canal42_header_S03E07_Personagens

84 – Os Melhores Personagens das Séries

Canal42 84

Jurandir FilhoBruno Costa e Ricardo Rente conversaram sobre os melhores personagens do universo das séries. O que faz um personagem ser marcante? Quais são os maiores nomes? Por que eles são tão lembrados? Um personagem marcante te prende para assistir uma série?

Sinta-se em casa e deixe o seu comentário. \o>


 NÃO DEIXE O CANAL42 MORRER!


ASSINE O NOSSO FEED

Não perca nenhuma edição do 42. Assine:

iTuneshttps://itunes.apple.com/br/podcast/canal42.tv/
Android/Windowshttp://feeds.feedburner.com/canal42podcast


SUGESTÕES, CRÍTICAS E DÚVIDAS

Envie e-mails para: canal42podcast@gmail.com


CRÉDITOS

Decupagem: Jef Barbosa
Trilhagem e Artes: Ricardo Rente


OUÇA AGORA O PODCAST

Aperte o play abaixo e bem-vindo ao nosso mundo:


Quer baixar essa edição para o seu computador? CLIQUE AQUI!

Comentários

  • Michael Pereira

    Ué, a alguns Casts atrás vocês disseram que estavam com problemas pra encaixar as séries no calendário do 42, e perdem 1 episódio com pauta fria?… Meio triste isso.
    Muito mais interessante seria um episódio daqueles com várias recomendações dos participantes.

  • Sarah Oliveira

    Tem spoilers? Qualquer tipo?

    • Daniela Baroni

      Sim, de vários tipos 😛

      • Sarah Oliveira

        Que pena! Muito obrigada por me avisar Daniela! =)

  • Raj Bet

    O que aconteceu com a meta de apoio em $ pro novo site?

  • Alexandre de Paula

    Existe todo o mito sobre o Chuck Norris e tals… MAS na boa, o Jack Bauer devora o Chuck Norris no café da manhã!

    Melhor personagem EVER!

  • Lucca Magalhães

    Deviam ter colocado o Ben Linus

  • Isaac Karlo

    Gostei muito do programa! 42 moleque, muito bom de acompanhar. Abertura sensacional com algo que a gente se acostumou a fazer que é usar streaming pra ouvir música. Vou dividir aqui que tenho a playlist Guilty Pleasures com uma série de músicas que fogem do estilo que mais gosto. Agora, quero registrar minha indignação (hehehe) com Ricardo Rente e Bruno Costa por causa dos comentários sobre Friends. Não é de hoje que zoam esta grande série que faz sucesso até hoje, 13 anos depois de seu final. Acho que nunca teremos um cast sobre Friends… Continuem com o excelente trabalho!

  • Mr White (Luis Mendes)

    Excelente lista e ótimo podcast. O tema então foi uma surpresa inesperada, já que estava esperando o tema sobre a 5 Temporada de House of cards ou American Gods.

    Enfim, sobre minha lista, praticamente TODOS citados estão lá. Mas vamos a uma lista nova.

    Spike (Cowboy Bebop) – Sem dúvida nenhuma um dos personagens mais carismáticos que eu já vi. Toda jornada do personagem me fascinou bastante, apesar de pouco menos de 26 episódios que muitos consideram pouco pra um personagem mexer com você, e no final a redenção que foi quase uma facada. Um personagem também cheio de camadas, o que também tem muito a ver com a sua história, e por isso vale muito a pena conhecer esse puta anime. Cowboy Bebop também é recheado de outros ótimos personagens mas não acho que engolem o Spike.

    Jimmy Mcgill (Better Call Saul) – Não so um dos melhores advogados de todos, mas todas suas ações e o porque ele se transformou no Saul Godman em Breaking Bad, você entende AGORA com BCS. Um advogado não tão requisitado que enfrenta diversas situações que até você se pergunta de que vale a pena a honestidade em um mundo tão desonesto. Enfim um ótimo personagem que ainda merece muita atenção.

    Jim (The Office) – eu adoro Michael Scott, Dwight, Pam e muitos outros personagens da série, mas Jim é meu favorito pois ele é aquele cara que é o seu amigo para toda hora, que salva seu dia no trabalho, que é a uma das pessoas que senta com você na hora do intervalo, que faz piadas a todo momento em horas propicias no serviço. É de pessoas como Jim que deveria sempre existir em lugares de trabalho.

    Agostinho ( A Grande família) – Impossível você não amar esse que considero um dos melhores personagens da história da dramaturgia brasileira. Sempre se virando pra se dar bem, quase nunca atingindo seus objetivos mas nunca desistindo, e sempre um ótimo coração. Aquele cara que poderia ser parte da sua família, seu vizinho e etc. Um verdadeiro retrato do Brasileiro.

