canal42_header_S03E02_PdF

79 – Punho de Ferro (Temporada 1)

Canal42 79

“Eu sou o Punho de Ferro. Protetor de K’un-Lun. Inimigo jurado do Tentáculo”.

Bruno CostaRicardo Rente e Raphael PH Santos conversaram sobre a primeira temporada de Punho de Ferro. Situada no Universo Cinematográfico da Marvel, por que essa estreia foi uma das mais criticadas? Foram comentários justos? Essas críticas podem acarretar em problemas no futuro do projeto Marvel/Netflix?

Sinta-se em casa e deixe o seu comentário. \o>


ASSISTA AO TRAILER DA SÉRIE


PODCASTS RELACIONADOS

S01E04: Demolidor [Temporada 1]
S02E09: Demolidor [Temporada 2]
S01E36: Jessica Jones [Temporada 1]
S02E28: Luke Cage [Temporada 1]


NÃO DEIXE O CANAL42 MORRER!


PODCASTS RELACIONADOS

S01E11: Dragon Ball [A SÉRIE COMPLETA]
S01E23: Yu Yu Hakusho [A SÉRIE COMPLETA]
S01E35: Death Note [A SÉRIE COMPLETA]


ASSINE O NOSSO FEED

Não perca nenhuma edição do 42. Assine:

iTuneshttps://itunes.apple.com/br/podcast/canal42.tv/
Android/Windowshttp://feeds.feedburner.com/canal42podcast


SUGESTÕES, CRÍTICAS E DÚVIDAS

Envie e-mails para: canal42podcast@gmail.com


OUÇA AGORA O PODCAST

Aperte o play abaixo e bem-vindo ao nosso mundo:


Quer baixar essa edição para o seu computador? CLIQUE AQUI!

Comentários

  • João Paulo Sartori

    Punho de Ferro como dito no cast foi uma oportunidade perdida, poderia ser das series Marvel/Netflix a mais diferente, trazendo uma nova identidade visual para este universo e quem sabe até o renovando. Porém jogaram no lixo essa oportunidade, até mesmo as lutas que deveriam ser o principal atrativo da serie, são fraquíssimas, o Danny Rand não convence, o cara é um dos maiores, se não, o maior lutador da Marvel e apanha de qualquer um, de fato, o badernista não aguentaria “cinco minutos de porrada” com o prof.Gilmar. Nem a cena do corredor foi boa!
    O uso do Tentáculo como vilão foi ridículo, tirou aquela áurea mistica que vimos em Demolidor e criou uma high school, para no final a serie em ir a lugar nenhum.
    Agora as expectativas para Os Defensores, estão baixíssimas, eu espero estar errado, mas creio que vai no mesmo nível ou até pior!
    O cast foi bom, divertido e inclusive vale mais a pena ouvir o cast do que ver a serie em si, vocês resumem bem a serie e a pessoa ainda pode lavar a louça enquanto ouve, ver punho de ferro é perder 13 horas da vida!

  • Juliana Moreli

    Respondendo ao questionamento do Speed Watching. Eu não só faço speed watching de TODAS as séries que vejo, como de alguns filmes e de TODOS os podcasts que escuto. Eu fico com agonia de ver ou ouvir coisas na velocidade normal se estiver sozinha. A única exceção é Broadchurch pq os sotaques são tensos de entender na velocidade normal e muito mais na velocidade alta. Geralmente eu acelero no 1.3x, mas dependendo da série e do núcleo que está aparecendo, eu passo até 1.7x.
    PS: Atualmente escutando o podcast em 1.5x. Bjus.

    • Caesar

      Procure meditar, talvez ajude

  • El Luchador

    Uma série sobre um lutador que não sabe lutar.
    Triste.

  • Hawkguy

    Compartilho da mesma opinião a respeito da série. Quando a série do Iron Fist foi anunciada eu estava empolgado, pois ele sempre foi um personagem com bastante potencial e sempre foi deixado de lado ou usado como coadjuvante nas histórias alheia.

