canal42_header_S03E11_Castlevania

88 – Castlevania (Temporada 1)

Canal42 88

– “Quem é você?”, pergunta Sypha.
– “O homem que matará o Drácula”, responde Trevor Belmont.

Jurandir Filho, Bruno Costa e Ricardo Rente conversam sobre a primeira temporada de “Castlevania“, animação que adaptada do jogo de 1989 “Castlevania III: Dracula’s Curse“. Trevor Belmont é um personagem sem motivação? Qual foi o maior problema desses 4 primeiros episódios? Quais as qualidades?

Sinta-se em casa e deixe o seu comentário. \o>


TIMELINE DO PODCAST

[Introdução SEM SPOILERS | até 42min22seg]
[Temporada 1  COM SPOILERS | a partir de 42min40seg]


ASSISTA AO TRAILER


NÃO DEIXE O CANAL42 MORRER!


ASSINE O NOSSO FEED

Não perca nenhuma edição do 42. Assine:

iTuneshttps://itunes.apple.com/br/podcast/canal42.tv/
Android/Windowshttp://feeds.feedburner.com/canal42podcast


SUGESTÕES, CRÍTICAS E DÚVIDAS

Envie e-mails para: canal42podcast@gmail.com


CRÉDITOS

Decupagem: Jef Barbosa
Trilhagem e Artes: Ricardo Rente


OUÇA AGORA O PODCAST

Aperte o play abaixo e bem-vindo ao nosso mundo:


Quer baixar essa edição para o seu computador? CLIQUE AQUI!

Comentários

  • Opa.

  • Jonas Ferreira

    Otimo cast… Parabéns… Aproveitando de uma conversa q rolou no cast, q seria bom um agregador de serviços de streaming, encontrei um: http://idgnow.com.br/internet/2017/08/14/novo-aplicativo-reune-netflix-hbo-e-outros-streamings-em-um-so-lugar/ funciona sá em EUA, mas promete resolver esse ‘problema’. Parabéns e sucesso!

  • Concordo na maior parte das criticas e elogios de vocês, achei um erro eles colocarem a clássica enrolação de anime em uma temporada de só 4 episódios, acho que deveriam ter focado mais em um personagem, pelo menos nessa primeira temporada, acharia até interessante eles focarem os 3 primeiros episódios no Vlad, e no quarto apresentar o Trevor. Alias concordo com o Bruno sobre as motivações do personagem, achei bastante incoerente o que faz ele ir atrás da menina lá, já sobre a animação em combate eu não reclamo, apesar das cenas terem poucos frames não me incomodou, porque estava bem “desenhado” então pra mim passa.
    Eu nunca joguei os games, não conheço nada do universo, nem sabia que o Alucard era filho do Dracula, mas a animação me empolgou bastante, deu até vontade de jogar os jogos.

    Ótimo cast, espero que voltem a falar de animes novos, como de costume, não custa recomendar, Death Parade é um dos poucos animes novos que entrou pra minha lista de favoritos, e eu sou quase tão chato quanto o Ricardo. kkkk

    PS: Bruno, vc ta bem cara? Parece que está com as energias baixas brother.

    • Bruno Costa

      Tô bem brother hahahah

  • Dupim Yuri

    Ótimo cast, mas não achei tão difícil entender certas motivações, como o Trevor estar bêbado no início. O cara tem a família odiada, sendo que eles protegiam os humanos contra os montes e recebem ódio como recompensa, se pensarmos em nós mesmos, só precisamos de um dia de trabalho estressante pra querer encher a cara.
    Falaram tbm sobre o pq da sypha só ameaçar o Alucard no fim da puta com o Trevor. A Sypha queria a ajuda dele e não que o Trevor e ele lutassem, por isso só ameaçou qdo um estava prestes a matar o outro.

