S02E26: Anos 2000 é a maior década das séries?

Canal42 S02E26

Jurandir Filho e Bruno Costa conversaram sobre as séries lançadas na década dos anos 2000. É o maior período das séries? Podemos dizer que sem essas obras criadas nesse período nós não teríamos tantos seriados fantásticos hoje? Quais os maiores nomes desse período?

Sinta-se em casa e deixe o seu comentário. \o>


ASSINE O NOSSO FEED

Não perca nenhuma edição do 42. Assine:

iTuneshttps://itunes.apple.com/br/podcast/canal42.tv/
Android/Windowshttp://feeds.feedburner.com/canal42podcast


SUGESTÕES, CRÍTICAS E DÚVIDAS

Envie e-mails para: canal42podcast@gmail.com


OUÇA AGORA O PODCAST

Aperte o play abaixo e bem-vindo ao nosso mundo:


Quer baixar essa edição para o seu computador? CLIQUE AQUI!

Comentários

  • João Antônio

    Pessoal, gostei desse quadro dos comentários, porque demonstra um retorno da parte de vocês e de que vocês estão lendo. Muito bom.
    Como sugestão, deveria falar das séries mais marcantes de outras décadas, a partir de 1950 ou 1960 e quando chegarmos em 2020 faria da década de 2010-19.

    • Bruno Costa

      Obrigado!!

  • Phil Lemon

    As capas do 42 são as mais bonitas, quem faz elas, é o Bruno mesmo?

    • Bruno fez essa e algumas recentes. Mas Ricardo e Bruno arrebentam nas artes.

  • Diego Almeida

    Anos 2000 foi pra mim o ano das comédias, aquela vontade de ter em uma pasta tudo bem organizadin foi graças as sitcons:

    Friends (termina em 2004 então vale),
    The big theory,
    Two and a half men,
    IT crowd,
    How i met your mother,
    The hard time of RJ berger
    Wilfred.

    O ato de baixar essas que citei, e compartilhar com os amigos era o que despertava o interesse em outras, pelo menos no meu ciclo de amizades era comum isso, eu sempre tive essas pra “trocar” por outra, dái algum brother baixava a 1ª temporada do House e dai em diante cada um baixava outra temporada, pra agilizar o trabalho.

    Era bacana isso, pois séries nos anos 2000, onde eu moro era o que manteve muitas lanhouses, acreditem, cara pagava uma hora pra assistir um ou dois episódios enquanto o torrent ficava ligado lol ou acertava algo com o dono pra deixar o pc ligado a madrugada baixando e de manhã pegava com pendrive.. bons tempos hahaha

  • Felipe Borba

    Talvez minhas séries favoritas da vida sejam dessa decada de 2000/2010:

    Six feet under
    Breaking bad
    The Office
    Lost

    Excelente cast!

  • El Luchador

    Achei muito legal a iniciativa de ler os comentários.

    Continuem .

    : )

  • guilhermedc

    Tive que comentar só pela música final.. Saudades escotilha, Desmond e a turma toda.

    Parabéns pelo cast pessoal!

  • Elvis Kleber

    Olha ai ,USA Network mostrando de onde veio,Monk,Psych (e White Collar) são dela,e acrescento The 4400,que tem um pessoal que elogia muito,é a Sense8/Leftovers dos anos 2000,já vi uns episódios e pelo que vi vou terminar a maratona.

  • Elvis Kleber

    Muito bom o Ritmo do Cast,nem fez falta um 3º participante.

  • Elvis Kleber

    Recomendo como app de acompanhar series o SeriesGuide,é o que eu uso!