    Eu esperava a mesma qualidade que Daredevil ou Jessica Jones. Mas infelizmente a série foi muito ruim. Salvo algumas cenas de ação, gostei da maneira que demonstraram o poder do Danny visualmente e principalmente a Collen Wing que sem dúvida foi a melhor personagem do seriado, mesmo tendo seu background cagado ao decorrer da história. Achei esse Danny Rand muito babaca em certos momentos, seria tão fácil se tivessem seguido a personalidade que o Matt Fraction estabeleceu ao personagem em Immortal Iron Fist. Nem vou entrar no Davos que aquele personagem é ridículo, além da série ter ferrado com toda a imponência que tinha o Tentáculo, tmbm desperdiçaram a Madame Gao que poderia ter sido muito melhor utilizada e o núcleo empresarial era muito chato.

    Todavia, apesar da série ter me desapontado ainda estou com boas expectativas para Defenders. O elenco é bom e com apenas 8 epis eles podem ir direto ao ponto. Já que se trata de uma história de equipe e todo mundo já conhece os mesmos, basta apenas eles se conhecerem. Haha Além disso, a vilã será a Ripley quero ver como será o desenrolar da história.

  • Raphael Douglas Almeida

    Respondendo ao desafio do PH:
    Eu achei legal o acréscimo do mistério em torno da Madame Gao…
    🙂

  • Bom, chegamos a conclusão que a temporada foi uma bosta hahaha
    Acabei ontem mesmo, meio que na correria pra terminar, porque olha gente, foi sofrível mesmo, que série bosta. Concordo com a zoação do episódio kkkkk

  • Felipe Barbosa

    Série boa de herói é LEGION. Essa daria um ótimo 42.

  • Dr. Unusual

    Se é pra ver uma série ou filme em speed watching eu prefiro não ver.

  • Eu só pulo as aberturas, principalmente quando estou maratonando.

    • Pedro

      Eu SEMPRE pulo as aberturas de qualquer coisa, de anime, animação e série. Só não pulo se eu gostar muito da abertura kkkk

    • Jéssica Toebe

      puts, aquelas aberturas de dois minutos, tbm pulo

  • James

    A coisa mais ridícula dos últimos tempos que eu ouvi no mundo nerd é essa história de whitewashing em Iron Fist. Coisa de gente retardada que não conhece nem o minimo, do minimo sobre o personagem. Odeio cada vez mais esses justiceiros sociais que nem se dão o trabalho de conhecer o personagem sobre o qual estão falando. Aí a Marvel escuta esses porra e faz merda, depois culpam os fãs pelo fracasso. Vamos respeitar os personagens, deixem o Dany como ele é, pois pedir uma mudança de etnia desse personagem é tão ridícula quanto pedir uma mudança de etnia do Luke Cage, Pantera Negra, Cyborg, Jon Stewart…

  • Alexandre Costa

    A série do Punho de Férro da Netflix deveria se inpirar na série Into the Badlands do canal AMC, lutas fantasticas e bem coreografadas. A netflix economisou no orçamento, faltou bons dialogos, cenas de lutas e uma construção melhor do personagem título.

    • Raphael Duarte

      Alexandre, comentei isso esses dias. As cenas de luta de Into the Badlands deixam no chinelo as de Punho de Ferro.

    • Don Ramon

      Dificilmente uma série hoje em dia tem cenas de lutas ruins. Punho de Ferro tem.

  • Felipe Augusto

    Realmente a serie é bem ruim, pra min ela e luke cage são do msm nível, só demolidor e Jessica jones salva dessas series da netflix, agr é esperar os defensores e torcer para ser pelo menos bom.

  • Jussara Clarindo

    Eu desisti da série no 4°. Mas foi muito engraçado vocês zoando a série.

