S02E37: Troféu 42 – Os Melhores de 2016

Canal42 S02E37

Jurandir FilhoBruno Costa e Ricardo Rente se reuniram para o último programa da nossa segunda temporada. Quem são os vencedores do Troféu mais cobiçado da Internet Brasileira? Confira agora no Canal 42 dessa semana! De quebra, conheça mais sobre o projeto Canal 42.

Sinta-se em casa e deixe o seu comentário. \o>


PODCAST RELACIONADO

Canal42 S01E40: Troféu 42 – Os Melhores de 2015


ASSINE O NOSSO FEED

Não perca nenhuma edição do 42. Assine:

iTuneshttps://itunes.apple.com/br/podcast/canal42.tv/
Android/Windowshttp://feeds.feedburner.com/canal42podcast


SUGESTÕES, CRÍTICAS E DÚVIDAS

Envie e-mails para: canal42podcast@gmail.com


OUÇA AGORA O PODCAST

Aperte o play abaixo e bem-vindo ao nosso mundo:


Quer baixar essa edição para o seu computador? CLIQUE AQUI!

Comentários

  • Guilherme Gaspar Lopes

    Na boa ficou faltando um cast da programação de vcs e ninguem se explicou! https://uploads.disquscdn.com/images/d24598732082b3bb0e5873ba06c918dc2d4c17d0d258b83c9b59ed607b753b51.png

    • Ítalo Dos A. Santos

      pois é o the night of.. vi a serie recentemente por causa que eu achei que ia ter esse cast..

  • Ana Lice Sena

    Já que perdi a mega da virada!!!!! dedos cruzados….

  • Allan Jones

    Olha por mim a gente fazia uma campanha pra Camila ser fixa no 42, melhor participante do cast em muito tempo, ou pelo menos pra ser o “décimo segundo jogador”, que nem o PH! #aceitacamila!

    Além disso, ótimo cast e fiquei feliz que o Juras gostou de The Leftovers, ansioso pra que ganhe um 42!

    • AdassaNisânia

      Também gosto da Camila. Não precisa sempre ser os três no programa. É importante chamar mais gente, e gente que entenda da série. Pode diversificar a vontade!

  • Tati Oliveira

    MDS!!! QUE ALEGRIA!!! Jamais imaginei que o cast S03E01 poderia ser da minha série favorita!!!!!!! Seus lindo!! Seus fofos! Que boooommm!!!!

    • Antonio Junior

      Minha reação foi tipo : caraaaaaaaaaca. Foooooooda rs

  • Gilmar Rodrigues Abreu

    Caraaaaaaaaaaaaalho, cheguei a gritar aqui em casa em plena madrugada na hora do anúncio do primeiro 42 da terceira temporada! 😀 😀

  • AdassaNisânia

    Agora que falaram, quero um episódio de Humans! É ruim, mais é bom!

  • AdassaNisânia

    E sobre participação feminina, sou super a favor. Mas eu, pessoalmente, não gosto de podcasts só femininos… Kkkk acho chato!

  • Paloma R F

    Doida pra chegar em casa e escutar 😉

  • Thiago Marques

    Excelente cast, galera! Mas está faltando dois pra me fazerem feliz: The Sopranos e Street Fighter Victory. O que acham?

  • Gabriel Garcia

    Podcast muito bom, esse ano vou comentar todos os podcast de vocês (Minha meta) Gosto muito de vocês continuem assim <3

  • Sarah Oliveira

    Tem spoilers nesse programa?

    • Bruno Costa

      Tem não! heheheh

      • Sarah Oliveira

        Então eu vou ouvir! Valeu Bruno!

  • Robin_u

    #FORA-R.R

  • Géssica Cavalieri

    Ouço Canal 42 há um ano e me identifico, adoro e recomendo o podcast. Continuem assim, sempre evoluindo e melhorando.

  • Rinaldo

    Minaram um pouco minhas esperanças de ter um ‘cast sobre Humans… Acho muito f*da… 🙁

  • Luis Fernando Mendes

    Parabéns por mais um ano Canal 42 e que venham muitos outros. Estou no aguardo por The office, até la feliz ano novo para todos vcs!