  • Daniel França

    Estava com grandes expectativas para a série desde quando soube que seria escrita pelo Warren Ellis que é o autor de uma das minhas HQs favoritas (Planetary). Quando lançaram os primeiros teasers já fiquei com um certo pé atrás pela qualidade da animação não me parecer das melhores…até que lançou!
    O fato de serem quatro episódios não me incomodou até eu ver que não pareceu uma série projetada para quatro episódios como vocês mesmo falaram, foi comum eu estar assistindo de boa e de repente surgir um fade out e aparecerem os créditos kkk.
    Achei os personagens muito interessantes apesar do pouco tempo de desenvolvimento, a direção de arte torna algumas sequencias bem marcantes (a cena inicial com o Drácula mostrando o seu laboratório a Lisa com equipamentos bem a frente de seu tempo é magnífica!), a qualidade da animação é mediana com alguns momentos mais bem trabalhados que até funcionou bem na minha opinião.
    Acho que boa parte dos problemas poderiam ser resolvidos se a série tivesse mais episódios e não tivesse a cara de um filme dividido em quatro partes. A próxima temporada terá oito episódios, já é um começo para corrigir boa parte do que não ficou tão legal kk
    Adorei o Cast! sempre acho muito legal quando comentam sobre animações em geral, e como foi bom ouvir Amaranth enquanto falavam de uma série que eu esperei tanto para assistir e estava tão curioso de saber o que acharam, ótimo trabalho!

  • Rodrigo Melo

    Bom dia galera do 42, toda serie que assisto fico na expectativa de sair aqui para ver a opiniões dee vocês e as vezes me aprofundar mais e mais, queria mostrar para vocês um projeto de um brasileiro que esta sozinho Animando o Primeiro Anime 100% Brasileiro ele foi responsável pela animação “Rasdael Z Kai” https://youtu.be/_uuFF8jWNYs que rodou o mundo com mais de 2 milhões de view, muita qualidades sendo citado pela própria TOEI, já que a NETFLIX investe tanto em conteudo e precisa que legal seria ter essa produção nacional lá: Segue as 2 aberturas ja finalizadas com umas da versões totalmente em Japones cantada pelo único integrante da banda Jam Projet que tem cantores originais do DBZ etc. https://youtu.be/aqzKiXBGUZ8 assistam vale a pena e se puderem vanos ajudar a chegar na @NETFLIX #NETFLIX OBRIGADO E PARABÉNS PELO TRABALHO. Página do Artista no face “Robson Animação”

  • Kleyton FACUNDO

    Jurando, o que vc tem a falar sobre o Live Action do one pice que promete ser a série mais cara já feita

  • Edinho Bianchini

    So pra n perder o costume em.trollar, mas so existe serie na netflix? Kkkkkk gostaria de ver um cast sobre american gods me surpreendeu

  • Filipe Bortoletto

    Netflix >>> Disney

  • Júnior Souza

    Cadê o canal42cast de American Gods ?

    • MORIARTY

      Pois é, cadê?

      • Sarah Oliveira

        Pois é, cadê?

  • Filipe Bortoletto

    Nós público LGBT sabíamos que Sense8 tinha problemas com roteiro e cenas que não faziam sentido, mas defendemos a série por que ela era realmente um dos únicos programas que ganhou destaque na mídia que nos respeitava e tratava de assuntos pertinentes a nós de forma correta.
    Eram heróis LGBTs, em um mundo onde o herói tem que ser hétero, branco e rico quando aparecem heróis trans, negros, latinos, pobres a gente pira mesmo ahahah

  • André Matulionis

    Discordo totalmente de vocês. Sou dos caras “da internet” que achou a série muito foda, acho que mais porque não esperava nada dela do que por ser foda mesmo. Gostei dos personagens, das lutas, da arte, até da enrolação. Só não gostei de só ter 4 episódios.
    Valeu por comentar, esse cast me deu vontade de assistir de novo.

    • PlagueDoc

      A maioria esmagadora achou foda, dos gringos que eu sigo todos elogiaram a série, o Jurandir tá contaminado pelo Ricardo Hater, recebem um presentão desses, um anime americano completamente adulto e ainda reclama.

    • PlagueDoc

      A maioria esmagadora achou foda, dos gringos que eu sigo todos elogiaram a série, o Jurandir tá contaminado pelo Ricardo Hater, recebem um presentão desses, um anime americano completamente adulto e ainda reclamam.

  • Grazi Kazuma

    Eu achei normal a Netflix estar colocando o pé em novas águas aos poucos.

  • Lucas Vinicius

    Alucard e Sypha ja aparecem no Castlevania 3

  • Thiago Marques

    Eu reparei na música de fundo do Epica… 😀 Melhor banda de gothic metal, sem mais!

  • Felipe Dutra

    Pra mim isso de cada empresa fazer seu serviço de streaming vai impulsionar a volta da pirataria, porque acredito que poucas pessoas vão assinar vários serviços. A vantagem no netflix era que tudo estava centralizado lá..

