheço a HBO ainda da época em que “os canais HBO” era o HBO e HBO II (ou algo assim), onde o segundo canal passava a mesma programação do primeiro algumas horas depois. De início, só via filmes, mas depois, com a descoberta das “séries”, passei a consumir esse tipo de conteúdo. Hoje nem vejo mais filme no HBO 😛
    Sobre o HBO Go, uma dificuldade que tenho é que a minha SmarTV não tem o aplicativo da HBO. Por esse motivo, é um transtorno ter que ficar ligando Notebook na TV para assistir. Mas vejo que a HBO está indo no caminho certo, só precisam continuar melhorando o serviço.

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

  • Que absurdo, vocês desdenharam The Sopranos, a maior série de todos os tempos, e falaram muito pouco sobre The Wire para o valor que ela tem.

  • Jéssica Cristina

    Amei essa nova série !! Já quero mais O Bom,a única série da HBO que assisto é the leftovers,e é ótima (façam por favor um cast dela) !!E Parabéns pelo cast <3

  • Tão querendo matar com o “Hold the Door” na abertura hein. No mais, muito bom o cast

  • Sempre me interessei por Carnivale, acho que agora vou começar assistir de vez. Alguém sabe se tem um final fechado?

    No mais, parabéns pelo cast, pessoal!

*Campos obrigatórios

Mostrar
Sumir