  • Emerson Marques

    Comecei a fazer speed watching na época que estava mais apurado na faculdade. Eu tinha trabalhos mas não queria abrir mão do que assistia. Como um iniciante eu comecei a ver com velocidade 1.4x e isso dava uma sensação de vi o que eu queria e ganhei tempo e ao mesmo tempo eu pensava: e se eu aumentar mais? Cheguei ao cúmulo de ver eps com 2.2x e isso vira uma bola de neve pq você quer consumir mais e mais e acaba não prestando atenção em muita coisa.

    Hoje em dia eu ainda vejo em speed watching mas depende do tipo da série. Series longas de TV aberta que tem 22 a 24 eps por temporada eu vejo com 1,5x
    Agora series com poucos episódios eu normalmente vejo na velocidade normal, com uma ou outra exceção.

  • Luckão da Massa

    Esqueçam Punho de Ferro e assistam Legion,além de ser muito boa é uma série original q é algo difícil de se encontrar hj em dia.

  • Marcos V.

    Muito bom o podcast, primeiro, eu nunca usei esses negócios de speed watching e nunca irei usar, isso deve estragar a experiência de ver a série, e o único caso de eu ver uma série pulando foi Sense8, mas depois de ver q todas as cenas q eu julgava chatas na vdd eram um puta desenvolvimento de personagens e de história e talz e nunca mais pulei e é uma das minhas séries favoritas. Sobre punho de ferro eu concordo com vcs e ri muito no metro escutando o podcast, vca zuando lá pro fim é muito bom huahuajua, e eu quero falar como eu mudaria essa porra, primeiramente eu reduziria pra 8 episódios, faria um roteiro simples, mas q funcionasse e fosse plano de fundo pras lutas fodas q teriam, apresentaria um grande vilão (pegaria um da galeria de vilões do personagem) e desenvolveria a história o melhor possível, e a última cena seria o Danny enfrentando vários ninjas e perdendo e tendo q fugir e daí deixando ponta pra defensores (final bem de capítulo de hq mesmo), é isso aí, vlwww

  • Michael Pereira

    Galera do 42, vai rolar cast do The Leftovers? Ta na hora hein?!
    Muita maluquice isso de acelerar o tempo de uma série ou filme. se o produto é tão ruim que tem que acelerar, é melhor não ver.
    E muito contente com o PH no 42, tomara que a parceria vá longe.

  • Luis Fernando Mendes

    Mais um ótimo podcast, e ri bastante também mas fazer o que já que a série É UMA PIADA.

    Existe tanta coisa desnecessária em Punho de Ferro, como por exemplo a parte do “Pequenas Empresas Grandes Negocios” do núcleo porcaria das Empresas Randy, fora o tentáculo (que já vimos no Demolidor, pra que explorar na série novamente?), poderiam facilmente ser deixados de fora para explorar mais Khun Lun e toda a jornada de Danny antes de voltar pra NY.

    O que é aquela “batalha final” cara, o Danny da um soco no Harold (vilão horrivel) ARMADO, E AO INVÉS DE DESARMA LO E SE ESCONDE.

    A HORRÍVEL LUTA DO DANNY CONTRA O BÊBADO, porque não chamaram o jackie Chan pra ajudar? Parece que eles queriam imitar o Chin Gentsai??

    Roteiro extremamente problemático, atuações péssimas, tirando a Collen Wing que rouba a série pra si, fora que as melhores cenas de luta é com ela. Fora isso mais nada. Série feita as pressas e que deu um resultado horrível, tenho até medo de Defensores e realmente tá na hora de mudar essa quantidade de episódios e principalmente duração.

    Nota 1,0 pela Collen Wing
    ps: Devia ter o “descarga”, onde coloca as piores séries.

  • Luis Fernando Mendes

    Uma série Excelente que passou esse ano e da uma surra em muitas séries de heróis por diferenciar bastante até do genero, e que merece ser falada aki é Legion!

  • Raphael Duarte

    Série bem fraca. Netflix anda errando muito nessas séries da Marvel. Sabia que o episódio do 42 ia ser zoeiro. Hahahha

  • Tiago Lima

    O que eu pulo quando estou assistindo são os flashbacks de Arrow, fico só com os eventos no presente, porque as cenas do passado já deu o que tinha que dá.