    • Marco Antonio de Oliveira Sant

      Como sempre, quem se dá bem acima de todos é o Jack Sparrow Go…

  • Guilherme Akio Makuda

    Tem a playlist na musica de fundo?

    • A lista completa de músicas é disponibilizada no grupo dos showrunners

  • GR

    Eu entendo e respeito a crítica ao roteiro que não desenvolve tanto e joga informações na sua cara sabendo que a série teria apenas 4 episódios. Mas é justamente a curiosidade do que vem por aí o que mais me motivou a gostar do anime e rever mais de uma vez. Talvez não tenha funcionado pra vcs do 42 e muitos outros uma vez que já estão acostumados e fazem a associação da Netflix ao binge de vários episódios. Cliffhangers estão aí desde sempre, mas entendo a preocupação em ter um arco mais de fechado. Tudo bem, respeito isso. Inclusive na minha opinião a Netflix só deveria lançar episódios novos de série assim, 2-3 episódios por mês até completar 8-13 ou mais episódios. Seria mais interessante, manteria a plataforma movimentada, o buzz etc. valeu abraço!

  • PlagueDoc

    Caralho Jurandir, tá sendo contaminado pelo Ricardo Rente, bota defeito em tudo bicho, grandes críticos vocês são, os únicos que eu vi falando mal da série, pesquisem mais sobre a vida e o modo de avaliar filmes do Roger Ebert, ele foi o maior crítico de todos e não tinha 10% dessa pedância do Ricardo Rente e que infelizmente já passou pra você.

    • Não entendo qual é a relação do Ebert com o Castlevania, mas se vc conhecesse aquilo que fala saberia que no Ebert & Siskel havia o tempo todo confronto de ideias, onde cada um trazia sua visão sobre a obra. É muito confortável e covarde criticar a análise do outro sem expor a sua, como vc fez. Abs 😉

      • PlagueDoc

        Me referia a forma dele de avaliar obras, não de Castlevania especificamente, agora falando da série, foi um puta presente um anime americano desses, fiel aos jogos na medida do possível e totalmente pra fãs adultos, e vocês ainda reclamam só porque ainda não tem o valor de produção de anime triple A, babaquice da porra.

  • Cristiano Lopes

    Pow, só acompanho vocês no Deezer 🙁

  • Marco Antonio de Oliveira Sant

    Gostei muito da série Castlevania, foi o meu primeiro contato com o Castlevania e já baixei o Symphony of the Night pra jogar depois de assistir esses 4 episódios…

  • Vitor Calfa

    Ae meu povo, tudo certo? Uma dica pra gostar mais da serie: Joguem Castlevania 3. Está quase tudo lá.

  • Aline M Santos

    Confesso que eu estava com um MEGA preconceito quando saiu este anime na Netflix e relutei para assistir, mas quando assisti o primeiro episódio…. não consegui parar mais… e paguei a minha língua kkkkkkkkkk estou recomendando para todo mundo!!!! Quero LOGO a segunda temporada.

  • Luiz Carlos

    Parabéns pelo cast. Bom, eu gostei da animação e história, porém os poucos episódios aceleram demais ela, deixando os personagens superficiais (com exceção do Trevor). Enfim, para quem gostou do gênero e estilo, recomendo o anime Hellsing Ultimate.

  • Mr White (Luis Mendes)

    Eu curti mas assim como Jurandir não é nem de longe a MELHOR ADAPTAÇÃO DE GAMES. Precisa de muito feijão com arroz ainda pra chegar perto dos games. Eu curti, achei bacana a iniciativa, a trama, confesso que quando terminou quis mais, mas nada alem disso.

  • Allan

    Um sugestão, informem na descrição também o momento em que vocês começam a falar sobre o tema principal. As papo inicial de vocês dessa vez foi tão longo que até me perguntei se tava no cast certo.

  • Alex Silva

    Olá pessoal, obrigado pelo cast eu gostei e obrigado pela informação do Netflix dos animes! Eu não sabia.
    Eu concordo com o que o colega Dupim Yuri, escreveu. Mas eu acho que o anime poderia ser um pouco mais sério, com menos gracinha.
    Eu gosto de ouvir podcast em um lugar só, esse negócio de ter um programa pra cada coisa é muito chato.

[contact-form-7 id="78" title="Formulário de contato 1"]
Mostrar
Sumir