    Doctor Who (Doctor Who) – Sendo um dos personagens mais complexos que já vi, a sua jornada é interessante até hoje. Impossível não se simpatizar com suas ações, suas idéias a sua relação com todos, que sempre é a mesma mesmo que o personagem sempre troque de rosto. Um personagem cheio de camadas que vem crescendo muito a cada temporada que passa, moralmente e etc, e merece muito ganhar atenção.

    Enfim, esse é um dos cinco das centenas de personagens que eu adoraria citar aki.

    Aguardando a parte 2. Abraços e até o próximo Canal 42!

  • Rock

    Fico feliz quando sai cast de uma serie que vi, ou um assunto que me interessa.. pra ouvir sobre series não tem como ser em outro site, depois que me acostumei com esse nível de qualidade, parabéns por mas um episodio foda (e já tô no aguardo pro de Deuses Americanos hehe)

  • Machisto opressor 2.0

    Eu diria que todos os personagens de game of thrones são excelentes, esse é o grande dom do martin né, apesar dele escrever tramas muito bem, dele construir universos muito bem, o grande diferencial, o que nenhum, absolutamente nenhum escritor faz como ele é criar personagens, todos tem motivações e arcos fascinantes, até o personagem que foi citado em uma pequena parte da história tem sua motivação e seu arco, por mais que ela vá morrer depois de 3 episódios, e essa filosofia foi muito bem passada pra série.

  • Machisto opressor 2.0

    Por mais que isso soe clichê, o meu personagem favorito de GOT é o proprio Jon Snow, as rimas narrativas dele pra mim são as melhores, ele ser o filho ilegitimo e justamente ele ser o mais parecido com o Ned, pra lembrar a todos o erro do sempre correto Ned stark, o fato dele ser sempre o que menos pede e sempre o que mais recebe (tanto pro ruim e pro bom) na narrativa toda, a propria forma sempre serena que ele lida com as situações, Snow pra mim é o Martin mostrando que mesmo o mais nobre e o mais bem intencionado dos homens, que deseja apenas viver a sua vida em paz, pode acabar caindo num redemoinho de caos e ser obrigado a agir, e mais uma vez o Martin fazendo outra rima narrativa com a propria história do Ned

  • Machisto opressor 2.0

    só uma correção, o problema da perna do house foi um derrame muscular que ele teve, enclusive, ele ter essa dor foi total e completa opção dele, estética por sinal, reforçando mais uma vez como o house é um personagem extremamente vaidoso e egoista, até consigo mesmo

  • Filipe Bortoletto

    Despacito melhor música do MUNDO!!!!!!!

  • Filipe Bortoletto

    Melhores personagens das Séries? O Gorila Grodd de Flash LÓGICO!!!! u.u

    • Filipe Bortoletto

      Cristina Yang (Greys Anatomy);
      Meredith Grey (Ta para nascer personagem mais desgraça que essa coitada, perdeu a mãe por uma doença que ela mesma pode desenvolver, perdeu a irma em um acidente de avião onde ela estava, perdeu o marido de forma trágica, foi feita refém por um parente de paciente, perdeu o pai, perdeu um amigo muito próximo de forma trágica, a melhor amiga foi morar longe);
      Bobby Singer (Supernatural);
      TODOS OS SENSE8 PRINCIPAIS <3
      11 (Stranger Things).

  • Filipe Bortoletto

    Ah e sobre o mindinho em Game Of Throne, acho que no final ele fica no trono ( ͡° ͜ʖ ͡°)

  • Filipe Bortoletto

    Sobre Nate Fisher em Six Feet Under o David é muito superior, tanto em história como em atuação e importância ali.

  • Filipe Bortoletto

    O Hulu não está disponível aqui no Brasil, mas a série será exibida a partir de 02 de junho pela FOX Premium!

  • Daniel Souza

    Minha lista sem ordem de importância seria:
    – Tony Soprano (The Sopranos)
    – Jesse Pinkman (Breaking Bad)
    – Walter White (Breaking Bad)
    – Hank (Breaking Bad)
    – Stringer (The Wire)
    – Omar (The Wire)
    – Phil (Modern Family)
    – Kevin (The Leftovers)
    – Rusty (True Detective)

    • Gustavo

      também senti falta do Omar na lista. Numa eventual “Parte II” desse episódio, ele teria de estar listado!