    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.battlelancer.seriesguide&hl=pt_BR

  • Migs

    Muito bacana o cast. Poderiam ter começado pelos anos 90, pois a briga é boa com a primeira decada dos anos 2000. 😀

  • Presidente Exumador

    Só gostaria de saber pq vcs colocam Lost como se fosse a maior e melhor série já feita. Ela não é tão boa assim e nem tão adora qts os senhores acham, vários amigos meus e outros podcasts por aí não curtem tanto assim a série e tem um livro sobre séries que nem toca no nome de Lost. Ela coloca como série divisora de águas a Sopranos, essa sim eu concordo que seja algo que revolucionou a forma de se fazer séries e tem um final perfeito, já Lost é uma série q no final acabou se perdendo e fez uso de uma final galhofa como aquele…

    • Diego Almeida

      Cara isso é questão de gosto… ¯_(ツ)_/¯

      • Diego Alves Lima

        Exatamente.
        Se existem pessoas que não consideram Lost marcante, existem também várias outras que consideram. Se existem livros que não citam, existem outros que o fazem ¯_(ツ)_/¯

        Além de gosto, é reflexo também do impacto dela na forma de se acompanhar séries, principalmente na Internet.

      • Presidente Exumador

        Não é questão de gosto, vc dizer q a coisa é divisora de águas significa q ela é referência para várias coisas e Lost não é… Não consigo ver nada de Lost em Breaking Bad, por exemplo, ou True Detective… E essas tem um roteiro muito mais foda tecnicamente q Lost.

        • Diego Almeida

          Pois é cara, lost pode não ser referência para essas que você citou, mas não quer dizer que não tem referências em outras.. esse divisor de águas por exemplo para mim pode muito bem ser entendido assim..

          “Antes de lost, nas series a curiosidade pra assistir o próximo episódio nem era tanta assim, mas depois de lost surgiu muito disso nas séries, ter esse gancho p episódio seguinte, deixando você com sede de mais.

          É nesse sentido, até porque são temas diferentes.

          • Presidente Exumador

            Vc caiu no mesmo looping do Juras…

        • Grazik

          Ela é referência em fazer sucesso. Todas as outras séries querem conseguir ter o mesmo hype de Lost, e atingir o tamanho de público que ele alcançou a variedade de público, pois a variedade de personagens fazia com que públicos diferentes se identificassem. Acho que Lost foi o primeiro a conseguir esse feito em escala mundial de forma simultânea. Por causa dos mistérios, as pessoas não ficavam esperando passar no seu país… Se hoje as séries passam com pouquíssimo delay pra nós, é porque lá atrás houv uma demanda criada por Lost. A discussão de Lost atingia vários níveis filosóficos, bem e mal, fé x ciência, vida e morte, humanidade x individualismo, destino e livre arbítrio, física e teorias de viagem no tempo e espaço, religião, céu, inferno, purgatório, pós-vida, carma, consciência, confiança, perdão, moral x sobrevivência, amor x traição, amor x poder, medo x coragem, evolução humana, arrependimento e redenção, ela jogava dilemas em que você se perguntava o que faria se estivesse naquela situação, os personagens não eram nem totalmente bons, nem totalmente maus. Lost era quase um jogo que ultrapassava o tempo de tela semanal, mesmo que o final tenha sido ruim, era um série mas era um jogo, era multimidia, os episódios acabavam e começavam as teorias, as discussões a procura de pistas, videos que eram lançados na internet, easter eggs, eu passava dias procurando pistas dentro da histórias dos personagens. O final em si deixou a desejar, mas não apaga toda a discussão. E os anos se passam e ainda estamos aqui discutindo… 🙂 Talvez o autor desse livro não cite Lost porque ele sendo americano não sentiu a série desta maneira. Talvez para os americanos a série “os Sopranos” tenha sido o divisor de águas… mas para o Brasil, e para o mundo em geral, acho que foi Lost.

          • Obryan Oliveira

            Exatamente isso. Lost mudou o entretenimento.

        • Grazik

          Só não é melhor porque não tem o Nicolas Cage. 😉

        • Obryan Oliveira

          Lost não foi divisor de águas???
          Vc não gostar de lost é uma coisa, pq cada um tem um gosto, mas é inegável que lost mudou a forma de se apresentar um show de entretenimento. Até hoje se fala da nova lost. Lost modificou o internamento.