  • Tiago Farias

    Mais um ótimo podcast, vida longa ao Canal 42! Gosto tanto do papo de vocês que, apesar de ter ouvido todos os programas, devo ter visto 30% das séries comentadas até hoje, o principal é por falta de tempo mesmo. Mas gosto de ouvir os podcasts não tanto por causa da série em si, mas sim em pelo motivo de onde o tema da série pode levar. E, utilizando um termo do Bruno, a criação que vocês fazem de “espelhos narrativos”, trazendo o tema da série para o dia a dia, nosso cotidiano. Das séries que mais gostei na minha vida, vocês até hoje não falaram de nenhuma delas, e mesmo assim, ouvi todos os programas. A primeira das séries da minha vida vai ser o próximo episódio. Por causa da idade, dificilmente algo me deixa ansioso, mas tenho que confessar que quando vocês falaram qual será o tema, me deixou com uma vontade grande de ouvir o programa, pois vai ser muito legal ouvir sobre o desenho que mais gosto pelo ponto de vista de vocês, que gosto tanto de compartilhar. Tenho certeza que vocês vão respeitar bastante o anime, assim como fizeram com Dragon Ball e Death Note. E vou fazer um pedido para o Bruno e o Jurandir: não deixem o Ricardo Hate detonar os Cavaleiros, por favor. Estou brincando Ricardo. Abraço, e continuem com o trabalho, apesar da dificuldade de ter que acompanhar tantos episódios de uma série para fazer um podcast praticamente semanal.

  • Marco Antonio de Oliveira Sant

    Então não tem cartão de crédito no canadá? A galera paga tudo no débito?

  • Marco Antonio de Oliveira Sant

    Que lógica é essa Juras… o carro de 10 000 reais é um patrimônio, mas uma TV de 30 000 reais não é patrimônio??? Tudo é patrimônio, cara, isso não é desculpa não…

  • Marco Antonio de Oliveira Sant

    E TV não é bem de consumo, vc não consome TV, vc tem a TV.

  • Ema Noel

    Caraca, como eu esqueci de votar???

  • Tiago Souza

    Em 2016 vcs fizeram poucos eps de recomendação, eu entendo que esse tipo de conteúdo talvez não dê uma audiência muito grande, mas na minha opinião esses eps faz o podcast crescer no quesito qualidade, faz os ouvintes saírem da bolha mainstream.

    Eu, por exemplo, comecei a assistir series (fora da tv aberta) ainda nesta década, quando via “Dexter” dublado na Redetv! e não conseguia esperar ate o próximo episodio.

    Se não fosse o S01E08 do 42 eu jamais saberia da existência de uma serie excelente como “In Treatment”, que não é “mainstream” como “Sopranos”, sempre lembrada como uma das melhores já feitas.

    “BoJack Horseman”, que eu já tinha ouvido falar, mas eu acabei ignorando pela recepção fria que a serie teve na 1ª temporada (como ñ tenho muito tempo, levo a recepção da critica em consideração antes de começar assistir uma série). O S01E25 do 42 colocou BoJack de volta no meu radar, e hoje é uma das séries que eu mais gosto.

    Muito sucesso pra vcs!

    • Tiago Souza

      Seria legal se vcs falassem de alguma outras series animadas adultas que estão no catalogo da Netflix.

      Eu encontrei duas excelentes no catalogo da Netflix “F is for Family” e “Rick and Morty”.

      “F is for Family” se passa na década de 70, mostra a rotina e os conflitos de uma família de classe media.

      O criador da serie é o Bill Burr, o melhor comediante stand-up do momento na minha opinião, ele atuou em Breaking Bad, era um dos capangas atrapalhados do Saul Goodman, ele tbm tem um especial na Netflix, muito bom por sinal.

      A serie tem o dna do seu criador, aborda bastante temas como racismo, machismo e feminismo, criticas suaves ao capitalismo. A serie é repleta de referencias a época em que se passa, de Rock Progressivo a Guerra do Vietinã.

      Já começo dizendo que “Rick and Morty” é a melhor serie animada do momento, talvez a melhor série que esteja no ar.

      A série de ficção cientifica, tem uma dinâmica bem “De volta para o Futuro” cientista maluco e seu sidekick, se aventurando pelo tempo espaço e dimensões,

      A série abusa de referencias a obras clássicas de ficção cientifica como Alien, A Origem, Vingador do Futuro, Matrix e até clássicos da literatura como “Revolução dos Bichos”.