  • Tiago Souza

    Óbvio que vários personagens que poderiam ser citados no cast ficaram de fora, mas…

    Um cast sobre os melhores personagens das series sem citar Tony Soprano é um ultraje.

    Eu acompanho o 42 desde o começo, e percebo que Sopranos é pouco citada, talvez por ela ser uma série Pré (ou Proto) Era de Ouro.

    Algum integrante chegou a assisti-la?

    Se não, vcs estão perdendo uma das melhores obras audiovisuais sobre máfia já feitas.

    Eu particularmente coloco ela junto com “O Poderoso Chefão” e “Os Bons Companheiros” sem medo de estar cometendo uma blasfêmia.

    p.s. para um melhor aproveitamento dos eps, seria legal fazer eps sobre três ou mais series, tipo, cada integrante traz uma série pra discussão (vc já fizeram isso). Eu sugiro fazer um ep sobre séries animadas adultas (BoJack, Rick and Morty, F is for Family)

  • Ítalo Dos A. Santos

    Tem vários para mim , e necessariamente não precisa ser o principal ( o qual a trama gira envolta , apesar desse ser a maioria que eu escolheria )..

    Walter, Saul , Jesse ( Breaking Bad)
    Michael ( The Office)
    Joel ( Friends)
    Raven ( Visões da Raven)
    Azis ( Master of None)
    How i met your mother ( Ted)
    Frank .U (House of cards)

    Enfim o fator para qualquer desenvolvimento de uma historia , e ter bons personagens . Esses de cima foi o que eu conseguir pensar , mais provavelmente o mais emblemático pra mim foi o Ted . Nem pela sua importância ,ou que a serie dele seja a melhor .Mais pelo o otimismo do personagem, a energia dela.. De correr atras , e que o amor da minha vida vai estar em algum lugar.. E eu penso da mesma forma.

  • Rogério Porto Ribeiro

    Juras, eu não sei se tem na sua playlist de praia, se não tiver recomendo as tracks a seguir:
    Same Old Situation – Sublime With Rome
    Oh La! – The Kooks

  • Marco Antonio de Oliveira Sant

    Olá Juras e Ricardo, gostei do programa e d saber das novas metas do Apoia-se do Canal 42. Acabei de entrar no Apoia-se, me adicionem no grupo do facebook!

    • Katia

      Eu tambem entrei no apoia se e estou aguardando ansiosa a inclusão no grupo 🙁

    • Bruno Costa

      Me adicionem no facebook que eu incluo vcs!

      • Katia

        Vou te procurar!

      • Katia

        Adicionei! Espero ter adicionado certo, quase mandei a solicitação pra outro, mas quando vi que era um rapazinho cheio de selfies sem camisa imaginei que não fosse vc kkk

  • lucca andrada

    caralho voces sao muito legais

  • Daisy GaBriel Maverick

    Não sabia q “Despacito” era tão febre assim no Brasil , aqui em Lisboa ta de mais , no Brasil sempre é pior !
    Personagens :
    Theodore “T-Bag” Bagwell ( Prison Break)
    Walter White e Jesse Pinkman ( BB)
    Rick Crimes (The Walking Dead)
    Big Dean ( Under The Dome)
    James Ford (Lost)
    Dean Winchester ( Supernatural )

  • Machisto opressor 2.0

    lista de personagens favoritos sériezinhas:
    Dr house.
    Amy pound
    Decimo primeiro doutor
    Jon Snow
    Tyrion
    Cersei
    Carl > TWD
    Tatsuya Egawa > golden boy
    Madame de ponpaduor (apesar dela aparecer em só 1 episódio) Doctor who
    Frank > house of cards
    Molly e seu pai > Fargo

  • Katia

    Interessante ver como a escolha e personagens fala sobre vocês 🙂 e mesmo um tema sem muita profundidade vira um papo cheio de falas que agregam pra gente.
    Gosto muito do Klaus de Originals, e da Frankie Heck do the middle. Lost tem personagens super marcantes, difícil escolher so um. Tb adoro o Sheldon de TBBT.
    Entrei no apoia.Se e aguardo ansiosa pra participar do grupo do Facebook 😉

    • Katia

      E estou começando a assitir Glow e está me parecendo bem promissora. Ri muito com o primeiro episódio

      • Bruno Costa

        Ainda não vi ;(

        • Katia

          Vi ar o 3 o quarto e acho que se vcs assistirem vai ter temas interessantes pra abordar. O roteiro insere questões mais profundas em seus co texto como machismo, objetificacao da mulher, aquela visão de programa dos anos 80 que seria totalmente problematizada hoje. Estou gostando e quero ver onde vai dar.