          • Presidente Exumador

            Quem fala isso são os fanboys e lost já foi superada por algumas séries, BB ou HofC, por exemplo… Tentar julgar a qualidade de algo apenas pelo hype não é um critério muito inteligente. Se for assim na literatura Paulo Coelho é um gênio.

          • Obryan Oliveira

            Vc ta confundindo as coisas cara. Breaking bad pode, e pra mim foi, uma série perfeita. Certinha, amarrada do começo ao fim, mas não foi divisor de águas igual lost. Lost não foi só uma série de entendimento em que vc via o episódio e ia fazer as suas coisas depois. Lost mudou a forma de se assistir uma série. Ela marcou de um modo que msm de 10 anos depois, caras como vc ficam se perguntando pq essa série é lembrada se ela não foi tão boa assim. Lost mudou a vida de quem assistiu e se viu ali junto com os personagens, todos perdidos e procurando respostas.

    • Presidente Exumador
    • Sarah Oliveira

      Ah, para…

      • Presidente Exumador

        A realidade e dura…

        • Sarah Oliveira

          Mente pequena que é…

          • Presidente Exumador

            É comum alguém não estar preparado para ouvir certas coisas, principalmente oq elas discordam e geralmente se tornam miopes.

          • Sarah Oliveira

            Realmente. É comum pessoas falarem um monte de asneiras e se acharem donos da verdade suprema. Além de, ao invés de defenderem seus argumentos com base, simplesmente preferem ofender as outras pessoas que discordam da suposta opinião. Mas internet é isso aí.

          • Presidente Exumador

            Nossa… Uma vitimista. Dei vários argumentos lá em cima e complementei com outra pessoa q tentou discutir de forma madura. Vc começou com uma frase de mimimi, dei uma resposta tão profunda qto, em seguida vc me ofendeu e dei uma resposta educada e agora vc q dizer q eu te ofendi e não usei base alguma de argumento?

          • Sarah Oliveira

            Quando eu te ofendi? Só fui mais “dura” quando você me ofendeu. E já estou fazendo o que eu não queria, discutir com fanáticos de internet…

          • Presidente Exumador

            Peraê, então me diga, por favor, oq eu disse q te ofendeu? Se seguir a linha da conversa não consigo perceber em q momento fiz isso. De verdade… Agora chamar outra pessoa de mente pequena apenas pq vc não concorda com ela é ofensivo.

  • Diego Alves Lima

    Adorei o cast e me fez lembrar da época em que eu e mais alguns amigos nos reuníamos aos finais de semana para comer pizza e assistir Lost.
    Daí em diante, ver séries, para mim, deixou de ser algo esporádico e se tornou um compromisso e algo que eu sempre procuraria fazer

    Abraços ✅

  • Junior Silva

    O grande divisor de água para TV norte americana em relação a qualidade é Sopranos. Influenciou muito mais do que as outras grandes obras como, breaking bad, mad men e lost, não que essas também não tenham influenciado.

    O maior exemplo é a comparação entre tony sopranos e Walter white, sem o mafioso italiano, não existiria o professor de química.

    • Presidente Exumador

      Concordo…

  • Diego Almeida

    Juras e Bruno seria ótimo essa leitura de cometários para nós os ouvintes.. deixa uns 5 ou 10 minutos finais pra isso.

    É assim no ultrageek e outros.

  • Tiago De Medeiros Chagas

    Como sempre, eu gostei muito do podcast. Eu so tenho um comentario minimo. As vezes, eu tenho a impressao que voces nao conhecem muitas series da HBO, pois quando falam das series mais famosas, comentam sobre as mesmas… The pacific, Band of brothers… Sendo que por mais que seja maravilhosas as duas series, elas nao sao as melhores series da HBO nem de longe… kkk

    • Diego Miguel

      Na sua opinião é claro, Band of Brothers é listada como TOP 5 das melhores seires já feita até hj ao lado de Sopranos.