  • Fernando Watanabe

    Uso speed watching em séries que estou revendo como Twin Peaks ou quando a série não tá me empolgando mais, como The Flash que até abandonei nessa temporada.
    Sobre Punho de Ferro lembro quando foram anunciadas essas séries da Netflix/Marvel mesmo sem conhecer nada do personagem fiquei mega empolgado por essa série por ser sobre um lutador de artes marcial, imaginei que as cenas de ação seriam espetaculares e todo esse lance de miticismo seria bem aprofundado. Tentei maratonar e vi até o 5 episódio, não passei disso. É uma produção tão amadora que nem parece ser a mesma Netflix que produziu a sensacional 1ª temporada de Demolidor e Jessica Jones.
    Erraram feio nessa série e acho bem difícil consertarem essas cagadas. Minhas expectativas para Defensores estão bem baixas no momento, só tô com um pouco de esperança na série do Justiceiro mas nada demais.

  • Jhonathan Francioli

    Eu vi os dois primeiros episódios do The 100 por completo, daí devo ter assistido uns cinco episódios em 30 minutos, fui só pulando para as partes que aconteciam na terra, que série ruim… economizei um bom tempo.

  • Beatriz

    Uma tecnica que eu uso sempre é reduzir a pagina do netflix pra metade da tela e na outra metade abri outra pagina, ou colocar a serie na tv e ficar olhando outras coisas no computador, ou jogando, ou fazendo tricô, pintando as unhas sei lá. Se a serie é boa e me chama atenção eu paro as outras coisas que eu estou fazendo e fico só nela, se não é tão interessante assim, como punho de ferro, eu assisto mas não sinto que perdi meu tempo só pra ela. Esse foi o jeito que eu achei pra não abandonar essas series que eu tô assistindo quase por obrigação esperando sair defensores (2º temporada de Demolidor, Luke Cage e agr punho de ferro, os 3 cavaleiros do apocalipse).

  • Wellinson Barros

    Sobre speed watching
    Faço mesmo! Inclusive uso isso como critério de qualidade. Estou vendo um filme ou série e ele me prende, ótimo. Caso o filme ou série não me prende eu vou pulando as cenas, procurando os diálogos importantes, cenas cruciais e etc.
    Sobre Punho de Ferro
    Assim como Jéssica Jones e Luke Cage essa série deveria ter uns 5 episódios no máximo.

  • Marcio Florindo

    Achei que só eu escutava as coisas aceleradas hauhauha Tudo que posso apurar o passo eu faço..inclusive esse podcast hauhauah todos com voz de esquilo hauhauha nao sei como comecei essa mania, mas percebo que sinto falta desse recurso no NetFlix, Rapaduracast, 99vidas e os demais..todo mundo falando apressado, e por incrivel que pareça o B9 podcast mesmo aumentando a velocidade eu ainda acho que eles falam de vagar hauhauha

  • Evelyn Souza

    Que fofo vocês dando nota pra série só pela Collen Wing kkkkkk Pra mim também foi a única coisa boa na série toda e o que me fez terminar a série. Triste. Esperava bem mais dessa série, já que o personagem principal tem um potencial imenso.
    Agora é aguardar Defensores e esperar que faça jus à expectativa de quem está esperando por isso desde que foi anunciado que a série seria feita.

  • Filipe Bortoletto

    “Assisti” a quarta temporada de Arrow mediante reviews em sites, porque tava chatíssima demais, vou ver normal a 5 porque dizem estar melhorzinha.

  • Filipe Bortoletto

    Pelo que o pessoal falou tentaram fazer do Punho de Ferro um Oliver Queen, por que ele sim era riquinho e fazia questão de ostentar isso, o que mudou depois dele ter virado o Arqueiro Verde.