  • Flávia Arêas

    Lorelay Gilmore de Gilmore Girls

  • jorge_lito

    Meus 10 personagens favoritos de séries:

    1 – Jax Teller (Sons os Anarchy) – Jax é meu personagem favorito no mundo das séries.
    2 – Dean WInchester (Supernatural) – Sim, Supernatural não é tão boa quanto antigamente, mas o personagem é incrível.
    3 – Richard WInters (Band of Brothers) – Melhor personagem da minha série favorita de todos os tempos.
    4 – Jon Snow (Game of Thrones) – Apesar de não curtir muito o Kit Harington o Jon Snow é o meu personagem favorito das Crônicas de Gelo e Fogo. Lembro no podcast de Death Note que o Ricardo deu nota 5 não apenas pelo anime em si, mas pela OBRA (Mangá). E pelo conjunto da OBRA (Livros + Série) o Jon é meu personagem favorito criado pelo Martin.
    5 – Rust Cohle (True Detective) – Não podia fazer uma lista sem esse admirável personagem.
    6 – Hannibal Lecter (Hannibal) – Personagem fantástico! Bruno continue cobrando pra fazer o podcast de Hannibal!
    7 – Ragnar Lothbrok (Vikings) – Personagem incrível e excêntrico dessa série fantástica!
    8 – Lucas Hood (Banshee) – Banshee foi minha série de ação favorita e o porradeiro protagonista era demais!
    9 – Walter White (Breaking Bad) – Precisa falar alguma coisa? Um dos maiores personagens do mundo das séries.
    10 – Vanessa Ives (Penny Dreadful) – Tá faltando uma MULHER nessa lista e na minha não poderia faltar a Vanessa Ives vivida pela incrível Eva Green.
    https://uploads.disquscdn.com/images/5505ca06ab4498788fd1087e79172aee3a9b814762c3d004b007ce6abe2ea52c.jpg

  • pedro veber

    Ae Bruno..
    Se liga nesse clip de despacito , você vai curtir rs..

    https://9gag.com/tv/p/apwMb6/luis-fonsi-despacito-ft-daddy-yankee-dance-waveya?ref=fbl9

    • Bruno Costa

      Poooooorra melhor clip!!

  • MGherrera

    Cadê a playlist do episódio? Muito boa pra não ter!!!

  • PETERSON PADILHA DA SILVA

    Boa tarde pessoal. Escuto desde o começo do 42 mais admito que tenho a falha de não comentar (vou tentar mudar isso). Escutando o cast dos personagens e na parte do mito seu madruga me dei conta de que não lembro de ser citado à mãe da Chiquinha. Ele é pai solteiro e é isso. De onde saiu essa menina?
    Abraço a todos e parabéns pelo trabalho de vcs.

  • Denis Gonçalves

    Sobre a discussão de músicas do início do cast, os comentários do Ricardo sobre a música Despacito foram mto desfavoráveis e desnecessária. Pode não ser uma obra prima, mas a música estorou no mundo todo, principalmente nos Estados Unidos. Tem uma batida legal e bem dançante, não é essa monstruosidade toda que ele insinuou.
    .

    • Na vdd a piada ficou fora de contexto pq em off eu falei que nunca tinha ouvido Despacito e não queria pra ela não grudar na cabeça hehehhe

      • Denis Gonçalves

        Agora ficou mais claro Ricardo. Vlw!!

      • Denis Gonçalves

        Entendi!

  • Gp

    Nenhum amor pelo detetive Vic Mackey? (the shield)

    Bota Jack Bauer e Walter White no bolso.

  • Marcos V.

    Eaeee gente, ótimo cast, só vim aq dizer q tem uma personagem q poderia ser mencionada no cast, a inquebrável Kimmy Shmisjvabwjs (não sei escrever kkk), ela me ensinou q mesmo depois de passar por um sufoco traumático, vc pode se reerguer e começar uma nova vida, e ainda ser otimista e feliz, ela com certeza é uma das melhores e mais carismáticas personagens de séries.

    Alguns outros q podem ir pra parte 2 : Julius (pai do Chris), Mabel ( gravity falls) , Rick de Rick and Morty, Eleven de stranger things, Steven de strven universo e Capheus de Sense8. Abração pra todos vcs e até mais <3

    • Grazi Kazuma

      Estava assistindo a Kimmy hoje. 🙂

  • Curti muito o Jackie Boy do Sons of Anarchy. É um personagem que reconhece o mal em suas ações, não ignora isso, mas busca fazer o melhor por aqueles que ama. O verdadeiro “fins justificam os meios”.

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

  • Marcos V.