      • Tiago De Medeiros Chagas

        Top 5 ao lado de Soprano? Antes de Band of Brothers, vem por exemplo, the Wire.. Agora, nao me compreenda mal, pois eu gosto muito de Band of brothers. Recentemente fiz questao de comprar a versao de digital de Band of brothers para assistir novamente. O que eu quis dar enfase e que eles sempre comentam sobre os mesmos seriados, sendo que existem outros mais relevantes…

        • Diego Miguel

          Na sua Opinião The Wire é melhor que Band of Brothers, mas no geral é critica não é foi isso que eu quis dizer !

          • Tiago De Medeiros Chagas

            No geral, the wire é a segunda série mais influente de todos os tempos. Somente atrás de Sopranos. Dê uma pesquisada…

          • Diego Miguel

            Ok (y)

    • Bruno Costa

      A gente citou várias da HBO, não apenas essas… ;(

      • Tiago De Medeiros Chagas

        Ola Bruno,
        Voces realmente citaram outras series, e nao somente as que eu comentei. O que estou dizendo e que, em geral, quando voces falam sobre series da HBO, voces comentam sobre as mesmas series. Talvez por ser algo que tenha de pensar rapido ou algo de momento, mas sempre surgem nomes tais como, Band of brothers, the Pacific, True detective e logicamente, Game of Thrones. Existem outras series da HBO tao boas ou na opiniao de alguns, melhores do que essas.
        Mas, como falei anteriormente, esse e um comentario minimo. Algo que voces demoraram cinco segundos falando, e que somente dentro da minha opiniao, pode ser mais expandido nao apaga o maravilhoso conteudo de um podcast de uma hora ou uma hora e meia.

        Felicidades,

        Tiago

  • Luis Fernando Mendes

    As minhas favoritas são desse século. Sem dúvida nenhuma as de hoje SÃO AS MELHORES.

    1.Breaking Bad
    2.LOST
    3.24 Horas
    4.The Office
    5.Six feet under
    6.Mr Robot
    7.Mad Man

    • Prime

      mr robot? kkk serio isso cara? com 2 temporadas vc classifica ela como a 8 melhor deste seculo?

      • Luis Fernando Mendes

        As minhas favoritas são desse século. Sem dúvida nenhuma as de hoje SÃO AS MELHORES.

        1.Breaking Bad
        2.LOST
        3.24 Horas
        4.The Office
        5.Band of Brothers
        6.Six feet under
        7.Mad Man
        8.SOA
        9.Sopranos
        10.Game of thrones

      • Luis Fernando Mendes

        Cara MR Robot ta me supreedendo MUITO mas realmente foi exagero kk

      • Tonhão

        É a lista do cara mano. E uma ótima lista.

  • Miguel Martins

    Adorei o cast, principalmente por estar estudando a área da televisão.
    Não sei se esqueceram, mas podiam ter falado de Supernatural, já que é de 2005 e teve 5 temporadas MUITO boas e revolucionárias pra televisão.

    Pra aplicativo de seriado, tem o Banco de Series. Tem aplicativo pra iphone e android, além do próprio site e como é brasileiro, dá pra discutir bastante sobre os episódios da semana e, inclusive, descobrir coisas novas.

  • Luis Fernando Mendes

    Uma série FODA e que se tornou cult é Community, uma série INCRÍVEL nas primerias tmeporadas mas que se perdeu muito a partir da quarta temporada, mas terminou bem

  • Ivo Ricardo

    Coração bateu mais forte quando o Bruno citou Monk 🙂

    • Bruno Costa

      Monk é foda!! Meu quarteto de séries: Psych, Monk, House e LAW e Order na Universal!

    • Bruno Costa

      Via essas quatro séries direto!! Por um tempo..heheheh

  • lucas

    Bom, bom…
    Podcast Fullmetal Alchemist Brotherhood.