      Sem contar que as vezes tocam musicas que nos fazem usar o SoundHound. Tudo isso temperado com um humor politicamente incorreto afiado, o que não pode faltar em uma serie animada adulta, convenhamos…

  • Rafael Pereira

    Rapaz, Bruno gravou direto de um leito de Hospital?
    Quase todos que votei ganharam. Transmitam a entrega dos prêmios aos vencedores! rsr

  • daniel_morpheus

    Citaram o Izzy no podcast! Chamem ele para um podcast falando sobre o desenho “Rick and Morty”!!!

  • Diego C.

    A premiação mais esperada do ano! Excelente programa!
    Minha resolução de ano novo é comentar mais nos posts dos episódios 😉

  • Natasha Lima

    Ótimo podcast, como sempre. Tentarei deixar de ser uma ouvinte fantasma e comentar mais os podcasts. Gosto muito do Canal42, conheci ele através do Território Nerd, este que conheci por causa dos videos sobre Game of Thrones do Ricardo <3 Tive a oportunidade de conhecer o Juras pessoalmente em 2016 em uma roda de conversa que ocorreu na minha faculdade em Fortaleza. Espero que um dia eu tenha o prazer de conhecer o Bruno e o Ricardo.
    Em relação a alcançar mais o publico feminino, vocês poderiam ter mais mulheres como convidadas, por exemplo, Juliana Machado que participou do programa sobre "Stranger Things", um dos melhores programas, na minha opinião. A Carol Moreira que trabalhava no Omelete e a Natalia Kreuser do canal "Kreuser tipo Freud". São só algumas sugestões, pois os trabalhos delas são bons.
    Continuem com esse ótimo trabalho, muito sucesso para vocês e um belo 2017 para o Canal42!

  • Antonio Junior

    Sou apaixonado pelo troféu 42, não parem cm a melhor premiação de séries do mundo nunca hueheue Esse ano apesar dos atrasos foi um ano excelente pro 42, a cada programa o nivel parecia subir mais e mais. Vcs alcançaram a excelência por diversas vezes. Por isso digo : Season 2 > season 1 (q tbm é ótima). É bem legal ver a dedicação de vcs e o tesão cm que fazem o programa. Meu programa preferido foi sobre o fim. Gosto bastante da vibe intimista. Enfim, vida longa ao 42 e q cresça cada vez mais a cada ano. o/

  • Kayla Sousa

    Ótimo Podcast, confesso que comecei a acompanhar faz alguns meses (e não tenho muito tempo pra comentar), porém uma meta minha é tentar comentar mais nos próximos programas …..

    (acho que não tem quase ninguém do norte por aqui (SAD), confesso que não acompanhava nenhum podcasts, hoje em dia já é algo recorrente não consigo ficar sem ouvir pelo menos 1 à cada 2 dias)

    Vida longa ao 42

  • Marcos Silva

    Muito bom esse Troféu 42 de 2016. Vocês fazem um trabalho excelente.
    Será que tem como vocês fazerem uma lista com as músicas tocadas nos programas? Tem muita música boa.

      • Marcos Silva

        Valeu @ricardo_rente:disqus , não sabia. Eu gosto muito do podcast de vocês. E como disseram no programa, eu comecei ouvir o canal 42 porque um amigo meu me indicou. Vou indicar para outros amigos também. 🙂

      • Marcos Silva

        Ah, vocês poderiam fazer uma edição do canal 42 da série Sherlock, nesse ano de 2017.

  • Daniel Netto

    Parabéns pessoal do Canal 42 por mais uma grande temporada, Troféu 42 já se tornou um clássico, ótimo podcast. Sucesso em 2017, na espera do S03E01 que deve tá demais com os Cavaleiros! Minhas sugestões para próximos casts: Band of Brothers, Vikings, The Crown, Hermes e Renato (pq não?) e um intitulado “Séries que ninguém viu, mas eu vi”. Grande abraço.

  • Isis

    Acheio meio errado o Ricardo falar que a mulher vai falar e chega um monte de machista escroto pra calar a boca dela, sendo que no programa da Jessica Jones ele foi quem mais não deixou a menina q participou falar. Achei de uma puta hipocrisia ele falar tanto sobre dar voz pra mulher, sobre abuso. E quando a mina abria a boca pra dar a opinião, ele cobria falando mais alto!! Eu morri de raiva na época, me incomodou de mais, ainda mais q era o programa sobre a Jessica Jones (!!), e o cara não deixou ninguem falar, pq, supostamente tinha uma visão linda e desconstruídona sobre machismo. (Desculpa, mas tava entalado desde aquela época)

    • Cara, você ta dando mesmo peso e medidas para coisas completamente diferentes.