    Volto aq para falar de outro personagem q não sei como tinha esquecido de mencionar, Bojack de Bock Horseman, quem mesmo sendo um cavalo, ele consegue ser o personagem mais humano das séries (minha opinião), sendo cheio de defeitos e sendo até uma pessoa detestável, é um personagem profundo e cheio de camadas, ele merece um lugar na lista.

  • Cérberus

    RUSTIN CHOLE (True Detective):
    Gostei muito do programa, mas para mim um dos melhores personagens que já foram criados nos seriados é o vivido majestralmente por McConaughey. Pela primeira vez me identifiquei realmente com um personagem em qualquer mídia que consumo, onde ele é um cara extremamente realista e em alguns momentos muito pessismista sobre certos assuntos. Chole tem frases marcantes durante a 1° temporada, evidenciando sua complexidade e mostrando seu ceticismo perante a ignorância humana e um completo descaso sobre coisas que a sociedade julga importante, mas se formos parar para pensar, é algo ridículo em questão de “existência”. Rustin também demonstra muito bem que a vida, infelizmente, pode ser muito boa para certas pessoas (é para seu parceiro na série, o detetive Martin), mas para outras é uma merda, onde o personagem ao perder sua família se torna um cadáver vivo entre nós, que só trabalha e “existe”, não “vivendo” realmente. Essa tragédia o fez analisar certos conceitos humanos, o que faz eu gostar tanto dele, um personagem que tem opiniões embasadas na realidade ilusória e “boba” da grande parcela da humanidade, que se prende à fantasia da “vida perfeita” e suas concessões. Chole é um cara quebrado pela vida com um jeito de ver o mundo de forma realista, e não contemplativa como a maioria das pessoas vêm.
    E por fim, a frase mais marcante dele na minha opinião:
     “Se a única coisa que mantém uma pessoa decente é a expectativa de uma recompensa divina, então irmão, essa pessoa é um pedaço de merda.”

    Menções honrosas: CERCEI (Game of Thrones); MICHAEL SCOFIELD (Prison Break); SPARTACUS (Spartacus).

  • Grazi Kazuma

    São tantos bons personagens…
    Cersei(GoT): aquele último episódio define a personagem, insana, sem limites…
    Sherlock, Watson e Mary…
    Regina/Evil Queen(OUAT),
    Clara(DW) e Doctor 11: muitas pessoas odiavam a personagem porque ela consegui ficar de igual para igual com o Doctor. Eu adorava.
    Leny(Legion), Peggy Carter(Agent Carter), Mackenzie(Newsroom), Olivia(Fringe)… são inúmeros…

    Missy!(DW)

  • Antonio Junior

    Excelente cast. O Locke é meu personagem favorito de Lost, contudo acho q os roteiristas enfraqueceram muito ele no passar das temporadas. O cara era praticamente o Batman da ilha, matando porco e chegando ao ponto de afirmar pro Bone que nao precisava de lanterna pra andar na ilha de noite. Entao foi mt frustrante ver um personagem com um puta potencial ir se reduzindo no desenvolvimento da série pra um cara totalmente manipulável. A inteligência de Locke da lugar à uma ingenuidade incompreensível que me revoltou muito quando assistia.

  • Aline M Santos

    Parte 2 já!!!!! Por favor!!!! =D

  • Talison

    Sem ordem definida:

    Danny Rayburn (Bloodline)
    Walter Bishop (Fringe)
    Dale Cooper (Twin Peaks)
    Elliot (Mr. Robot)
    Nora (Leftovers)
    Pablo Escobar (Narcos)
    T-Bag (Prison Break)
    Holder (The Killing)
    Rust (True Detective)

    Sawyer (Lost)
    John Locke (Lost)
    Benjamin Linus (Lost)
    Hurley (Lost)
    Desmond (Lost)
    Walter White (Breaking Bad)
    Jesse Pinkman (Breaking Bad)
    Hank (Breaking Bad)
    Saul Goodman (Breaking Bad)

  • Murilo

    só aguentei ver f.r.i.e.n.d.s até a terceira temporada por causa do chandler e da monica,. DETESTO a phoebe (fibis) a pior personagem da história. odeio ela e o coringa do jerad leto. os dois nem deveriam existir.

  • Murilo

    41:43 o aniversário do quico. o chaves rouba as comidas da festa do quico pra levar pro seu madruga.

  • Roberto Rangel

    Bojack Horseman! Vcs tem que falar dessa série, umas da melhores que passam atualmente e não vejo muita gente falando, mistura de humor com drama perfeita.

[contact-form-7 id="78" title="Formulário de contato 1"]
Mostrar
Sumir