  • lucas

    E quanto a leitura dos comentários; É uma ótima ideia e devem até lêr muito mais que 2 ou 3 comentários por programa, assim mais gente pode ficar a espera de ter o seu comentário lido no canal. E tenham em conta que esse comentário vem directamente de ANGOLA.
    Estão ultrapassando fronteiras, continuem o bom trabalho e falem de Fullmetal Alchemist Brotherhood.
    VALEU…

  • Renato Santos

    Que surpresa o jurandir ler meu comentário sobre hannibal, espero que ele veja a série e o cast saia logo!!!
    Bruno, vc poderia aproveitar esse cast pra fazer aquele convite ao Bruno gunter ou ao Douglas Fricke , caso eles tenham visto a série, pra comentar o horror , medo e desespero, sem falar nos famosos “Plongée e contra-plongée” do antigo cinecast já que a série é uma obra de arte.

    • Bruno Costa

      Boa idéia mano!

  • Cesaeer

    Que bom que o Ricardo Rente saiu do podcast, agora posso voltar a ouvir

  • Álvaro Couto

    De tantas vezes que vocês já citaram True Blood, bem que vocês poderiam fazer um EP sobre os vampiros da TV. Comparando e destacando as particularidades de cada uma delas.

  • Diego de Paula

    Muito ancioso pelo HBOgo, só espero um aplicativo mais funcional e com suporte pra chromescast!
    Até o Globoplay tem!!

  • Jonatas C. D.

    Nossa… a trilha de Lost….. arrepia, cara

  • Juliana Santiago

    Gente, por favorzinho… falem de Sherlock.
    É toda curtinha (10 episódios), é de 2010, qualidade excelente, todo padrão da BBC e agora jogou seus dois protagonistas no colo fofo da Marvel.
    Por Fa Vor!

  • Gp

    Nenhuma citação para The Shield???

  • Maurício Pereira de Souza

    Agora sem o Ricardo Rente eu posso falar do HBO GO sem ser criticado pelo mesmo, pra mim o problema da atual HBO GO é que não tem conteúdo dublado com tem no Netflix

    • Bruno Costa

      Eu to usando e to vendo VÀRIOS problemas no HBO GO!

      • Maurício Pereira de Souza

        Você baixou a nova versão? Na verdade não sei se e´nova versão ou um novo aplicativo, esta bem melhor com conteúdo dublado e tudo mais, nunca será um Netflix da vida mais é melhor que nada!

        https://play.google.com/store/apps/details?id=com.hbo.broadband.br&hl=pt-BR

        • Bruno Costa

          Baixei e vc tem razão, deu uma melhorada!

          • Maurício Pereira de Souza

            Há muleke, agora poderei assistir Enturage e outras várias series da HBO!

          • Maurício Pereira de Souza

            Falando em HBO, vocês poderiam falar de o Negocio ou principalmente de FDP, ou melhor ainda… series nacionais como as já citadas e também Super Max da Globo.

          • Maurício Pereira de Souza

            Grande Bruno!!!

  • Maurício Pereira de Souza

    Estou assistindo Supergirl, o sériezinha mais ou menos, porém, acho que caberia um podcast sobre o universo CW de séries, como as séries se conectam e se referenciam.

  • Carlos Vinícius

    pelo contrario

  • Danilo Pereira

    Jurandir, The Pacific foi mais caro que Band of Brothers (pelo menos 50 milhóes de Obamas a mais). Podcast muito bom, só achei que falaram pouco (pouco demais) de The Wire.

    • lucas

      Concordo, The Wire. Deveria ter mais tempo de análise essa serie.