  • Filipe Bortoletto

    Tentáculo, ninjas, ressuscitação … Liga dos Assassinos, ninjas, poço de lázaro… realmente arrow e punho de aço tem bastante coisa em comum, (cagando regra aqui, porque não conheço totalmente o punho, mas fiquei com essa impressão de ser super parecido)

  • Schmidtera

    Consegue ser pior que Luke Cage, que ainda tem uma trilha sonora boa…já Punhos de Ferro não tem nada!!

  • Antonio Junior

    Punho de ferro não só foi uma péssima série como ela piorou as séries anteriores. Pra mim JJ e LC tinham falhas sim, mas os pontos positivos diminuiam os negativos em grande parte pelo sentimento bom da excelente 1° temporada do Demolidor. Agora, o gosto amargo que punho de ferro deixou intensificou esses pontos negativos que antes incomodavam minimamente, mas agora já estão provocando minha ira como telespectador. Netflix já não é um selo de qualidade e isso é mt triste e golpeia todas nossas expectativas para futuros projetos. Tomara que Drew Goddard arrume a casa em Defensores.

  • Thiago Silva

    Só vocês mesmo pra conseguir fazer um ótimo cast sobre uma série tão bosta HUAHUAHUA. Pelo amor de deus façam um cast de The Leftovers, nunca pedi cast mas essa série merece, o PH e o Juras eu sei que assistem.

  • Eduardo Olimpio

    Ouvindo o Podcast sobre esta série me senti melhor, vejo que vcs tmb perderam tempo para falar sobre esta bosta e não apenas eu perdi meu precioso tempo assistindo. rs rs
    Concordo plenamente com a análise de vcs, a série é um lixo! NÃO ASSISTAM GALERA!

  • Eduardo Gama

    Olá pessoal do 42 e galera. Comecei a ver o Punho de Ferro e parei no episódio 4.
    Graças ao último cast, desisti de vez. Como a rapaziada do cast comenta, não vou gastar meu tempo com conteúdo que não tá acrescentando. Valeu a pena me aventurar pelo bloco com spoilers.
    Ah…como vejo muito sentido em contribuir com a produção de conteúdo que considero de valor, corri logo pra participar da campanha apoie o 42. Agora sou assinante. Com prazer.
    Vida longa pro 42.
    Abração.

  • Pirulito no Cynar

    Vamos ser sinceros, Punho de Ferro é sofrível! Qualidade da Netflix para estas series do universo Marvel esta indo ladeira baixo, terminei esta temporada por pura persistência mesmo.Espero que melhorem, e muito, em Defensores.

  • Guilherme Polonca

    Eu tava com uns 10% de vontade de ver a série, agora não vou passar nem perto… Preciso escutar o episódio de Luke Cage que ainda não ouvi pra decidir se eu perco meu tempo ou não.

  • Alexanderld

    Olha, agradeço muito pelo podcast com reflexões e conhecimentos sobre o tema, mesmo que isso tenha mostrado o quão ruim e falho o seriado tenha sido em comparação ao seu conteúdo original.

    Em contra parte eu assumo que acabei me divertindo, mesmo vendo muitas barrigas, falta de bom roteiro, investimento, escolhas ruins para a trama e uma abertura muito merda. Eu não conhecia muito sobre o personagem Punho de Ferro, mas sabia que era um bom artista marcial e usuário de magika.

    O peso maior para ter achado um seriado mais ou menos, foi não ter aceitado as escolhas feitas em Luke Cage após a morte do Cottonmouth. Pelo menos Punho de Ferro não ficou ruim, ele já começou e terminou assim.

    Realmente nada no seriado acabe sendo bem executado. Nenhuma das tramas tem uma boa conclusão, como crescimento em cultura de artes marciais, os desenrolares da empresa Rand e seus sócios, o “clube da luta”, as origens e treinamento do personagem principal,…. Caras, da para apontar muitas coisas em todas as tramas e personagens.

    A questão que me fez de certa forma aceitar tudo isso na série foi que tudo era influenciável e moldável pelas escolhas do próprio Dani Rand. Ele é por si um personagem imaturo, que precisa constantemente se afirmar para os outros como Dani Rand e Punho de Ferro. Essa constante afirmação só mostra que ele mesmo não consegue se definir como nada disso, e até o fim do 13º episódio ele ainda é um garoto tentando agir como um adulto maduro.