      O que falei nesse programa: homens que acham que mulher não pode consumir/opinar sobre cultura pop.

      Sobre o 42 de JJ: não houve nada disso que vc falou. Foi um papo normal onde TODO MUNDO cortou alguém, tanto que a própria Jujuba, que eu conheço pessoalmente, não se incomodou. Se ela não falou tanto quando VOCÊ gostaria, paciência, a Jujuba não é obrigada.

      Mas claro, você interpreta do jeito que vc quiser ¯_(ツ)_/¯

      • Isis

        Acho lindo e maravilhoso homens que percebem a importância de TER a voz feminina nas mídias. Muitas das coisas q vc falou nesse programa o no da Jéssica Jones estão certíssimas. Mas é só escutar de novo o programa pra perceber quantas vezes vc falou por cima da convidada. Não é questão de interpretação. Eu sei que num bate papo se acaba passando por cima das outras vozes, ainda mais quando se fala baixo (como no caso da menina). Mas ela havia sido chamada para esse propósito. Expressar sua opinião. E quem mais falou foi vc.

        • Eu estou completamente confortável com aquele programa. A Jujuba teve espaço pra falar o que ela quis e se ela não falou, foi vontade DELA. E outra, não vamos ficar tratando convidado como se fosse de porcelana só pq é uma mulher, pq isso seria machismo. Tratamos todos os convidados, independente de gênero, de forma igual. Da mesma forma que você atropela um cara, vc atropela a fala da mulher. E só pra constar, com convidados que falam muito, como o Wilker, a gente em off pede pra não monopolizar o microfone. Ou seja, não há distinção aqui.

          O que me irrita é que as pessoas quiseram ver uma polêmica onde não houve ao invés de focar no que foi conversado. Se a própria Jujuba não se incomodou, pq vc deveria ficar tão incomodada?

          • Isis

            muito fácil falar do machismo dos outros e não observar a si mesmo. Se vc se sente confortável em não fazer uma auto análise e ignorar um ponto de vista só pq vc não quer destruir a imagem que tem de si mesmo de “desconstruidão feminista”, é com vc mesmo. Mas só um toque? tá sendo não.

          • Eu não, é tu que ta fazendo um pré-julgamento sobre mim baseado em porra nenhuma. Em nenhum momento me vendi como “desconstruidão feminista”. Só falo o que acho correto. Para de querer me rotular.

            E mais, esse programa foi do final de 2015, essa “polemiquinha” já surgiu, eu já conversei com a Jujuba pra ouvir a opinião dela e isso já é página virada. Ou seja, tu que ta aí se doendo por uma parada que já é passado e me julgando sem conhecer nada.

            Quem não está observando a si mesmo e fazendo uma auto análise é você. Assunto encerrado.

          • Isis

            “um pré-julgamento sobre mim baseado em porra nenhuma” não acabei de citar o programa em q vc fez isso? E, se vc está dizendo que houve polemica e q vc já conversou e se entendeu com ela, é pq HOUVE alguma coisa… Ou seja, não estou pré-julgando nada, estou criticando uma situação real de algo que aconteceu. Ou não? Se vc não gosta de ouvir críticas, avisa no começo do programa “Oi, sou o Ricardo Rente, e não gosto que me critiquem pelo q eu falo aqui.”. Talvez assim ninguém mais questione o q é dito no programa e vc fica confortável né?

          • Veronica Cristo

            Concordo com você, Isis. Senti a mesma coisa em relação ao programa sobre Jessica Jones. Tem coisas no cast que eu gosto, mas acho que é um grande “clube do bolinha”. Não sei se vale a pena continuar ouvindo. Se eles querem promover discussões mais profundas usando as séries como base, tem que ter diversidade no grupo. Senão, é só conversa de bar.