      • Cesaeer

        Cê acha mesmo que eles assistiram? Se tivessem visto mesmo iriam valorizar

    • Tiago De Medeiros Chagas

      Concordo muito! Por varias revistas,The Wire e considerada uma das maiores series de TV de todos os tempos. So fica atras de Sopranos. Eu sinceramente acho que The Wire e a maior serie de todos os tempos. Sempre que os participantes do podcast falam de Idris Elba, comentam a serie Luther que nao chega aos pes da participacao dele em The wire.

    • Tonhão

      Ouve o especial q eles fizeram da hbo q o ph fala um pouco mais lá

    • Diego Miguel

      Sim foi mais cara msm, especula-se que ela custou em torno de 270 Milhões considerando a serie mas cara já feita, o orçamento que foi divulgado é de 200 Milhões é já alto assim msm de qualquer maneira é a serie mas cara.
      Porem em qualidade Band of Brothers é boa demais, tantos anos apos o termino dela continua sensacional é sempre muito bom revela pelo menos 1 vez ao ano!

  • Aline M Santos

    Adorei a leitura de comentários!!! Podem continuar!!! =D

    • Bruno Costa

      Iremos sim!!

      • Maurício Pereira de Souza

        Bruno, lembro-me bem de você mencionar que chorou em um episódio de Agentes da S.H.I.E.L.D. na terceira temporada… eu assisti o episódio, foi o 13º episódio e foi muito bom e emocionante mesmo, lembrei de você depois de assistir!

        • Bruno Costa

          Chegou a chorar?

          • Maurício Pereira de Souza

            Quase… foi muito emocionante mesmo aquela despedida… pena que vocês não falaram mais da serie no Canal42!

            Mais como eu disse, lembrei de você na hora!

  • Obryan Oliveira

    Engraçado o cara falar que ninguém lembra de LOST. Sempre venho ler os comentários e ela é sempre a série mais citada, msm que não tenha algo a ver com o tema.
    Lost mudou o modo do entretenimento de séries. A gente não assistia lost, a gente vivia lost.

  • Tonhão

    Caramba, só o juras e o bruno e msm assim o cast ficou espetacular. Canal 42 tem um cantinho especial no meu coração. Mt bom esse podcast !

    • Bruno Costa

      É nóis mano!!

  • Flávio Nascimento

    E The O.C, série teen preferida, fazia a trinca com Smallville e One Tree Hill nas manhãs de domingo do SBT.

    • Bruno Costa

      Vi muito mano!!! uhauhauah e no SBT

  • Sthefanny Prince

    Agradeço muito por este podcast nostálgico que vocês fizeram. É muito bom relembrar as séries do inicio dos anos 2000 e possivelmente assistir aquelas que não pude assistir no passado. Gostaria muito de pedir um podcast sobre uma das séries mais famosas dos anos 90 ” Xena – The Warrior Princess” de 1995, que foi um grande sucesso entre os fãs nerds de RPG inclusive, trazendo um roteiro de qualidade muito a frente de seu tempo em questão de produção e fotografia apesar das limitações de sua época. Por favor, seria maravilhoso ouvir vocês comentando sobre essa série fantástica, que me cativou e com certeza cativou muitos fãs ao redor do mundo.

  • Ciro Lima

    Conheci o canal 42 agora e é muito da hora ! Acho que só ficou 3 séries que parece que vcs não falaram que eu gostei muito ,que foram (Everybody loves Raymond, That 70’s show e Utopia uma serie britânica parece que do mesmo canal que fez Black mirror.
    Vcs são Show de bola !!! ja comecei a maratona e to curtindo muito, pq até muitas série que não me chamava a atenção e só de escutar vcs conversando me parecem mais interessante e espero poder assistir las ! Valeu ,Fui …

  • SmokeE3 .

    Tinha acabado de começar á ouvir o programa do Luke Cage, e ficou muito sem graça, então dei uma chance á esse episódio, e estava muito bom. A finalização mesmo é de colocar um sorriso no rosto.

  • The wire a melhor série de todas

    • Angelica Santos

      Sim!

*Campos obrigatórios

Mostrar
Sumir