    Podem ver que as decisões de enfrentar tudo de cara limpa, desde uma senhora que acusa a empresa dele até uma gangue oriental, só mostra que o manto do Ponho de Ferro para ele ainda é uma dúvida, e que ele não sabe trabalhar com problemas da vida.

    Ele é uma criança rica que foi criada em um monastério, sofreu, ganhou uma arma mistica que não compreende, tenta voltar a vida antiga pois não aceita suas novas responsabilidades, não sabe se apresentar aos seus antigos conhecidos, é manipulado pelos dois lideres do Tentáculo, não vê as reais intenções de seu “melhor amigo”, tem um romance de primeira vez com a primeira mulher que esbarra, confia facilmente em todos que se afirmam seus aliados, não possui nenhum senso crítica para qualquer questão proposta, não sabe administrar seus bens, tem necessidade de aparecer utilizando desde grana em seu carro até jantares e suas habilidades marciais…… Sério, é muito difícil catalogar todos os motivos que fazem essa série ter problemas, mas o principal de todos é Dani Rand tem a maturidade de uma Criança. Chega ao ponto de ele não ter nem certeza de quem ele é ou o que ele é quando está no sanatório.

    Espero que tenha contribuído com minha visão. Foi muitas vezes chato e irritante ver a série, mas principalmente pelas escolhas do personagem principal.

    Um grande abraço e um muito obrigado aos três pelo Podcast!

    Jurandir! Te vejo amanhã na GGRF!!! E se der contribuirei com vocês no próximo mês… não com 15 reais infelizmente, mas um pouco menos já dá!

  • gandralf

    Para desintoxicar das lutas ruins do Pun(ho) de Ferro: https://www.youtube.com/watch?v=R2qHKXL-_vw
    Ou se não assistiu o Ip Man, assista agora, ao invés de ver os spoilers deste vídeo.

  • Concordo com a maioria das coisas que vcs comentaram… Mas com relaçação ao kung fu do ator do punho de ferro achei os comentarios exagerados. É notavel a destreza e a leveza que o ator demonstra quando aplica golpes. Achei realista, me pareceu bem feito. Acho q todo mundo tem criticado por q nao conhece kung fu a fundo, kung fu não é tao parecido com as lutas que vemos nos filmes do tarantino e do bruce lee. Eu pratiquei kung fu shaolin do norte por alguns anos, inclusive competi em campeonatos. Achei muito legal os movimentos do danny e do davos. Os dedinhos, o movimento fluido, os golpes firmes. Gente muito bem feito. Acho q o que prejudicou foi a direçao e coreografia das lutass… Nao estou falando do taichi. To falando do kung fu!!

    Desafio vcs a pesquisa um pouco sobre kung fu real treinado nos monasterios da china e prestar ateçao na série, Não vale ficar só Com a lembraça do bruce lee.

    Vou ficando por aqui. Por favor vcs precisam fazer um episodio sobre lost!!!!

    Abraço.

  • Sulean Moura Barros

    Claire = Mestre dos Magos.

  • Davi Paiva

    Concordo plenamente com tudo que foi dito: é frustrante ver como o Demolidor é um lutador melhor que o Punho de Ferro na série quando deveria ser ao contrário.
    Um adendo: o Kung Fu possui faixas também. A quantidade de faixas varia de estilo para estilo. Para ser graduado, o aluno precisa fazer um exame.

  • Jhonathan Francioli

    [OFF]

    Só um adendo pra tábua42, o link do breaking baB (ta com “B” também) ta direcionando pro podcast do Mr. Robot.