          • Gabriela Ribeiro

            Olha que engraçado, entrei nos comentários mais de um mês depois do podcast lançado e vi essa discussão sobre o o programa da Jessica Jones pela primeira vez. Concordei demais com a Isis e a Veronica. Eu gosto do podcast, levanta discussões interessantes sobre as séries, mas rola um clube do bolinha sim. Não acho que seja intencional, mas o mundo por default é machista. Ter atitudes não machistas exige esforço, exige parar pra pensar no que falamos e fazemos. Nem sei o xabu que deu na época do podcast da JJ, mas a postura do Ricardo respondendo a Isis foi bem defensiva. Pode ser que ele esteja de saco cheio do assunto e que entre ele e a Jujuba esteja tudo bem. Mas ranço machista a gente acaba percebendo nessas atitudes pequenas. E ninguém tá livre disso. Como eu disse antes, a gente nasce e cresce numa sociedade machista e não é de uma hora pra outra que todos esses padrões mentais mudam.

          • Isis

            “Se a própria Jujuba não se incomodou, pq vc deveria ficar tão incomodada?” Vários motivos. Ela pode não ter percebido que estava sendo cortada. Ela pode estar acostumada (assim como a maioria das mulheres está e mal percebe). Ela pode te considerar e não achar q vale a pena reclamar e criar um clima ruim com vc. Mas eu, ouvinte, mulher, interessada na opinião dela, percebi e me incomodei. Pq tive empatia por ela, pq eu queria ouvir o q ela queria dizer e não consegui pq vc tava falando muito alto. Por isso me “incomodei tanto”.

  • Adorei o podcast. Comecei a acompanhar o canal 42 esse ano com o podcast mais baixado da melhor série da história, Breaking Bad. E vocês foram meus companheiros, junto com o Cinema com Rapadura, no meu fim de ano, quando estava parado me recuperando de uma cirurgia. Maratonei pesado e vi todos os programas, fechando com chave de ouro nesse Troféu 2016. E ainda recebi o maior presente ao saber que a proxima temporada vai começar com CDZ. Dei um berro quando vocês anunciaram. Afinal é o anime que marcou minha infância. A expectativa já está lá em cima. Ansiosamente esperando o podcast que vai ser com certeza o maior e o melhor do Canal 42. Voltem logo…

  • Diogo Maia

    Por favor, tentem fazer mais episódios de animes e desenhos clássicos. Simpsons seria épico!

  • Ygor Pires

    Excelente cast!
    Ouvindo sobre as possibilidades e desafios de ter algum ouvinte participando dos programas, fazer algo parecido com o rapadura phone não seria uma uma oportunidade? Ter um espaço determinado no programa para essa participação, discutindo o assunto do programa ou qualquer outro tema possível. Acredito que a galera iria embarcar na ideia, se ela for viável.
    No mais, que 2017 traga sucesso pra todos vcs e debates cada vez melhores, como é a característica do canal42

  • Luiza Martins

    Não curto muito essa coisa de melhores do ano, porque gosto e cu cada um tem o seu não é mesmo?! mas posso dizer uma série pra ninguém perder tempo vendo? É “DAMIEN”, pelamor OHHH seriado ruim pra diabo….sem trocadilho é claro…viva WESTWORLD, GOT, STRANGER THINGS, MR. ROBOT, THE NIGHT OF, BETTER CALL SAUL, BLACK MIRROR, AHS, NARCOS…EITA!!! quanta série boa teve em 2016 hein?! e ainda dizem q o ano não foi bom….AFF!

  • João Vitor

    Millie Bobby Brown ganhar de Robin Wright é sacanagem hahahahah

  • Grazi Kazuma

    Pensar que tem The OA e Sherlock esse mês e o Canal 42 só volta em fevereiro… rs…

    • AdassaNisânia

      Sherlock? Sério? Já estou pirando!

      • Grazi Kazuma

        Sim. Já passaram os 3 episódios da temporada.

  • Paulo Nunes

    Ótimo programa! Toda sorte pra vocês nesse ano de 2017! Que o Canal 42 continue e cresça bastante!

  • Henrique Tavares

    Teve bastante off-topic nesse programa. Teve umas três vezes que desviaram para falar de séries.

  • Daniela Baroni

    Como integrante dos míseros 13% de ouvintes mulheres, apoio totalmente a presença de uma voz feminina fixa/ frequente no Canal 42. Sou muito fã de vocês e não tenho dúvidas de que o podcast só tem a melhorar com uma mulher na equipe. Beijo :*

    • Sarah Oliveira

      Que não seja a Juliana…

  • Primeira vez comentando no site. Senhores, aproveitando ensejo gostaria de lhes perguntar se vai rolar um episódio sobre a última(?) temporada de Sherlock. To surtando aqui e quero alguém pra falar sobre (ou só escutar sobre, no caso)

  • Bárbara Ester

    Caramba!! Esse podcast foi ótimo!! Sempre seguindo o padrão do Canal 42. Parabéns pela qualidade e que venham várias temporadas!!

  • Rafael Andrey Da Silva Xavier

    E ai senhores apresentadores, estava eu aqui ouvindo o Canal42 S01E18 TV x On Demand, onde os senhores afirmaram que o C.O. da Netflix informou que não haveria opção de baixar filmes pelo aplicativo e vocês corroboraram dizendo que seria muito complicado.

    Terno abraço! 😛 https://uploads.disquscdn.com/images/4945b231e34862a7110604f951ec917badd53b05e02be3adbce99f220997bea0.png

  • Francesca A

    play

  • wanderson

    Sei que pelo tempo do cast posso não ser respondido kkk, mas caso não seja replico a pergunta no próximo mais cedo kkkk.
    Alguém sabe informar se tem alguma condição ou sorteio de algum ouvinte participa de uma gravação Ao vivo como ‘-‘ Ouvinte?

  • wanderson

    kkk Como estou perguntando a muito tempo após sair o cast entendo que posso não ser respondido, caso não ocorra replico a pergunta em outro cast mais recente quando o mesmo sair kkkk.
    Alguém sabe informar se tem algum sorteio ou condição que permita um ouvinte, ouvir a gravação de um Cast Ao vivo?

  • Felipe Silva

    Quando voltam para a terceira temporada?

  • Fernando Killan Lima

    Vocês precisam fazer episódio de Spartacus… Minha série favorita e ouvi apenas um Rapaduracast sobre isso… E ainda foi pouco aprofundado… =[

    • Diego Almeida

      Provavelmente não farão. Se você não tivesse mencionado esse episódio o Juras iria já indicar-lo. Igual querer um episodio do 99vidas comentando os jogos do filme Detona Raph, afinal fizeram um episódio no rapadura também que serve para os dois casts.

      Mas seria bom, sinto que o melhor podcast sobre series, praticamente o único podcast específico sobre series, só querem abordar series atuais, assim aproveitam as pesquisas do google.

  • John Locke

    Poxa, acabou o Canal 42?

  • Edinho Bianchini

    rip canal 42

  • Gigster

    Conheci agora. Tenho q dizer q é o melhor podcast sobre séries q eu já ouvi.

  • John Locke

    Aguardando anunciarem o fim do Canal42…..infelizmente 🙁

  • Thiago Marques

    Cara, to ansiosasso pelo próximo cast, porque disseram que seria sobre Cavaleiros do Zodíaco. E essa demora está me matando! Espero que seja por uma boa causa, para descanso dos integrantes, para um cast bem trabalhado… Independente do motivo, voltem logo, por favor! Estou reassistindo CdZ à espera de um programa com o tema!

  • Sauro

    Façam sobre Ricky and Morty, os jovens tão malucos com esse desenho do Adult Swim que tá na Netflix!

  • Sauro

    O que vocês acham de Community no Cast? Eu sei que não é uma série MEMORÁVEL mas é uma série muito importante…

    Escrita pelo Dan Harmon de Ricky and Morty, com irmãos Russo na produção… Com vários episódios que inspiraram episódios de Black Mirror, a moda de músicas antigas que vimos chegar no Cinema através de guardiões, a Brie Larson trabalhando com os Russo a primeira vez, e alguns belos anos a frente do seu tempo~

    Isso é o que conta a favor, o que conta contra é que como um laboratório de idéias ela tem várias temporadas ruins 😛

    ABS!

  • Grazi Kazuma

    :/

  • PARECE QUE O cANAL 42 MORREU, UMA PENA ERA UM DOS MEUS FAVORITOS… PODIAM FAZER IGUAL AO PODCRASTINADORES, QUINZENAL E COM APADRINHAMENTO.

    • Gilmar Rodrigues Abreu

      Excelente comparação e ideia. 🙂

  • eduardo

    CADÊ VOCÊS!!!!!!!

  • Presidente Exumador

    Morreu? Posso dessasinar o feed?

  • El Luchador

    RIP CANAL 42
    🙁

  • Homi Aranha preto

    ACABOU MESMO?

*Campos obrigatórios

Mostrar
Sumir