  • Por pior que a série tenha sido (e nesse ponto concordo com vocês) nada justifica a uma hora e quarenta e oito minutos de ódio destilado nesse episódio. Da mesma forma que a Netflix deveria ter economizado 13 horas de nossas vidas (outro ponto bem colocado no episódio) vocês poderiam ter economizado minutos de nossas vidas sendo mais assertivos e fechado o programa bem antes.
    Num programa de ódio e críticas repetidas as opiniões mais ponderadas, como sempre, são as do Bruno. Bem fez o Jurandir, que se não curtiu, não assistiu e não fez o programa.
    O que vocês fizeram aqui foi fazer quem assistiu e quem não assistiu a série ouvirem tudo o que a produção do seriado e a Netflix deveriam ter ouvido. E não… eles não escutam o Canal 42 meus amigos.

    • Pedro

      Justifica sim, Julio. A série foi feita nas pressas, não teve o menor cuidado, não teve uma história coerente e não acrescentou em nada, nem pra nossa vida, nem pra futura série dos Defensores. Essa série merece todo o ódio que está recebendo.
      Mas esse cast não foi só ódio gratuito, todos eles argumentaram, apresentaram quais pontos eram ruins e porquê, e até falaram como a série poderia ser melhor.

  • Valdir Castaldelli Jr

    Caramba, é a primeira vez que concordo 100% com a análise… fiquei puto com a série tbm…

  • Sérgio Vitorino

    Até o Bruce Lee Roy do Último Dragão luta mais que esse Danny Rand…

  • Phillipe Rego

    Mil vezes o Demolidor do que o Punho de Ferro! Enquanto o primeiro luta com ninjas zumbis do Tentáculo, o segundo somente enfrenta os “estagiários” da organização. Vai ter podcast sobre Into to The Badlands? Eu acho uma série fantástica!

  • Carlos Junior

    Olá, gostaria de salientar as seguintes observações:
    O personagem afirma constantemente seu nome Danny Rand porque há necessidade de provar á todos e á si mesmo quem é, visto que a identidade de Punho de Ferro já estava afirmada por ser a vida vivida durante anos por ele.
    E o Bakuto teria sido muito mais interessante se fosse da Idra e não outra parte do Tentáculo, ligando assim este personagem a outros filmes da Marvel.
    Não estou bancando o advogado defendo a série, pois deixou a desejar em alguns aspectos, mas gostaria de compartilhar com vocês estes pontos.
    Um abraço…

  • Claudio Cabaleiro

    Eu me diverti muito ouvindo esta edição sobre Punho de Ferro! E não assisti à série… talvez haja algo mais aí, pessoal. O que vocês acham de fazer um episódio de vez em quando sobre uma série ruim, para um olhar crítico comentando coisas constrangedoras, como aconteceu neste episódio? Eu ri demais, assim como os próprios apresentadores!

  • Mostrei a série para minha mãe e ela adorou. Assistiu todos os episódio em 2 dias e disse que quer ver mais.

  • Pedro

    A tag do Punho de Ferro não poderia ser outra: 50 fatos sobre mim.
    E o primeiro fato seria: eu sou Danny Rand!
    O segundo: Eu sou o Punho de Ferro!
    Terceiro: Eu sou Danny Rand!
    Quarto: Eu sou Daniel Rand!
    Quinto: Eu sou inimigo declarado do Tentáculo!
    Sexto, sétimo, etc: repetição dos fatos anteriores

  • Alexanderld

    Olha, agradeço muito pelo podcast com reflexões e conhecimentos sobre o tema, mesmo que isso tenha mostrado o quão ruim e falho o seriado tenha sido em comparação ao seu conteúdo original.
    Em contra parte eu assumo que acabei me divertindo, mesmo vendo muitas barrigas, falta de bom roteiro, investimento, escolhas ruins para a trama e uma abertura muito merda. Eu não conhecia muito sobre o personagem Punho de Ferro, mas sabia que era um bom artista marcial e usuário de magika.
    O peso maior para ter achado um seriado mais ou menos, foi não ter aceitado as escolhas feitas em Luke Cage após a morte do Cottonmouth. Pelo menos Punho de Ferro não ficou ruim, ele já começou e terminou assim.
    Realmente nada no seriado acabe sendo bem executado. Nenhuma das tramas tem uma boa conclusão, como crescimento em cultura de artes marciais, os desenrolares da empresa Rand e seus sócios, o “clube da luta”, as origens e treinamento do personagem principal,…. Caras, da para apontar muitas coisas em todas as tramas e personagens.
    A questão que me fez de certa forma aceitar tudo isso na série foi que tudo era influenciável e moldável pelas escolhas do próprio Dani Rand. Ele é por si um personagem imaturo, que precisa constantemente se afirmar para os outros como Dani Rand e Punho de Ferro. Essa constante afirmação só mostra que ele mesmo não consegue se definir como nada disso, e até o fim do 13º episódio ele ainda é um garoto tentando agir como um adulto maduro.
    Podem ver que as decisões de enfrentar tudo de cara limpa, desde uma senhora que acusa a empresa dele até uma gangue oriental, só mostra que o manto do Ponho de Ferro para ele ainda é uma dúvida, e que ele não sabe trabalhar com problemas da vida.
    Ele é uma criança rica que foi criada em um monastério, sofreu, ganhou uma arma mistica que não compreende, tenta voltar a vida antiga pois não aceita suas novas responsabilidades, não sabe se apresentar aos seus antigos conhecidos, é manipulado pelos dois lideres do Tentáculo, não vê as reais intenções de seu “melhor amigo”, tem um romance de primeira vez com a primeira mulher que esbarra, confia facilmente em todos que se afirmam seus aliados, não possui nenhum senso crítica para qualquer questão proposta, não sabe administrar seus bens, tem necessidade de aparecer utilizando desde grana em seu carro até jantares e suas habilidades marciais…… Sério, é muito difícil catalogar todos os motivos que fazem essa série ter problemas, mas o principal de todos é Dani Rand tem a maturidade de uma Criança. Chega ao ponto de ele não ter nem certeza de quem ele é ou o que ele é quando está no sanatório.
    Espero que tenha contribuído com minha visão. Foi muitas vezes chato e irritante ver a série, mas principalmente pelas escolhas do personagem principal.
    Um grande abraço e um muito obrigado aos três pelo Podcast!

  • Alexandre Araújo

    Speed watching jamais!!! Série é entretenimento. Se eu não me identifico com uma série, acho melhor não ver.

  • Murilo Andrade De Sousa

    Série mais que perca de tempo, na morals, nem o kung fu salva (que era o que eu achava no início)

  • Alexandre de Paula

    Agora que finalmente ouvi o cast…e não acredito que leram meu comentário sobre CDZ *—–* Que emoção <3

    Sobre Punho de Sono, realmente foi muito chato, realmente a Colleen foi a melhor coisa da série, realmente teve muita coisa tosca e tudo que foi falado… e achei o Dany um bobão, vai dar vergonha ver esse cara no meio dos defensores. Enquanto todos já vão chegar metendo o loko, ele vai ficar esquentando a mãozinha pra lutar…que merda cara rsrs

  • Jéssica Toebe

    eu assisti uma vez uma série em speed watching, pq era mto boa, mas mto lenta, mas não sabia que era comum… fiquei interessada nessas edições de série, as vezes eu quero rever uma série mas só de pensar na quantidade de temporadas já desisto, mas em vez da série completa seria interessante fazer por temporadas, pra relembrar oq aconteceu na temporada anterior antes de começar uma nova 😀

  • JuniorOnline

    A série é fraca mesmo…

  • derty maelany

    Você quer ver o filme de melhor qualidade em 2017? Você pode começar aqui VIDNOWMOVIES.BLOGSPOT.COM

  • Marco Antonio de Oliveira Sant

    Que merda de série, não boto fé em mais nenhuma série Marvel/Netflix.

  • Júnior Souza

    Essa série inaugura uma nova modalidade de watching.
    Ao invés de binge ou speed watching, essa merece um sleep watching.

[contact-form-7 id="78" title="Formulário de contato 1"]
Mostrar
Sumir